Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala pessoal do TK, estou com um probleminha no RME(Remeres Map Editor) e acredito que alguém poderá me dar uma ajuda.

Estou hosteando um mapa no RME aqui em casa, e quase direto os mappers do projeto estão tendo seus mapas incompletos.

 

Citar

Qual o erro:
Acompanhei a edição de um dos mappers pelo teamviewer e pelo RME em 2 telas, por um tempo tudo tranquilo. 
Ao se passar alguns minutos uma pequena Area ficou sem itens (PRETA) no MEU RME, mas no RME que estava conectado no teamviewer ele estava mapeando normalmente.
O que me parece é que o PROGRAMA em questão seja por uma brecha de conexão entre o host e o mapper ou outro motivo desconhecido está permitindo que o mapper continue editando em uma versão não visível do RME que está HOSTEANDO, não sei explicar direito o que ocorre.



Por 2 ou 3x os mappers fizeram algumas hunts bem grandes e fecharam o RME pra sair, quando voltaram umas horinhas depois a hunt tinha simplesmente "voltado no tempo" como se estivesse no começo. o Pior é que não existe uma maneira de salvarem o mapa de lá.

 

Citar

Solução 1: Pensei que pudesse ser um erro q daria quando não salvasse, mas não é o caso pois adicionei um AUTO HOTkey pra ficar dando CTRL + S de 20 em 20 segundos no RME.
Solução 2: Testei também fazendo com que meu mapper ficasse editando normalmente, e derrubei minha conexão pra ver se permitiria TAL BRECHA mas logo o mapa caiu para o MAPPER.
Solução 3: Sambem tentei o reverso da SOLUÇÃO 2, fazendo com que o mapper criasse algo e derrubasse sua propria conexão, porem logo em seguida, segundos depois caiu a conexão e salvou todo mapeamento até o momendo da queda de conection.



Agradeço desde-já quaisquer ajuda, dica ou especulação que seja para resolver o problema.
Tenham todos um ótimo final de semana.

547657261_assinaturatibiaking.jpg.c1cc2728d9b7e7142cd10bf237f3370d.jpg

'' Uma ideia é apenas uma ideia, até ser desenvolvida, mastigada, retratada, analisada e por fim se tornar uma boa ideia. ''

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu to no live mapeando com o Franco pro Empire, volta e meia eu verifico a nossa conexão.

Já aconteceu muitas vezes de ele ter caído e continuando a mapear enquanto eu fazia o mesmo, e então tivemos que colar o que um mapeou na versão do outro em uma nova live. O problema é que não tem como saber se a pessoa caiu, a não ser percebendo a movimentação dela no editor ou verificando o log na aba da live.

 

Exemplo: temos temos 3 mappers em uma live. Vamos supor que:

O primeiro mapper caiu, ele continuará mapeando sem saber que caiu. Ele terá a versão do mapa editado pelos 3 + sua própria edição a partir do momento em que caiu.

Enquanto isso, o segundo e terceiro mapper continuam mapeando, sem saber que seu colega caiu. Agora há uma segunda versão do mapa sem as edições do primeiro que caiu, mas com novas edições do segundo e terceiro mapper.

Agora o segundo mapper caiu e continuou mapeando. Ele terá a versão do mapa editado por 3 + sua própria edição a partir do momento em que caiu e sem as novas do primeiro e terceiro mapper.

E por fim, o terceiro mapper terá outra versão do mapa, sem a edição do primeiro mapper e, se continuar mapeando, sem a edição do segundo mapper também.

Deu pra entender?

 

Considerações:

  • Independentemente se você selecionar a opção "allow copy paste between maps", a pessoa vai conseguir salvar o mapa, é só clicar em fechar e vai aparecer uma janela pedindo se quer salvar.
  • Se o mapa for muito grande, pode não carregar completamente para todas as pessoas na live, o que pode comprometer o mapa se a responsabilidade do save ficar para uma pessoa que não seja o hoster,
  • Eu utilizo Hamachi para mapear online e nem sempre há problemas, mas é comum acontecer. Isso vai depender da sua internet e da internet dos outros mappers. O tamanho do mapa vs. qualidade dos PCS vs. quantidade de pessoas na live também pode interferir.
  • O mapa aberto pelo hoster é o mapa principal, se outro mapper cair, perceber e reconectar em seguida, terá acesso ao mapa em que estava trabalhando. O problema acontece quando essa pessoa cai e continua mapeando, nesse caso ao retornar ao mapa do hoster deve-se mesclar a parte feita por fora indo em file - new - new map, copiando e colando as partes isoladas.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

    • Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por Cat
      Veja também: • Telhado Venore do Tibia Completo (81 peças)
       

       
      TIBIA - TELHADO CLÁSSICO
       
         Fiz esse pack e decidi compartilhar com a comunidade. Aproveitei e fiz um rework em algumas peças auxiliares como Arcos, Corrimãos. Acompanha também no pack bordas, chaminés e fumaças.
       
         ?
       
      https://discord.gg/Ewu2J3qWhe.
       
       
      CONTEÚDO DO PACK










       

      »telhados_academia_de_mapping.rarspan widgetspan widget
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo