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Mapping [AJUDA] COMO FAZER COM Q ESSAS PORTAS ABRAM E FECHEM


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como eu posso façar com que essas paredes e portas sirvam como as outras restante? elas nao abrem nem fecham e aparece isso quando dou look 

 

Look Da Porta Aberta Para Cima --> 19:23 You see an item of type 13480, please report it to gamemaster. ItemID: [13480].

Look Da Porta Fechada Para A Esquerda --> 19:24 You see an item of type 13478, please report it to gamemaster. ItemID: [13478].

Look Da Porta Aberta Para Direita ->> 19:25 You see an item of type 13477, please report it to gamemaster. ItemID: [13477].

Look Da Porta Fechada Para Baixo --> 19:25 You see an item of type 13479, please report it to gamemaster. ItemID: [13479].

 

image.thumb.png.7ac244448aae0e1c27b81b36854a7fd5.png

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Edita eles pelo item.xml.

o item.xml não esta reconhecendo a porta.


 

<item id="13477" article="an" name="open door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>

<item id="13480" article="an" name="open door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>



<item id="13479" article="an" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>



<item id="13478" article="an" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>

 

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me ajuda com mais uma coisa, eu tou editando meu mapa no rme e quando eu tiro alguma coisa do rme qnd eu ligo o ot ainda continua la, e quando eu quero mudar uma porta de house eu coloco uma no rme e quando eu abro o ot continua a normal "a primeira de sempre"

10 horas atrás, sirarcken disse:

Edita eles pelo item.xml.

o item.xml não esta reconhecendo a porta.


 


<item id="13477" article="an" name="open door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>

<item id="13480" article="an" name="open door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>



<item id="13479" article="an" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>



<item id="13478" article="an" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>

 

ainda elas continua sem funcionar, elas nao abrem, nem fecham

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2 horas atrás, FlavioHulk disse:

Adicione os ids das portas no global.lua

e onde ficaria isso?

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Algum de voces poderia me dizer como que eu faço pra deixar o ot e site online para alguns amigos meus me ajudarem pf?

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Em 01/05/2018 em 14:44, FlavioHulk disse:

Na principal pasta do server

 

pasta principal? por acaso seria essa? pq nao existe nenhum global.lua aqui nao

image.thumb.png.5abfafe50cc17b18642fdd1794ef8156.png 

image.thumb.png.78f7180e894732a1c666ce22b0099c87.png

 

image.png

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5 horas atrás, FlavioHulk disse:

Cara, a pasta principal do server é o data

certo, e em qual demais pastas onde que ta esse global.lua

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o que eu fiz de errado que essas portas ainda nao querem abrir, e nem fechar?

 

image.thumb.png.e29593c68700f5aa4a95f76891729cbe.png

 

eu ja adicionei no actions.xml

 

    <action itemid="13477" event="script" value="other/doors.lua"/>
    <action itemid="13478" event="script" value="other/doors.lua"/>
    <action itemid="13479" event="script" value="other/doors.lua"/>
    <action itemid="13480" event="script" value="other/doors.lua"/>

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

action/scripts/doors  "nao mexi em nada, so coloquei aqui para que se for pra modificar, voces me ajudarem"

 

local function checkStackpos(item, position)
    position.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE
    local thing = getThingFromPos(position)

    position.stackpos = STACKPOS_TOP_FIELD
    local field = getThingFromPos(position)

    return (item.uid == thing.uid or thing.itemid < 100 or field.itemid == 0)
end

local function doorEnter(cid, item, toPosition)
    doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1)
    doTeleportThing(cid, toPosition)
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if(fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION and isPlayerPzLocked(cid) and getTileInfo(fromPosition).protection) then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
        return true
    end

    if(getItemLevelDoor(item.itemid) > 0) then
        if(item.actionid == 189) then
            if(not isPremium(cid)) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Only the worthy may pass.")
                return true
            end

            doorEnter(cid, item, toPosition)
            return true
        end

        local gender = item.actionid - 186
        if(isInArray({PLAYERSEX_FEMALE,  PLAYERSEX_MALE, PLAYERSEX_GAMEMASTER}, gender)) then
            if(gender ~= getPlayerSex(cid)) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Only the worthy may pass.")
                return true
            end

            doorEnter(cid, item, toPosition)
            return true
        end

        local skull = item.actionid - 180
        if(skull >= SKULL_NONE and skull <= SKULL_BLACK) then
            if(skull ~= getCreatureSkullType(cid)) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Only the worthy may pass.")
                return true
            end

            doorEnter(cid, item, toPosition)
            return true
        end

        local group = item.actionid - 150
        if(group >= 0 and group < 30) then
            if(group > getPlayerGroupId(cid)) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Only the worthy may pass.")
                return true
            end

            doorEnter(cid, item, toPosition)
            return true
        end

        local vocation = item.actionid - 100
        if(vocation >= 0 and vocation < 50) then
            local playerVocationInfo = getVocationInfo(getPlayerVocation(cid))
            if(playerVocationInfo.id ~= vocation and playerVocationInfo.fromVocation ~= vocation) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Only the worthy may pass.")
                return true
            end

            doorEnter(cid, item, toPosition)
            return true
        end

        if(item.actionid == 190 or (item.actionid ~= 0 and getPlayerLevel(cid) >= (item.actionid - getItemLevelDoor(item.itemid)))) then
            doorEnter(cid, item, toPosition)
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Only the worthy may pass.")
        end

        return true
    end

    if(isInArray(specialDoors, item.itemid)) then
        if(item.actionid == 100 or (item.actionid ~= 0 and getPlayerStorageValue(cid, item.actionid) > 0)) then
            doorEnter(cid, item, toPosition)
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "The door seems to be sealed against unwanted intruders.")
        end

        return true
    end

    if(isInArray(keys, item.itemid)) then
        if(itemEx.actionid > 0) then
            if(item.actionid == itemEx.actionid and doors[itemEx.itemid] ~= nil) then
                doTransformItem(itemEx.uid, doors[itemEx.itemid])
                return true
            end

            doPlayerSendCancel(cid, "The key does not match.")
            return true
        end

        return false
    end

    if(isInArray(horizontalOpenDoors, item.itemid) and checkStackpos(item, fromPosition)) then
        local newPosition = toPosition
        newPosition.y = newPosition.y + 1
        local doorPosition = fromPosition
        doorPosition.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE
        local doorCreature = getThingfromPos(doorPosition)
        if(doorCreature.itemid ~= 0) then
            local pzDoorPosition = getTileInfo(doorPosition).protection
            local pzNewPosition = getTileInfo(newPosition).protection
            if((pzDoorPosition and not pzNewPosition and doorCreature.uid ~= cid) or
                (not pzDoorPosition and pzNewPosition and doorCreature.uid == cid and isPlayerPzLocked(cid))) then
                doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
            else
                doTeleportThing(doorCreature.uid, newPosition)
                if(not isInArray(closingDoors, item.itemid)) then
                    doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
                end
            end

            return true
        end

        doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
        return true
    end

    if(isInArray(verticalOpenDoors, item.itemid) and checkStackpos(item, fromPosition)) then
        local newPosition = toPosition
        newPosition.x = newPosition.x + 1
        local doorPosition = fromPosition
        doorPosition.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE
        local doorCreature = getThingfromPos(doorPosition)
        if(doorCreature.itemid ~= 0) then
            if(getTileInfo(doorPosition).protection and not getTileInfo(newPosition).protection and doorCreature.uid ~= cid) then
                doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
            else
                doTeleportThing(doorCreature.uid, newPosition)
                if(not isInArray(closingDoors, item.itemid)) then
                    doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
                end
            end

            return true
        end

        doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
        return true
    end

    if(doors[item.itemid] ~= nil and checkStackpos(item, fromPosition)) then
        if(item.actionid == 0) then
            doTransformItem(item.uid, doors[item.itemid])
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is locked.")
        end

        return true
    end

    return false
end
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
items.xml

 

    </item>
    <item id="13477" article="an" name="open door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>
<item id="13480" article="an" name="open door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>
<item id="13479" article="an" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>
<item id="13478" article="an" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>

 

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9 horas atrás, FlavioHulk disse:

Cara, tem alguma tabela de ids das doors na pasta data, só não sei onde está

vamos mudar de assunto, voce sabe como botar um ip fixo no site pra galera toda entrar?

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