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(Resolvido)[Pedido] Item que Teleporta


Ir para solução Resolvido por FlavioHulk,

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TFS 1.2

Olá, gostaria de um script bem simples onde o player da Use em X item (configuravel por mim), ele se teleporta para X lugar.

 

Eu tenho esse aqui, mas ele não remove o item.

local tpPos = {x=33130, y=32660, z=7}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
        if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == true then
            doRemoveItem(item.uid, 1)
        end
        doTeleportThing(cid, tpPos)
        return TRUE
end

 

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  • Solução

actions.xml

<action itemid="ID do item" script="CaminhoDoScript.lua" />

actions/script.lua

local tpPos = Position(33130, 32660, 7) -- Nova Posição

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	player:teleportTo(tpPos)
	item:remove(1)
	return true
end

 

Editado por FlavioHulk (veja o histórico de edições)
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@FlavioHulk seria melhor o item for pela tag xml mesmo, do contrário ele teria que adicionar a actionid em cada item e também não haveria necessidade de checar id do item, seria mais simples e pratico assim como o script original propõe. 

 

@luckeest tfs 1.2 ? O item não é removido pois só é removido caso você esteja em battle, então seria que um sacrifício do item para você não morrer, quando não está em fight , então é apenas um teleporte normal, ou pressa pra chegar em tal local, é assim que o script está escrito! 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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tente assim adicionei outras coisas , se quiser que em ves de use usar no player o item , so falar.

Spoiler

 


local tpPos = {x=33130, y=32660, z=7}
local tempo = 10 --em segundos
local tp_depois = true -- coloque false se não quer essa função.
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
        if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == false then -- player tem que estar sem batle
            doRemoveItem(item.uid, 1)
          	doTeleportThing(cid, tpPos)
    	else
   			if tp_depois == true then -- caso esteja em battle o player so e teleportado depois do Tempo programado
   		 	doRemoveItem(item.uid, 1)
      		addEvent(doTeleportThing, tempo* 1000, cid, pos) 
      		end
    	return true
		end
return true
end

 

 

 

 

Editado por Cerberus (veja o histórico de edições)
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2 horas atrás, KotZletY disse:

seria melhor o item for pela tag xml mesmo, do contrário ele teria que adicionar a actionid em cada item e também não haveria necessidade de checar id do item, seria mais simples e pratico assim como o script original propõe. 

Realmente não havia percebido a proporção kk, sobre o actionid não é necessário, mesmo com check de item no script colocando o itemid no xml, ia funcionar como duplo check, que é bem desnecessário...

 

Editei meu primeiro post...

Editado por FlavioHulk (veja o histórico de edições)
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@FlavioHulk hahaha, da nada não, um check a mais não vai lagar, kkkk. Obrigado por ajudar o membro!! <3 

 

@Cerberus você também!! <3

 

@luckeest sempre que algum tópico de suporte seu for resolvido, marque a melhor resposta, facilitando outros membros a acharem a resposta exata!!

 

 

@Tópico: Adicionado melhor resposta!!

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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6 horas atrás, KotZletY disse:

hahaha, da nada não, um check a mais não vai lagar, kkkk. Obrigado por ajudar o membro!! <3 

@KotZletY por nada haha, mas eu acho que fica desleixado kk, mas tamos aí

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