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preciso de uma spell que ao falar "Transferência de MP [nome do player]" você da x quantidade do seu mp pro player

Editado por bismarkzika
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  • 2 weeks later...

@Sttorm o player escolhe quanto vai dar, caso o player não tiver mp suficiente apareça um aviso dizendo: vc não tem MP suficiente. digamos assim eu tenho 50k de mp e escolho dar 60k pra ele ira aparecer o aviso pra ele e ele não ira conseguir dar o mp dele (esqueci de colocar essa parte no tópico rs)

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@bismarkzika

-- Os parâmentros do comando são : !transfer NOME DO PLAYER, QUANTIDADE DO ITEM A SER DOADA
-- Exemplo : !transferencia Storrm, 1
-- 	<talkaction words="!transferencia" event="script" value="transfer.lua"/>

local id = 2150 -- ID da mana Potion 

function onSay(cid, words, param, channel)

local pos = getCreaturePosition(cid)
local t = string.explode(param, ",")
local a = getPlayerByNameWildcard(t[1])
local item = getPlayerItemCount(cid, id)

         if (param == '') or (not t[1]) or (not t[2]) or (not isNumber(t[2])) then
            doSendMagicEffect(pos, 5)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Parametros incorretos")
            return true
         end
         
         if not a then
            doSendMagicEffect(pos, 5)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Player não encontrado")
            return true
         end
         
         if not doPlayerRemoveItem(cid, id, t[2]) then
            doSendMagicEffect(pos, 5)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Você não tem MP suficientes")
            return true
         end
         
doPlayerAddItem(a, id, t[2])
doPlayerRemoveItem(cid, id, t[2] - 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você doou ".. t[2] .." MP ao player ".. getCreatureName(a) .."")
doPlayerSendTextMessage(a, 27, "Você recebeu ".. t[2] .." MP do player ".. getCreatureName(cid) .."")         
return true         
end

 

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28 minutos atrás, bismarkzika disse:

@Sttorm ai pelo que eu entendi é por item ? eu queria que o player desse o próprio mp dele

??? O player que doa a MP irá perder a quantidade determinada por ele e o player que irá receber as MP ganhará a tal quantidade

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@Sttorm é que eu vi essa parte "local id = 2150 -- ID da mana Potion" e "!transfer NOME DO PLAYER, (QUANTIDADE DO ITEM A SER DOADA)" achei meio estranho kk

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1 hora atrás, bismarkzika disse:

@Sttorm quando eu uso o comando aparece "Você não tem MP suficientes" não importa o valor que eu coloque fica dando isso

Você não está configurando corretamente , eu testei em meu próprio servidor e funcionou corretamente.

Certifique que colocou o ID da mana potion aqui

local id = 2150 -- ID da mana Potion 

e de que está colocando os parâmetros corretamente

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Agora, bismarkzika disse:

@Sttorm mesmo problema, eu tenho que ter tb o item em mãos ?

Òbvio , sem o item em mão não tem como um player doar o item para o outro.

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2 minutos atrás, bismarkzika disse:

@Sttorm então kk não era pra doar o item para o outro sim seu próprio mp (chakra)

Seria por porcentagem ou pela quantidade maxima de vida ?

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@bismarkzika

-- Os parâmentros do comando são : !transfer NOME DO PLAYER, QUANTIDADE DE MANA A SER DOADA
-- Exemplo : !transferencia Storrm, 1
-- 	<talkaction words="!transferencia" event="script" value="transfer.lua"/>

function onSay(cid, words, param, channel)

local pos = getCreaturePosition(cid)
local t = string.explode(param, ",")
local a = getPlayerByNameWildcard(t[1])


         if (param == '') or (not t[1]) or (not t[2]) or (not isNumber(t[2])) then
            doSendMagicEffect(pos, 5)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Parametros incorretos")
            return true
         end
         
         if not a then
            doSendMagicEffect(pos, 5)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Player não encontrado")
            return true
         end
         
         if tonumber(t[2]) >= 101 or tonumber(t[2]) == 0 then
            doSendMagicEffect(pos, 5)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Somente de 1 a 100")
            return true
         end

local b = getCreatureMana(cid) / 100 * t[2]

      doCreatureAddMana(cid, -b)
      doCreatureAddMana(a, b)                           
      return true         
end

 

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@bismarkzika

local v = {1, 2, 3, 5} -- Vocations que poderão usar a spell

function onSay(cid, words, param, channel)

local pos = getCreaturePosition(cid)
local t = string.explode(param, ",")
local a = getPlayerByNameWildcard(t[1])
local voc = getPlayerVocation(cid)

         if not isInArray(v, voc) then
            doSendMagicEffect(pos, 5)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Sua vocation não pode usar essa spell")
            return true
         end

         if (param == '') or (not t[1]) or (not t[2]) or (not isNumber(t[2])) then
            doSendMagicEffect(pos, 5)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Parametros incorretos")
            return true
         end
         
         if not a then
            doSendMagicEffect(pos, 5)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Player não encontrado")
            return true
         end
         
         if tonumber(t[2]) >= 101 or tonumber(t[2]) == 0 then
            doSendMagicEffect(pos, 5)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Somente de 1 a 100")
            return true
         end
         
local b = getCreatureMana(cid) / 100 * t[2]

      doCreatureAddMana(cid, -b)
      doCreatureAddMana(a, b)                           
      return true         
end

 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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