Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[Movement] Problema em Tiles de Summonar Monstro


Ir para solução Resolvido por luckeest,

Posts Recomendados

Eai pessoal, eu to utilizando esse script que ao pisar em um tile ele summona um monstro aleatório dessa lista, porém eu gostaria de criar mais um tile com monstros mais fortes em outro lugar, só que quando eu duplico outro desse script, troco os action id's, id's dos pisos, local de summon e etc ele não considera o outro, e acaba summonando em apenas um lugar, eu não entendo nada disso, se alguem pudesse me ajudar!

 

Esse é um dos scripts como exemplo : (summontiles/bronze.lua

-- Config -------------
 
Summonpos = {  -- Pos where the monsters should summon
        x=32177,
        y=31070,
        z=7,
}
monsters = {
 
		"Troll Champion",
		"Cyclops",
		"Orc Leader",
		"Tarantula",
		"Minotaur Guard",
		"Dragon",
		"Wyvern",
		"Hero",
		"Giant Spider",
		"Mooh'Tah Warrior",
		"Marid",
		"Vampire",
		"Dragon Lord",
		"Insectoid Worker",
		"Blood Beast",
		"Nightstalker",
		"Black Knight",
		"Deepling Warrior",
		"Ancient Scarab",
		"Blood Hand",
		"Mutated Tiger",
		"The Horned Fox",
		"Barbarian Headsplitter",
		"Elder Bonelord",
		"Undead Gladiator",
		"Lizard Chosen",
		"Waspoid",
		"Pirate Corsair",
		"Barbaria",
		"Enlightened Of The Cult",
		"Hydra",
		"Ogre Brute",
		"Wereboar",
 		"Mutated Bat",
		
-- End config ---------
}
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
        if isPlayer(cid) == TRUE
            then   doSummonCreature(monsters[math.random(1, #monsters)], Summonpos)
       end
        return TRUE
end

Aqui a forma como eu coloco no movements.xml (Ele considera apenas o script que está em cima do outro, no caso o summontiles/silver.lua, se eu colocar o bronze.lua em cima ele irá considerar ele)

	 		<!-- Summon Tiles -->
	 <movevent event="StepIn" actionid="14914" script="summontiles/silver.lua"/>
	 <movevent event="StepIn" actionid="9198" script="summontiles/bronze.lua"/>

 

Editado por luckeest (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@luckeest , o problema pode ser porque o actionid já existe ou a posição esta errada, porque se não for isso era pra funcionar normalmente. Tenta alterara a posição do piso, e o actionid para um de  5 caracteres

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@hallanehallex  fiz isso e não mudou nada :/

 

aqui é a posição 1:

Summonpos = {  -- Pos where the monsters should summon
        x=32396,
        y=32193,
        z=7,

e aqui a posição 2:

Summonpos = {  -- Pos where the monsters should summon
        x=32181,
        y=31070,
        z=7,

 

Mas quando eu vou e piso la na posição 2, o monstro é summonado na posição 1, e quando eu piso na posição 1 ele é summonado la mesmo.

Como se tivesse desconsiderando a segunda posição.

Editado por luckeest (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@luckeest , não sei o que poderia causa esse bug então, o mais provável seria você acabar se confundindo com os actions id e colocar o mesmo action id nos 2 pisos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

 

@hallanehallex Encontrei o problema.

ele tava buscando no mesmo banco de dados as coordenadas e os monstros.

 

Eu só tinha que mudar para monsters2 e Summonpos2 algumas partes do script pra ele buscar em outro "lugar", sei la como se chama isso.

-- Config -------------
 
Summonpos2 = {  -- Pos where the monsters should summon
        x=32181,
        y=31070,
        z=7,
}
monsters2 = {
 
		"Demon",
		"Behemoth",
		"Quara Predator",
		"Gods Gift",
		
-- End config ---------
}
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
        if isPlayer(cid) == TRUE
            then   doSummonCreature(monsters2[math.random(1, #monsters2)], Summonpos2)
       end
        return TRUE
end

Mas obrigado por responder o tópico!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo