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Projeto Colaborativo Servidor de RPG Interpretativo


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Salvê á toda comunidade!!!

 

Bom, eu sou o Iago mais conhecido como Heartless, tenho 25 anos, sou casado, formado em Artes Visuais Multimídia e curioso no mundo dos Servidores de Tibia desde meados de 2008~09...

Assim como muitos de vocês eu já abri vários servidores,  porém como todos sabem os que vingaram era os 999x.. Baiak... Full Global... servidores que agradavam apenas o público, ou por ser fácil de upar, ou pela galera já conhecer o a b c, do server.

Porém com as novas versões do Tibia o jogo vem "perdendo público" mas, se você reparar bem, a cada versão mais e mais elementos RPG são inclusos no jogo como itens, cenário, criaturas, coisas que com um pouco de criatividade pode gerar um game divertido e diferenciado.

Venho aqui colocar uma sementinha na cabeça de quem gosta de RPG de Mesa para desenvolvermos de forma colaborativa um Servidor de Tibia voltado para o RPG interpretativo.

Como sei que a cena do RPG é fraca, proponho desenvolvermos o servidor sem pressão, sistema por sistema para vermos no que dá!

O que eu proponho é "desconstruir" a jogabilidade convencional do Tibia em que pra você ser mais forte basta matar muita criatura hostil e treinar 100 horas batendo em uma criatura e pronto.
Eu sei que muitos não irão gostar desta proposta porém creio que assim como eu muita gente sente falta de um RPG de Mesa.

O que é RPG

RPG é a sigla inglesa de Role-Playing Game, que em português significa "jogo de interpretação de personagens", é um gênero de videogames.

Consiste em um tipo de jogo no qual os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício. É um jogo diferente dos convencionais, pois não há ganhadores nem perdedores.

O Importante no Jogo RPG é a Reputação do seu Personagem perante os demais Jogadores, exemplo: você sempre está na cidade principal protegendo-a das Invasões constantes e os demais jogadores o reconhecem por isto, por ser um guerrreiro que prefere ficar na cidade conversando e Protegendo os mais fracos - muito provavelmente este jogador será convidado para entrar para a Guarda Real da Cidade dos Humanos, esta por sua vez igualmente constituída e organizada apenas por Jogadores!
 

Os jogos RPG estimulam a imaginação e o raciocínio lógico, desenvolvem a criatividade, o relacionamento interpessoal e a cooperação mútua.

Cada jogo, também chamado de “sessão” ou “aventura”, terá o enredo definido pelo jogador, mediante um determinado sistema, isto é, um conjunto de regras definidas para cada personagem. A decisão de cada um influenciará no destino do jogo.


Os jogadores poderão montar suas próprias Facções desde que respeitem os Limites do Jogo, as Sessões ou Aventuras citadas serão uma espécie de "Quest-Evento" que acontecem no horário de Pico de Jogadores Online onde uma Mensagem será erradiada para todo o servidor, exemplo:

"As Harpias sobrevoam a cidade de Zharkia carregando em suas garras uma criança de Colo! - Uma grande movimentação pode ser notada no centro comercial de Zharkia."
 

Em geral, cada aventura é constituída por um Mestre (GM) e os restantes jogadores. O Mestre tem a responsabilidade de criar a história, o cenário, a época, introduzir personagens secundários e julgar as ações dos personagens principais, de acordo com o sistema de jogo. Aos jogadores cabe a criação e controle do seu próprio personagem durante o jogo.

 

Sabendo disto, entendemos que um bom jogo RPG precisa de Regras, Ambientação e Jogadores!

As Regras são importantes para que os Jogadores não saiam da Proposta da Ambientação do Jogo.

A Ambientação é o que da vida ao RPG, caso o projeto vá para frente iremos sentar e escrever um lindo enrredo medieval que envolve todos os elementos aqui citados!
Os Jogadores são eles quem conduzem o Game, desde que fiquem dentro das Regras e Ambientação, toda atitude tomada, toda inimizade poderá influenciar o seu personagem pro resto de sua Vida dentro do Game!

 

 

ATRIBUTOS:

Ainda deverá ser decido quais atributos são necessários além dos Originais do Tibia (Magic Level, Sword Fight etc..) para o Jogo, já idealizei algumas:

Estas alterações deverão ser simples de serem feitas, preciso descobrir um modo de Salvar no Personagem os Atributos de Itens Extradef / Magic Point etc..


Força: Será um multiplicador de Ataque.
Agilidade: Será um multiplicador de Speed ou Atkspeed(Caso consigamos)
Fadiga: Atributo que irá limitar certas Skills do Jogo, principalmente as Crafting.

Inteligência: Será um Multiplicador de Magic Level

Vitalidade: Atributo que aumenta a vida máxima do Personagem.
Resiliência: Atributo que aumenta a regeneração passiva do Personagem.

 

RAÇAS

Precisa ser feito a separação de Raças e as Vantagens/Desvantagens de cada uma, são elas;

Você terá de agir de acordo com as características de sua Raça ou seja; se você for um Humano não há motivo para sair Pklizando sem justificativa em um Elfo ou em um Anão pois estas duas Raças são "Aliadas" dos Humanos, ao menos que haja um motivo plausível in game.

 

• Humanos (Raça Neutra) - [Galera que geralmente joga sozinho]
Aliados dos Elfos e Anões, os humanos são a raça neutra e menos provida de vantagens/desvantagens.
Iniciam o jogo na Cidade Principal que estará sob regência de um Rei(Jogador) Humano nomeado pela Staff.

 

• Elfos (Resistência) - [Galera que joga em grupinho mais fechado de amigos]
Aliados dos Humanos e Inimigo "Guerra Fria" dos Anões, os Elfos por sua vez possuem mais Agilidade e Vitalidade.
Iniciam o jogo em uma Fortaleza dos Elfos onde haverá um Lider(Jogador) dos Elfos nomeado pela Staff.

 

• Anões (Resistência) - [Galera que joga em grupo e tá sempre aceitando novos membros]

Aliados dos Humanos Inimigo "Guerra Fria" dos Elfos, os Anões possuem Resistência e força além de serem exímios Ferreiros - Mineradores.

Iniciam o jogo em um Forte dos Anões onde haverá um Lider(Jogador) dos Anões nomeado pela Staff.

 

• Drow (Não se dá com Nenhuma outra Raça) - [Galera mais hardcore que joga em grupo - Raça mais dificil por confundirem o irracional com coisas fora das Regras e Ambientação]

Inimigo de todas outras Raças, o Drow é um Elfo Negro com características Primitivas onde seu jogo se resume a atitudes "irracionais" e decisões "mal tomadas".

Iniciam o jogo em sua cidade Subterrãnea totalmente separados porém no mesmo continente, dos Humanos, Elfos e Anões onde o Lider da Raça será um Jogador nomeado pela Staff.



HABILIDADES:

Na criação do Personagem o Jogador deverá traçar seu Caminho de acordo com suas Habilidades no caso o Jogador poderia escolher 1 Classe Principal, 2 Secundárias e 2 Terceárias.

Principal: Jogador pode upar ela até 110%.

Secundária: Jogador pode upar ela até 70%.

Terceária: Jogador pode upar até 40%.

 

O Ganho de EXP acontece não só ao derrotar uma criatura mas também ao Craftar/Coletar/Realizar determinadas ações que dependem das suas Skills para terem chance de Sucesso por exemplo, ao Craftar um Arco Curto que é necessário Skill 15 de Marceneiro você irá ganhar 20 de EXP, ao Craftar um Arco Composto de Skill 60 você irá ganhar 200 de EXP, ao coletar um Minério de Ferro (Comum) você ganhará 20 de Exp, ao coletar um minério de Mithril (Raro) você receberá 300 de EXP, e assim vai em todas as Classes...

 

Como Serão as Classes? Todas voltadas para o RPG tendo em vista que todo comercio será desenvolvido pelos Jogadores, aqui vai algumas já idealizadas:

 

Arqueiro:

  • Pode usar arcos e flecha.

  • Upa skill Distance Alto.

  • Dano Baixo.

  • Velocidade de Ataque Medio/Alto.


Mestre da Besta:

  • Pode usar Crossbow e Bolt.

  • Upa skill Distance Alto.

  • Dano Alto.

  • Velocidade de Ataque Baixo.
     

Esgrimista:

  • Pode usar Esgrimas (Swords de Atk Baixo 2 Hands)

  • Upa skill Sword Alto.

  • Dano Medio.

  • Velocidade de Ataque Alto.
     

Defensor: 

  • Pode usar Espada + Escudo.

  • Upa Skill Sword Alto.

  • Dano Medio.

  • Velocidade de Ataque Medio.

  • Ganho por LVL: [HP: 25] - [MP: 5] - [CAP: 10]

  • Regen: [HP: 5/5] [MP: 5/15]
     

Lanceiro:

  • Pode usar Lanças (Spears que atk a 2 SQM)

  • Upa Skill Distance Alto.

  • Dano Alto.

  • Velocidade de Ataque Baixo.
     

Nórdico: 

  • Pode usar Armas 2 H

  • Upa Skill Axe / Club Alto

  • Dano Alto

  • Velocidade de Ataque Baixo.


    Por que separar as Classes de Combate?

  • Para movimentar o comercio dos Jogadores focados em Crafting.

  • Chegar o mais próximo ao RPG possível.

  • Elaborar um Leque de "Magias" -> "Perícias" de acordo com cada classe como um "Perfurar" para os Lanceiros, ou Fúria para os Nórdicos e até uma Esquiva Perfeita para os Esgrimistas...

 

Sacerdote:

  • Usa só magias de Cura

  • Upa Magic Level Alto.

  • Cura Alta

  • Velocidade de Cura Medio.
     

Domador:

  • Domestica Criaturas Hostis e Montarias para lutarem em seu lugar.

  • Upa Magic Level Medio

  • Ataque Medio.

  • Velocidade de Ataque Baixo.
     

Forja:

  • Fabrica Equipamentos e Armas de Ferro (Equips Pesados)

  • Libera novos Equipamentos para Craft de acordo com evolução da Skill.

  • Ataque Medio.

  • Velocidade de Ataque Baixo.
     

Costureiro:

  • Fabrica Equipamentos de Pano (Equips Leves)

  • Libera novos Equipamentos para Craft de acordo com evolução da Skill.

  • Ataque Medio.

  • Velocidade de Ataque Baixo.
     

Alquimia:

  • Fabrica poções de Cura/Ataque/Suporte.

  • Libera poções mais fortes de acordo com evolução da Skill.

  • Ataque Medio.

  • Velocidade de Ataque Baixo.
     

Fazendeiro:

  • Trabalha com a terra Plantando/Colhendo Ervas/Frutas/Cogumelos etc.

  • Libera novas Mudas para plantio de acordo com evolução da Skill.

  • Velocidade de Ataque Baixo.
     

Carpinteiro:

  • Fabrica Equipamentos e Acessórios de Madeira. (Ex: Caixa, Arco, Flecha etc..)

  • Libera novos Equipamentos para Craft de acordo com evolução da Skill.

  • Velocidade de Ataque Baixo.

 

Marceneiro:

  • Fabrica Paredes, portas grades fechaduras, constrói residências.

  • Libera novas Paredes/Portas/Janelas para Craft de acordo com evolução da Skill.

  • Todas paredes criadas devem ser usado um comando .fix para salvar no Mapa, desde modo ao reiniciar o servidor todos Itens .fix ados irão reaparecer no mapa.

 

Minerador:

  • Habilidade em Coletar Minérios.

  • Capacidade de coletar novos Minérios de acordo com a evolução da Skill

  • Velocidade de Ataque Baixo.
     

Lenhador:

  • Habilidade em Coletar Lenha

  • Capacidade de coletar novas Madeiras de acordo com a evolução da Skill

  • Velocidade de Ataque Baixo.
     

Sobrevivência:

  • Habilidade em fazer fogueiras, escalpelar animais e usar os demais elementos da Natureza a seu favor.

  • Capacidade de coletar novos Couros, Tripas, Carne das criaturas, envenenar adagas etc..

  • Velocidade de Ataque Baixo.

 

Ainda tem muitas outras que não idealizei, mas creio que vocês saberão do que se trata:
Arcano (Voltado para magia de dano)

Bardo (Estilo de personagem Trombadinha, Ladrão ou vagabundo mesmo)
Caçador de Tesouros (Destranca os baús com os melhores prêmios, indispensável para uma Dungeon)
Outras

 

 

 

EXEMPLO DE CONSTRUÇÃO DO PERSONAGEM:

Com foco no Combate, este personagem poderá portar as Armas & Escudos mais fortes do Jogo e poderá Fabricar Equipamentos Intermediários para levantar Moedas e suprir outras necessidades das dispostas por sua Skill:

 

Skill Principal: (Pode upar até 110)

• Defensor: Usa Espada-Escudo

Skill Secundária: (Pode upar até 70)

• Forja: Fabrica Equipamentos e Armas de Ferro (Equips Pesados)

• Minerador: Habilidade em Coletar Minérios.

Skill Terceária: (Pode upar até 40)

• Lenhador: Habilidade em Coletar Lenha

• Sobrevivência: Habilidade em fazer fogueiras, escalpelar animais e usar os demais elementos da Natureza a seu favor.

 

SOBRE A MORTE
Ao cair em combate ou por qualquer outro motivo, o jogador terá um DESMAIO.
O Tempo de desmaio é cumulativo aumentando por mortes consecutivas em um curto período de Tempo.
Caso seu Personagem desmaie 5 vezes em um curto período de Tempo ele irá Morrer para sempre, não podendo mais loga-lo tornando assim cada personagem Único não só em sua Construção mais também em sua trajetória dentro do Jogo.

 

O Comercio do jogo é totalmente feito pelos jogadores, haverá NPCs que vende equips iniciais porém SEMPRE os Craftaveis serão melhores que os dos NPCs.

 

Os NPCs serão focados na entrega de Quests e Pistas, haverá futuramente um sistema de Recipes em que você precisará aprender a fazer determinado item e os NPCs irão ensina-los.

 

 

INFORMAÇÕES ESTRUTURAIS:

Estou usando como Base a Distro TFS 1.2

Cliente Versão 10.9 (Old)


Modal Window - Estou usando e abusando disto, principalmente nas Skills de Crafting, todas terão seu Menu Próprio por onde serão Craftados os Itens, direto da Modal.


addEvents - Nas Skills de coleta de materiais (Lenhador, Minerador) onde exigem ações repetitivas o script foi feito com um Loop em que o Personagem seleciona o Local em que quer coletar e o personagem irá procurar até encontrar ou acabar o material do determinado Sqm. Evitando aquela jogabilidade massante onde o player muitas vezes recorre ao BOT para fazer isto.

Como eu trabalhava muito em versões inferiores a 10. estou focado no que ao meu ver considero mais difícil que são essas Modal Window das Classes Craft tendo em vista que cada Menu abriga vários itens, já tenho alguma coisa pronta durante o decorrer do dia eu adiciono algumas Fotos.


Considerações finais:

O Projeto ainda está bem "cru" porém é uma idéia que com a ajuda de mais gente poderia rolar uma experiência de jogo muito boa já que um servidor deste tipo não visa QUANTIDADE mas sim a QUALIDADE do jogo em si, um Servidor com RPG fiel é onde se cria as melhores lembranças pois tudo é imprevisível, o Mestre (GM) adequa o Evento da melhor forma para os jogadores terem uma experiência única!

Eu não tenho pressa em desenvolver este projeto pois sei que a cena do Tibia em si tá enfraquecendo por isto vim expor minhas idéias pra procurar mais alguém que esteja disposto a fazer parte do Projeto!

Comentem ai o que vocês acham, ou se querem ajudar, podem entrar em contato:

[email protected]

 

 

Editado por Heartless (veja o histórico de edições)
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      >>>Previa:



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    • Por luanluciano93
      Olá galera, em 02/12/23 o projeto Canary atualizou seu release para a versão 3.1.2 e como estou desenvolvendo um servidor usando esta base decidi divulga-la, pois a cada dia ela melhor muito, é um projeto promissor.

      Para quem não conhece, Canary é um projeto desenvolvido no github de um servidor completo na versão 13.21 (atualmente) com todas as features do tibia global. Ele tem duas opções de datapack que seriam o global e um custom.

      Aqui está o link do projeto para quem quiser conhecer melhor: https://github.com/opentibiabr/canary
      Aqui está o link do lançamento do release para a versão 3.1.2 e suas mudanças e melhorias: https://github.com/opentibiabr/canary/compare/v3.1.1...v3.1.2
      Aqui está o link do discord do projeto para dúvidas e etc: https://discord.com/invite/gvTj5sh9Mp
      Aqui está o link de tutoriais e a documentação do projeto: https://docs.opentibiabr.com/home/welcome

      Algumas das features existentes no projeto:

      BOOSTED CREATURE:

       
      EVENT SCHEDULE:

       
      CYCLOPEDIA:

       
      CHARMS:

       
      DAILY REWARD: 

       
      PREY:

       
      IMBUEMENTS:

       
      MARKET:

       
      STORE:

       
      CUSTOM CHARACTERS:


       
      DENTRE MUITOS OUTROS!
    • Por chateadoagr
      Atualização v1.7.0

      Chance de Spawn de Monstro: Ao matar vários monstros conhecidos existe a chance de invocar um monstro, por exemplo ao matar uma aranha gigante existe a chance da Velha Viúva aparecer, essa probabilidade dependendo do monstro foi ajustada para o seguinte,
      Exemplo

      :
      Rotworm, para Ao morrer para invocar uma rainha Rotworm, a probabilidade é de 15%, enquanto uma aranha gigante para invocar a Velha Viúva é de 5%.

      Aqui está uma lista dos monstros :
      Rotworm > Rotworm Queen - 15%
      Cyclops > Cyclops Smith - 15%
      Wolf > War Wolf - 15%
      Dragon > Dragon Lord - 8%
      Giant Spider > The Old Widow - 5%
      Magma Crawler > Weeper - 5%
      Serpent Spawn > Medusa - 5%
      Frazzlemaw > Guzzlemaw - 5%
      Midnight Asura > Dawnfire Asura - 5%
      Warlock > Infernalist - 5%
      Sea Serpent > Seacrest Serpent - 5%
      Glooth Anemone > Rustheap Golem - 5%
      Hellspawn > Plaguesmith - 4 %
      Worker Golem > War Golem - 4%
      Demon Outcast > Vexclaw - 4%
      Sight of Surrender > Horadron - 3%

      Azure Portal : Existem agora 4 sites onde portais podem aparecer, o que leva a uma missão.
      Os portais aparecem em:
      Arkeron / Dolwatha / Freewind e Death Valley .
      Para saber as posições veja o arquivo: data/scripts/custom/portal_gates.lua
      Para ver os mapas, abra os mapas localizados em data/world/portals
      Uma vez aberto para ir para a posição, veja o arquivo portal_gates, que indica o exitPosition , marque essa posição e você poderá retocar a porta do portal, se desejar.

      Esses portais levam todos para a nova Caverna Azure, onde encontrarão novos Monstros e um Boss chamado Azure.

      15 Novos Monstros
      3 Novos Bosses

      Combate + Mecânica de Acesso + Boss Combat :
      Eles devem encontrar o caminho para chegar à sala central, na qual deverão usar a pedra azul do santuário para desbloquear o caminho, terão então um certo tempo para correr em direção a ela ... próximo santuário.
      Ao chegar na sala central, você deve destrancar a porta. Aqui, você terá que mudar a posição dos humanos congelados no chão. Ao clicar em todas as estátuas, a porta será removida por um tempo e você poder passar pelo portal.
      Eles se enfrentarão na ordem: Terror Spider (sem loot, sim experiência), que se transformará em Deep Necromancer (Sem loot, sim experiência) que por sua vez se transformará em Azure (Loot + Experience + Rarity Loot), Azure faz não terá muita complicação se ele não conseguir acertar e fazer um aoe bem forte, tome cuidado alguns Azure Guards irão aparecer durante a luta para desequilibrar a luta, aguente firme e desafie o Azure!

      Os monstros possuem novos recursos, esses recursos podem ser vendidos respectivamente para os NPCs (yasir, hana...)
      2 Novos Trajes - Anjo Pequeno / Everblight (Masculino / Feminino - Com Montaria) que são obtidos com a moeda do pesadelo (obtida por matar o chefe Azure)

      4 Novos Conjuntos :
      Seetheras / Varruth: Cavaleiros
      Netherwave: Druidas e Feiticeiros
      Felsinger: Paladinos

      3 Novas Moedas :
      Moeda Ancestral : Permite usá-la e obter Moedas Ancestrais para usar na Loja Ancestral. (Obtido: Azure Portal Monsters (rare loot))
      Nightmare Coin : (Obtido: Boss Azure (Azure Portals)) Usado para obter os 2 novos trajes: Small Angel & Everblight, trocado com o npc Estherya, localizado em frente ao portal Azure.
      Azure Coin : Usado com o Npc: Taerar para comprar os novos conjuntos (Obtido: Boss Azure)
      Taerar Npc: Está localizado na entrada dentro da Azure Cave.

      Adicionado conjunto de gnomo, amuleto de rabo de raposa, anel de borboleta, capa de pena de cisne, frasco de luz estelar, espelho lunar e coletor de sol, que são saqueados de portais Azure (diretamente de monstros) Adicionado Azure e monstros à Tarefa Ancestral (Azure, Tarefa Diária,

      Monstros
      Normal Tarefas) com recompensa Ancestral Coin / Azure Coin e Nightmare Coin.

      Melhorado/Corrigido
      Alterada a primeira letra do arquivo .lua (dentro do xml do NPCS) de maiúscula para minúscula, o que gerava um erro nos sistemas operacionais Ubuntu.
      Cavernas do Pesadelo e do Ceifador dolwatha: Adicionados mais Pesadelos, descendentes do pesadelo e Ceifadores à caverna.
      Corrigido terreno sem bordas na parte externa da caverna.
      Cavernas Glooth em Dolwatha, adicionado mais terreno para evitar ver o preto do mapa (tela 4k)
      Corrigida uma dica de ferramenta na web na parte de mineração da Wikipedia.
                Atualização v1.6.0

      - Criado um novo sistema de Herbalist, com sua habilidade ( SKILL_HERBALIST ) adicionada no cliente, coletar recursos, vendê-los ou criar novas poções.

      - Novas receitas , que serão obtidas de vários monstros (ver site wikipedia)

      - Criadas 6 Novas Poções: Nimble, Hazel e Tumble ( Life & Mana )

      - Uso de poções: jogadores Nimble nível 100, jogadores Hazel nível 150 e jogadores Tumble nível 200.

      - As poções possuem frascos vazios que podem ser vendidos para Alaistar, Asnarus ou Xodet .
      - Poções elaboradas podem ser vendidas no mercado entre jogadores.
       
      Corrigido :
      Visuais :
      Dolwatha do Norte, ciclopes, bordas corrigidas/adicionadas
      Falanaar: Selva, corrigida 1 pedra, 2 águas após a torre azura
      Vale da Morte: Corrigida a entrada do chão para o sono febril
      Arkeron: Corrigida a parte sul de alguns visuais acima da água, grama rochosa deslocada de a pedra "menir"
       
      Área de artesanato ao norte de Dolwatha


      Novo efeito


      Novas Plantas


      Novos recursos


      Novas ferramentas


      Novas receitas e poções
          Atualização v1.5.0

      - Adicionada uma ação de conversação !shop para receber itens da web se eles usarem uma loja.

      Sistema de Masmorras

      O Sistema de Masmorras pode ser ativado através do portal em Mordragor, no momento apenas 1 masmorra está disponível, a Masmorra dos Ossos.
      Esta masmorra tem um cooldown de 30 minutos, caso não o façam dentro desse tempo serão expulsos.
      Só é permitido entrar 1 equipe por vez (Depois vou criar mais, o que vai evitar que fique sempre lotado, também vou organizar para que essa mesma equipe se repita mais caso uma esteja lotada, deixa eu explicar, na mesma masmorra apenas X jogadores podem entrar em equipe, se uma equipe estiver dentro, ninguém mais pode entrar até sair, no caso se repetirmos a masmorra adicionando uma nova linha, 2 equipes podem entrar, com 2 mapas diferentes , mas como dito, virá aos poucos.)
      Novos Monstros com nível, mais dano, mais experiência, mais loot, mais vida.
      Novo Chefe Príncipe Esquelético.
      Novo conjunto de esqueleto (capacete, armadura, pernas, botas), este conjunto é baseado em defesa de terra, sanguessuga de vida / mana e estatísticas de artesanato (habilidade de artesanato, habilidade de mineração e habilidade de corte de lenha, +3 em peças)

      . deve saquear um recurso chamado Enchanted Bone Skull que permitirá acesso à alavanca do chefe. Este recurso pode ser vendido para Yasir.
      Príncipe Esqueleto faz parte da Tarefa Diária como chefe para matar no Sistema Ancestral.
      Alterada a distância em que um monstro pode ver um jogador (10 norte/sul, 15 leste/oeste)   Imagens:
       
       
       
          Atualização v1.4.0


      Criado um Sistema de Tarefas Ancestrais que funciona com o banco de dados (2 novas colunas em jogadores). Os pontos são somados por Jogador e não por conta, posteriormente provavelmente será adicionada uma moeda que lhe permitirá comprá-lo na loja e poder obter pontos de outra forma, no momento é apenas através de tarefas.
      Novo NPC Chamado Armin , esse NPC dá Tarefas para os jogadores completarem, mas também dá tarefas diárias, que podem ser feitas a cada 24 horas.
      As tarefas dão Pontos Ancestrais como recompensa e também Pontos de Classificação Ancestral
      .

      Você pode usar o comando: !ancestral para mostrar informações, pontos, classificação, mas também o status das tarefas que você está realizando .

      Existem várias classificações dependendo dos pontos:
      1 - 40 = "Rookie"
      41 - 100 = "Bronze"
      101 - 250 = "Silver" 251 -
      470 = "Gold"
      471 - 770 = "Platinum"
      771 - 1220 = "Diamante "
      1221 - 1820 = "Ancestral"
      1821 - 2820 = "Místico"
      2821 - 4320 = "Abissal"
      4321 - 6320 = "Ascendente"
      6321 - 9999 = "Caos"
      10000 - + = "Despertar"

      Podemos ver a classificação de um jogador clicando duas vezes .

      Existem atualmente 10 tarefas normais e 5 tarefas diárias. Os diários em sua maioria são os chefes.
      Eles conversam com o NPC Armin e perguntam sobre a Lista de Tarefas Ancestrais Diárias ou a Lista de Tarefas Ancestrais Normais. Para iniciar uma tarefa você dirá ao NPC o nome da tarefa (Nome da tarefa por exemplo: Dragões de fogo e a tarefa será iniciada automaticamente.

      Graças aos Pontos Ancestrais, você pode adquirir itens em um novo módulo adicionado ao cliente.
      O Ranking Ancestral terá mais significado posteriormente, assim como os pontos.

      Foi adicionada uma loja para poder utilizar Pontos Ancestrais.
       
        Atualização v1.3.0 Foram removidos alguns scripts que estavam duplicados e geravam um erro de evento duplicado. Corrigidos os nomes dos jogadores que eram exibidos incorretamente ao subir em montarias, com asas, etc. A partir de agora eles estão mais elevados e mais centrados.

      Um sistema de Lenhador, baseado em (SKILL_WOODCUTTING) que determina a nova habilidade Lenhador, com novos recursos, que podem ser vendidos em primeiro lugar para o NPC Rostock.
      5 novos tipos de árvores para cortar, cada uma com seu próprio nível de machado, semelhante à mineração.
      Novo NPC Rostock na saída de Falanaar (para encontrá-lo/vá para Rostock), com nova área de Artesanato do Lenhador, saída sudoeste de Falanar.

      Receitas do Loot Woodcutter: (Adicionadas na web wikipedia)
      Grande pedaço de madeira: Aranha Gigante, Filhote de Dragão
      Tábua de Cinza: Pesadelo, Descendente do Pesadelo,
      Tábua de Castanha Gigante de Gelo: Cuspidor, Grimeleech, Ferreiro da Praga
      Tábua de Oliveira: Marid, Devorador de Pedra, Cereja Caiman
      Assassina Prancha: Hellflayer, Death Dragon

      Adicionadas auras e asas.
      Para dar aos jogadores você deve usar um item ao clicar nele ele dará aura de asa ou shader.    
       
       
          Atualização v1.2.0:

      Adicionado:
      - Nova Pasta com CUSTOM_SCRIPTS, esta pasta incluirá scripts ou alterações que NÃO serão incluídas no servidor, o que você questionou, por se tratar de uma customização diferente, os scripts serão adicionados nesta pasta , nesta atualização teremos o script potions.lua com cooldown adicionado.
      Isso não significa que tudo o que você perguntar será adicionado aqui, mas sim que o que achamos que não precisa ser alterado será encontrado aqui.

      Montarias :
      - Devorador da Luz Negra, Espírito da Pureza, Caveira da Perdição, Caveira de Magma, Caveira Fogo de Copr
      Trajes :
      - Discípulo Shadowlotus, Aucar Antigo, Rastreador de Gelo, Arqueiro Blindado, Mago Eterno, Leão da Guerra, Defensor Decadente, Evocador da Luz Negra, Mago Fúria Flamejante -

      Sistema de Waypoints em cada cidade, você pode adicionar um requisito (item, armazenamento, missão, missão)
      https://streamable.com/xe0pjb

       
      Criado um sistema de Mineração com uma nova Habilidade de Mineração ( SKILL_MINING ), efeitos, são 7 pedras diferentes por níveis:
      Bronze, Prata, Safira, Ouro, Rubi, Ametista, Esmeralda, cada pedra é cortada com sua picareta necessária, nível de mineração necessário o suficiente para esmagar a pedra e/ou criar as receitas na Forja de Mineração, ao olhar uma receita, esta dirá para que serve, os itens necessários, o nível de artesanato necessário e se você desbloqueou a receita.
      A Forja de Mineração está localizada ao sul de Mordragor.
      Atualmente, os lingotes são vendidos para o npc Elyotrope na Mining Forge, posteriormente serão usados para diversos artesanatos.
      No site eles têm Wikipedia indicando as informações.

      Crafting , nova barra de habilidades como mineração, adicionada no cliente ( SKILL_CRAFT ), assim como mineração, começa no nível 10. Os servidores existentes terão uma atualização com um arquivo chamado migração, que atualizará o banco de dados com as habilidades necessárias e será adicionado a todas as existentes. jogadoras.


      - A confecção dos Lingotes exige a obtenção da receita, em troca não é necessária a picareta, mas é necessário ter um nível de artesanato quanto aos diferentes lingotes, indicado na Receita ao olhar a receita.

      Receitas de Mineração de Loot (Lingotes) :
      A ordem dos monstros escritos, o primeiro tem mais sorte que o segundo, terceiro, etc.

      Lingote de Bronze Pequeno : Dragão, Ciclope, Bárbaro Bloodwalker, Elfo Arcanista, Escoteiro Lingote de
      Prata Pequeno: Senhor Dragão, Feiticeiro, Serpente do Mar, Hidra
      Lingote de Safira Pequeno: Hellspawn, Destroyer, Grim Reaper
      Lingote de Ouro Pequeno: Wereboar, Vile Grandmaster, Behemoth
      Small Lingote de Ametista : Fúria, Diabólico Diabólico, Lutador do Inferno
      Lingote de Rubi Pequeno : Demônio, Lagarto Escolhido, Wyrms
      Pequeno Lingote de Esmeralda : Golem de Lava, Aranha Gigante, Reaver da Realidade Lingote de
      Bronze Grande : Dawnfire Asura, Serpent Spawn Lingote de
      Prata Grande : Minotauro Amazon, Minotaur Hunter , Worm Priestess
      Big Sapphire Lingote : Rustheap Golem, Hellhound, Ironblight
      Big Gold Lingote : Juggernault, Dark Torturer, Frazzlemaw
      Big Amethyst Lingote : Draken Spellweaver, Draken Elite, Ghastly Dragon
      Big Ruby Lingote : Grimeleech, Retching Horror, Sight of Surrender
      Big Emerald Lingote : Vexclaw, Terrorsono, Deepling Tyrant
       
       
       

      Por precaução, uma revisão das missões:
      Bosses (alavanca/missão):
      Abyssador, Annihilator, Deep Terror, Jaul, Plagirath, Plagueroot, Professor Maxxen, The Welter, Ushuriel.
       
    • Por Baryon
      Boa noite amigos, estou aqui para apresentar meu projeto.
      Estou aqui no intuito de tentar desenvolver um ats baseado em naruto full perspectiva e com uso reduzido de bot, teremos um bot próprio que ira lhe auxiliar na cura e com espaço para 1 magia com finalidade de treino, assim focando que os players possam tentar se divertir jogando na mao tanto a parte pve como pvp do game (oque eu acho mais legal).
      O Servidor ja se encontra com alguns sistema sendo eles:
      ・Passe de batalha
      ・Painel de missoes 
      ・Village war
      ・Sistema de vilas
      ・Bingo book
      ・Autoloot
      ・Ninja procurado
      ・Painel de Dungeons
      ・ World Boss
      Nossas vocaçoes sao divididas em classes sendo elas:
       ・Shooters: Deidara, Gaara, Kankuro, Tenten, Sasori, Konan.
       ・Especialistas: Shikamaru, Nagato, Hashirama, Oonoki, Orochimaru.
       ・Assassinos: Asuma, Madara, Minato, Sasuke, Obito, Kisame.
       ・Suportes: Sakura, Shizune, Ino, Tsunade.
       ・Lutadores: Naruto, Kiba, Chouji, Lee, Neji, Hinata.
             (obs: ja temos por volta de mais 10 personagens "prontos" alem desses com foco em atualizações futuras)
       Atualmente apenas eu e mais uma pessoas estamos desenvolvendo o servidor e ambos trabalham o tempo ou seja nao temos tanto tempo disponivel entao estou em buscas de novas pessoas com certa experiencia para integrar a equipe tenho em mente 4 vagas disponiveis que sao: 1 Mapper, 1 Dev, 1 Designer, 1 Moderador (ficara em contato com a staff e interagindo em nosso discord, ficando por dentro das novidades e no inicio do game ira iniciar como tutor para auxiliar os players).
       Caso alguem tenha interessa em embarcar nessa aventura favor entrar em contato cmg pelo discord 😉 em breve estarei postando mais atualizaçoes do ot aqui!

       Nosso discord: https://discord.gg/pPTkbAnNSV
      Meu contato no discord: baryon1492



    • Por Glacial
      Boa tarde galera, tudo bem?
       
      Meu nome é Gustavo/Glacial, gostaria de compartilhar com a comunidade meu projeto solo no RME 3.5 /Client 10.98 do Tibia.
      Glacial City, com houses, hunts, lojas, quests, bosses e depot.

      Os teleportes já estão redirecionados, falta apenas itens nos baús das quests.
       
      Espero que curtam e podem baixar pra colocar no ot de vocês!
       
      Atualização versão 2.0:
      - Houses na cidade
      - Hive Lair (Lady Bug)
      - Silencer & Frazzle/Guzzlemaw Hunt
      - Drakens + Demons Hunt (área maior)
       
      Links MediaFire e VirusTotal:
      Download Mapas: https://www.mediafire.com/folder/hz0q694t9nk86/Mapas_Glacial
      versão 1.0 Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/b4e94903752e24aba63b291f9929f15f6bd7f4feb44d5a1f42ec3d755ee7977e?nocache=1
      versão 2.0 Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/d88ae087e966bed6e2f2348f31246c1858831c1fb13d4e8613ba98f6ede37503?nocache=1
       
      Segue fotos em anexo.
       

       

       

       
       
       

       

       

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