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Projeto Colaborativo Servidor de RPG Interpretativo


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Salvê á toda comunidade!!!

 

Bom, eu sou o Iago mais conhecido como Heartless, tenho 25 anos, sou casado, formado em Artes Visuais Multimídia e curioso no mundo dos Servidores de Tibia desde meados de 2008~09...

Assim como muitos de vocês eu já abri vários servidores,  porém como todos sabem os que vingaram era os 999x.. Baiak... Full Global... servidores que agradavam apenas o público, ou por ser fácil de upar, ou pela galera já conhecer o a b c, do server.

Porém com as novas versões do Tibia o jogo vem "perdendo público" mas, se você reparar bem, a cada versão mais e mais elementos RPG são inclusos no jogo como itens, cenário, criaturas, coisas que com um pouco de criatividade pode gerar um game divertido e diferenciado.

Venho aqui colocar uma sementinha na cabeça de quem gosta de RPG de Mesa para desenvolvermos de forma colaborativa um Servidor de Tibia voltado para o RPG interpretativo.

Como sei que a cena do RPG é fraca, proponho desenvolvermos o servidor sem pressão, sistema por sistema para vermos no que dá!

O que eu proponho é "desconstruir" a jogabilidade convencional do Tibia em que pra você ser mais forte basta matar muita criatura hostil e treinar 100 horas batendo em uma criatura e pronto.
Eu sei que muitos não irão gostar desta proposta porém creio que assim como eu muita gente sente falta de um RPG de Mesa.

O que é RPG

RPG é a sigla inglesa de Role-Playing Game, que em português significa "jogo de interpretação de personagens", é um gênero de videogames.

Consiste em um tipo de jogo no qual os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício. É um jogo diferente dos convencionais, pois não há ganhadores nem perdedores.

O Importante no Jogo RPG é a Reputação do seu Personagem perante os demais Jogadores, exemplo: você sempre está na cidade principal protegendo-a das Invasões constantes e os demais jogadores o reconhecem por isto, por ser um guerrreiro que prefere ficar na cidade conversando e Protegendo os mais fracos - muito provavelmente este jogador será convidado para entrar para a Guarda Real da Cidade dos Humanos, esta por sua vez igualmente constituída e organizada apenas por Jogadores!
 

Os jogos RPG estimulam a imaginação e o raciocínio lógico, desenvolvem a criatividade, o relacionamento interpessoal e a cooperação mútua.

Cada jogo, também chamado de “sessão” ou “aventura”, terá o enredo definido pelo jogador, mediante um determinado sistema, isto é, um conjunto de regras definidas para cada personagem. A decisão de cada um influenciará no destino do jogo.


Os jogadores poderão montar suas próprias Facções desde que respeitem os Limites do Jogo, as Sessões ou Aventuras citadas serão uma espécie de "Quest-Evento" que acontecem no horário de Pico de Jogadores Online onde uma Mensagem será erradiada para todo o servidor, exemplo:

"As Harpias sobrevoam a cidade de Zharkia carregando em suas garras uma criança de Colo! - Uma grande movimentação pode ser notada no centro comercial de Zharkia."
 

Em geral, cada aventura é constituída por um Mestre (GM) e os restantes jogadores. O Mestre tem a responsabilidade de criar a história, o cenário, a época, introduzir personagens secundários e julgar as ações dos personagens principais, de acordo com o sistema de jogo. Aos jogadores cabe a criação e controle do seu próprio personagem durante o jogo.

 

Sabendo disto, entendemos que um bom jogo RPG precisa de Regras, Ambientação e Jogadores!

As Regras são importantes para que os Jogadores não saiam da Proposta da Ambientação do Jogo.

A Ambientação é o que da vida ao RPG, caso o projeto vá para frente iremos sentar e escrever um lindo enrredo medieval que envolve todos os elementos aqui citados!
Os Jogadores são eles quem conduzem o Game, desde que fiquem dentro das Regras e Ambientação, toda atitude tomada, toda inimizade poderá influenciar o seu personagem pro resto de sua Vida dentro do Game!

 

 

ATRIBUTOS:

Ainda deverá ser decido quais atributos são necessários além dos Originais do Tibia (Magic Level, Sword Fight etc..) para o Jogo, já idealizei algumas:

Estas alterações deverão ser simples de serem feitas, preciso descobrir um modo de Salvar no Personagem os Atributos de Itens Extradef / Magic Point etc..


Força: Será um multiplicador de Ataque.
Agilidade: Será um multiplicador de Speed ou Atkspeed(Caso consigamos)
Fadiga: Atributo que irá limitar certas Skills do Jogo, principalmente as Crafting.

Inteligência: Será um Multiplicador de Magic Level

Vitalidade: Atributo que aumenta a vida máxima do Personagem.
Resiliência: Atributo que aumenta a regeneração passiva do Personagem.

 

RAÇAS

Precisa ser feito a separação de Raças e as Vantagens/Desvantagens de cada uma, são elas;

Você terá de agir de acordo com as características de sua Raça ou seja; se você for um Humano não há motivo para sair Pklizando sem justificativa em um Elfo ou em um Anão pois estas duas Raças são "Aliadas" dos Humanos, ao menos que haja um motivo plausível in game.

 

• Humanos (Raça Neutra) - [Galera que geralmente joga sozinho]
Aliados dos Elfos e Anões, os humanos são a raça neutra e menos provida de vantagens/desvantagens.
Iniciam o jogo na Cidade Principal que estará sob regência de um Rei(Jogador) Humano nomeado pela Staff.

 

• Elfos (Resistência) - [Galera que joga em grupinho mais fechado de amigos]
Aliados dos Humanos e Inimigo "Guerra Fria" dos Anões, os Elfos por sua vez possuem mais Agilidade e Vitalidade.
Iniciam o jogo em uma Fortaleza dos Elfos onde haverá um Lider(Jogador) dos Elfos nomeado pela Staff.

 

• Anões (Resistência) - [Galera que joga em grupo e tá sempre aceitando novos membros]

Aliados dos Humanos Inimigo "Guerra Fria" dos Elfos, os Anões possuem Resistência e força além de serem exímios Ferreiros - Mineradores.

Iniciam o jogo em um Forte dos Anões onde haverá um Lider(Jogador) dos Anões nomeado pela Staff.

 

• Drow (Não se dá com Nenhuma outra Raça) - [Galera mais hardcore que joga em grupo - Raça mais dificil por confundirem o irracional com coisas fora das Regras e Ambientação]

Inimigo de todas outras Raças, o Drow é um Elfo Negro com características Primitivas onde seu jogo se resume a atitudes "irracionais" e decisões "mal tomadas".

Iniciam o jogo em sua cidade Subterrãnea totalmente separados porém no mesmo continente, dos Humanos, Elfos e Anões onde o Lider da Raça será um Jogador nomeado pela Staff.



HABILIDADES:

Na criação do Personagem o Jogador deverá traçar seu Caminho de acordo com suas Habilidades no caso o Jogador poderia escolher 1 Classe Principal, 2 Secundárias e 2 Terceárias.

Principal: Jogador pode upar ela até 110%.

Secundária: Jogador pode upar ela até 70%.

Terceária: Jogador pode upar até 40%.

 

O Ganho de EXP acontece não só ao derrotar uma criatura mas também ao Craftar/Coletar/Realizar determinadas ações que dependem das suas Skills para terem chance de Sucesso por exemplo, ao Craftar um Arco Curto que é necessário Skill 15 de Marceneiro você irá ganhar 20 de EXP, ao Craftar um Arco Composto de Skill 60 você irá ganhar 200 de EXP, ao coletar um Minério de Ferro (Comum) você ganhará 20 de Exp, ao coletar um minério de Mithril (Raro) você receberá 300 de EXP, e assim vai em todas as Classes...

 

Como Serão as Classes? Todas voltadas para o RPG tendo em vista que todo comercio será desenvolvido pelos Jogadores, aqui vai algumas já idealizadas:

 

Arqueiro:

  • Pode usar arcos e flecha.

  • Upa skill Distance Alto.

  • Dano Baixo.

  • Velocidade de Ataque Medio/Alto.


Mestre da Besta:

  • Pode usar Crossbow e Bolt.

  • Upa skill Distance Alto.

  • Dano Alto.

  • Velocidade de Ataque Baixo.
     

Esgrimista:

  • Pode usar Esgrimas (Swords de Atk Baixo 2 Hands)

  • Upa skill Sword Alto.

  • Dano Medio.

  • Velocidade de Ataque Alto.
     

Defensor: 

  • Pode usar Espada + Escudo.

  • Upa Skill Sword Alto.

  • Dano Medio.

  • Velocidade de Ataque Medio.

  • Ganho por LVL: [HP: 25] - [MP: 5] - [CAP: 10]

  • Regen: [HP: 5/5] [MP: 5/15]
     

Lanceiro:

  • Pode usar Lanças (Spears que atk a 2 SQM)

  • Upa Skill Distance Alto.

  • Dano Alto.

  • Velocidade de Ataque Baixo.
     

Nórdico: 

  • Pode usar Armas 2 H

  • Upa Skill Axe / Club Alto

  • Dano Alto

  • Velocidade de Ataque Baixo.


    Por que separar as Classes de Combate?

  • Para movimentar o comercio dos Jogadores focados em Crafting.

  • Chegar o mais próximo ao RPG possível.

  • Elaborar um Leque de "Magias" -> "Perícias" de acordo com cada classe como um "Perfurar" para os Lanceiros, ou Fúria para os Nórdicos e até uma Esquiva Perfeita para os Esgrimistas...

 

Sacerdote:

  • Usa só magias de Cura

  • Upa Magic Level Alto.

  • Cura Alta

  • Velocidade de Cura Medio.
     

Domador:

  • Domestica Criaturas Hostis e Montarias para lutarem em seu lugar.

  • Upa Magic Level Medio

  • Ataque Medio.

  • Velocidade de Ataque Baixo.
     

Forja:

  • Fabrica Equipamentos e Armas de Ferro (Equips Pesados)

  • Libera novos Equipamentos para Craft de acordo com evolução da Skill.

  • Ataque Medio.

  • Velocidade de Ataque Baixo.
     

Costureiro:

  • Fabrica Equipamentos de Pano (Equips Leves)

  • Libera novos Equipamentos para Craft de acordo com evolução da Skill.

  • Ataque Medio.

  • Velocidade de Ataque Baixo.
     

Alquimia:

  • Fabrica poções de Cura/Ataque/Suporte.

  • Libera poções mais fortes de acordo com evolução da Skill.

  • Ataque Medio.

  • Velocidade de Ataque Baixo.
     

Fazendeiro:

  • Trabalha com a terra Plantando/Colhendo Ervas/Frutas/Cogumelos etc.

  • Libera novas Mudas para plantio de acordo com evolução da Skill.

  • Velocidade de Ataque Baixo.
     

Carpinteiro:

  • Fabrica Equipamentos e Acessórios de Madeira. (Ex: Caixa, Arco, Flecha etc..)

  • Libera novos Equipamentos para Craft de acordo com evolução da Skill.

  • Velocidade de Ataque Baixo.

 

Marceneiro:

  • Fabrica Paredes, portas grades fechaduras, constrói residências.

  • Libera novas Paredes/Portas/Janelas para Craft de acordo com evolução da Skill.

  • Todas paredes criadas devem ser usado um comando .fix para salvar no Mapa, desde modo ao reiniciar o servidor todos Itens .fix ados irão reaparecer no mapa.

 

Minerador:

  • Habilidade em Coletar Minérios.

  • Capacidade de coletar novos Minérios de acordo com a evolução da Skill

  • Velocidade de Ataque Baixo.
     

Lenhador:

  • Habilidade em Coletar Lenha

  • Capacidade de coletar novas Madeiras de acordo com a evolução da Skill

  • Velocidade de Ataque Baixo.
     

Sobrevivência:

  • Habilidade em fazer fogueiras, escalpelar animais e usar os demais elementos da Natureza a seu favor.

  • Capacidade de coletar novos Couros, Tripas, Carne das criaturas, envenenar adagas etc..

  • Velocidade de Ataque Baixo.

 

Ainda tem muitas outras que não idealizei, mas creio que vocês saberão do que se trata:
Arcano (Voltado para magia de dano)

Bardo (Estilo de personagem Trombadinha, Ladrão ou vagabundo mesmo)
Caçador de Tesouros (Destranca os baús com os melhores prêmios, indispensável para uma Dungeon)
Outras

 

 

 

EXEMPLO DE CONSTRUÇÃO DO PERSONAGEM:

Com foco no Combate, este personagem poderá portar as Armas & Escudos mais fortes do Jogo e poderá Fabricar Equipamentos Intermediários para levantar Moedas e suprir outras necessidades das dispostas por sua Skill:

 

Skill Principal: (Pode upar até 110)

• Defensor: Usa Espada-Escudo

Skill Secundária: (Pode upar até 70)

• Forja: Fabrica Equipamentos e Armas de Ferro (Equips Pesados)

• Minerador: Habilidade em Coletar Minérios.

Skill Terceária: (Pode upar até 40)

• Lenhador: Habilidade em Coletar Lenha

• Sobrevivência: Habilidade em fazer fogueiras, escalpelar animais e usar os demais elementos da Natureza a seu favor.

 

SOBRE A MORTE
Ao cair em combate ou por qualquer outro motivo, o jogador terá um DESMAIO.
O Tempo de desmaio é cumulativo aumentando por mortes consecutivas em um curto período de Tempo.
Caso seu Personagem desmaie 5 vezes em um curto período de Tempo ele irá Morrer para sempre, não podendo mais loga-lo tornando assim cada personagem Único não só em sua Construção mais também em sua trajetória dentro do Jogo.

 

O Comercio do jogo é totalmente feito pelos jogadores, haverá NPCs que vende equips iniciais porém SEMPRE os Craftaveis serão melhores que os dos NPCs.

 

Os NPCs serão focados na entrega de Quests e Pistas, haverá futuramente um sistema de Recipes em que você precisará aprender a fazer determinado item e os NPCs irão ensina-los.

 

 

INFORMAÇÕES ESTRUTURAIS:

Estou usando como Base a Distro TFS 1.2

Cliente Versão 10.9 (Old)


Modal Window - Estou usando e abusando disto, principalmente nas Skills de Crafting, todas terão seu Menu Próprio por onde serão Craftados os Itens, direto da Modal.


addEvents - Nas Skills de coleta de materiais (Lenhador, Minerador) onde exigem ações repetitivas o script foi feito com um Loop em que o Personagem seleciona o Local em que quer coletar e o personagem irá procurar até encontrar ou acabar o material do determinado Sqm. Evitando aquela jogabilidade massante onde o player muitas vezes recorre ao BOT para fazer isto.

Como eu trabalhava muito em versões inferiores a 10. estou focado no que ao meu ver considero mais difícil que são essas Modal Window das Classes Craft tendo em vista que cada Menu abriga vários itens, já tenho alguma coisa pronta durante o decorrer do dia eu adiciono algumas Fotos.


Considerações finais:

O Projeto ainda está bem "cru" porém é uma idéia que com a ajuda de mais gente poderia rolar uma experiência de jogo muito boa já que um servidor deste tipo não visa QUANTIDADE mas sim a QUALIDADE do jogo em si, um Servidor com RPG fiel é onde se cria as melhores lembranças pois tudo é imprevisível, o Mestre (GM) adequa o Evento da melhor forma para os jogadores terem uma experiência única!

Eu não tenho pressa em desenvolver este projeto pois sei que a cena do Tibia em si tá enfraquecendo por isto vim expor minhas idéias pra procurar mais alguém que esteja disposto a fazer parte do Projeto!

Comentem ai o que vocês acham, ou se querem ajudar, podem entrar em contato:

[email protected]

 

 

Editado por Heartless (veja o histórico de edições)
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      Welcome to ShadeCores
      We are excited to finally present to you: ShadeCores!
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      Quick Info for laziness:
      Rates: Tibia 7.4 theme 1x Experience 1x Skills 1x Magic 1x Loot 1x Regen General info:
      Official launch: April 24, 17:00 CEST.
      Create characters: 1 hour before launch (16:00 CEST).
      Website: https://shadecores.com/?subtopic=news
      Authentic Damages Monster attacks Monsters carrying equipment & loot Monster Spawns & respawn depending on players online World light and watches Traps Line of sight system Floor saving system Exhaustion system Much more.. General Cannot multi-client REAL Proven & Verified Anti-Cheat system = No cheaters Many quests modified to add mystery to the game for everyone Much more..
      What is ShadeCores?
      ShadeCores is a game designed to mimic the oldschool version of Tibia.com, but in a slower pace.
      Our goal is to be a long lasting and functional game that doesn't run a course of being broken after a few years.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=about&view=about.

      World Map
      The map contains all places of Tibia 7.70.
      It also contains 100% spawns of Tibia 7.70.
      With exception of Ankrahmun and Port Hope that was removed for balancing purposes.

      Built authentically
      ShadeCores was built hand in hand with hacked Tibia files (7.70 version) and is very accurate to how Tibia was (with exception things that has been improved).
      If you played Tibia back in 7.4-7.70 and join ShadeCores, you will yourself notice how scary accurate every single spawn is.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=about&view=additional.

      Game health
      We have made many modifications to ensure a healthy economy and game.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=about&view=balance.

      Creature Behavior
      In ShadeCores, same as in CipSoft's, creatures that's fleeing for their life (low health) will not make any pauses no matter how close the player is.
      Creatures also doesn't have any exhaustion of their abilities such as attacks, healings and more.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=5-Features+-Creature+Behavior.

      Creature spawns
      ShadeCores has the very same spawn system that CipSoft's had back in the day.
      All creatures that spawns has a "home".
      And this "home" has a set amount of creatures that belongs to it, always same type of creature.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=3-Features+-Creature+spawns.

      Accurate creature loot & inventory
      ShadeCores have an accurate loot & inventory system for creatures, working identically as it did in CipSoft's back in the day.
      Which means that creatures with items that give light, will also light up the creature, or armors that will increase the armor of the creature, or that when a creature wear boots of haste, it will run noticeably faster!
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=1-Features+-Creatures+equipping+their+loot+%26amp%3B+loot+system.

      Authentic exhaustions
      Believe it or not, OT's have it completely wrong, OTs uses 1 or 2 kind of exhaustions depending on which version they're meant to reflect (healing + attacking spells).
      However, in CipSoft's, there were 3 different exhaustions in the old days, 4 if you include "using item on.." exhaustion which was 1 second.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=6-Features+-Exhaustion+system.

      Floor saving
      ShadeCores are running with a map-saving system that allow the map to save certain edits done by players.
      The edits can almost be anything from items added to certain places, to open doors, wall torches that's lit or not, items hiding in boxes, book cases or even unexpected containers invisible to the naked eye.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=12-Features+-Floor+saving+system.

      Game health balance
      To ensure that ShadeCores become as perfect as possible, a lot has to be considered and corrected.
      Our goal is to make a long lasting and functional game that doesn't run a course of being broken after a few years.
      In ShadeCores, you're not meant to get unlimited supplies, hunting dragons, dragon lords, demons or other demonic critters, we don't fancy the rushed pace much of Tibia has become along with the community.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=13-Features+-Game+Health+Balance+(creatures%2C+supplies%2C+gold).

      Keep valuables valuable
      In ShadeCores it's harder to obtain "good" equipment, which will turn lower level equipment into the new good equipment.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=14-Features+-Game+Health+Balance+(equipment).

      Line of sight system
      In ShadeCores we use the same line-of-sight system as in CipSoft's.
      You may notice when you're playing that sometimes you can throw things in a way you can't do in most OT's.
      And you' may also notice that sometimes, you cannot throw things in same way as in most OT's.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=8-Features+-Line+of+sight+system.

      Poison storm
      Almost every OT either has ticking poison damage from around 50 counting down until 0, while others have an instant damage followed by poison or some other mixtures.
      While in reality, damage of the poison storm is decided by level and magic level, from the first tick of damage, it decreases with a few % until it reaches 0.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=7-Features+-Poison+storm.

      Traps functionality
      Traps does a static amount of damage. 30 to be exact, it's always 30.
      However, traps cause a physical damage that listen to the creatures armor.
      It means that the damage can and will be reduced by any armor the creature may have.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=2-Features+-Traps+(item).

      World light & watches
      In ShadeCores, time and world light works exactly like it did in CipSoft's back in the day.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=9-Features+-World+lights+%26amp%3B+watches.

      Anti-Cheat system
      We have a very advanced and automatic anti-cheat system that detects all kind of cheats rather quickly, be it bot, macro, tasker or others.
      This system was first developed and proven to work very well in RetroCores world "Cleanera".
      It has since then been improved to be faster and detect a wider array of cheats that people could use.

      A lot of servers has basically lied about that they're anti-bot, most of players have been in "anti-bot" servers that's been exploding with cheats and nobody gets punished, which is why most with good reason wont trust whenever someone says they're "antibot".
      But through Cleanera@RetroCores, we've verified for a lot of people that we're not bullshitting you, we're legit, we have a system that works and a lot of people have tested it and found themselves shocked when their "secret cheat" got caught even though nobody was nearby them.

      Additionally to the anti-cheat, ShadeCores does not allow multi-clienting
      Multi-Clienting will be treated as a cheat and lead to a deletion.
      To make sure nobody accidentally use multi-client without knowing the rules, we've made so that it's not possible to start more than one instance of the client.
      If you try to start a new client while already having one open, you will face this little message.

      Other Game Features
      Ability to play for free. No level restrictions on items nor spells. Non-stackable runes/fluids. No Runes from NPCs. No item-hotkeys. No wands/rods. No protection zone on boats/carpets. Manual aiming Anti-lag system. Great and improved monster systems. Monsters can be lured anywhere. No stairjump exhaust. Possibility to make UH traps. Accurate 7.4 formulas. Classic premium system. Classic promotion system. Many and random raids with possibility to loot raid-rare items.
      If you're new to the community, you're welcome to join the ShadeCores Discord server to chat with other players and staff!
      plain link: https://discord.gg/BtZmNDNUz6


      ShadeCores will officially launch on April 24 at 17:00 CEST!
      You will be able to create characters starting at 16:00 CEST the same day!

      Sincerely,
      ShadeCores Staff
    • Por Kill of sumoners
      olá sou o takezo e estou caminhando para desenvolver um novo ot de naruto 100% com sprites 45°, ja contamos com mais de 25 vocations, cliente com layout reformulado, som ambiente e em ataques, porem a staff conta apenas comigo e mais um amigo, vim aqui procurar pessoas que possam querer integrar a staff, sejam elas devs, designers, mappers entre outros, para mais informações entre em contato privado comigo, desde ja muito obrigado!
       
      https://gyazo.com/745b10c56f4571464645fdea192cf350
    • Por sirmagna
      Procuro equipe interessada em desenvolver um projeto de "Tibia HunterxHunter"
      Tenho um projeto pré-montado que estou criando sozinho
      estarei disponibilizando uma previa 
      das minhas sprites 
      preciso de uma equipe com boas ideias e criativa
      para concluir o ot e deixar online para todos desfrutarem dessa obra prima
       
      *******ate o momento o projeto contem sprites do Killua Zoldyck/Hisoka Morow/Gon Freecss/Chrollo Lucilfer/Kurapika
      >>>Previa:



      OTClient_2024-02-09_19-29-45.mp4
    • Por luanluciano93
      Olá galera, em 02/12/23 o projeto Canary atualizou seu release para a versão 3.1.2 e como estou desenvolvendo um servidor usando esta base decidi divulga-la, pois a cada dia ela melhor muito, é um projeto promissor.

      Para quem não conhece, Canary é um projeto desenvolvido no github de um servidor completo na versão 13.21 (atualmente) com todas as features do tibia global. Ele tem duas opções de datapack que seriam o global e um custom.

      Aqui está o link do projeto para quem quiser conhecer melhor: https://github.com/opentibiabr/canary
      Aqui está o link do lançamento do release para a versão 3.1.2 e suas mudanças e melhorias: https://github.com/opentibiabr/canary/compare/v3.1.1...v3.1.2
      Aqui está o link do discord do projeto para dúvidas e etc: https://discord.com/invite/gvTj5sh9Mp
      Aqui está o link de tutoriais e a documentação do projeto: https://docs.opentibiabr.com/home/welcome

      Algumas das features existentes no projeto:

      BOOSTED CREATURE:

       
      EVENT SCHEDULE:

       
      CYCLOPEDIA:

       
      CHARMS:

       
      DAILY REWARD: 

       
      PREY:

       
      IMBUEMENTS:

       
      MARKET:

       
      STORE:

       
      CUSTOM CHARACTERS:


       
      DENTRE MUITOS OUTROS!
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