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Boa tarde Galerinha do Tk

Gostaria de Pedir vcs Se tem Como algum scripter fazer um item que add dano á arma do player por EX:

o players tem uma sword e ela hita 13k de dano normal

ae o players equipa vou chamar de "Escencia" o players equipa a escencia e ela almenta mais 5k de hit podendo ser FIRE ou ICE

ou seja a arma vai hitar 13k normal mais 5 k de Ice ou fire(no caso vou fazer 2 ice e fire) Se tiver equipado a Escencia

mas que essa escencia "acabe" E podendo ser Recarregada Ne algun lugar do ot custando um presço ou x items configuraveis

nao sei se deu para intender mas qualquer coisa fala ae que respondo!!!!

des de ja Agradeço a todos!!!

@mullino Ajuda ae @Vodkart

Editado por mullino (veja o histórico de edições)
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Fiz um esboço de como vai ficar e vê se é assim mesmo ; essa essência seria um item que tem que equipar ?

 

Weapons

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 4)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0) -- Dano se não tiver a essencia equipada

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 4) 
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL, 5, 5, 5, 5) -- Dano se tiver a essencia FIRE equipada

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 4)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_SKILL, 5, 5, 5, 5) -- Dano se tiver a essencia ICE equipada

local config = {

ice  = 3150, -- ID da essencia ICE
fire = 3151,  -- ID da essencia fire
slot = CONST_SLOT_RING -- Slot em que a essencia vai ser equipada 

}

function onUseWeapon(cid, var)

local item = getPlayerSlotItem(cid, config.slot).itemid

      if item == config.fire then
         return doCombat(cid, combat1, var)
         
      elseif item == config.ice then
         return doCombat(cid, combat2, var)
         
      else
         return doCombat(cid, combat,  var)
         
      end
end

XML

<melee id="7869" event="script" value="raijin.lua"/>

 

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4 horas atrás, Sttorm disse:

Fiz um esboço de como vai ficar e vê se é assim mesmo ; essa essência seria um item que tem que equipar ?

 

Weapons


local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 4)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0) -- Dano se não tiver a essencia equipada

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 4) 
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL, 5, 5, 5, 5) -- Dano se tiver a essencia FIRE equipada

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 4)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_SKILL, 5, 5, 5, 5) -- Dano se tiver a essencia ICE equipada

local config = {

ice  = 3150, -- ID da essencia ICE
fire = 3151,  -- ID da essencia fire
slot = CONST_SLOT_RING -- Slot em que a essencia vai ser equipada 

}

function onUseWeapon(cid, var)

local item = getPlayerSlotItem(cid, config.slot).itemid

      if item == config.fire then
         return doCombat(cid, combat1, var)
         
      elseif item == config.ice then
         return doCombat(cid, combat2, var)
         
      else
         return doCombat(cid, combat,  var)
         
      end
end

XML


<melee id="7869" event="script" value="raijin.lua"/>

 

Sim tem q equipar no lugar da flexa se possível.

Quando chegar em casa vou testar

Mas eaparte dela durar 2 horas equipada e depois ter q recarregar 

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7 minutos atrás, mullino disse:

Sim tem q equipar no lugar da flexa se possível.

Quando chegar em casa vou testar

Mas eaparte dela durar 2 horas equipada e depois ter q recarregar 


No itens.xml nos ID das  essencias você coloca ::

<attribute key="decayTo" value="7537"/>
<attribute key="duration" value="600"/>

Em decayTo o ID da essencia descarregada e em duration a duração em milisegundos da essencia

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@mullino Vai ser preciso usar o item mais de uma vez se o player tiver mais de um tipo de essencia

local config = {

ice  = 3150, -- ID da essencia ICE
fire = 3151,  -- ID da essencia FIRE

dice  = 3150, -- ID da essencia ICE descarregada
dfire = 3151  -- ID da essencia FIRE descarregada

}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

         if getPlayerItemCount(cid, config.dice) >= 1 then
            doPlayerAddItem(cid, config.ice, getPlayerItemCount(cid, config.dice))
            doPlayerRemoveItem(cid, config.dice, getPlayerItemCount(cid, config.dice))
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você recarregou suas essencias ice")
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 5)
            return true
         end
         
         if getPlayerItemCount(cid, config.dfire) >= 1 then
            doPlayerAddItem(cid, config.fire, getPlayerItemCount(cid, config.dfire))
            doPlayerRemoveItem(cid, config.dfire, getPlayerItemCount(cid, config.dfire))
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você recarregou suas essencias fire")
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 5)
            return true
         end
return true
end 
         
         

 

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17 horas atrás, Sttorm disse:

slot = CONST_SLOT_RING -- Slot em que a essencia vai ser equipada

no caso vai ser equipada no lugar da flexa onde vai ser o slot?

17 horas atrás, Sttorm disse:

<melee id="7869" event="script" value="raijin.lua"/

esse ide 7893 tem q ser da escencia

?

 

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6 minutos atrás, mullino disse:

no caso vai ser equipada no lugar da flexa onde vai ser o slot?

esse ide 7893 tem q ser da escencia

?

 

Muda de ring para AMMO ; esse ID é o da arma

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1 minuto atrás, Sttorm disse:

Sim , cada arma uma script;

nossa ae ferra pq tem armas de mais no meu ot 

teria como mudar pra dar em qualquer arma nao so de tar equipado ?/?

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1 minuto atrás, mullino disse:

nossa ae ferra pq tem armas de mais no meu ot 

teria como mudar pra dar em qualquer arma nao so de tar equipado ?/?

È só registrar varias vezes a mesma tag porém com a mesma script , por exemplo 

<melee id="Arma 1" event="script" value="raijin.lua"/>
<melee id="Arma 2" event="script" value="raijin.lua"/>
<melee id="Arma 3" event="script" value="raijin.lua"/>
<melee id="Arma 4" event="script" value="raijin.lua"/>

 

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4 horas atrás, Sttorm disse:

È só registrar varias vezes a mesma tag porém com a mesma script , por exemplo 


<melee id="Arma 1" event="script" value="raijin.lua"/>
<melee id="Arma 2" event="script" value="raijin.lua"/>
<melee id="Arma 3" event="script" value="raijin.lua"/>
<melee id="Arma 4" event="script" value="raijin.lua"/>

 

ataaaa dasbdasdasdasdasdadas

mano sua script funcionou perfeitamente muito obrigado de verdade mesmo.........

mas teria como vc mudar ela umpouco pra min???

tipo

se o player tiver a escencia equipada no sloot AMMO

qualquer arma que ele usar ela daria o dano extra de ice ou fire??

pode ser bow ou axe ou club ou sword ou wand????

e tipo mano q so funcionace comtra players contra monstro nao funcionace

e o dano seria igual o da arma equipada

tem como ???

 

9 horas atrás, mullino disse:

mano sua script funcionou perfeitamente muito obrigado de verdade mesmo.........

mas teria como vc mudar ela umpouco pra min???

tipo

se o player tiver a escencia equipada no sloot AMMO

qualquer arma que ele usar ela daria o dano extra de ice ou fire??

pode ser bow ou axe ou club ou sword ou wand????

e tipo mano q so funcionace comtra players contra monstro nao funcionace

e o dano seria igual o da arma equipada

tem como ???

tem como mano fazer asim?

Editado por mullino (veja o histórico de edições)
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  • 2 years later...
Em 20/05/2018 em 13:15, Storm disse:

È só registrar varias vezes a mesma tag porém com a mesma script , por exemplo 


<melee id="Arma 1" event="script" value="raijin.lua"/>
<melee id="Arma 2" event="script" value="raijin.lua"/>
<melee id="Arma 3" event="script" value="raijin.lua"/>
<melee id="Arma 4" event="script" value="raijin.lua"/>

 

Revivendo o topico. fui fazer igual q tu disse, qnd fui testa as staff ficou sem hit, igual sword e na distro ficou dizendo duplicate X id item... teria como me ajudar?

 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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