Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Não reconhece acentos


Ir para solução Resolvido por WooX,

Posts Recomendados

O que está acontecendo é que no jogo qualquer texto reproduzido por talkactions o acento e caracteres especiais aparecem todo bugado (ainda não testei por outros comandos para ver se o erro também existe, mas quando eu digito no jogo funciona normal). Não sei como resolver, já fiz a situação do ANSI no cliente do Tibia e continua o mesmo problema.

g2uyvU1YTvKv5NVCEIgW3Q.jpeg

 

Observação: Servidor compilado em Ubuntu. (https://github.com/otland/forgottenserver/wiki/Compiling-on-Ubuntu)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salva o arquivo com a codificação certa, que as letras irão sair certas no cliente.

Se não me engano é em UTF-8

 

No notepad++ é só ir em Formatar -> Codificação em UTF-8 (Sem BOM)

 

 

OBS: Quando vc mudar a codificação, todos os acentos vão bugarem, dai precisa corrigir eles no arquivo.

Editado por diasreuf (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, diasreuf disse:

Salva o arquivo com a codificação certa, que as letras irão sair certas no cliente.

Se não me engano é em UTF-8

 

No notepad++ é só ir em Formatar -> Codificação em UTF-8 (Sem BOM)

 

 

OBS: Quando vc mudar a codificação, todos os acentos vão bugarem, dai precisa corrigir eles no arquivo.

 

Obrigado pela resposta.

Mas eu já tinha feito isso e não muda nada.

 

No caso eu estou testando no talkactions, como eu disse... olha as imagens abaixo pra você entender que o erro persiste. Lembrando que estou usando o servidor no Ubunto (acho que deve ter algum problema de reconhecimento de lá, não sei).

 

zbFSkAgwQTCZjwPXYXrxfw.jpeg

 

PUjOagk7TXmIYV5hCss4Yg.jpeg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
38 minutos atrás, diasreuf disse:

Salva o arquivo com a codificação certa, que as letras irão sair certas no cliente.

Se não me engano é em UTF-8

 

No notepad++ é só ir em Formatar -> Codificação em UTF-8 (Sem BOM)

 

 

OBS: Quando vc mudar a codificação, todos os acentos vão bugarem, dai precisa corrigir eles no arquivo.

 

É ao contrario, ele tem que mudar para ANSI. @GODHalf altera para ANSI utilizando notepad++.

 

image.png.99d41e3ee255b347dd1600550c4ff4ca.png

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Way20 disse:

 

É ao contrario, ele tem que mudar para ANSI. @GODHalf altera para ANSI utilizando notepad++.

 

image.png.99d41e3ee255b347dd1600550c4ff4ca.png

 

Consegui, obrigado. Eu uso o Sublime Text, não encontro a opção ANSI nele, mas vou procurar.

Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo