Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[pedido] Npc Bless 0.4


Ir para solução Resolvido por Storm,

Posts Recomendados

Olá pessoal gostaria de um npc que vende-se todas as bless por 5 golds ou( configuravel )..

 

obs: já testei muitos scripts do forums mais nenhum funcionou .

 +REP..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
local itemid, count = 2160, 5 -- ID do item que precisa e sua count

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

      if msgcontains(msg, "yes") then
         for b = 1,5 do
             if getPlayerBlessing(cid, b) then
                selfSay('Voce ja tem Bless e nao precisa de outra!', cid)
                doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 3)
             else
                 if doPlayerRemoveItem(cid, itemid, count) then
                    for i = 1,5 do
                        doPlayerAddBlessing(cid, i)
                    end
                       doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 6)
                       selfSay("Voce comprou a bless!", cid)
                 else
                     selfSay("Voce precisa de ".. count .." ".. getItemInfo(itemid).name .." para comprar bless.", cid)
                 end
             end
         end    
      end
end                               
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@leozincorsair 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Bless" script="data/npc/scripts/task/bless.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0">
	<health now="100" max="100"/>
	<look type="167" head="38" body="79" legs="107" feet="114"/>
	<parameters>
  <parameter key="message_greet" value="I' sell bless , say {yes} "/>
    </parameters></npc>

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como so arrumar uma coisa , quando falo com ele mutiplica as falas 

ex:

16:14 Bless: Voce precisa de 5 Gold para comprar bless.
16:14 Bless: Voce precisa de 5 Gold para comprar bless.
16:14 Bless: Voce precisa de 5 Gold para comprar bless.
16:14 Bless: Voce precisa de 5 Gold para comprar bless.
16:14 Bless: Voce precisa de 5 Gold para comprar bless.

 

ou

Voce ja tem Bless e nao precisa de outra

Voce ja tem Bless e nao precisa de outra

Voce ja tem Bless e nao precisa de outra

Voce ja tem Bless e nao precisa de outra

Voce ja tem Bless e nao precisa de outra

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local itemid, count = 2160, 5 -- ID do item que precisa e sua count
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
      if msgcontains(msg, "yes") then
         for b = 1,5 do
             	if getPlayerBlessing(cid, b) then
                	selfSay('Voce ja tem Bless e nao precisa de outra!', cid) return true
                	doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 3)
		end
	end
                 if not doPlayerRemoveItem(cid, itemid, count) then
			selfSay("Voce precisa de ".. count .." ".. getItemInfo(itemid).name .." para comprar bless.", cid) return true
		end
                    for i = 1,5 do
                        doPlayerAddBlessing(cid, i)
                    end
                       doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 6)
                       selfSay("Voce comprou a bless!", cid)
	end   
return true
end                               
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Vodkart disse:

local itemid, count = 2160, 5 -- ID do item que precisa e sua count
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
      if msgcontains(msg, "yes") then
         for b = 1,5 do
             	if getPlayerBlessing(cid, b) then
                	selfSay('Voce ja tem Bless e nao precisa de outra!', cid) return true
                	doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 3)
		end
	end
                 if not doPlayerRemoveItem(cid, itemid, count) then
			selfSay("Voce precisa de ".. count .." ".. getItemInfo(itemid).name .." para comprar bless.", cid) return true
		end
                    for i = 1,5 do
                        doPlayerAddBlessing(cid, i)
                    end
                       doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 6)
                       selfSay("Voce comprou a bless!", cid)
	end   
return true
end                               
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

Screenshot_14.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

falha minha

 

local itemid, count = 2160, 5 -- ID do item que precisa e sua count
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
      if msgcontains(msg, "yes") then
         for b = 1,5 do
             	if getPlayerBlessing(cid, b) then
                	selfSay('Voce ja tem Bless e nao precisa de outra!', cid) return true
		end
	end
                 if not doPlayerRemoveItem(cid, itemid, count) then
			selfSay("Voce precisa de ".. count .." ".. getItemInfo(itemid).name .." para comprar bless.", cid) return true
		end
                    for i = 1,5 do
                        doPlayerAddBlessing(cid, i)
                    end
                       doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 6)
                       selfSay("Voce comprou a bless!", cid)
	end   
return true
end                               
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 years later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo