Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)modificar spell


Ir para solução Resolvido por Storm,

Posts Recomendados

Queria que ao usar essa spell consuma um item com x ID, se o player não tiver o item necessário apareça "você não tem o item necessário" quem poder ajudar agradeço desde já : )

Spoiler

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 15)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -9, 2, -11, 2)

function onCastSpell(cid, var)

if exhaustion.check(cid, 10564) == TRUE then
doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
return FALSE
end

local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
exhaustion.set(cid, 10564, 1)
doSendMagicEffect(position1, 285)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Editado por TrafalgarLaw
fa (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

@TrafalgarLaw 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 15)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -9, 2, -11, 2)

function onCastSpell(cid, var)
    
    if exhaustion.check(cid, 10564) == TRUE then
        doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
        return FALSE
    end  
    local itemid, count = 2160, 3 -- ID do item e sua count 
    local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
  
    if doPlayerRemoveItem(cid, itemid, count) then
        exhaustion.set(cid, 10564, 1)
        doSendMagicEffect(position1, 285)
        return doCombat(cid, combat, var)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce precisa de ".. count .." ".. getItemInfo(itemid).name .." para usar a spell")
        return doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
    end
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sttorm 

[05/06/2018 21:19:50] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/spells/scripts/Kunai Explosiva.lua:14: unexpected symbol near 'ï'
[05/06/2018 21:19:50] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/spells/scripts/Kunai Explosiva.lua)
[05/06/2018 21:19:50] data/spells/scripts/Kunai Explosiva.lua:14: unexpected symbol near 'ï'

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo