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Scripting Pedido de ajuda com script Look do Player


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Gostaria de saber como colocar para aparecer o titulo de "Jinchuuriki [Nome da bijuu]" quando o player der look no outro que é jinchuuriki, eu coloquei o sistema porem o look não aparece, e tambem inseri o sistema da akatsuki, mas só aparece o Look "You are Akatsuki Member" quando o player que é akatsuki da look nele mesmo, já outros player não conseguem ver isso se der Look, queria saber como colocar para ambos poder ver quando der o look

 

Info da source

TFS 0.4

Narutibia 8.60

 

Imagem 1

Spoiler

2018-06-15 (1).png

 

Imagem 2

 

Spoiler

2018-06-15.png

 

Sistema Jinchuuriki que eu uso.


 

Spoiler

 

jin_bijuus = {
["shukaku"] = {sto = 1, spells = {"bijuu dama"}, bijuu_outfit = 273, skill_p = 10, time_buff = 10, effBuff = 3},
["nibi"] = {sto = 2, spells = {"bijuu dama"}, bijuu_outfit = 400, skill_p = 12, time_buff = 10, effBuff = 3},
["sanbi"] = {sto = 3, spells = {"bijuu dama"}, bijuu_outfit = 303, skill_p = 15, time_buff = 10, effBuff = 3},
["yonbi"] = {sto = 4, spells = {"bijuu dama"}, bijuu_outfit = 269, skill_p = 20, time_buff = 10, effBuff = 3},
["gobi"] = {sto = 5, spells = {"bijuu dama"}, bijuu_outfit = 162, skill_p = 25, time_buff = 10, effBuff = 3},
["rokubi"] = {sto = 6, spells = {"bijuu dama"}, bijuu_outfit = 301, skill_p = 28, time_buff = 10, effBuff = 3},
["shichibi"] = {sto = 7, spells = {"bijuu dama"}, bijuu_outfit = 302, skill_p = 30, time_buff = 10, effBuff = 3},
["hachibi"] = {sto = 8, spells = {"bijuu dama"}, bijuu_outfit = 318, skill_p = 35, time_buff = 10, effBuff = 3},
["kyuubi"] = {sto = 9, spells = {"bijuu dama", "Kyuubi Punch"}, bijuu_outfit = 317, skill_p = 40, time_buff = 10, effBuff = 3}
}

id_name = {
-- id da storage refrente ao monstro na primeira tabela, lembrando que se for adicionar mais, a variável sto tem que dar um valor de storage referente ao novo monstro adicionado
[1] = "Shukaku",
[2] = "Nibi",
[3] = "Sanbi",
[4] = "Yonbi",
[5] = "Gobi",
[6] = "Rokubi",
[7] = "Shichibi",
[8] = "Hachibi",
[9] = "Kyuubi"
}

jin_Storage = 1234255 -- Storage que armazena o Jinchuuriki
jin_StorageTime = 1234256 -- Storage de quanto tempo o player tem de Jinchuuriki 
jin_TimeDay = 7 -- Tempo em dias que o player ficará com a Bijuu selada nele
jin_percentHp = 50 -- Porcentagem que precisa para selar o Bijuu
jin_cond_id = 23 -- Sub-Id da condição do buff, assim não da conflito com outros buffs.
jin_cond_id = 24 -- Sub-Id da condição do outfit, assim não da conflito com outros buffs.

jin = {
-- jin.getPlayerBijuu(uid)
getPlayerBijuu = function(uid) -- retorna o nome da biju do player em string.
if getPlayerStorageValue(uid, jin_Storage) == -1 then
  return 0
 end
return id_name[getPlayerStorageValue(uid, jin_Storage)]
end,

-- jin.setPlayerBijuu(uid, BijuuId)
setPlayerBijuu = function(uid, BijuuId) -- Set no player a Bijuu tornando-o um Jinchuuriki.
return doCreatureSetStorage(uid, jin_Storage, BijuuId)
end,

-- jin.setBijuuTime(uid, days)
setBijuuTime = function(uid, days) -- Seta a quantidade de dias que o player ficará com a bijuu.
return doCreatureSetStorage(uid, jin_StorageTime, os.time()+days*24*60*60)
end,

-- jin.getPlayerBijuuTime(uid)
getPlayerBijuuTime = function(uid) -- Retorna tempo e hora que falta pra acabar o Jinchuuriki do Player.
if getPlayerStorageValue(uid, jin_StorageTime)-os.time() <= 0 then
return "Tempo restante é de 0 dias, 0 horas e 0 segundos."
end
local tempo = getPlayerStorageValue(uid, jin_StorageTime)-os.time()
local segundos =  tempo % 60
local minutos =  math.floor(tempo%3600/60)
local horas = math.floor(tempo%86400/3600)
local dias = math.floor(tempo%604800/86400)
return "Tempo restante é de "..dias.." dia"..(dias > 1 and "s" or "")..", "..horas.." hora"..(horas > 1 and "s" or "")..", "..minutos.." minuto"..(minutos > 1 and "s"or "").." e "..segundos.." segundo"..(segundos > 1 and "s" or "")..""
end,

-- jin.doPlayerSetSpells(uid, spells)
doPlayerSetSpells = function(uid, spells) -- Faz o player aprender mais de 1 spells.
if type(spells) == "table" then
for i = 1, #spells do
doPlayerLearnInstantSpell(uid, spells)
end
else
doPlayerLearnInstantSpell(uid, spells)
end
end,


-- jin.doPlayerRemoveSpells(uid, spells)
doPlayerRemoveSpells = function(uid, spells) -- Remove todas as spells aprendidas do player.
if type(spells) == "table" then
for i = 1, #spells do
doPlayerUnlearnInstantSpell(uid, spells)
end
else
doPlayerUnlearnInstantSpell(uid, spells)
end
end,


-- jin.doPlayerRemoveJinchuuriki(uid)
doPlayerRemoveJinchuuriki = function(uid) -- Remove o Jinchuuriki do player.
if jin.getPlayerBijuu(uid) ~= 0 then
jin.doPlayerRemoveSpells(uid, jin_bijuus[jin.getPlayerBijuu(uid):lower()].spells)
doCreatureSetStorage(uid, jin_StorageTime, -1)
doCreatureSetStorage(uid, jin_Storage, -1)
end
end
}

 

 

Meu look, não sei por qual motivo esta com essas parada de pokemon 

 

Spoiler

 

local NPCBattle = {
["Brock"] = {artig = "He is", cidbat = "Pewter"},
["Misty"] = {artig = "She is", cidbat = "Cerulean"}, 
["Blaine"] = {artig = "He is", cidbat = "Cinnabar"},
["Sabrina"] = {artig = "She is", cidbat = "Saffron"},         --alterado v1.9 \/ peguem tudo!
["Kira"] = {artig = "She is", cidbat = "Viridian"},
["Koga"] = {artig = "He is", cidbat = "Fuchsia"},
["Erika"] = {artig = "She is", cidbat = "Celadon"},
["Surge"] = {artig = "He is", cidbat = "Vermilion"},
}
local gastostones = {
[0] = 0,
[1] = 1,
[2] = 2,
[3] = 3,
[4] = 4,
[5] = 6,
[6] = 8,
[7] = 10,
[8] = 12,
[9] = 15,
[10] = 18,
[11] = 21,
[12] = 24,
[13] = 28,
[14] = 32,
[15] = 36,
[16] = 40,
[17] = 45,
[18] = 50,
[19] = 55,
[20] = 60,
[21] = 66,
[22] = 72,
[23] = 78,
[24] = 84,
[25] = 91,
[26] = 98,
[27] = 105,
[28] = 112,
[29] = 120,
[30] = 128,
[31] = 136,
[32] = 144,
[33] = 153,
[34] = 162,
[35] = 171,
[36] = 180,
[37] = 190,
[38] = 200,
[39] = 210,
[40] = 220,
[41] = 231,
[42] = 242,
[43] = 253,
[44] = 264,
[45] = 276,
[46] = 288,
[47] = 300,
[48] = 312,
[49] = 325,
[50] = 338,
}
      local heldname1 = {}
      local heldname2 = {}
      local heldname3 = {}

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)                                                         
local str = {}                                            
if not isCreature(thing.uid) then
   local iname = getItemInfo(thing.itemid)
   local ditto = getItemAttribute(thing.uid, "ehditto")
   if isPokeball(thing.itemid) and getItemAttribute(thing.uid, "poke") then 
      unLock(thing.uid)
      local lock = getItemAttribute(thing.uid, "lock")        
      local pokename = getItemAttribute(thing.uid, "poke")
      local boost = getItemAttribute(thing.uid, "boost") or 0
      local held1 = getItemAttribute(thing.uid, "attackheld") or 0
      local held2 = getItemAttribute(thing.uid, "defheld") or 0
      local held3 = getItemAttribute(thing.uid, "regenheld") or 0
      if held1 == 1 then
      heldname1 = "Held 1: X-Attack"
      else
      heldname1 = "Held 1: Vazio"
      end
      if held2 == 1 then
      heldname2 = "Held 2: X-Defense"
      else
      heldname2 = "Held 2: Vazio"
      end
      if held3 == 1 then
      heldname3 = "Held 3: X-Regeneration"
      else
      heldname3 = "Held 3: Vazio"
      end
      table.insert(str, "You see "..iname.article.." "..iname.name..".")   
      if getItemAttribute(thing.uid, "unique") then               
         table.insert(str, " It's an unique item.")   
      end
      if not pokesPrice[pokename] then
      if ditto == 1 then
      table.insert(str, "\nIt contains "..getArticle(pokename).." "..pokename.."(Ditto). Price: unsellable.\n")
      else
      table.insert(str, "\nIt contains "..getArticle(pokename).." "..pokename..". Price: unsellable.\n")
      end
     else
     local precocerto = ((pokesPrice[pokename].price) + (((gastostones[boost] * 5) * (100000 * 0.01))) + ((held1 * 0.1) * 10000000) + ((held2 * 0.1) * 10000000)+ ((held3 * 0.1) * 10000000))
if ditto then 
table.insert(str, "\nIt contains "..getArticle(pokename).." "..pokename.."(Ditto). Price: $"..precocerto..".\n")
else
table.insert(str, "\nIt contains "..getArticle(pokename).." "..pokename..". Price: $"..precocerto..".\n") 
end      
      end  
      if lock and lock > 0 then
         table.insert(str, "It will unlock in ".. os.date("%d/%m/%y %X", lock)..".\n")  
      end
      local boost = getItemAttribute(thing.uid, "boost") or 0
      if boost > 0 then
         table.insert(str, "Boost level: +"..boost..".\n")
      end
      if getItemAttribute(thing.uid, "nick") then
         table.insert(str, "It's nickname is: "..getItemAttribute(thing.uid, "nick")..".\n")
      end
         if getItemAttribute(thing.uid, "attackheld") ~= -1 or getItemAttribute(thing.uid, "defheld") ~= -1 or getItemAttribute(thing.uid, "regenheld") ~= -1 then
         table.insert(str, ""..heldname1..". "..heldname2..". "..heldname3..".\n")
         else
         table.insert(str, "Nao possui nenhum held.\n")
      end
      if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then
         table.insert(str, "It is male.")
      elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then
         table.insert(str, "It is female.")
      else
         table.insert(str, "It is genderless.")
      end
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
      return false
      
   elseif string.find(iname.name, "fainted") or string.find(iname.name, "defeated") then     

      table.insert(str, "You see a "..string.lower(iname.name)..". ")     
      if isContainer(thing.uid) then
         table.insert(str, "(Vol: "..getContainerCap(thing.uid)..")")
      end
      table.insert(str, "\n")
      if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then
         table.insert(str, "It is male.")
      elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then
         table.insert(str, "It is female.")
      else
         table.insert(str, "It is genderless.")
      end
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
      return false

   elseif isContainer(thing.uid) then     --containers

      if iname.name == "dead human" and getItemAttribute(thing.uid, "pName") then
         table.insert(str, "You see a dead human (Vol:"..getContainerCap(thing.uid).."). ")
         table.insert(str, "You recognize ".. getItemAttribute(thing.uid, "pName")..". ".. getItemAttribute(thing.uid, "article").." was killed by a ")
         table.insert(str, getItemAttribute(thing.uid, "attacker")..".")
      else   
         table.insert(str, "You see "..iname.article.." "..iname.name..". (Vol:"..getContainerCap(thing.uid)..").")
      end
      if getPlayerGroupId(cid) >= 4 and getPlayerGroupId(cid) <= 6 then
         table.insert(str, "\nItemID: ["..thing.itemid.."]")     
         local pos = getThingPos(thing.uid)
         table.insert(str, "\nPosition: [X: "..pos.x.."][Y: "..pos.y.."][Z: "..pos.z.."]")  
      end
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
      return false
      
   elseif getItemAttribute(thing.uid, "unique") then    
      local p = getThingPos(thing.uid)
   
      table.insert(str, "You see ")
      if thing.type > 1 then
         table.insert(str, thing.type.." "..iname.plural..".")
      else
         table.insert(str, iname.article.." "..iname.name..".")
      end
      table.insert(str, " It's an unique item.\n"..iname.description)
      
      if getPlayerGroupId(cid) >= 4 and getPlayerGroupId(cid) <= 6 then
         table.insert(str, "\nItemID: ["..thing.itemid.."]")
         table.insert(str, "\nPosition: ["..p.x.."]["..p.y.."]["..p.z.."]")
      end
   
      sendMsgToPlayer(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
      return false
   else
      return true
   end
   end

local npcname = getCreatureName(thing.uid)
if ehNPC(thing.uid) and NPCBattle[npcname] then    --npcs duel
   table.insert(str, "You see "..npcname..". "..NPCBattle[npcname].artig.." leader of the gym from "..NPCBattle[npcname].cidbat..".")
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
   return false
end
if getPlayerStorageValue(thing.uid, 697548) ~= -1 then    
   table.insert(str, getPlayerStorageValue(thing.uid, 697548))                                   
   local pos = getThingPos(thing.uid)
   if youAre[getPlayerGroupId(cid)] then
      table.insert(str, "\nPosition: [X: "..pos.x.."][Y: "..pos.y.."][Z: "..pos.z.."]")
   end
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))  
   return false
end

if not isPlayer(thing.uid) and not isMonster(thing.uid) then    --outros npcs
   table.insert(str, "You see "..getCreatureName(thing.uid)..".")
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
   return false
end

if isPlayer(thing.uid) then     --player
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, getPlayerDesc(cid, thing.uid, false))  
return false
end

if getCreatureName(thing.uid) == "Evolution" then return false end

if not isSummon(thing.uid) then   --monstros
   
   table.insert(str, "You see a wild "..string.lower(getCreatureName(thing.uid))..".\n")
   table.insert(str, "Hit Points: "..getCreatureHealth(thing.uid).." / "..getCreatureMaxHealth(thing.uid)..".\n")
   if getPokemonGender(thing.uid) == SEX_MALE then
      table.insert(str, "It is male.")
   elseif getPokemonGender(thing.uid) == SEX_FEMALE then
      table.insert(str, "It is female.")
   else
      table.insert(str, "It is genderless.")
   end
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
   return false

elseif isSummon(thing.uid) and not isPlayer(thing.uid) then  --summons

   local boostlevel = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid), 8).uid, "boost") or 0
   if getCreatureMaster(thing.uid) == cid then
      local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
      table.insert(str, "You see your "..string.lower(getCreatureName(thing.uid))..".")
      if boostlevel > 0 then
         table.insert(str, "\nBoost level: +"..boostlevel..".")
      end
      table.insert(str, "\nHit points: "..getCreatureHealth(thing.uid).."/"..getCreatureMaxHealth(thing.uid)..".")
      table.insert(str, "\n"..getPokemonHappinessDescription(thing.uid))
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
   else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You see a "..string.lower(getCreatureName(thing.uid))..".\nIt belongs to "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid))..".")
   end
   return false
end
return true
end

 

 

Meu showvoc esta assim 

 

 

Spoiler

 

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
    if isPlayer(thing.uid) and thing.uid ~= cid then
local type = getPlayerStorageValue(thing.uid, 89745)
        doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n"..(getPlayerSex(cid) == 0 and "She" or "He").." are "..(type < 0 and "Shinobi" or type == 1 and "Genin" or type == 2 and "Chunin" or type == 3 and "Jounin" or type == 4 and "Anbu" or type == 5 and "Sennin" or type == 6 and "Akatsuki Member" or type == 7 and "Kage"))
        return true
    elseif thing.uid == cid then
type = getPlayerStorageValue(cid, 89745)
        doPlayerSetSpecialDescription(cid, "\nYou are "..(type < 0 and "Shinobi" or type == 1 and "Genin" or type == 2 and "Chunin" or type == 3 and "Jounin" or type == 4 and "Anbu" or type == 5 and "Sennin" or type == 6 and "Akatsuki Member" or type == 7 and "Kage")..".")
        local string = 'You see yourself.'
        if getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_SHOWGROUPINSTEADOFVOCATION) then
            string = string..' You are '.. getPlayerGroupName(cid) ..'.'
        elseif getPlayerVocation(cid) ~= 0 then
            string = string..' You are '.. getPlayerVocationName(cid) ..'.'
        else
            string = string..' You have no vocation.'
        end
        string = string..getPlayerSpecialDescription(cid)..''

        if getPlayerNameByGUID(getPlayerPartner(cid), false, false) ~= nil then
            string = string..' You are '.. (getPlayerSex(cid) == 0 and 'wife' or 'husband') ..' of '.. getPlayerNameByGUID(getPlayerPartner(cid)) ..'.'
        end

        if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
            string = string..' You are ' .. (getPlayerGuildRank(cid) == '' and 'a member' or getPlayerGuildRank(cid)) ..' of the '.. getPlayerGuildName(cid)
            string = getPlayerGuildNick(cid) ~= '' and string..' ('.. getPlayerGuildNick(cid) ..').' or string..'.'
        end

        if getPlayerFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_CANSEEPOSITION) then
            string = string..'\nPosition: [X:'.. position.x..'] [Y:'.. position.y..'] [Z:'.. position.z..'].'
        end
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string)  
        return false
    end
    return true
end

 

 

 


 

Spoiler

E aqui o sistema akatsuki que estou utilizando

 

-- Script Akatsuki System Advance 1.0 --

-- By RigBy --
-- tibiaking.com --
 
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
local level = 500 -- Level preciso pra entra para akatsuki
local itemid = 5943 -- id do coração
local quantidade = 6 -- quantos hearts e preciso
local bonushp = 1200000 -- quanto de bonus de life vai ganha
local bonusmp = 1200000 -- quanto de bonus de mana vai ganha
local experience = 1 -- Experience rates no caso 2x a experiencia do seu servidor.
local config = {
--[Vocation] = ( Nova Vocation, New Outfit )

-- Kakashi --
[231] = { 1000, 1125},
[200] = { 1000, 1125},
[201] = { 1000, 1125},
[202] = { 1000, 1125},
[203] = { 1000, 1125},
[204] = { 1000, 1125},
[205] = { 1000, 1125},
[206] = { 1000, 1125},
[207] = { 1000, 1125},
[208] = { 1000, 1125},
-- Kakuzo --
[310] = { 1002, 737},
[312] = { 1002, 737},
[313] = { 1002, 737},
[314] = { 1002, 737},
[315] = { 1002, 737},
[316] = { 1002, 737},
[317] = { 1002, 737},


}
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
 return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
 
 
if msgcontains(msg, 'akatsuki') then
    if getPlayerVocation(cid) ~= config then
        if getPlayerStorageValue(cid, 89745) == -1 then
            if getPlayerLevel(cid) >= level then
                selfSay('Tem certeza de que quer se juntar a Akatsuki?.', cid)
                talkState[talkUser] = 1
            else
                selfSay('eu disse que você precisa estar no level 500, suma da minha frente seu inutil.', cid)
            end
        else
            selfSay('Você já faz parte da Akatsuki!', cid)
        end
    else
        selfSay('Não preciso de você agora!', cid)
    end
end
 
if talkState[talkUser] == 1 and msgcontains(msg, 'yes') then
    selfSay('Para provar a sua lealdade, você tem que trazer '..quantidade..' {coraçao}.', cid)
    talkState[talkUser] = 2
end
 
if talkState[talkUser] == 2 and msgcontains(msg, 'coraçao') then
    if getPlayerItemCount(cid, 5943) >= 6 then
    local voc = config[getPlayerVocation(cid)]
        doPlayerSetVocation(cid, voc[1])
    local outfit = {lookType = voc[2]}
        doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
        setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+bonushp)
        setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+bonusmp)
        doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid))
        doPlayerRemoveItem(cid, 5943, 6)
        doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid))
        setPlayerStorageValue(cid,89745,6)
        doPlayerSetExperienceRate(cid, experience) 
        selfSay('Parabéns agora você faz parte da Akatsuki.', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    else
        selfSay('Não adianta me enganar, você não tem '..quantidade..' corações, vai atrás, e só volte com eles.', cid)
    end
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

 

Editado por Ondadasquebradas (veja o histórico de edições)
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@Ondadasquebradas você está usando qual sistema de jinchuuriki ? Akatsuki ? Poste seu look.lua aqui. E dê informações de ambos os sistemas,  sabendo como é definido um player que está na akatsuki, ou um player que é jinchuuriki da pra colocar um check e fazer aparecer o txt no look!

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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Em 16/06/2018 em 18:43, KotZletY disse:

@Ondadasquebradas você está usando qual sistema de jinchuuriki ? Akatsuki ? Poste seu look.lua aqui. E dê informações de ambos os sistemas,  sabendo como é definido um player que está na akatsuki, ou um player que é jinchuuriki da pra colocar um check e fazer aparecer o txt no look!

Modofiquei lá em cima, dá uma olhada please.

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@Ondadasquebradas Na próxima coloca os códigos em spoliers, fica mais organizado e deixa o tópico menos poluído e mais elegante!

 

Spoiler

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
    if isPlayer(thing.uid) and thing.uid ~= cid then
local type = getPlayerStorageValue(thing.uid, 89745)
      doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n"..(getPlayerSex(cid) == 0 and "She" or "He").." are "..(type < 0 and "Shinobi" or type == 1 and "Genin" or type == 2 and "Chunin" or type == 3 and "Jounin" or type == 4 and "Anbu" or type == 5 and "Sennin" or type == 6 and "Akatsuki Member" or type == 7 and "Kage")..(jin.getPlayerBijuu(thing.uid) ~= 0 and "\nJinchuuriki de: ["..jin.getPlayerBijuu(thing.uid).."]" or doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\nNão é um Jinchuuriki.")))
        return true
    elseif thing.uid == cid then
type = getPlayerStorageValue(cid, 89745)
        doPlayerSetSpecialDescription(cid, "\nYou are "..(type < 0 and "Shinobi" or type == 1 and "Genin" or type == 2 and "Chunin" or type == 3 and "Jounin" or type == 4 and "Anbu" or type == 5 and "Sennin" or type == 6 and "Akatsuki Member" or type == 7 and "Kage")..(jin.getPlayerBijuu(thing.uid) ~= 0 and "\nJinchuuriki de: ["..jin.getPlayerBijuu(thing.uid).."]" or doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\nNão é um Jinchuuriki.")))
        local string = 'You see yourself.'
        if getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_SHOWGROUPINSTEADOFVOCATION) then
            string = string..' You are '.. getPlayerGroupName(cid) ..'.'
        elseif getPlayerVocation(cid) ~= 0 then
            string = string..' You are '.. getPlayerVocationName(cid) ..'.'
        else
            string = string..' You have no vocation.'
        end
        string = string..getPlayerSpecialDescription(cid)..''

        if getPlayerNameByGUID(getPlayerPartner(cid), false, false) ~= nil then
            string = string..' You are '.. (getPlayerSex(cid) == 0 and 'wife' or 'husband') ..' of '.. getPlayerNameByGUID(getPlayerPartner(cid)) ..'.'
        end

        if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
            string = string..' You are ' .. (getPlayerGuildRank(cid) == '' and 'a member' or getPlayerGuildRank(cid)) ..' of the '.. getPlayerGuildName(cid)
            string = getPlayerGuildNick(cid) ~= '' and string..' ('.. getPlayerGuildNick(cid) ..').' or string..'.'
        end

        if getPlayerFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_CANSEEPOSITION) then
            string = string..'\nPosition: [X:'.. position.x..'] [Y:'.. position.y..'] [Z:'.. position.z..'].'
        end
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string)  
        return false
    end
    return true
end

 

 

 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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1 hora atrás, KotZletY disse:

@Ondadasquebradas Na próxima coloca os códigos em spoliers, fica mais organizado e deixa o tópico menos poluído e mais elegante!

 

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function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
    if isPlayer(thing.uid) and thing.uid ~= cid then
local type = getPlayerStorageValue(thing.uid, 89745)
      doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n"..(getPlayerSex(cid) == 0 and "She" or "He").." are "..(type < 0 and "Shinobi" or type == 1 and "Genin" or type == 2 and "Chunin" or type == 3 and "Jounin" or type == 4 and "Anbu" or type == 5 and "Sennin" or type == 6 and "Akatsuki Member" or type == 7 and "Kage")..(jin.getPlayerBijuu(thing.uid) ~= 0 and "\nJinchuuriki de: ["..jin.getPlayerBijuu(thing.uid).."]" or doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\nNão é um Jinchuuriki.")))
        return true
    elseif thing.uid == cid then
type = getPlayerStorageValue(cid, 89745)
        doPlayerSetSpecialDescription(cid, "\nYou are "..(type < 0 and "Shinobi" or type == 1 and "Genin" or type == 2 and "Chunin" or type == 3 and "Jounin" or type == 4 and "Anbu" or type == 5 and "Sennin" or type == 6 and "Akatsuki Member" or type == 7 and "Kage")..(jin.getPlayerBijuu(thing.uid) ~= 0 and "\nJinchuuriki de: ["..jin.getPlayerBijuu(thing.uid).."]" or doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\nNão é um Jinchuuriki.")))
        local string = 'You see yourself.'
        if getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_SHOWGROUPINSTEADOFVOCATION) then
            string = string..' You are '.. getPlayerGroupName(cid) ..'.'
        elseif getPlayerVocation(cid) ~= 0 then
            string = string..' You are '.. getPlayerVocationName(cid) ..'.'
        else
            string = string..' You have no vocation.'
        end
        string = string..getPlayerSpecialDescription(cid)..''

        if getPlayerNameByGUID(getPlayerPartner(cid), false, false) ~= nil then
            string = string..' You are '.. (getPlayerSex(cid) == 0 and 'wife' or 'husband') ..' of '.. getPlayerNameByGUID(getPlayerPartner(cid)) ..'.'
        end

        if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
            string = string..' You are ' .. (getPlayerGuildRank(cid) == '' and 'a member' or getPlayerGuildRank(cid)) ..' of the '.. getPlayerGuildName(cid)
            string = getPlayerGuildNick(cid) ~= '' and string..' ('.. getPlayerGuildNick(cid) ..').' or string..'.'
        end

        if getPlayerFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_CANSEEPOSITION) then
            string = string..'\nPosition: [X:'.. position.x..'] [Y:'.. position.y..'] [Z:'.. position.z..'].'
        end
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string)  
        return false
    end
    return true
end

 

 

 

 

Sorry, esqueci totalmente deste detalhe, estava tão focado nos problemas, muito obrigado por tudo.

6 horas atrás, KotZletY disse:

@Ondadasquebradas Na próxima coloca os códigos em spoliers, fica mais organizado e deixa o tópico menos poluído e mais elegante!

 

  Mostrar conteúdo oculto


function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
    if isPlayer(thing.uid) and thing.uid ~= cid then
local type = getPlayerStorageValue(thing.uid, 89745)
      doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n"..(getPlayerSex(cid) == 0 and "She" or "He").." are "..(type < 0 and "Shinobi" or type == 1 and "Genin" or type == 2 and "Chunin" or type == 3 and "Jounin" or type == 4 and "Anbu" or type == 5 and "Sennin" or type == 6 and "Akatsuki Member" or type == 7 and "Kage")..(jin.getPlayerBijuu(thing.uid) ~= 0 and "\nJinchuuriki de: ["..jin.getPlayerBijuu(thing.uid).."]" or doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\nNão é um Jinchuuriki.")))
        return true
    elseif thing.uid == cid then
type = getPlayerStorageValue(cid, 89745)
        doPlayerSetSpecialDescription(cid, "\nYou are "..(type < 0 and "Shinobi" or type == 1 and "Genin" or type == 2 and "Chunin" or type == 3 and "Jounin" or type == 4 and "Anbu" or type == 5 and "Sennin" or type == 6 and "Akatsuki Member" or type == 7 and "Kage")..(jin.getPlayerBijuu(thing.uid) ~= 0 and "\nJinchuuriki de: ["..jin.getPlayerBijuu(thing.uid).."]" or doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\nNão é um Jinchuuriki.")))
        local string = 'You see yourself.'
        if getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_SHOWGROUPINSTEADOFVOCATION) then
            string = string..' You are '.. getPlayerGroupName(cid) ..'.'
        elseif getPlayerVocation(cid) ~= 0 then
            string = string..' You are '.. getPlayerVocationName(cid) ..'.'
        else
            string = string..' You have no vocation.'
        end
        string = string..getPlayerSpecialDescription(cid)..''

        if getPlayerNameByGUID(getPlayerPartner(cid), false, false) ~= nil then
            string = string..' You are '.. (getPlayerSex(cid) == 0 and 'wife' or 'husband') ..' of '.. getPlayerNameByGUID(getPlayerPartner(cid)) ..'.'
        end

        if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
            string = string..' You are ' .. (getPlayerGuildRank(cid) == '' and 'a member' or getPlayerGuildRank(cid)) ..' of the '.. getPlayerGuildName(cid)
            string = getPlayerGuildNick(cid) ~= '' and string..' ('.. getPlayerGuildNick(cid) ..').' or string..'.'
        end

        if getPlayerFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_CANSEEPOSITION) then
            string = string..'\nPosition: [X:'.. position.x..'] [Y:'.. position.y..'] [Z:'.. position.z..'].'
        end
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string)  
        return false
    end
    return true
end

 

Ow Cara o script esta mostrando a Patente do Ninja e o "jinchuuriki" somente para o Usuario da conta que da look nele mesmo, já para outro player não mostra no Look, teria como você colocar para aparecer de um modo que ambos possa ver (A patente ninja e tambem o jinchuuriki ?)

 

 

 

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1 hora atrás, KotZletY disse:

@Ondadasquebradas posta o script da patente!

A patente que eu digo é "Genin", "Chunin", "Jounin", "Sennin", "Akatsuki" e "Kage" que no caso esta aparecendo, só que somente para o player que der look nele mesmo. Então no caso a script não seria a que eu já coloquei lá em cima ? (showVoc). Caso eu esteja equivocado me diga que irei procurar com mais atenção.

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@Ondadasquebradas sim, e foi justamente o que eu alterei, entretanto se mostra para você mesmo e não mostra quando você da look em outra pessoa, nesse caso, entra o rank military, ele pode está dando conflito com o script showvoc, experimente desabilita o mesmo!

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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Em 21/06/2018 em 02:18, KotZletY disse:

@Ondadasquebradas sim, e foi justamente o que eu alterei, entretanto se mostra para você mesmo e não mostra quando você da look em outra pessoa, nesse caso, entra o rank military, ele pode está dando conflito com o script showvoc, experimente desabilita o mesmo!

Boa Tarde Moderador, encontrei a script de Rank na pasta "mods" e a deletei, porem o script showvoc não esta funcionando o qual se localiza na pasta creaturescript, desta vez não aparece nada alem da vocação do player

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      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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