Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[NPC Barco] Não viaja.


Ir para solução Resolvido por Skydrowz,

Posts Recomendados

Olá, pessoal! Estou com um probleminha chato aqui, não consigo achar o error. Segue:

 

Quando chego no barco e falo com o NPC ele fala normal, da as opções de cidade, mas quando escolho a cidade ela não faz mais nada e não sou levado até a cidade que quero.

 

16:34 Capitao Mike: Ola Maste. Eu posso levar voce para Cidada (100gps), Cidade (150gps), Cidado (150gps), Cidadi (200gps),Cidadu (200gps),Civade (150gps).
16:35 Maste [350]: Cidada

 

Como resolvo tal problema?

Obrigado.

The OTX Server Version: (3.7

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, FlavioHulk disse:

talvez postando o script

 

11 horas atrás, Cricket disse:

Posta o Script

 

Esqueci do principal. Desculpe pessoal!

 

11 horas atrás, Skydrowz disse:

Então você tá por aqui, né Maste? Hahaha.

Posta o script aí que te ajudo a resolver. 

 

Opa, estamos ai! hahahah

 

Muito obrigado pessoal!

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Capitao Mike" script="capitaomike.lua" walkinterval="0">
<health now="150" max="150"/>
<look type="129" head="114" body="121" legs="114" feet="114" addons="0" corpse="2212"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Eu posso levar voce para {Cidada} (100gps), {Cidade} (150gps), {Cidado} (150gps), {Cidadi} (200gps),{Cidadu} (200gps),{Civade} (150gps)."/>
</parameters>
</npc>
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
        
        
-- OTServ event handling functions start
function onCreatureAppear(cid)				npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) 			npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) 	npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() 						npcHandler:onThink() end
-- OTServ event handling functions end
   

	
-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'Cidada'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Você deseja ir para Cidada em troca de 100 gps?'})
	travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 100, destination = {x=414, y=1154, z=6} })
	travelNode:addChildKeyword({'sim'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 100, destination = {x=414, y=1154, z=6} })


-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'Cidade'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Você deseja ir para Cidade em troca de 150 gps?'})
	travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 150, destination = {x=205, y=1069, z=6} })
	travelNode:addChildKeyword({'sim'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 150, destination = {x=205, y=1069, z=6} })
	
	
	-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'Cidadi'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Você deseja ir para Cidadi em troca de 200 gps?'})
	travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 200, destination = {x=1003, y=799, z=6} })
	travelNode:addChildKeyword({'sim'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 200, destination = {x=1003, y=799, z=6} })


-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'Civade'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Você deseja ir para Civade em troca de 150 gps?'})
	travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 150, destination = {x=676, y=1407, z=6} })
	travelNode:addChildKeyword({'sim'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 150, destination = {x=676, y=1407, z=6} })
	
	
	-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'Cidadu'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Você deseja ir para Cidadu em troca de 200 gps?'})
	travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 200, destination = {x=1063, y=1062, z=6} })
	travelNode:addChildKeyword({'sim'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 200, destination = {x=1063, y=1062, z=6} })


	-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'Cidado'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Você deseja ir para Cidado em troca de 150 gps?'})
	travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 150, destination = {x=504, y=652, z=7} })
	travelNode:addChildKeyword({'sim'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 150, destination = {x=504, y=652, z=7} })
	

	-- Makes sure the npc reacts when you say hi, bye etc.
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
        
        
-- OTServ event handling functions start
function onCreatureAppear(cid)				npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) 			npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) 	npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() 						npcHandler:onThink() end
-- OTServ event handling functions end
   

	
-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'cidada'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Você deseja ir para Cidada em troca de 100 gps?'})
	travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 100, destination = {x=414, y=1154, z=6} })
	travelNode:addChildKeyword({'sim'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 100, destination = {x=414, y=1154, z=6} })


-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'cidade'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Você deseja ir para Cidade em troca de 150 gps?'})
	travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 150, destination = {x=205, y=1069, z=6} })
	travelNode:addChildKeyword({'sim'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 150, destination = {x=205, y=1069, z=6} })
	
	
	-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'cidadi'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Você deseja ir para Cidadi em troca de 200 gps?'})
	travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 200, destination = {x=1003, y=799, z=6} })
	travelNode:addChildKeyword({'sim'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 200, destination = {x=1003, y=799, z=6} })


-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'civade'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Você deseja ir para Civade em troca de 150 gps?'})
	travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 150, destination = {x=676, y=1407, z=6} })
	travelNode:addChildKeyword({'sim'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 150, destination = {x=676, y=1407, z=6} })
	
	
	-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'cidadu'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Você deseja ir para Cidadu em troca de 200 gps?'})
	travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 200, destination = {x=1063, y=1062, z=6} })
	travelNode:addChildKeyword({'sim'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 200, destination = {x=1063, y=1062, z=6} })


	-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'cidado'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Você deseja ir para Cidado em troca de 150 gps?'})
	travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 150, destination = {x=504, y=652, z=7} })
	travelNode:addChildKeyword({'sim'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 150, destination = {x=504, y=652, z=7} })
	

	-- Makes sure the npc reacts when you say hi, bye etc.
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Já tentou assim? Geralmente keywords são escritos sem caixa alta.

Master yourself, master the enemy.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo