Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Spoiler

Congratulations, your content has been approved!
Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful.
Your content will help many other users, you received +1 REP.

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 weeks later...
4 horas atrás, DevMorgan disse:

se morrer la dentro continua red ?

Sim, na verdade isso é uma base para outros sistemas !

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...
5 horas atrás, Semideus disse:

Poderia me ensinar a remover o RED caso o player morra lá dentro ? 

Queria que fosse opcional mas que não definisse o destino do player. 

 

Rep+



Pera não entendi ... Não definir o destino do player?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 months later...
Em 30/09/2018 em 12:48, Semideus disse:

Poderia me ensinar a remover o RED caso o player morra lá dentro ? 

Queria que fosse opcional mas que não definisse o destino do player. 

 

Rep+

 

Adicione uma storage ao player quando ele entra na área.

Verifique no login se o player tem essa storage, se tiver, remove a redskull e a storage.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 months later...
Em 30/09/2018 em 12:48, Semideus disse:

Poderia me ensinar a remover o RED caso o player morra lá dentro ? 

Queria que fosse opcional mas que não definisse o destino do player. 

 

Rep+

 

creio que se adicionar a action 5902 no chão de cada templo ou em algum lugar especifico de cada templo resolveria o problema.

 

FLP

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 years later...
Em 30/09/2018 em 12:48, Semideus disse:

Poderia me ensinar a remover o RED caso o player morra lá dentro ? 

Queria que fosse opcional mas que não definisse o destino do player. 

 

Rep+

 

É facil resolver, é só colocar no: creaturescripts/droploot.lua

 

 

	if player:getStorageValue(39202) > 0 then
		player:setSkull(0)
		player:setSkullTime(0)
		player:setStorageValue(39202, -1)

	end

Pode ser lá no final antes dos end.

Espero ter ajudado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por tataboy67
      Ola gente tudo bom?
      Eu estava pensando em algo para se fazer em relação a sistemas, e não achei nada de interessante...
      Até que encontrei 4 Sprite's de umas Wand's, cujo autor eu não tenho conhecimento !

      Dai eu pensei... Porque não fazer uma Wand que possui diversos elementos?
      Pois então cá estou eu kk
      Explicando como funcionará o sistema:
       

      dasdsa.mp4
      OBS: Desculpe por essa msg no meio do vídeo, é que só consegui gravar assim...

      Sem mais delongas vamos ao sistema:

      data/actions/scripts/wand_elements.lua
      local config = { id1 = 32050, id2 = 32049, id3 = 32048, id4 = 32047, } function onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey) player:registerEvent("Wand_Elements") local title = "Select your element!" local message = "Here you can select the element of your wand, however, you must wait 3 seconds, between one exchange and another." local window = ModalWindow(1000, title, message) window:addButton(100, "Confirm") window:addButton(101, "Cancel") window:addChoice(1, "Wand Energy") window:addChoice(2, "Wand Ice") window:addChoice(3, "Wand Earth") window:addChoice(4, "Wand Fire") window:setDefaultEnterButton(100) window:setDefaultEscapeButton(101) local Item = player:getSlotItem(CONST_SLOT_LEFT) if Item.itemid == config.id1 or Item.itemid == config.id2 or Item.itemid == config.id3 or Item.itemid == config.id4 then window:sendToPlayer(player) end return true end Adicione a tag em Actions:
      <!-- Wand Elements --> <action fromid="32047" toid="32050" script="wand_elements.lua" />
      data/creaturescripts/scripts/wand_elements.lua
      function onModalWindow(player, modalWindowId, buttonId, choiceId) player:unregisterEvent("Wand_Elements") local config = { [1] = {32047,'Energy Wand'}, -- {ID do item, 'nome do item'} [2] = {32048,'Ice Wand'}, [3] = {32049,'Earth Wand'}, [4] = {32050,'Fire Wand'}, } if modalWindowId == 1000 then if buttonId == 100 then player:removeItem(player:getSlotItem(CONST_SLOT_LEFT).itemid, 1) player:addItem(config[choiceId][1], 1) player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "You have changed the element of your wand to: {"..config[choiceId][2].."}.") end end end Adicione a tag em Creaturescripts:
      <!-- Wand Elements --> <event type="modalwindow" name="Wand_Elements" script="wand_elements.lua"/> Pronto, feito isso o sistema está utilizável já:
      Download das Sprites utilizadas:


      Explicando o que você deve modificar:
      Em actions:
      local config = {     id1 = 32050, -- ID DO ITEM     id2 = 32049,     id3 = 32048,     id4 = 32047, } Tag do action
          <action fromid="32047" toid="32050" script="wand_elements.lua" /> Em creaturescripts:
          local config = {         [1] = {32047,'Energy Wand'},         [2] = {32048,'Ice Wand'},         [3] = {32049,'Earth Wand'},         [4] = {32050,'Fire Wand'},     } { ID do item, 'nome do item' }

      *Creditos:
      EUZINHOO  
      E o cara que crio as SPR
    • Por tataboy67
      Opa galera beleza? Como prometido eu tentei fazer 1 script e vim posta-lo no TibiaKing...

      O script é simples e com uma boa configuração:
      Numero de membros da Party Nível necessário Se precisa de PZ para entrarem Se precisa que todos estejam perto Se só o Leader poderá entrar Teleporte que os jogadores irão Items necessários
      Como o script funciona?
                    O script ele serve como uma forma de o jogador poder entrar em 1 Sala com a necessidade de uma Party, nível necessário e alguns Items.

      Meu intuito em fazer esses tipos de scripts: 
                     Estou cada vez mais tentando aprender um pouco mais em relação a scripts Lua... Sou um pouco leigo nessa parte, mas vou continuar treinando e estudando para alimentar meu conhecimento na linguagem e o conteúdo no Fórum. Espero que vocês me apoiem no que estou tentando fazer, e agradeço a todos que estão me ajudando a entender um pouco do assunto.

      Sem mais delongas, vamos ao Script:

      Adicione a linha em:
      (data/movements/movements.xml)
      <movevent event="StepIn" actionid="5900" script="Tile_Party.lua"/>
      Crie um arquivo em:
      (data/movements/scripts/Tile_Party.lua)
      local config = { members = 2, -- membros ou +. level = 300, -- nivel que todos os membros devem ter para entrar. leader = false, -- somente o leader pode entrar no teleport. pz = true, -- só irá funcionar se todos os membros tiverem em PZ area. pos_to = {x = 1143, y = 1064, z = 7}, -- posição que os jogadores serão teleportados. other = { pert = true, -- só poderá entrar se os membros tiverem na quant_sqm de distancia. quant_sqm = 7 -- jogadores tem que estar a 7 sqm de distancia do jogador que entrou no TP. }, items = { -- itens necessários para que os players entrem. [1] = {item = 2160, count = 1}, [2] = {item = 2159, count = 1} -- [3] = {item = ItemID, count = Quantidade} }, } function onStepIn(player, item, position, fromPosition) local party = player:getParty() if not party then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) position:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED) return player:sendCancelMessage("You don't have a party.") end local leader = party:getLeader() local member = party:getMembers() if config.leader and player ~= leader then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) position:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED) player:sendCancelMessage("Somente o leader pode entrar por aqui.") return false end table.insert(member, leader) local ready = {} if #member >= config.members-1 then for _, var in pairs(member) do if var:getLevel() > config.level then if config.other.pert then if player:getPosition():getDistance(var:getPosition()) >= config.other.quant_sqm then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) player:sendCancelMessage("Seu time tem que esta proximo de voce.") return end end if config.pz then if not getTileInfo(getThingPos(var)).protection then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) return player:sendCancelMessage("Seu time tem que estar em protection zone.") end end for k, v in pairs(config.items) do if var:getItemCount(v.item) < v.count then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) player:sendTextMessage(22,string.format("O membro (corno) %s não possui %sx %s.", var:getName(), v.count, ItemType(v.item):getName())) return false end end table.insert(ready, var) else player:sendTextMessage(22,"Um dos membros da party não possui nivel superior a "..config.level..".") player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) return false end end if rawequal(#ready, #member) then for _, var in pairs(member) do for k, v in pairs(config.items) do var:removeItem(v.item, v.count) end var:sendTextMessage(22,"Your team join the room.") var:teleportTo(config.pos_to) var:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) end end else player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) position:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED) player:sendTextMessage(20,"Somente party's com " .. config.members-1 .. " ou mais jogadores, poderão passar.") end return true end Deixe seu REP+ Para me motivar ainda mais a postar novos scripts para vocês.

      Créditos:
      @Snowsz
      @KotZletY
      @Vodkart
      @Lyu

      Está atualizado o script...
      Algumas configurações foram adicionadas !
      local config = { members = 2, -- membros ou +. level = 300, -- nivel que todos os membros devem ter para entrar. leader = false, -- somente o leader pode entrar no teleport. pz = true, -- só irá funcionar se todos os membros tiverem em PZ area. pos_to = {x = 1143, y = 1064, z = 7}, -- posição que os jogadores serão teleportados. other = { pert = true, -- só poderá entrar se os membros tiverem na quant_sqm de distancia. quant_sqm = 7 -- jogadores tem que estar a 7 sqm de distancia do jogador que entrou no TP. }, items = { -- itens necessários para que os players entrem. [1] = {item = 2160, count = 1}, [2] = {item = 2159, count = 1} -- [3] = {item = ItemID, count = Quantidade} }, }  
    • Por tataboy67
      Opa boa noite rapaziada, tudo bom?
       
      Eu estou treinando um pouco scripts e acabei que tendo a ideia de fazer algo relacionado com as Guilds.
      Então resolvi trazer 1 sistema de Guild Dungeon Lever para mim treinar  

      Estou em fase de treinamento, então por favor, deem dicas e criticas ao sistema ! Obrigado ...

      Como o sistema funciona?

      Terá uma alavanca com local para os jogadores de sua Guild ficarem... O jogador que estiver na posição principal e próxima a alavanca irá clicar na alavanca que fará com que todos entrem na Dungeon. Os jogadores terão um tempo "x" para terminar, porém se o tempo acabar, o jogador será teleportado de volta para a posição principal da alavanca (Aonde o jogador clicou).



      Como configurar o script?
      local config = { time = 10, -- 1 Second. (1*60 To Minutes) level = 100, -- Level Necessary. dungeonPos = Position(1454, 909, 7), -- Dungeon Pos. needPos = { [1] = Position(1447, 915, 7), -- Position (where the player will click on the lever) and back position. [2] = Position(1449, 914, 7) }, fromPos = {x = 1449, y = 904, z = 7}, -- Position /\ < from the dungeon toPos = {x = 1456, y = 911, z = 7}, -- Position \/ > from the dungeon Storagetime = 39320, -- Storage Time. StorageDay = 39321, -- Storage Day. Timer = 24*60*60 -- To re-enter in the dungeon. (24hours) } time ------------------ Tempo que os jogadores ficarão dentro da Dungeon.
      level ----------------- Nível que todos precisam ser para entrar.
      dungeonPos ------ Posição que todos os jogadores serão teleportados.
      needPos ------------ Posição que os jogadores devem estar para serem teleportados.
      fromPos ------------- Posição SUPERIOR ESQUERDO da sala.
      toPos ----------------- Posição INFERIOR DIREITO da sala.
      Storagetime -------- Não mexer se não souber.
      StorageDay ----------- Não mexer se não souber.
      Timer ------------------ Tempo que o jogador terá que esperar para entrar novamente na Dungeon.
       
       

      Sem mais delongas, vamos ao script:
      Adicione a linha em:
      (data/actions/actions.xml)
      <!-- Script GUILD --> <action actionid="29305" script="Dungeon_Guild.lua" />  
      Adicione a linha em:
      (data/actions/scripts/Dungeon_Guild.lua)
      local config = { time = 5, -- 1 Second. (1*60 To Minutes) inside the dungeon. level = 100, -- Level Necessary. dungeonPos = Position(1454, 909, 7), -- Dungeon Pos. needPos = { [1] = Position(1447, 915, 7), -- Position (where the player will click on the lever) and back position. [2] = Position(1449, 914, 7) }, fromPos = {x = 1449, y = 904, z = 7}, -- Position /\ < from the dungeon toPos = {x = 1456, y = 911, z = 7}, -- Position \/ > from the dungeon Storagetime = 39320, -- Storage Time. StorageDay = 39321, -- Storage Day. Timer = 24*60*60 -- To re-enter in the dungeon. (24hrs) } function onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey) local guild = player:getGuild() for i = 1, #config.needPos do local playerTile = Tile(config.needPos[i]):getTopCreature() if not playerTile or not playerTile:isPlayer() then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "You need 2 players and stay on the orange floor.") return true end if not playerTile:getGuild() and not player:getGuild() then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "One of the members does not have guild.") end if playerTile:getLevel() < config.level then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "All the players need to be level "..config.level.." or higher.") end if player:getGuild():getId() ~= playerTile:getGuild():getId() then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "Only players in your guild can join you.") end if player:getStorageValue(config.Storagetime) - os.time() > 0 and playerTile:getStorageValue(config.Storagetime) - os.time() > 0 then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return false end if player:getStorageValue(config.StorageDay) - os.time() > 0 and playerTile:getStorageValue(config.StorageDay) - os.time() > 0 then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, string.format("You're in cooldown to enter in a dungeon again. Cooldown: %s.", string.diff(player:getStorageValue(config.StorageDay)-os.time()))) return false end local players = {} for x = config.fromPos.x, config.toPos.x do for y = config.fromPos.y, config.toPos.y do for z = config.fromPos.z, config.toPos.z do local tile = Tile(x, y, z) local creature = tile:getTopCreature() if creature and creature:isPlayer() then players[#players+1] = creature end end end end if #players > 0 then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "Already has a guild inside.") end player:teleportTo(config.dungeonPos) playerTile:teleportTo(config.dungeonPos) playerTile:getPosition():sendMagicEffect(50) addEvent(function() player:teleportTo(config.needPos[i]) playerTile:teleportTo(config.needPos[i]) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_BLUE) playerTile:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_BLUE) player:setStorageValue(config.StorageDay, os.time() + config.Timer) playerTile:setStorageValue(config.StorageDay, os.time() + config.Timer) end, config.time*1000) return false end return true end
      Créditos:
      @KotZletY
      E eu  

      Espero que gostem ? ...

      Edit* Adicionado Tempo para que você possa entrar novamente na Dungeon:


      Rep+
    • Por tataboy67
      Opa tibianos, tudo bem? Estou com alguns problemas na compilação do meu servidor.
      Vocês poderiam me ajudar?

      Fui tentar seguir o tutorial de compilação pelo VCPKG, segui tudo conforme pediram.
      Tutorial: (203) Tutorial 2] Compilar TFS 1.3 Vcpkg - YouTube
      Não deu nenhum erro nos passos anteriores a compilação, porem, tive um erro ao compilar.

      Segue a print do erro:


      Alguma ideia do que seja?

      Lembrando que, tive que fazer também o ajuste de:
      #include <lua.hpp>
      #include <luajit/lua.hpp>

      e

      #include <mysql.h>
      #include <mysql/mysql.h>

      E agora me deparei com esse erro também :/ 
    • Por HSinhori
      eu consegui esse script mas ele não está funcionando, ele deveria fazer aparecer o addon quando eu coloco um item no inventário, e fazer desaparecer o addon quando eu removo o item, alguém poderia me ajudar?
      local outfitvip = { lookType = 128 } local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0) function onEquip(cid, item, slot) local param = {cid = cid, item = item, slot = slot} doPlayerAddOutfit(cid, outfitvip.lookType, 2) end function onDeEquip(cid, item, slot) doPlayerRemoveOutfit(cid,outfitvip.lookType,0) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) end <movevent type="Equip" itemid="2195" slot="feet" event="script" value="addon.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2195" slot="feet" event="script" value="addon.lua"/>
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo