Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Domar Creature


Ir para solução Resolvido por Lyu,

Posts Recomendados

Boa Noite Pessoal do Tibiaking :) esse e meu primeiro post aqui então não sei se esta na área correta mais vamos la...

 

Procurei e procurei script assim e não achei e queria que alguém me ajudasse com ele

 

Tfs 0.4 8.60

 

Script funcionaria assim

 

Eu tenho uma rede Normal id:xxxxx

Ou rede Melhorada id:xxxx

(Rede Melhorada tem Dobro de chance de capturar)

 

Estou andando de boas no mapa e encontro um dragon

 

ai invés de eu matar ele eu uso a rede nele ai ele remove a rede do meu corpo 

 

e aparece você conseguiu capturar dragon recebeu item xxxx

 

ou droga o dragon fugiu 

 

independente de se pegar ou não a rede some e o dragon tbm 

 

os monstro capturáveis são configuráveis tipo 

Normais:

[Dragon] = chance 10, Item se capturar: xxxx

[Rat] = chance 100, item se capturar: xxxx

 

Especiais

[Demon] = Chance 0.1, item se capturar:xxxx 

[Medusa] = Chance 1, item se capturar:xxxx 

 

--(item se capturar seria o item caso taque a rede e capture a creature)

 

BroadcastMessage O ...Player.. ...Joãozinho... acabou de capturar um... Demon.. com ...1... rede Sortudo

 

BroadcastMessage O ...Player... Joãozinho acabou de capturar uma ....Bruxa...  com ...10... redes Sortudo

 

O script checaria quantas redes ele já usou...

 

Bom e isso Espero que possam me ajudar

 

Vlw + Rap Para todos 

 

Editado por Maniaco (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

só vai servir pra dar item?

 

ao "capturar" vai remover o monstro(target) e se capturar ele vai te dar tal item e a rede sumir?

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"só vai servir pra dar item?"

 

Sim Pois o item vai Invocar o Summon

 

"ao "capturar" vai remover o monstro(target) e se capturar ele vai te dar tal item e a rede sumir?"

 

Sim e sim

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 months later...
  • Solução
local monsters = {
	
	['Dragon'] = {chance = 25, rewarditem = {2352, 1}},
	['Dragon Lord'] = {chance = 14, rewarditem = {8858, 1}}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)	
	if not isMonster(itemEx.uid) then
		return false
	end
	
	local monster = monsters[getCreatureName(itemEx.uid)]
	
	if not monster then
		return doPlayerSendCancel(cid, 'Esse monstro não é capturável.')
	end
	
	if monster.chance < math.random(100) then
		doCreatureSay(cid, 'Ops, a criatura conseguiu escapar.', TALKTYPE_MONSTER_SAY)
	else
		doCreatureSay(cid, 'Criatura capturada com sucesso.', TALKTYPE_MONSTER_SAY)
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(itemEx.uid), 14)
		doPlayerAddItem(cid, monster.rewarditem[1], monster.rewarditem[2])
	end
	
	doRemoveCreature(itemEx.uid)
	doRemoveItem(item.uid, 1)
	return true
end

 

<action itemid="7253" event="script" value="domar.lua"/>	

 

Editado por Lyu (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Lyu disse:

local monsters = {
	
	['Dragon'] = {chance = 25, rewarditem = {2352, 1}},
	['Dragon Lord'] = {chance = 14, rewarditem = {8858, 1}}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)	
	if not isMonster(itemEx.uid) then
		return false
	end
	
	local monster = monsters[getCreatureName(itemEx.uid)]
	
	if not monster then
		return doPlayerSendCancel(cid, 'Esse monstro não é capturável.')
	end
	
	if monster.chance < math.random(100) then
		doCreatureSay(cid, 'Ops, a criatura conseguiu escapar.', TALKTYPE_MONSTER_SAY)
	else
		doCreatureSay(cid, 'Criatura capturada com sucesso.', TALKTYPE_MONSTER_SAY)
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(itemEx.uid), 14)
		doPlayerAddItem(cid, monster.rewarditem[1], monster.rewarditem[2])
	end
	
	doRemoveCreature(itemEx.uid)
	doRemoveItem(item.uid, 1)
	return true
end

 


<action itemid="7253" event="script" value="domar.lua"/>	

 

 

Muito Obrigado

 

Não está detalhado como eu pedi más já é um inicio muito obrigado mesmo!!

 

Vou testar

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Maniaco disse:

Muito Obrigado

 

Não está detalhado como eu pedi más já é um inicio muito obrigado mesmo!!

 

Vou testar

 

Beleza! Fiz simpleszinho pra você testar a principal funcionalidade, e também porque estou enrolado hoje.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Maniaco disse:

Deu nem um erro mais quando eu jogo a rede na Creature o client fecha! sem dar nem um erro na distro!

image.png

 

É a constante TALKTYPE_MONSTER_SAY, pode remover deixando a função doCreatureSay apenas com dois parâmetros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lyu disse:

É a constante TALKTYPE_MONSTER_SAY, pode remover deixando a função doCreatureSay apenas com dois parâmetros.

 

Pronto Funcionou! vlw memmm

 

ajudou bastante

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 year later...
Em 09/12/2018 em 20:22, Lyu disse:

{

Caras, tente usar o script alterando pra ao invés de gerar um item ela doPlayerLearnInstantSpell, pra ele aprender uma magia pra conjurar uma criatura específica. Infelizmente não funcionou.

 

Segue o script que tô usando

 

local name = {"teste1",
	      "teste2"}

local monsters = {
	
	['Dragon'] = {chance = 100, name = "teste1"},
	['Dragon Lord'] = {chance = 100, name = "teste"}}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)	
	if not isMonster(itemEx.uid) then
		return false
	end
	
	local monster = monsters[getCreatureName(itemEx.uid)]
	
	if not monster then
		return doPlayerSendCancel(cid, 'Esse monstro não é capturável.')
	end
	
	if monster.chance < math.random(100) then
		doCreatureSay(cid, 'Ops, a criatura conseguiu escapar.', TALKTYPE_MONSTER_SAY)
	else
		doCreatureSay(cid, 'Criatura capturada com sucesso.', TALKTYPE_MONSTER_SAY)
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(itemEx.uid), 14)
		doPlayerLearnInstantSpell(cid, monster.name[1], monster.name[2])
	end
	
	doRemoveCreature(itemEx.uid)
	doRemoveItem(item.uid, 1)
	return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo