Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)effect e shoteffect nas wand


Ir para solução Resolvido por KotZletY,

Posts Recomendados

versão 1.2

agradeço ajuda desde já.


Boa tarde pessoal, eu gostaria de uma ajuda em relação aos efeitos das armas magicas, tipo eu já entendi que eu posso mudar o efeito e o shot através do item.xml e weapons.xml, o problema começa quando existe alguns efeitos e shot que eu não consigo fazer funcionar somente colocando o nome deles (nome esses que eu pego no arquivo const.h)

eu já percebi também que para fazer funcionar com o efeito e shot que eu quero eu teria que criar um scripts na pasta weapons.

esse script eu peguei aqui no fórum.

local ef, sh, dmg = CONST_ME_YELLOWENERGY, CONST_ANI_SMALLHOLY, COMBAT_HOLYDAMAGE

function onUseWeapon(player, var)
min, max = 360, 420
target = getCreatureTarget(player)
    if target ~= 0 then
        doSendDistanceShoot(getThingPos(player), getThingPos(target), sh)
        addEvent(doAreaCombatHealth, 100, player, dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, ef)
    end
return 1
end

 o problema é que quando o player ataca com a arma o efeito e o shot sai da forma que eu queria, mas da o seguinte erro na distro:
 

erro na distro.PNG

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o seu yellow.lua?

 

function onUseWeapon(creature, var)
min, max = 360, 420
target = getCreatureTarget(creature)
    if target ~= 0 then
        doSendDistanceShoot(getThingPos(creature), getThingPos(target), sh)
        addEvent(doAreaCombatHealth, 100, creature, dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, ef)
    end
return 1
end

 

Tenta assim.

Editado por Skydrowz (veja o histórico de edições)

Master yourself, master the enemy.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Skydrowz disse:

Esse é o seu yellow.lua?

 


function onUseWeapon(creature, var)
min, max = 360, 420
target = getCreatureTarget(creature)
    if target ~= 0 then
        doSendDistanceShoot(getThingPos(creature), getThingPos(target), sh)
        addEvent(doAreaCombatHealth, 100, creature, dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, ef)
    end
return 1
end

 

Tenta assim.

eu uso esse yellow.lua em:
data/weapons/scripts/yellow.lua

ele funciona no in-game da maneira que eu quero, único problema fica no erro que da na distro citado no começo do  tópico.
 

Spoiler

erro na distro.PNG


 

 

eu testei o seu e deu o seguinte erro na distro:
 

erro na distro.PNG

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

@Navegante verifique o script após copia ele, algumas vezes acaba vindo com caracteres indesejados:

Spoiler

local ef, sh, dmg = CONST_ME_YELLOWENERGY, CONST_ANI_SMALLHOLY, COMBAT_HOLYDAMAGE

function onUseWeapon(player, var)
min, max = 360, 420
target = getCreatureTarget(player)
    if target ~= 0 then
        doSendDistanceShoot(getThingPos(player), getThingPos(target), sh)
        addEvent(function()
           doAreaCombatHealth(player, dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, ef)
        end, 100)
    end
return 1
end

 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, KotZletY disse:

@Navegante verifique o script após copia ele, algumas vezes acaba vindo com caracteres indesejados:

  Mostrar conteúdo oculto


local ef, sh, dmg = CONST_ME_YELLOWENERGY, CONST_ANI_SMALLHOLY, COMBAT_HOLYDAMAGE

function onUseWeapon(player, var)
min, max = 360, 420
target = getCreatureTarget(player)
    if target ~= 0 then
        doSendDistanceShoot(getThingPos(player), getThingPos(target), sh)
        addEvent(function()
           doAreaCombatHealth(player, dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, ef)
        end, 100)
    end
return 1
end

 

 

obrigado moderador!

realmente era algo bobo, mas pra alguém sem experiencia como eu se tornou algo problemático!

Editado por Navegante (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão do caracteres especiais é um problema do fórum que já foi reportado a IPB!

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo