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Galera, seguinte! Preciso de um NPC que funcione como no Tibia 7.6, que compra e venda itens como no 7.6, tendo que falar "buy" e "sell" e a quantidade antes do item que deseja comprar ou vender, não como funciona hoje em dia que se fala "Trade" e aparece uma lista do lado. Segue o exemplo de como preciso:

 

Conversa entre player e NPC:

Player: Hi

NPC: Hello, Player, what you want for me? I'm selling and buying some itens...

Player: Buy 50 Mana Potion

NPC: You want to buy 50 Mana Potion for 1000 Gold Coins?

Player: Yes

NPC: Here is...

Player: Sell 100 Vials

NPC: You want to sell 100 Vials for 200 Gold Coins?

Player: Yes

Npc: Here is...

 

Basicamente isso... Como era antigamente. Quero poder ter um NPC que venda: Mace, Sword, Carlin Sword, Axe, etc e que compre: Mace, Sword, Carlin Sword, etc.

É possível? Alguém consegue? 

Rep++ com muito amor

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e seu servidor é 8.60?

 

pra fzr um npc desse vai precisar de uma gambiarrinha kk

 

 

MemeCenter_1453764771394_433.jpg

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

data > npc > lib

 

crie um arquivo.lua e renomei para

 

 npc-func.lua

local focuses = {}
function isFocused(cid, t)
for i, v in pairs(t) do
    if(v == cid) then
        return true
    end
end
return false
end

function addFocus(cid, t)
if(not isFocused(cid, t)) then
    table.insert(t, cid)
end
end

function setFocus(t)
for i, v in pairs(t) do
    if(isPlayer(v)) then
        doNpcSetCreatureFocus(v)
        return
    end
end
doNpcSetCreatureFocus(0)
end

function removeFocus(cid, t)
for i, v in pairs(t) do
    if(v == cid) then
        table.remove(t, i)
        setFocus(focuses)
        break
    end
end
end

function onCreatureDisappear(cid)
if isFocused(cid, focuses) then
 removeFocus(cid, focuses)
    if isPlayer(cid) then
     closeShopWindow(cid)
    end
end
end

 

 

 

--------------------------

 

data > npc

 

nome do seu npc.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="nome do seu npc" script="oldbuyer.lua" walkinterval="5000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="133" head="114" body="119" legs="132" feet="114"/>
</npc>

 

 

data > npc > scripts

 

oldbuyer.lua

dofile("data/npc/lib/npc-func.lua")
local focuses = {} -- do not change

local shop = {
[{"axe", "axes"}] = {id=2386, buy = 20 , sell= 8}, -- id do item, por quanto ele vai comprar e por quanto ele vai vender, se colocar 0 ele n vende ou se colocar 0 nao compra o item
[{"club", "clubs"}] = {id=2382, buy = 20 , sell= 8},
[{"broadsword", "broadswords"}] =  {id=2413, buy = 100 , sell= 0},
[{"mastermind shield","mastermind shields"}] =  {id=2514, buy = 50000 , sell= 30000},
[{"demon backpack","demon backpacks"}] =  {id=10518, buy = 10000 , sell= 5000},
[{"scarab coin","scarab coins"}] =  {id=2159, buy = 50 , sell= 30}
}

function onBuy(cid, item, amount, price)
	if amount <= 100 then
		if doPlayerRemoveMoney(cid, price) then
			if isItemStackable(item) or amount == 1 then
				doPlayerAddItem(cid, item, amount)
			else
				for i = 1, amount do
					doPlayerAddItem(cid, item, 1)
				end
			end
		selfSay('Here your item(s)!', cid) talk_step = 1
		else
    		selfSay('You need '..price..' Gold Coins!', cid) talk_step = 1
		end
	else
    		selfSay('You have buy a maximum of 100 items at a time.', cid) talk_step = 1
	end
return true
end
function onSell(cid, item, amount, price)
	if amount <= 100 then
		if doPlayerRemoveItem(cid, item, amount) then
			doPlayerAddMoney(cid, price) 
			selfSay('Here is '..price..' Gold Coins.', cid) talk_step = 1
		else
    			selfSay('Sorry, but you no have '..amount..' '..getItemNameById(item)..' for sell!', cid) talk_step = 1
		end
	else
    		selfSay('You have to sell a maximum of 100 items at a time.', cid) talk_step = 1
	end
return true
end
function onCreatureSay(cid, type, msg)
local cid_Say = msg:lower()
  if ((cid_Say == "hi") and not (isFocused(cid, focuses))) then
       selfSay("Hello, "..getCreatureName(cid).."! what you want for me? I'm selling and buying some itens...", cid)
       addFocus(cid, focuses)
       selfFocus(cid)
       talk_step = 1
  elseif talk_step == 1 and cid_Say == "bye" then
    	selfSay('bye '..getCreatureName(cid)..'!', cid)
	removeFocus(cid, focuses) 
  elseif talk_step == 1 then
local t,ret = {},0
for var in string.gmatch(cid_Say, "[^%s]+") do
 ret = ret +1
  if ret < 3 then
   table.insert(t, var)
     else
  t[3] = (t[3] == nil and var or t[3].. " "..var)
 end
end 
if not isInArray({"buy", "sell"}, t[1])  then
   selfSay('just buy and sell items, be right!', cid) return true
end
notSellOrBuy = false
           for var, ret in pairs(shop) do
                for _, check in pairs(var) do
                    if t[3] == check then
                        type,pos,name = ret.type,ret.pos,ret.name
			itemid, amount, tipo = ret.id, tonumber(t[2]), t[1]
			price = (t[1] == "buy" and ret.buy*amount or ret.sell*amount)
				if t[1] == "sell" and ret.sell == 0 then
       					return selfSay('Sorry, I do not want to buy this item at the moment!', cid)
				elseif  t[1] == "buy" and ret.buy == 0 then
       					return selfSay('Sorry, I do not want sell this item at the moment!', cid)
				elseif  not tonumber(t[2]) then
       					return selfSay('say amount!! ex: buy 2 axes.', cid)
				end
				selfSay('You want to '..(t[1] == 'buy' and 'buy' or 'sell')..' '..amount..' '..t[3]..' for '..price..' Gold Coins?.', cid)
				talk_step = 2
				notSellOrBuy = true
				break
                    end
                end
            end
if not notSellOrBuy then
       selfSay('Sorry, I do not buy or sell this item.', cid) 
end
elseif talk_step == 2 and cid_Say == "yes" then
	if tipo == 'buy' then
		onBuy(cid, itemid, amount, price)
	else
		onSell(cid, itemid, amount, price)
	end
elseif talk_step == 2 and cid_Say == "no" then
	selfSay('Then ok... Bye!', cid)
	removeFocus(cid, focuses)
	talk_step = 0
end
return true
end
function onThink()
for _, focus in pairs(focuses) do
    if not isCreature(focus) then
     removeFocus(focus, focuses)
         talk_step = 0
    else
     local distance = getDistanceTo(focus) or 5
        if distance > 4 then
            selfSay("Hmpf!", focus)
            removeFocus(focus, focuses)
              talk_step = 0
        end
    end
end
setFocus(focuses)
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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-------------------------------------------------------------------------------------

 

data > npc > lib

 

crie um arquivo.lua e renomei para

 

 npc-func.lua


local focuses = {}
function isFocused(cid, t)
for i, v in pairs(t) do
    if(v == cid) then
        return true
    end
end
return false
end

function addFocus(cid, t)
if(not isFocused(cid, t)) then
    table.insert(t, cid)
end
end

function setFocus(t)
for i, v in pairs(t) do
    if(isPlayer(v)) then
        doNpcSetCreatureFocus(v)
        return
    end
end
doNpcSetCreatureFocus(0)
end

function removeFocus(cid, t)
for i, v in pairs(t) do
    if(v == cid) then
        table.remove(t, i)
        setFocus(focuses)
        break
    end
end
end

function onCreatureDisappear(cid)
if isFocused(cid, focuses) then
 removeFocus(cid, focuses)
    if isPlayer(cid) then
     closeShopWindow(cid)
    end
end
end

 

 

 

--------------------------

 

data > npc

 

nome do seu npc.xml


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="nome do seu npc" script="oldbuyer.lua" walkinterval="5000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="133" head="114" body="119" legs="132" feet="114"/>
</npc>

 

 

data > npc > scripts

 

oldbuyer.lua


dofile("data/npc/lib/npc-func.lua")
local focuses = {} -- do not change

local shop = {
[{"axe", "axes"}] = {id=2386, buy = 20 , sell= 8}, -- id do item, por quanto ele vai comprar e por quanto ele vai vender, se colocar 0 ele n vende ou se colocar 0 nao compra o item
[{"club", "clubs"}] = {id=2382, buy = 20 , sell= 8},
[{"broadsword", "broadswords"}] =  {id=2413, buy = 100 , sell= 0},
[{"mastermind shield","mastermind shields"}] =  {id=2514, buy = 50000 , sell= 30000},
[{"demon backpack","demon backpacks"}] =  {id=10518, buy = 10000 , sell= 5000},
[{"scarab coin","scarab coins"}] =  {id=2159, buy = 50 , sell= 30}
}

function onBuy(cid, item, amount, price)
	if amount <= 100 then
		if doPlayerRemoveMoney(cid, price) then
			if isItemStackable(item) or amount == 1 then
				doPlayerAddItem(cid, item, amount)
			else
				for i = 1, amount do
					doPlayerAddItem(cid, item, 1)
				end
			end
		selfSay('Here your item(s)!', cid) talk_step = 1
		else
    		selfSay('You need '..price..' Gold Coins!', cid) talk_step = 1
		end
	else
    		selfSay('You have buy a maximum of 100 items at a time.', cid) talk_step = 1
	end
return true
end
function onSell(cid, item, amount, price)
	if amount <= 100 then
		if doPlayerRemoveItem(cid, item, amount) then
			doPlayerAddMoney(cid, price) 
			selfSay('Here is '..price..' Gold Coins.', cid) talk_step = 1
		else
    			selfSay('Sorry, but you no have '..amount..' '..getItemNameById(item)..' for sell!', cid) talk_step = 1
		end
	else
    		selfSay('You have to sell a maximum of 100 items at a time.', cid) talk_step = 1
	end
return true
end
function onCreatureSay(cid, type, msg)
local cid_Say = msg:lower()
  if ((cid_Say == "hi") and not (isFocused(cid, focuses))) then
       selfSay("Hello, "..getCreatureName(cid).."! what you want for me? I'm selling and buying some itens...", cid)
       addFocus(cid, focuses)
       selfFocus(cid)
       talk_step = 1
  elseif talk_step == 1 and cid_Say == "bye" then
    	selfSay('bye '..getCreatureName(cid)..'!', cid)
	removeFocus(cid, focuses) 
  elseif talk_step == 1 then
local t,ret = {},0
for var in string.gmatch(cid_Say, "[^%s]+") do
 ret = ret +1
  if ret < 3 then
   table.insert(t, var)
     else
  t[3] = (t[3] == nil and var or t[3].. " "..var)
 end
end 
if not isInArray({"buy", "sell"}, t[1])  then
   selfSay('just buy and sell items, be right!', cid) return true
end
notSellOrBuy = false
           for var, ret in pairs(shop) do
                for _, check in pairs(var) do
                    if t[3] == check then
                        type,pos,name = ret.type,ret.pos,ret.name
			itemid, amount, tipo = ret.id, tonumber(t[2]), t[1]
			price = (t[1] == "buy" and ret.buy*amount or ret.sell*amount)
				if t[1] == "sell" and ret.sell == 0 then
       					return selfSay('Sorry, I do not want to buy this item at the moment!', cid)
				elseif  t[1] == "buy" and ret.buy == 0 then
       					return selfSay('Sorry, I do not want sell this item at the moment!', cid)
				elseif  not tonumber(t[2]) then
       					return selfSay('say amount!! ex: buy 2 axes.', cid)
				end
				selfSay('You want to '..(t[1] == 'buy' and 'buy' or 'sell')..' '..amount..' '..t[3]..' for '..price..' Gold Coins?.', cid)
				talk_step = 2
				notSellOrBuy = true
				break
                    end
                end
            end
if not notSellOrBuy then
       selfSay('Sorry, I do not buy or sell this item.', cid) 
end
elseif talk_step == 2 and cid_Say == "yes" then
	if tipo == 'buy' then
		onBuy(cid, itemid, amount, price)
	else
		onSell(cid, itemid, amount, price)
	end
elseif talk_step == 2 and cid_Say == "no" then
	selfSay('Then ok... Bye!', cid)
	removeFocus(cid, focuses)
	talk_step = 0
end
return true
end
function onThink()
for _, focus in pairs(focuses) do
    if not isCreature(focus) then
     removeFocus(focus, focuses)
         talk_step = 0
    else
     local distance = getDistanceTo(focus) or 5
        if distance > 4 then
            selfSay("Hmpf!", focus)
            removeFocus(focus, focuses)
              talk_step = 0
        end
    end
end
setFocus(focuses)
end

 

caara, muito obrigado pela atenção, mas não funcionou. Eu tive alguns erros tentando de várias maneiras. Exemplos:

 

1: Obi.xml - Diretório: data/npc

image.png.10ee52fdf26c56003ec3cdca2421e577.png

2: oldbuyer.lua - Diretório: data/npc/scripts

image.png.345cc9dac8ba6174484064a3b1038d38.png

3: npcold.lua

 image.png.b36c7f674a3b5895ee37fa074994b932.png

4: Erro

image.png.be43e4ad39a29ccf68b8a5c3b703201d.png

 

------

 

Então decidi fazer uma mudança no .xml, qual? Decidi usar o meu NPC original mudando apenas o Script:

 

1: Obi.xml

image.thumb.png.46fbc7cca560d111a98140fe6f207985.png

2: Erro

image.png.f099d89730eee4c639dabb38cdc266b4.png

 

 

Cê sabe o que pode ser?

 

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@TibiaParadise

 

funciona sim, eu testei aqui... Acontece que o box code do fórum buga o script

 

sobre editar o NPC XML, ele não vai responder como você colocou.

 

usa assim:

 

 

Obi.xml

https://pastebin.com/raw/PKfAhjxU

 

e o script:

 

oldbuyer.lua

https://pastebin.com/raw/jMraP6nW

 

 

------------------------------------------------------------

 

ssdsdsds.jpg

------------------------------------------------------------

 

o que é o npcold.lua ? nem postei isso.

 

 

edit -- vc trocou o nome do arquivo, entendi. enfim, usa os arquivos que te passei no pastebin

vodkart_logo.png

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DISCORDvodkart#6090

 

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2 horas atrás, Vodkart disse:

@TibiaParadise

 

funciona sim, eu testei aqui... Acontece que o box code do fórum buga o script

 

sobre editar o NPC XML, ele não vai responder como você colocou.

 

usa assim:

 

 

Obi.xml

https://pastebin.com/raw/PKfAhjxU

 

e o script:

 

oldbuyer.lua

https://pastebin.com/raw/jMraP6nW

 

 

------------------------------------------------------------

 

ssdsdsds.jpg

------------------------------------------------------------

 

o que é o npcold.lua ? nem postei isso.

 

 

edit -- vc trocou o nome do arquivo, entendi. enfim, usa os arquivos que te passei no pastebin

Ei ao invez de ele cobrar gold (money), que ele peça um x id (donate coin do meu server)

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      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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