Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Tesouro Perdido Alguém Consegue Fazer Esse Evento?


Ir para solução Resolvido por Storm,

Posts Recomendados

TFS 0.4 / Server / 8.6

 

Pra queles que adoram um desafio ta ai Quem Vai Me ajudar ???

 

Tesouro Perdido
O evento é bem simples de participar e pode ser feito por todos:

 

Uma mensagem aparecerá em laranja para todos os players com o seguinte anunciado: "Há 2 tesouro perdido em BaiakME City
Nesse momento, você deverá procurar os 2 baú que está escondido fora da cidade:
[LEMBRANDO] QUE OS Baú tem que da Respawn em locais diferente do mapa
item_7527.png.c9b1fa65a68e61e637fedf3a5eb43df4.pngitem_7527.png.c9b1fa65a68e61e637fedf3a5eb43df4.png
por exemplo 10 locais configurados é só vai aparecer em 2 locais 
Caso o encontre, terá que da use no baú para que ele abra e você receba a premiação.
5 items que você vai ter uma % de cada item é que só vai ganhar 1 item
Logo, você será mencionado em Verde como vencedor do 1 é que ainda restam 1 pelo mapa, automaticamente.

 

Horários que acontecerá o evento:
Tesouro Perdido em BaiakME City: Segunda-feira às 18h, Quarta-Feira às 2h, Sexta-feira às 4h,
 
OBS: pode ser até um monstro que de respawn é ao matar cai o baú como loot.....
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ADM Mayk on BaiakME 

GlobalEvents

 

XML

<globalevent name="Event_Chest" time="18:00:00" event="script" value="Event_Chestt.lua"/>
<globalevent name="Event_Chest" time="16:00:00" event="script" value="Event_Chestt.lua"/>
<globalevent name="Event_Chest" time="14:00:00" event="script" value="Event_Chestt.lua"/>

Script

local itemID = 2555 -- ID do BAU

local h = {
    
    Segunda = "18",
    Quarta = "14",
    Sexta = "16" 
}

local pos = {
    
    [1] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [2] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [3] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [4] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [5] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [6] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [7] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [8] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [9] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [10] = {x = 1, y = 1, z = 1}
    
}

local function doExecuteEvent()
    
    local bau1 = math.random(1, #pos)
    local bau2 = math.random(1, #pos)
    
    doCreateItem(itemID, bau1)
    doCreateItem(itemID, bau2)
    return true
end

function onTimer()
    
    if os.date("%A") == "Monday" and os.date("%H") == h.Segunda then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true
    elseif os.date("%A") == "Wednesday" and os.date("%H") == h.Quarta then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true
    elseif os.date("%A") == "Friday" and os.date("%H") == h.Sexta then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true
    end
    return true
end


Actions

 

XML

<action itemid="BAU_ID" event="script" value="Bau_event.lua"/>

Script

local t = {
    
    [1] = {50, 2160, 100}, -- [Numero em sequencia] = {CHANCE, ITEM ID, COUNT}
    [2] = {30, 2325, 1},
    [3] = {20, 2678, 1},
    [4] = {10, 2956, 5}
    
}

local storage = 346366

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    for a, b in pairs(t) do
        if math.random(1, 100) <= b[1] and getCreatureStorage(cid, storage) == -1 then
            doCreatureSetStorage(cid, storage, 1)
            doPlayerAddItem(cid, b[2], b[3])
        end
    end
    doCleanTile(toPosition)
    doBroadcastMessage("O Player ".. getCreatureName(cid) .." Achou um BAU!!", 27)
    doCreatureSetStorage(cid, storage, -1)
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um acréscimo  @Sttorm

Envés de aparecer sóh um baú aparecesse vários ao lado do que tem o prêmio. Asim que clicar no baú errado o player é teleportado p templo podendo tentar outra vez. Quando o player clicasse no baú certo seria teleportado para o templo e não poderia mais participar do evento até o proximo.

Tem como?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Sttorm disse:

@ADM Mayk on BaiakME 

GlobalEvents

 

XML


<globalevent name="Event_Chest" time="18:00:00" event="script" value="Event_Chestt.lua"/>
<globalevent name="Event_Chest" time="16:00:00" event="script" value="Event_Chestt.lua"/>
<globalevent name="Event_Chest" time="14:00:00" event="script" value="Event_Chestt.lua"/>

Script


local itemID == 2555 -- ID do BAU

local h = {
    
    Segunda = "18",
    Quarta = "14",
    Sexta = "16" 
}

local pos = {
    
    [1] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [2] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [3] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [4] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [5] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [6] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [7] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [8] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [9] = {x = 1, y = 1, z = 1},
    [10] = {x = 1, y = 1, z = 1}
    
}

local function doExecuteEvent()
    
    local bau1 = math.random(1, #pos)
    local bau2 = math.random(1, #pos)
    
    doCreateItem(itemID, bau1)
    doCreateItem(itemID, bau2)
    return true
end

function onTimer()
    
    if os.date("%A") == "Monday" and os.date("%H") == h.Segunda then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true
    elseif os.date("%A") == "Wednesday" and os.date("%H") == h.Quarta then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true
    elseif os.date("%A") == "Friday" and os.date("%H") == h.Sexta then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true
    end
    return true
end


Actions

 

XML


<action itemid="BAU_ID" event="script" value="Bau_event.lua"/>

Script


local t = {
    
    [1] = {50, 2160, 100}, -- [Numero em sequencia] = {CHANCE, ITEM ID, COUNT}
    [2] = {30, 2325, 1},
    [3] = {20, 2678, 1},
    [4] = {10, 2956, 5}
    
}

local storage = 346366

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    for a, b in pairs(t) do
        if math.random(1, 100) <= b[1] and getCreatureStorage(cid, storage) == -1 then
            doCreatureSetStorage(cid, storage, 1)
            doPlayerAddItem(cid, b[2], b[3])
        end
    end
    doCleanTile(toPosition)
    doBroadcastMessage("O Player ".. getCreatureName(cid) .." Achou um BAU!!", 27)
    doCreatureSetStorage(cid, storage, -1)
end

 

[13:35:18.782] [Error - LuaInterface::loadFile] data/globalevents/scripts/Event_Chestt.lua:1: unexpected symbol near '=='
[13:35:18.786] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/Event_Chestt.lua)
[13:35:18.796] data/globalevents/scripts/Event_Chestt.lua:1: unexpected symbol near '=='
[13:35:18.811] [Error - LuaInterface::loadFile] data/globalevents/scripts/Event_Chestt.lua:1: unexpected symbol near '=='
[13:35:18.826] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/Event_Chestt.lua)
[13:35:18.833] data/globalevents/scripts/Event_Chestt.lua:1: unexpected symbol near '=='
[13:35:18.838] [Error - LuaInterface::loadFile] data/globalevents/scripts/Event_Chestt.lua:1: unexpected symbol near '=='
[13:35:18.844] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/Event_Chestt.lua)
[13:35:18.849] data/globalevents/scripts/Event_Chestt.lua:1: unexpected symbol near '=='

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Sttorm disse:

@ADM Mayk on BaiakME 

Muda


local itemID == 2555 -- ID do BAU

Para


local itemID = 2555 -- ID do BAU

 

exemplo se eu quiser add um dia para testar exemplo HOJE AS 2 HRS 

 

Citar

local t = {
    
    [1] = {50, 2160, 10}, -- [Numero em sequencia] = {CHANCE, ITEM ID, COUNT}
    [2] = {30, 6549, 5},
    [3] = {20, 6548, 5},
    [4] = {10, 6527, 50}
    
}

local storage = 346366

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    for a, b in pairs(t) do
        if math.random(1, 100) <= b[1] and getCreatureStorage(cid, storage) == -1 then
            doCreatureSetStorage(cid, storage, 1)
            doPlayerAddItem(cid, b[2], b[3])
        end
    end
    doCleanTile(toPosition)
    doBroadcastMessage("O Player ".. getCreatureName(cid) .." Achou um BAU!!", 27)
    doCreatureSetStorage(cid, storage, -1)
end

 

 

Citar

local itemID = 8261 -- ID do BAU

local h = {
    
    Segunda = "18",
    Terça = "14",
    Quarta = "14",
    Sexta = "16" 
}

local pos = {
    
    [1] = {x = 79, y = 383, z = 6},
    [2] = {x = 107, y = 386, z = 6},
    [3] = {x = 118, y = 416, z = 6},
    [4] = {x = 175, y = 416, z = 6},
    [5] = {x = 154, y = 358, z = 6},
    [6] = {x = 201, y = 365, z = 6},
    [7] = {x = 191, y = 375, z = 6},
    [8] = {x = 207, y = 377, z = 6},
    [9] = {x = 193, y = 389, z = 6},
    [10] = {x = 195, y = 408, z = 6}
    
}

local function doExecuteEvent()
    
    local bau1 = math.random(1, #pos)
    local bau2 = math.random(1, #pos)
    local bau3 = math.random(1, #pos)
    
    doCreateItem(itemID, bau1)
    doCreateItem(itemID, bau2)
    doCreateItem(itemID, bau3)
    return true
end

function onTimer()
    
    if os.date("%A") == "Monday" and os.date("%H") == h.Segunda then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true
    elseif os.date("%A") == "Tuesday" and os.date("%H") == h.Terça then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true
    elseif os.date("%A") == "Wednesday" and os.date("%H") == h.Quarta then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true
    elseif os.date("%A") == "Friday" and os.date("%H") == h.Sexta then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true
    end
    return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Sttorm disse:

@ADM Mayk on BaiakME Exatamente assim

[13:53:23.013] [Error - LuaInterface::loadFile] data/globalevents/scripts/Event_Chestt.lua:6: '}' expected (to close '{' at line 3) near 'þ'
[13:53:23.029] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/Event_Chestt.lua)
[13:53:23.029] data/globalevents/scripts/Event_Chestt.lua:6: '}' expected (to close '{' at line 3) near 'þ'

 

da esse erro agora 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Sttorm disse:

@ADM Mayk on BaiakME Remova o Ç das palavras "Terça" e substitua por C

[14:13:46.016] [Warning - Event::loadScript] Event onTime not found (data/globalevents/scripts/Event_Chestt.lua)
[14:13:46.025] [Warning - Event::loadScript] Event onTime not found (data/globalevents/scripts/Event_Chestt.lua)
[14:13:46.033] [Warning - Event::loadScript] Event onTime not found (data/globalevents/scripts/Event_Chestt.lua)
[14:13:46.039] [Warning - Event::loadScript] Event onTime not found (data/globalevents/scripts/Event_Chestt.lua)

 

é normal ??

 

 

ao da use no item ele da esse erro é o item fica na BP ele não some

 [14:20:29.171] [Error - Action Interface]
[14:20:29.175] data/actions/scripts/Bau_Event.lua:onUse
[14:20:29.179] Description:
[14:20:29.182] (LuaInterface::luaDoCleanTile) Tile not found
> Broadcasted message: "O Player [GOD] Mayk on BaiakME Achou um BAU!!".

Editado por ADM Mayk on BaiakME (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, ADM Mayk on BaiakME disse:

[14:13:46.016] [Warning - Event::loadScript] Event onTime not found (data/globalevents/scripts/Event_Chestt.lua)
[14:13:46.025] [Warning - Event::loadScript] Event onTime not found (data/globalevents/scripts/Event_Chestt.lua)
[14:13:46.033] [Warning - Event::loadScript] Event onTime not found (data/globalevents/scripts/Event_Chestt.lua)
[14:13:46.039] [Warning - Event::loadScript] Event onTime not found (data/globalevents/scripts/Event_Chestt.lua)

 

é normal ??

 

Tente mudar de :

function onTimer()

-- para

function onTime()

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, tataboy67 disse:

 

Tente mudar de :


function onTimer()

-- para

function onTime()

 

 

[14:26:12.218] [Warning - GlobalEvents::configureEvent] Duplicate registered globalevent with name: Event_Chest
[14:26:12.224] [Warning - GlobalEvents::configureEvent] Duplicate registered globalevent with name: Event_Chest
[14:26:12.236] [Warning - GlobalEvents::configureEvent] Duplicate registered globalevent with name: Event_Chest

 

 

 

2 minutos atrás, Sttorm disse:

@ADM Mayk on BaiakME O Báu é um item que fica na backpack?

sim ele pode ser movido pra BackPack

image.png.94c13411b8bd0bb6cb218334fa7354f5.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ADM Mayk on BaiakME 

<globalevent name="Event_Chest1" time="18:00:00" event="script" value="Event_Chestt.lua"/>
<globalevent name="Event_Chest2" time="16:00:00" event="script" value="Event_Chestt.lua"/>
<globalevent name="Event_Chest3" time="14:00:00" event="script" value="Event_Chestt.lua"/>


Na script do baú, procura

doCleanTile(toPosition)

e muda para

doRemoveItem(item.uid, 1)

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Sttorm disse:

@ADM Mayk on BaiakME 


<globalevent name="Event_Chest1" time="18:00:00" event="script" value="Event_Chestt.lua"/>
<globalevent name="Event_Chest2" time="16:00:00" event="script" value="Event_Chestt.lua"/>
<globalevent name="Event_Chest3" time="14:00:00" event="script" value="Event_Chestt.lua"/>


Na script do baú, procura


doCleanTile(toPosition)

e muda para


doRemoveItem(item.uid, 1)

 

okay funcionou tanto o bau como os erros:

Porem >> Uma mensagem aparecerá em laranja para todos os players com o seguinte anunciado: "Há 2 tesouro perdido em BaiakME City

a MSG não aparece ai não tem como vê se ta tendo o Evento

os baus não aparece no Mapa

ao da use 14:55 O Player [GOD] Mayk on BaiakME Achou um BAU!!

Logo, você será mencionado em Verde como vencedor do 1 é que ainda restam 2 pelo mapa, automaticamente.

é quando achar os 3 uma msg em Laranja o Evento Acabou 

 

não é querendo ser chato mais se puder arruma agradeço @Sttorm

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque daria pra pegar o bau e colocar na bp? acho errado.

 

Concordo que deveriam aparecer vários baús, digamos assim:

 

1 báu que contenha o item e espalhados em volta dele, outros "baus trolls" que ao clicar te mandariam para o templo(feito isso o "bau trolls" que você clicou é excluído)

 

até alguém clicar no bau certo, e esse evento teria um tempo, para que os jogadores achassem ele no mapa.

 

sobre a chance como o stormm ja colocou, ficou ótimo!

 

eu colocaria chest normais que não poderiam ser mexidas de lugar!!

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

@ADM Mayk on BaiakME Testei em meu próprio servidor e ta funcional :

GlobalEvents

XML

<globalevent name="Event_Chest1" time="18:00" event="script" value="Event.lua"/>
<globalevent name="Event_Chest2" time="16:00" event="script" value="Event.lua"/>
<globalevent name="Event_Chest3" time="14:00" event="script" value="Event.lua"/>

Script

local itemID = 1740 -- ID do BAU
local bau_sto = 532236

local h = {
    
    Segunda = "18",
    Quarta = "14",
    Sexta = "16" 
}

local pos = {
    
    [1] = {x = 92, y = 127, z = 7},
    [2] = {x = 93, y = 126, z = 7},
    [3] = {x = 95, y = 126, z = 7},
    [4] = {x = 96, y = 127, z = 7},
    [5] = {x = 96, y = 126, z = 7},
    [6] = {x = 98, y = 126, z = 7},
    [7] = {x = 99, y = 127, z = 7},
    [8] = {x = 92, y = 125, z = 7},
    [9] = {x = 94, y = 124, z = 7},
    [10] = {x = 92, y = 123, z = 7}
    
}

local function doExecuteEvent()
    
    doCreateItem(itemID, 1, pos[math.random(1, #pos)])
    doCreateItem(itemID, 1, pos[math.random(1, #pos)])
    return true
end

function onTime(interval)
    
    if os.date("%A") == "Monday" and os.date("%H") == h.Segunda then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true
    elseif os.date("%A") == "Wednesday" and os.date("%H") == h.Quarta then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true 
    elseif os.date("%A") == "Friday" and os.date("%H") == h.Sexta then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true
    end
    return true
end

Actions

XML

<action itemid="1740" event="script" value="event.lua"/>

Script

local t = {
    
    [1] = {50, 2160, 100}, -- [Numero em sequencia] = {CHANCE, ITEM ID, COUNT}
    [2] = {30, 2325, 1},
    [3] = {20, 2678, 1},
    [4] = {100, 2956, 5} -- No ultimo da tabela, a chance sempre deverá ser 100 ou terá a chance de o player não ganhar NADA
    
}

local storage = 346366
local bau_sto = 532236

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    for a, b in pairs(t) do
        if math.random(1, 100) <= b[1] and getCreatureStorage(cid, storage) == -1 then
            doCreatureSetStorage(cid, storage, 1)
            doPlayerAddItem(cid, b[2], b[3])
        end
    end
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    
    if getStorage(bau_sto) == -1 then
        doBroadcastMessage("O Player ".. getCreatureName(cid) .." Achou um BAU e ainda resta UM BAU", 27)
        addEvent(doSetStorage, 1000, bau_sto, 1)
    end
    if getStorage(bau_sto) == 1 then
        doBroadcastMessage("O Player ".. getCreatureName(cid) .." Achou o ULTIMO BAU E O EVENTO SE ENCERROU", 27)
        doSetStorage(bau_sto, -1)
    end
    doCreatureSetStorage(cid, storage, -1)
    return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Sttorm disse:

@ADM Mayk on BaiakME Testei em meu próprio servidor e ta funcional :

GlobalEvents

XML


<globalevent name="Event_Chest1" time="18:00" event="script" value="Event.lua"/>
<globalevent name="Event_Chest2" time="16:00" event="script" value="Event.lua"/>
<globalevent name="Event_Chest3" time="14:00" event="script" value="Event.lua"/>

Script


local itemID = 1740 -- ID do BAU
local bau_sto = 532236

local h = {
    
    Segunda = "18",
    Quarta = "14",
    Sexta = "16" 
}

local pos = {
    
    [1] = {x = 92, y = 127, z = 7},
    [2] = {x = 93, y = 126, z = 7},
    [3] = {x = 95, y = 126, z = 7},
    [4] = {x = 96, y = 127, z = 7},
    [5] = {x = 96, y = 126, z = 7},
    [6] = {x = 98, y = 126, z = 7},
    [7] = {x = 99, y = 127, z = 7},
    [8] = {x = 92, y = 125, z = 7},
    [9] = {x = 94, y = 124, z = 7},
    [10] = {x = 92, y = 123, z = 7}
    
}

local function doExecuteEvent()
    
    doCreateItem(itemID, 1, pos[math.random(1, #pos)])
    doCreateItem(itemID, 1, pos[math.random(1, #pos)])
    return true
end

function onTime(interval)
    
    if os.date("%A") == "Monday" and os.date("%H") == h.Segunda then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true
    elseif os.date("%A") == "Wednesday" and os.date("%H") == h.Quarta then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true 
    elseif os.date("%A") == "Friday" and os.date("%H") == h.Sexta then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true
    end
    return true
end

Actions

XML


<action itemid="1740" event="script" value="event.lua"/>

Script


local t = {
    
    [1] = {50, 2160, 100}, -- [Numero em sequencia] = {CHANCE, ITEM ID, COUNT}
    [2] = {30, 2325, 1},
    [3] = {20, 2678, 1},
    [4] = {100, 2956, 5} -- No ultimo da tabela, a chance sempre deverá ser 100 ou terá a chance de o player não ganhar NADA
    
}

local storage = 346366
local bau_sto = 532236

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    for a, b in pairs(t) do
        if math.random(1, 100) <= b[1] and getCreatureStorage(cid, storage) == -1 then
            doCreatureSetStorage(cid, storage, 1)
            doPlayerAddItem(cid, b[2], b[3])
        end
    end
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    
    if getStorage(bau_sto) == -1 then
        doBroadcastMessage("O Player ".. getCreatureName(cid) .." Achou um BAU e ainda resta UM BAU", 27)
        addEvent(doSetStorage, 1000, bau_sto, 1)
    end
    if getStorage(bau_sto) == 1 then
        doBroadcastMessage("O Player ".. getCreatureName(cid) .." Achou o ULTIMO BAU E O EVENTO SE ENCERROU", 27)
        doSetStorage(bau_sto, -1)
    end
    doCreatureSetStorage(cid, storage, -1)
    return true
end

 

 

tentei aqui não funcionou os baus não aparece 

é quando começa o evento não mostra a msg que deu inicio ao EVENTO 

 

Citar

    <action itemid="8261" event="script" value="EventoBau.lua"/>

Citar

local t = {
    
    [1] = {50, 2160, 10}, -- [Numero em sequencia] = {CHANCE, ITEM ID, COUNT}
    [2] = {30, 6549, 5},
    [3] = {20, 6548, 5},
    [4] = {100, 6527, 100} -- No ultimo da tabela, a chance sempre deverá ser 100 ou terá a chance de o player não ganhar NADA
    
}

local storage = 346366
local bau_sto = 532236

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    for a, b in pairs(t) do
        if math.random(1, 100) <= b[1] and getCreatureStorage(cid, storage) == -1 then
            doCreatureSetStorage(cid, storage, 1)
            doPlayerAddItem(cid, b[2], b[3])
        end
    end
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    
    if getStorage(bau_sto) == -1 then
        doBroadcastMessage("O Player ".. getCreatureName(cid) .." Achou um BAU e ainda resta UM BAU", 27)
        addEvent(doSetStorage, 1000, bau_sto, 1)
    end
    if getStorage(bau_sto) == 1 then
        doBroadcastMessage("O Player ".. getCreatureName(cid) .." Achou o ULTIMO BAU E O EVENTO SE ENCERROU", 27)
        doSetStorage(bau_sto, -1)
    end
    doCreatureSetStorage(cid, storage, -1)
    return true
end

Citar

    <globalevent name="Event_Chest1" time="17:35" event="script" value="EventoBau.lua"/>
    <globalevent name="Event_Chest2" time="16:00" event="script" value="EventoBau.lua"/>
    <globalevent name="Event_Chest3" time="14:00" event="script" value="EventoBau.lua"/>

Citar

local itemID = 8261 -- ID do BAU
local bau_sto = 532236

local h = {
    
    Terca = "17:35",
    Quarta = "14",
    Sexta = "16" 
}

local pos = {
    
    [1] = {x = 79, y = 383, z = 6},
    [2] = {x = 107, y = 386, z = 6},
    [3] = {x = 118, y = 416, z = 6},
    [4] = {x = 175, y = 416, z = 6},
    [5] = {x = 154, y = 358, z = 6},
    [6] = {x = 201, y = 365, z = 6},
    [7] = {x = 191, y = 375, z = 6},
    [8] = {x = 207, y = 377, z = 6},
    [9] = {x = 193, y = 389, z = 6},
    [10] = {x = 195, y = 408, z = 6}
    
}

local function doExecuteEvent()
    
    doCreateItem(itemID, 1, pos[math.random(1, #pos)])
    doCreateItem(itemID, 1, pos[math.random(1, #pos)])
    return true
end

function onTime(interval)
    
    if os.date("%A") == "Tuesday" and os.date("%H") == h.Terca then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true
    elseif os.date("%A") == "Wednesday" and os.date("%H") == h.Quarta then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true 
    elseif os.date("%A") == "Friday" and os.date("%H") == h.Sexta then
        doExecuteEvent()
        doBroadcastMessage("Há 2 tesouro perdido em BaiakME City", 19)
        return true
    end
    return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Sttorm disse:

@ADM Mayk on BaiakME Você está errando na configuração, é apenas 17 e não 17:35

namoral você é simplesmente FODAH vlw mesmo ? TMJ 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo