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boa tarde estou com um erro no warantientrosa alguem pode ajudar

 

[Error - GlobalEvent Interface]
data/globalevents/scripts/antiEntrosaKillua.lua:onThink
Description:
data/globalevents/scripts/antiEntrosaKillua.lua:8: attempt to compare nil with number
stack traceback:
        data/globalevents/scripts/antiEntrosaKillua.lua:8: in function <data/globalevents/scripts/antiEntrosaKillua.lua:1>
[Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: Anti Entrosa

 

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
    local storages = {}
    for a,b in pairs(Entrosa.arenas) do
        storages[b.number] = b.storage
    end
    for x,y in pairs(storages) do
        local tab_sto = getGlobalTableStorage(y)
        if tonumber(tab_sto[4]) < os.time() then
            if tonumber(tab_sto[1]) <= os.time() then
                for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
                    if getPlayerStorageValue(pid,Entrosa.sto) == x then
                        doPlayerSetStorageValue(pid,Entrosa.sto,-1)
                        doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
                        doPlayerSendTextMessage(pid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"A guerra entre as guilds acabou e você foi trazido para o templo.")
                    end
                end
                local newTab = {}
                for l,t in next, tab_sto do
                    newTab[l] = 0
                end
                setGlobalTableStorage(y,newTab)
            end
        end
    end
    return true
end
 

Ajuda @Vodkart @Sttorm

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2 minutos atrás, Sttorm disse:

@mullino A tabela de storages está vazia, você se esqueceu de configurar:


local storages = {}

 

lol

 

tem esse aki vazio tbm oque coloco nele

 local newTab = {}

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@Sttorm

estou com esse aki tbm

 

[Error - CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/killuaItemUp.lua:onKill
Description:
(luaGetMonsterInfo) Monster not found

 

 

-- Itens Upgrade System feito por Killua (Vítor Bertolucci)

local min_exp = 2000 -- Exp mínima para o monstro valer (exp que fica no monster.xml)
local exp_levels = {100000, 245000, 499500, 743300, 967000, 1317400, 2038000, 3800000, 5214000, 7130000} -- Exp pra upar. A cada vez que um item atingir um desses valores de exp, ele upa 1 lvl. (Tem 10, ou seja, nível máximo do item = 10) Pode por mais leveis se quiser.
local slots = {1,4,7,8,5,6}
local wands = {7735,7414,7410,7424}

local function getItemExp(item)
    if item.itemid > 0 then
        return getItemAttribute(item.uid, "exp") or tonumber(0)
    end
    return false
end

local function getItemLevel(experience)
    if experience < exp_levels[1] then return tonumber(0) end
    local old = 1
    for i = 2,10 do
        if experience < exp_levels and experience >= exp_levels[old] then
            return tonumber(old)
        end
        old = i
    end
end

local function getMonsterItemExp (cid,monsterExp)
    local n = monsterExp * 2.71828182846
    local lvl = getPlayerLevel(cid)
    n = (n / (lvl ^ (2.71828182846/10)))/1000
    return math.floor(n)
end


local function doItemAddExp(cid,item,exp)
    if item.itemid > 0 and tonumber(exp) then
        local exp_now = getItemExp(item)
        local oldLevel = getItemLevel(exp_now)
        doItemSetAttribute(item.uid, "exp", exp_now + exp)
        local newLevel = getItemLevel(getItemExp(item))

        if oldLevel < newLevel then

            local isPair = newLevel%2 == 0 and true or false
            local attribute = isPair and 1 or 2

            -- Upar o item
            local itemName = getItemNameById(item.itemid)
            doItemSetAttribute(item.uid,"name",itemName.." +"..newLevel)
            if isShield(item.uid) then
                local def = getItemAttribute(item.uid, "defense") or getItemInfo(item.itemid).defense
                doItemSetAttribute(item.uid,"defense", def + attribute)
                doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Seu "..itemName.." upou para o level "..newLevel.." e recebeu +".. attribute .." de defesa.")
            elseif (isSword(item.uid) or isAxe(item.uid) or isClub(item.uid) or isBow(item.uid)) then
                local atk = getItemAttribute(item.uid, "attack") or getItemInfo(item.itemid).attack
                doItemSetAttribute(item.uid,"attack", atk + attribute)
                doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Seu "..itemName.." upou para o level "..newLevel.." e recebeu +".. attribute .." de ataque.")
            elseif isArmor(item.itemid) then
                local arm = getItemAttribute(item.uid, "armor") or getItemInfo(item.itemid).armor
                doItemSetAttribute(item.uid,"armor", arm + attribute)
                doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Seu "..itemName.." upou para o level "..newLevel.." e recebeu +".. attribute .." de arm.")
            elseif isWand(item.uid) and isInArray(wands,item.itemid) then
                doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Sua "..itemName.." upou para o level "..newLevel.." e recebeu +5% de poder de ataque")
            end
        end

    end
    return false
end

function onKill(cid, target, lastHit)   

    if isPlayer(cid) and isMonster(target) then

        local monsterName = getCreatureName(target)
        if not monsterName or type(monsterName) ~= "string" then return true end
        local monster = getMonsterInfo(monsterName)
        if not monster then return true end
        local monsterExp = getMonsterInfo(monsterName).experience
        if not monsterExp then return true end
        local exp_gain = getMonsterItemExp(cid,monsterExp)


        if monsterExp >= min_exp then
            for _,b in pairs(slots) do
                local item = getPlayerSlotItem(cid, b)
                if item.uid > 0 then
                    if isArmor(item.itemid) or isShield(item.uid) or isWand(item.uid) or isAxe(item.uid) or isSword(item.uid) or isClub(item.uid) or isBow(item.uid) then
                        doItemAddExp(cid, item, exp_gain)
                        local itemExp = getItemExp(item)
                        --doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Seu "..getItemNameById(item.itemid).." ganhou "..exp_gain.." pontos de exp ao derrotar um "..monsterName..". Ele tem ["..itemExp.."/".. exp_levels[ getItemLevel(itemExp) +1] .."] pontos atualmente.")
                    end
                end

            end
        end
    end
    return true
end

function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "Item level")
    return true
end

no anti entrossa deu esse

 

[Error - GlobalEvent Interface]
data/globalevents/scripts/antiEntrosaKillua.lua:onThink
Description:
data/globalevents/scripts/antiEntrosaKillua.lua:8: attempt to compare nil with number
stack traceback:
        data/globalevents/scripts/antiEntrosaKillua.lua:8: in function <data/globalevents/scripts/antiEntrosaKillua.lua:1>
[Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: Anti Entrosa

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

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      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
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      EXEVO MAS SAN \/
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