Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Iae pessoal do TK beleza?

Estou com um problemão aqui para tentar evoluir nosso clã de tibianos, referente a um tema de artigo científico que eu abracei para discutir na universidade.

Trata-se de construir um artigo científico onde pretendo estudar fórmulas de conquistar mais jogadores online nos servidores. Por favor, se puderem me ajudar nisso, e conseguirmos fazer um trabalho decente, com toda certeza, tanto pequenos quanto grandes projetos vão se beneficiar com isto.

 

No momento, observei que a geração atual dificilmente se interessa em jogar Tibia. No máximo, eles criam contas, e talvez pela complexabilidade do jogo atualmente e/ou pelo gráfico, muitos acabam desistindo e partindo para outros jogos.

É inegável que atualmente a variabilidade de jogos online disponíveis aos internautas é grandiosa, o que torna muitas vezes este jogo (o Tibia) quase que obsoleto. Na minha humilde opinião, há pouca estratégia de marketing excepcionalmente por parte dos grandes projetos que já obtiveram sucesso.

 

A questão é que existem jogos que contém mais de 400 mil jogadores online em seus servidores, enquanto que no Tibia, se somado com o Tibia Global e ATS (Servidores de Tibia Alternativos) não ultrapassam 30 mil.

 

O problema proposto é a queda do jogo, já que no passado, se somado todos os servidores pertinentes ao Tibia, aproximaria aos 300 mil jogadores online, e meu objetivo é desenvolver uma estratégia que seja eficaz não só para crescer o nosso servidor das otservlists, mas também conquistar novos jogadores, que não jogam Tibia.

 

O que vocês acham? Será que seria melhor mudar de tema para o artigo, ou a comunidade me ajudaria e juntos nos beneficiaremos com os conhecimentos obtidos? Notem que eu, por ser hoster, penso especialmente em ao invés de buscar "roubar" os jogadores de outros hosters, buscar formas de criar novos tibianos.

 

Acredito que este servidor tem potencial de ser grande novamente, dado que ultimamente notamos a constante queda. Alguns jogadores vão abandonando por causa das obrigações do dia dia que nos são impostas com o passar do tempo, mas ainda existem muitas pessoas que possuem tempo mas sequer conhecem o jogo.

 

Pretendo definir primeiramente assuntos legais sobre como abrir o servidor, até onde podemos ir dentro da lei, o quanto a cipsoft pode cobrar de nós hosters, ou seja, é possível abrir o servidor legalmente sem custos? Claro que este 'sem custos' refere-se aos amigos que baixam mapas prontos da Open Source e colocam online em suas casas em seus computadores pessoais.

 

Aguardo ansiosamente saber a opinião de alguém que tenha experiência no assunto, mas se eu não conseguir um panorama sobre este assunto até o final desta semana, por razões óbvias vou abandonar este tema, já que significaria correr um sério risco de pegar DP.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

        Uma vez, estava eu na faculdade e dentro da minha sala de aula ouvi uma conversa entre 2 colegas de classe, um conversava com o outro de modo a demonstrar sua frustração com jogos MMO RPG, ele dizia para o amigo que, jogou varios jogos até citou nomes de alguns, cerca de 3 nomes de jogos atualmente mais jogados que se enquadra no quesito mmo rpg como WoW etc, eu como vivi a vida toda jogando mmo rpgs logo comecei a prestar a atenção na conversa,  esse jovem dizia que queria jogar um jogo bom, um jogo que oque mandava era o tempo de jogo, um jogo em oque valia era  o tempo em que se investe no personagem e não o dinheiro, ele dizia tantas coisas e o que eu não conseguia parar de pensar era,  PORRA ESSE CARA TÁ QUERENDO JOGAR TIBIA kkkkkk ele descreveu o tibia como eu descrevo em minha mente, ele queria jogar tibia mas não sabia.

      Eu como bom samaritano, virei pra trás e logo mandei, o baitola joga tibia pô, se ta querendo jogar tibia.

      Kkkkk voces já devem ter imaginado a resposta, nem levaram em consideração oque eu disse, acharam que era uma piada, bom pelo menos eles agora  sabem que tibia ainda existe.

       Tibia caiu muito sim, existe varios motivos para isso e é totalmente compreensível, novos tempos, novos jogos, novas responsabilidades e a vida que segue, mas eu fico triste porque alem de tudo oque aconteceu naturalmente com o jogo, tibia foi muito difamado durante uma epoca e hoje nem é mais considerado como uma opção de jogo para muitos.

        Mas como voce Jefferson, eu tenho minhas duvidas quanto ao sucesso ou fracasso do tibia, mas acredito sim que possa melhorar, vejamos como.

       Todos os jogos atuais mais jogados, alem de ser bons, modernos e tudo mais, são jogos que estão na midia, são jogos que tem streamers, são jogos que são citados em música, são jogos que estão o tempo todo sendo empurrado goela a baixo dos jovens.

        Da mesma forma que tibia era em 2005, voce ia em uma lan house e era pintado nas paredes o personagem do tibia, o executavel do jogo era destaque na tela do computador.

        Eu acredito que muitas pessoas buscam jogar tibia, muitas pessoas querem jogar um jogo que o TIBIA oferece, mas não encontram por ele estar ofuscado em meio a tantas alternativas.

       Cipsoft tem o jogo a mais de 20 anos, e sabe quando que ela foi fazer a porra do primeiro clipe do jogo ? SÓ EM 2016 MANO.

      

 

       Como pode uma empresa de um jogo, MMO RPG, que precisa de players para funcionar, nunca se preocupar com o principal meio de divulgação do jogo, hoje o youtube é encontrado integrado a televisões, só em 2018 eles fizeram uma plataforma para apoiar os streamers twitch, youtube, mas está longe de ser comparado ao trabalho de uma empresa como a riot faz, interação com os players, etc...


       Tibia das duas uma, ou tibia é mal interpretado, sendo julgado pelas aparências,  aparências de 2005 aliás ou ele não é conhecido.

 

       Então assim, pra finalizar o meu ponto de vista, considero o tibia atual um jogo muito gostoso de se jogar, é diferente de 10 anos atrás, mas não deixa de ser atrativo, considero ele um jogo que muitos gostariam de jogar, porem muitos não tem a oportunidade para conhece-lo.

       Acredito que, o sucesso do tibia depende de projetos que buscam divulgar as ideias do jogo, que buscam oferecer apoio a comunidade, que aproximem a empresa com os jogadores, que melhorem a relação, que o jogo seja apoiado financeiramente.

       Alguem aí já viu uma propaganda de TIBIA no facebook sem ter curtido nada relacionado ? Eu Nunca, quando vejo é otserver.

      

    

Editado por r0bert0lol (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que o pessoal nem tenta jogar, muitos alegam que o jogo não tem conteúdo e que está desatualizado sem nem mesmo ir pesquisar sobre. Sobre atrair novos jogadores, acho que a questão da mídia é o que mais ajudaria, tentar investir mais na plataforma de apoio como o membro acima citou e tentar trazer alguns streamers grandes para jogar, assim talvez os viewers joguem pelo streamer e acabem despertando interesse o suficiente para ficar no jogo mesmo depois do streamer sair. Outras formas, como mostrar o jogo e explicar o quanto nós gostamos dele, acho que não vai funcionar, como eu disse no inicio, a maioria não da nem uma chance.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, r0bert0lol disse:

        Uma vez, estava eu na faculdade e dentro da minha sala de aula ouvi uma conversa entre 2 colegas de classe, um conversava com o outro de modo a demonstrar sua frustração com jogos MMO RPG, ele dizia para o amigo que, jogou varios jogos até citou nomes de alguns, cerca de 3 nomes de jogos atualmente mais jogados que se enquadra no quesito mmo rpg como WoW etc, eu como vivi a vida toda jogando mmo rpgs logo comecei a prestar a atenção na conversa,  esse jovem dizia que queria jogar um jogo bom, um jogo que oque mandava era o tempo de jogo, um jogo em oque valia era  o tempo em que se investe no personagem e não o dinheiro, ele dizia tantas coisas e o que eu não conseguia parar de pensar era,  PORRA ESSE CARA TÁ QUERENDO JOGAR TIBIA kkkkkk ele descreveu o tibia como eu descrevo em minha mente, ele queria jogar tibia mas não sabia.

      Eu como bom samaritano, virei pra trás e logo mandei, o baitola joga tibia pô, se ta querendo jogar tibia.

      Kkkkk voces já devem ter imaginado a resposta, nem levaram em consideração oque eu disse, acharam que era uma piada, bom pelo menos eles agora  sabem que tibia ainda existe.

       Tibia caiu muito sim, existe varios motivos para isso e é totalmente compreensível, novos tempos, novos jogos, novas responsabilidades e a vida que segue, mas eu fico triste porque alem de tudo oque aconteceu naturalmente com o jogo, tibia foi muito difamado durante uma epoca e hoje nem é mais considerado como uma opção de jogo para muitos.

        Mas como voce Jefferson, eu tenho minhas duvidas quanto ao sucesso ou fracasso do tibia, mas acredito sim que possa melhorar, vejamos como.

       Todos os jogos atuais mais jogados, alem de ser bons, modernos e tudo mais, são jogos que estão na midia, são jogos que tem streamers, são jogos que são citados em música, são jogos que estão o tempo todo sendo empurrado goela a baixo dos jovens.

        Da mesma forma que tibia era em 2005, voce ia em uma lan house e era pintado nas paredes o personagem do tibia, o executavel do jogo era destaque na tela do computador.

        Eu acredito que muitas pessoas buscam jogar tibia, muitas pessoas querem jogar um jogo que o TIBIA oferece, mas não encontram por ele estar ofuscado em meio a tantas alternativas.

       Cipsoft tem o jogo a mais de 20 anos, e sabe quando que ela foi fazer a porra do primeiro clipe do jogo ? SÓ EM 2016 MANO.

      

 

       Como pode uma empresa de um jogo, MMO RPG, que precisa de players para funcionar, nunca se preocupar com o principal meio de divulgação do jogo, hoje o youtube é encontrado integrado a televisões, só em 2018 eles fizeram uma plataforma para apoiar os streamers twitch, youtube, mas está longe de ser comparado ao trabalho de uma empresa como a riot faz, interação com os players, etc...


       Tibia das duas uma, ou tibia é mal interpretado, sendo julgado pelas aparências,  aparências de 2005 aliás ou ele não é conhecido.

 

       Então assim, pra finalizar o meu ponto de vista, considero o tibia atual um jogo muito gostoso de se jogar, é diferente de 10 anos atrás, mas não deixa de ser atrativo, considero ele um jogo que muitos gostariam de jogar, porem muitos não tem a oportunidade para conhece-lo.

       Acredito que, o sucesso do tibia depende de projetos que buscam divulgar as ideias do jogo, que buscam oferecer apoio a comunidade, que aproximem a empresa com os jogadores, que melhorem a relação, que o jogo seja apoiado financeiramente.

       Alguem aí já viu uma propaganda de TIBIA no facebook sem ter curtido nada relacionado ? Eu Nunca, quando vejo é otserver.

      

    

Pode ser que as aparências não tenham relação com isso, uma vez que ela já é suficiente para tornar a jogabilidade incrível. Um exemplo disso é o Minecraft; acredito que somente um jogo do antigo super nintendo ou jogos de Atari possam ter um grafico pior, e mesmo assim, é super fácil conquistar jogadores para Minecraft. Se eu tivesse que arriscar na problemática para meu artigo agora, eu arriscaria tudo na publicidade.

 

11 horas atrás, Wakon disse:

O problema é que o pessoal nem tenta jogar, muitos alegam que o jogo não tem conteúdo e que está desatualizado sem nem mesmo ir pesquisar sobre. Sobre atrair novos jogadores, acho que a questão da mídia é o que mais ajudaria, tentar investir mais na plataforma de apoio como o membro acima citou e tentar trazer alguns streamers grandes para jogar, assim talvez os viewers joguem pelo streamer e acabem despertando interesse o suficiente para ficar no jogo mesmo depois do streamer sair. Outras formas, como mostrar o jogo e explicar o quanto nós gostamos dele, acho que não vai funcionar, como eu disse no inicio, a maioria não da nem uma chance.

Sim, e batendo novamente na tecla de publicidade, sempre foi difícil haver publicidade, já que o investimento necessário é altíssimo, e quem poderia fazê-lo, são as grandes empresas, e seus interesses em fazer é mínimo.

Veja bem: se você possui um servidor com cerca de 400 players online, dificilmente vai querer investir muito com publicidade, afinal, você já terá atingido um patamar considerável, e embora tenha condições para realizar investimento pesado em publicidade, dificilmente o fará a menos que tenha ambições. Já para os servidores com 0~80 players, investir pesado em publicidade significaria mais prejuízo ainda. Dependendo do mapa que se abre, apenas para cobrir gastos com hospedagens do projeto, seria necessário em média, cerca de 50 players online.

 

Obrigado por comentarem... Eu acredito que se der certo este projeto que estou fazendo, muitos poderão se beneficiar com ele, inclusive eu, com meu projeto. Mas preciso de conteúdo que seja aceito como referências acadêmicas. Neste projeto eu saio de minha área que é TI para entrar em Humanas.. kkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tibia já morreu faz um tempo, e a perspectivaria não é de melhora..., hoje em dia as pessoas querem jogos rápidos e dinâmicos, estamos no inicio da era dos jogos mobile, e eu tenho certeza que logo todas industria de jogos vai estar voltando pra mobile. oque eu quero dizer com isso é que qualquer jogo que a demanda de tempo é alta para ter um personagem forte, independente de quantos X de Exp os jogadores mais fortes são oque investem mais tempo jogando ou com bots, o modelo de mmo rpg do tibia é obsoleto, mmo rpg sem CAP de level é difícil de se balancear oque torna o PVP menos interessante, torna o uso de bots quase um requisito para ter um personagem forte sem se internar no jogo, e prende a gameplay em ficar caçando a criatura que da mais EXP sempre repetidamente(grindar). Eu acredito que os gráficos do Tibia não são o problema tem muita gente que gosta de jogos 2D, como eu..., no meu ponto de vista para Tibia voltar a crescer, algum pontos fundamentais devem ser revistos, entre eles Cap de level, uma arvore de talentos, um end game melhor e acho que o mais importante seria distribuir o jogo pela steam(eu sei que pra otserv é impossível mas acho que a desenvolvedora do Tibia(CipSoft) poderia fazer isso com o global mesmo), alem de ter divulgação na lista da steam permitir a compra de P.A com saldo steam.

 

Obs:. vou deixar aqui um modelo, eu sei que não é um MMORPG, e sim um ARPG. mas path of exile é muito bom, cap de level 100, uma arvore de talento glamourosa, um end game muito bom, e rotação de season a cada 3 meses fazendo o jogo sempre ter um ar de novo, e o mercado do jogo é muito bom também o melhor sistema de mercado que eu já vi, gostaria de ver um MMO com as mesmas qualidades mas acho dificil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hey @vyctor17 , não acha que se isso fosse verdade, estes jogos: League of Legends, Heroes of Warcraft, World of Warcraft, e muitos outros que não chegam sequer perto das variedades de jogo que o Tibia oferece, eles estariam fora do Ranking dos jogos mais jogados no mundo? Sendo muitos deles MMO RPG, considerando o que você mesmo disse, que gráfico não importa muito? Acredito que gráfico importa sim, e muito. Mas no caso do Tibia, o gráfico é suficiente para jogabilidade, qualquer versão a partir de 7.1

Editado por je19921992 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@je19921992 não, tem vários jogos com gráficos ruins o gráfico de league of legegends nem é assim tão bom..., é meio que uma falacia falar que tibia tem mais variedade de jogo que  esses jogos "League of Legends, Heroes of Warcraft, World of Warcraft, e muitos outros que não chegam sequer perto das variedades de jogo que o Tibia oferece", primeiro qual variedade?, server 999x ou escolher entre matar um orc ou dwarf no global isso é variedade?, variedade é um mapa no path of exile com dezenas de variáveis tornando quase impossível um mapa igual, comparar variedade de MMO com MOBA é outra grande falacia, já que são jogos com propósitos diferente, word of warcraft, já se reinventou diversas vezes para se adequar ao publico, e continuam fazendo isso com expansões de tempo em tempo. tibia tem updates mas nunca mudou os problemas do jogo só colocaram coisas pra acalmar os players e obterem lucro, como montarias(premium), cidades(premium), servidores(premium), o jogo ta com bot, vamos colocoar treinamento offline pra pararem de usar bot..., isso não arruma o problema, só mascara ele, isso só mostra que o sistema do tibia de skill e level sem cap é totalmente obsoleto que a unica maneira de manter players sem bot é criar algo que faz oque o bot faz no próprio jogo. obs:. o sistema de treino offline advinha é pra premium..., tibia tem um gameplay tão monotono que a melhor colocação da gameplay é para suprir os fãs de pokemon do gba de turno pra tibia, agora se a variedade que você diz é possibilidade  criação de otservers diversos, bom isso ate rpgmaker permite.

 

Edit: acabei de pensar se acabou de falar que world of warcraft tem menos variedade que tibia, faz sentido deve ser por isso que ele é uma franquia de 3 jogos distintos com gameplays diferentes deve faltar variedade(hearthstone, warcraft e world of warcraft), lembrando que dota era mod de warcraft, um filme e lores gigantescas, em quanto isso no tibia foi gerado baiak 999x KKKKKKKKKKK

Editado por vyctor17 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@vyctor17 Me surpreende você com titulo de "Programmer" me perguntar sobre quais as variedades Tibia oferece.. Não sei se você já editou algum OTserver, mas se sim, deve ter notado que é possível agregar/modificar inúmeros sistemas contendo qualquer regra. Tudo indica que você não conhece o jogo em questão e acha que conhece. Se sua experiência no Tibia foi matar Dwarf e Orc no global e jogar baiak 999, você não pode dizer que é Tibiano. Isso os Bot's fazem.

Mas enfim, não é meu intuito discutir melhores jogos e nem tampouco falar abobrinha ou inverdades como "tibia morreu", até porque, um jogo que tem 30mil online em média não morreu. Abri este tópico com intuito de ajudar a mim e o pessoal que deseja começar projetos. Com certeza falta publicidade para o jogo. A publicidade que temos é, infelizmente esta aí que fala mal do Tibia. É certeza que se você jogasse Tibia, saberia que há muita variedade de jogabilidade. Não é simplesmente baiak x999 ou matar Orc's. O Tibia vai além dessa sua ideia, seja desde o inicício ao PvP, a tragetória é grande. E ainda não encontrei um jogo que se equipare ao PVP que temos no Tibia. O fato de ao sair de PZ você pode matar/morrer para player/monster proporciona muita emoção.

Quando eu falei do LOL, era pra você entender que o fato de não ser jogo Mobile, não interfere na preferência do público. Agora assuntos de gráficos e IHC, não é o que eu quero discutir, embora jogos 'quadrados' ofereçam maiores possibilidades para adaptação de sistemas.  No demais, é injusto colocar jogos no ranking dos mais jogados e dizer que o Tibia não está no ranking porque é um jogo ruim. Ele está entre os melhores jogos.

Enfim, amiguinho, meu intuito era adquirir material acadêmico para continuar minha pesquisa, e não determinar se o Tibia morreu ou descobrir o melhor jogo. Tudo indica que é melhor buscar outro tema e investir em publicidade no meu projeto né? Atingindo 200+ players online será o suficiente para dizer que meu servidor é auto sustentável.

 

Vamos ver o quanto de material relevante vou encontrar... Dependendo, vou mudar de tema mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@je19921992 não cara, se você fala que tibia tem muitas possibilidade então no caso você que não ta aprendeu programação o suficiente pra fazer seus próprios jogos no unity ou unreal engine, isso sim é variedade. eu posso variar de fazer um jogo 2D igual tibia pra um 3D FPS, falar que tibia permite variedade, por você poder mudar as sprites editar a interface do cliente ou desenvolver scripts diferentes do padrão então qualquer emulador de servidor de jogos consegue fazer a mesma coisa, a unica diferença que o tibia tem é o otcliente que foi feito pra ser fácil de ser modificado em um sistema modular e não é só divulgação que falta, o tibia em si não tem 30k de players a media mensal é de 9949 pessoas, esse numero de 30k é contanto todos os servidores inclusive derivados, e como eu falei falar de variedade por você podar "modar" o jogo existem diversas engines baseadas em RPGMAKER que da pra fazer a mesma coisa e tornar o jogo um MMO CUSTOM, e nem por isso elas são variáveis, já que a base vai ser sempre solida, da mesma forma que a gameplay básica do tibia vai ser sempre a mesma coisa. falar que tibia tem um pvp bom, é muito papo de tibiano que nunca jogou outros jogos parece eu falando a 8 anos atras. sair do pz e poder morrer UAL, pena que já existe um sub-gênero todo de jogos que da a mesma sensação mas melhor chama survival como ARK, Conan e Rust, ainda com o bonus de seu corpo ficar no mapa quando desloga e poder invadir casas. como eu falei tibia é obsoleto tudo que você falar eu posso apontar um jogo que faz melhor. oque é natural para um jogo antigo.e sobre eu não conhecer o jogo ou me intitular programador pesquisa meu nick ai e eu pesquiso o seu vamos ver quem tem mais conteúdo?, quem ajudou mais a comunidade de otserv? ou vamos pelo básico como eu tenho um diploma de programação e não preciso me intitular porque já fizeram isso quando em deram o diploma?.  

Editado por vyctor17 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, a questão é que Tibia é um jogo ultrapassado cara, é bom? É.

 

Mas imagina você na geração do Windows 10 apresentar o Windows XP para alguém, seria bacana? A pessoa iria se interessar no S.O? Dificilmente cara, porque é uma coisa do passado, mesmo que ainda funcional hoje os tempos são outros e há jogos com gráficos melhores, histórias melhores, e nível de diversão tão bom ou superior ao próprio Tibia, e o melhor, de graça! Então porque novos players se interessariam pelo jogo? Seria ilógico.

 

Tibia é um jogo foda! Mas se comparado a atualidade, nossa, é melhor nem comparar. Nós amamos Tibia e isso é fato, mas se você perguntar a quanto tempo jogamos, um vai falar dez anos, outro cinco e outro quinze, tempo de mais!

 

Tibia não conquista novos players na atualidade porque seria como chutar cão morto tentar disputar players com os games atuais. E não pensem que eu estou falando mal do jogo, pelo contário, eu acho um jogo foda de mais! Amo Tibia!

 

Mas é ultrapassado e muito meus caros, muito mesmo!  Lembre-se da net discada quando você jogava, tela de tubo e Cine Prive. Okay o último é brincadeira, mas o mundo mudou muito e o tíbia ficou parado no mesmo lugar, isso define o tíbia, muito do mesmo e inovação nenhuma se comparado a outros games.

 

Falaram que Tibia tem trinta mil em média ai acima, mas isso não é verdade, a média de jogadores online é de seis a doze mil. Se comparado a 2006 que havia mais de 60 mil jogadores online simultaneamente pode se chegar a estatística que Tibia perdeu 90% dos seus players.

O fato é que Tibia perde mais players do que ganha, e você não pode negar números, se continuar nessa alta taxa de queda nas próximas décadas o jogo pode fechar as portas. E eu não quero cutucar ninguém falando isso, são apenas fatos e a própria vida, tudo tem começo, meio e fim galera. O fim do jogo será quando não mais players jogarem o mesmo, quando o jogo não faturar para pagar as despesas não se enganem pensando que o TIbia vai continuar porque o mundo é capitalista e vemos isso dentro do próprio game. 

O jogo não tem o mínimo de atrativo para novos players. Mas mesmo assim, orgulho-me de me auto-titular como Tibiano esse jogo assim como todo MMoRPG é maravilhoso, cheio de mistérios e o que conta mesmo são as amizades e laços formados neste.

Editado por Ments (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

    • Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por Tyren
      Fala galera, tranquilos?
      Recentemente comecei a desenvolver um servidor de Pokémon (famoso poketibia) porém ai me veio a duvida, ainda existe "players" interessados nisso?
      Pois eu vejo vários projetos bons morrerem na praia ou nem saírem do papel e isso meio que da uma desanimada.
      Na concepção de vocês, o que falta para um bom poketibia? Mapa? Sistemas? Voltar as antigas e lançar um servidor Old School?
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo