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Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website).

TFS 0.4

Base: 

Dragon ball 8.6

 

 

Qual erro está surgindo/O que você procura?

O sistema de saga funciona desse modo, você fala com um NPC, e ele te da uma storage pra lutar com um monstro "que fica parado no mapa, ele nao ataca ninguem e ninguem consegue matar ele, sem ter essa storage" dai quando você ganha a storage você pode matar ele, e quando você matar ele você ja perde a storage, dai fala com outro npc e ganha a storage novamente, e vai em outro monstro, e assim vai, "é sempre a mesma storage, mas o erro que esta acontecendo é o seguinte esse monstro ta atacando qualquer player que aparece na tela, mesmo se o player nao tiver a storage, tipo nessa saga deve ter uns 25 monstros diferentes, e todos estao atacando sem o player ter a storage, como se eles fossem monstros normais.

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:

 

Saga.xml
TALKACTIONS.

Spoiler

--Saga Saiyajin--
local config = {
saga1 = "\n          Objetivo: Talk with Chibi Gohan\n          NPC: Chibi Gohan\n          Monster: Raditz Saga\n          Saga Nº : 0/46 \n          Local: Small South Island \n          Saga Complete: 0/2",
saga2 = "Talk with Chibi Gohan",
saga3 = {x=28,y=29,z=7}
}
local config1 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Fight with Raditz\n          NPC: Chibi Gohan\n          Monster: Raditz Saga\n          Saga Nº : 1/46 \n          Local: Small South Island \n          Saga Complete: 1/2",
saga2 = "Fight with Raditz",
saga3 = {x=26,y=29,z=7}
}
local config2 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Go and Talk with Kaio\n          NPC: Sr Kaio\n          Monster: Monkey and Gregory\n          Saga Nº : 2/46 \n          Local: Kaio planet \n          Saga Complete: 0/5",
saga2 = "Go and Talk with Kaio",
saga3 = {x=61,y=769,z=15}
}
local config3 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Catch Monkey\n          NPC: Sr Kaio\n          Monster: Monkey and Gregory\n          Saga Nº : 3/46 \n          Local: Kaio planet \n          Saga Complete: 1/5",
saga2 = "Catch Monkey",
saga3 = {x=69,y=764,z=15}
}
local config4 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Talk with Kaio\n          NPC: Sr Kaio\n          Monster: Monkey Saga\n          Saga Nº : 4/46 \n          Local: Kaio planet \n          Saga Complete: 2/5",
saga2 = "Talk with Kaio",
saga3 = { x = 61,y = 769,z = 15}
}
local config5 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Catch Gregory\n          NPC: Sr Kaio\n          Monster: Gregory Saga\n          Saga Nº : 5/46 \n          Local: Kaio planet \n          Saga Complete: 3/5",
saga2 = "Catch Gregory",
saga3 = { x = 58,y = 772,z = 15}
}
local config6 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Talk with Kaio\n          NPC: Sr Kaio\n          Monster: --\n          Saga Nº : 6/46 \n          Local: Kaio planet \n          Saga Complete: 4/5",
saga2 = "Talk with Kaio",
saga3 = { x = 61,y = 769,z = 15}
}
local config7 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Fight with Saibamen\n          NPC: --\n          Monster: Saibamen Saga\n          Saga Nº : 7/46 \n          Local: Karin/TP \n          Saga Complete: 0/3",
saga2 = "Fight with Saibamen",
saga3 = { x = 199,y = 29,z = 7}
}
local config8 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Fight with Nappa\n          NPC: --\n          Monster: Nappa Saga\n          Saga Nº : 8/46 \n          Local: Karin/TP \n          Saga Complete: 1/3",
saga2 = "Fight with Nappa",
saga3 = { x = 200,y = 29,z = 7}
}
local config9 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Fight with Vegeta\n          NPC: --\n          Monster: Vegeta Saga\n          Saga Nº : 9/46 \n          Local: Karin/TP \n          Saga Complete: 2/3",
saga2 = "Fight with Vegeta",
saga3 = { x = 200,y = 29,z = 7}
}
local config10 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Talk with Bulma in Small City\n          NPC: --\n          Monster: --\n          Saga Nº : 10/46 \n          Local: Small City \n          Saga Complete: 0/1",
saga2 = "Talk with Bulma in Small City",
saga3 = { x = 79,y = 154,z = 7}
}
--Saga Freeza--
local config11 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Talk with Namekjin on Namek\n          NPC: Namekjin\n          Monster: Dodoria Saga\n          Saga Nº : 11/46 \n          Local: Namek Planet \n          Saga Complete: 0/17",
saga2 = "Talk with Namekjin on Namek",
saga3 = { x = 400,y = 101,z = 7}
}
local config12 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Fight with Dodoria\n          NPC: Namekjin\n          Monster: Dodoria Saga\n          Saga Nº : 12/46 \n          Local: Namek Planet \n          Saga Complete: 1/17",
saga2 = "Fight with Dodoria",
saga3 = { x = 438,y = 101,z = 7}
}
local config13 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Talk with Bulma on Namek\n          NPC: Bulma\n          Monster: Zarbon Saga\n          Saga Nº : 13/46 \n          Local: Namek Planet \n          Saga Complete: 2/17",
saga2 = "Talk with Bulma on Namek",
saga3 = { x = 445,y = 84,z = 7}
}
local config14 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Fight with Zarbon\n          NPC: Bulma\n          Monster: Zarbon Saga\n          Saga Nº : 14/46 \n          Local: Namek Planet \n          Saga Complete: 3/17",
saga2 = "Fight with Zarbon",
saga3 = { x = 466,y = 106,z = 7}
}
local config15 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Talk with old Namek King\n          NPC: Old Namek King\n          Monster: --\n          Saga Nº : 15/46 \n          Local: Namek Planet \n          Saga Complete: 4/17",
saga2 = "Talk with Old Namek King",
saga3 = { x = 583,y = 49,z = 7}
}
local config16 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Fight with Guldo\n          NPC: --\n          Monster: Guldo Saga\n          Saga Nº : 16/46 \n          Local: Namek Planet \n          Saga Complete: 5/17",
saga2 = "Fight with Guldo",
saga3 = { x = 448,y = 129,z = 7}
}
local config17 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Fight with Reecome\n          NPC: --\n          Monster: Reecome Saga\n          Saga Nº : 17/46 \n          Local: Namek Planet \n          Saga Complete: 6/17",
saga2 = "Fight with Reecome",
saga3 = { x = 449,y = 129,z = 7}
}
local config18 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Fight with Burter\n          NPC: --\n          Monster: Burter Saga\n          Saga Nº : 18/46 \n          Local: Namek Planet \n          Saga Complete: 7/17",
saga2 = "Fight with Burter",
saga3 = { x = 450,y = 129,z = 7}
}
local config19 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Fight with Jeice\n          NPC: --\n          Monster: Jeice Saga\n          Saga Nº : 19/46 \n          Local: Namek Planet \n          Saga Complete: 8/17",
saga2 = "Fight with Jeice",
saga3 = { x = 451,y = 129,z = 7}
}
local config20 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Talk with Vegeta\n          NPC: --\n          Monster: Captain Ginyu Saga\n          Saga Nº : 20/46 \n          Local: Namek Planet \n          Saga Complete: 9/17",
saga2 = "Fight with Capitan Ginyu",
saga3 = { x = 452,y = 129,z = 7}
}
local config21 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Talk with Vegeta\n          NPC: Vegeta\n          Monster: Captain Ginyu in Goku Saga\n          Saga Nº : 21/46 \n          Local: Namek Planet \n          Saga Complete: 10/17",
saga2 = "Talk with Vegeta",
saga3 = { x = 504,y = 48,z = 7}
}

local config22 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Fight with Capitan Ginyu in Goku\n          NPC: Vegeta\n          Monster: Captain Ginyu in Goku Saga\n          Saga Nº : 22/46 \n          Local: Namek Planet \n          Saga Complete: 11/17",
saga2 = "Fight with Capitan Ginyu in Goku",
saga3 = { x = 499,y = 54,z = 7}
}

local config23 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Talk with Nail\n          NPC: Nail\n          Monster: --\n          Saga Nº : 23/46 \n          Local: Namek Planet \n          Saga Complete: 12/17",
saga2 = "Talk with Nail",
saga3 = { x = 591,y = 99,z = 7}
}
local config24 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Fight with Freeza\n          NPC: Goku\n          Monster: Freeza Form's Saga\n          Saga Nº : 24/46 \n          Local: Namek Planet \n          Saga Complete: 13/17",
saga2 = "Fight with Freeza",
saga3 = { x = 463,y = 160,z = 7}
}
local config25 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Talk with Tenshihan\n          NPC: Tenshihan\n          Monster: Mecha Freeza\n          Saga Nº : 25/46 \n          Local: Earth Planet \n          Saga Complete: 14/17",
saga2 = "Talk with Tenshin, south-west small city",
saga3 = { x = 32,y = 239,z = 7}
}
local config26 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Fight With Freeza Mecha form\n          NPC: Tenshihan\n          Monster: Mecha Freeza\n          Saga Nº : 26/46 \n          Local: Earth Planet \n          Saga Complete: 15/17",
saga2 = "Fight with Freeza Mecha form",
saga3 = { x = 41,y = 214,z = 7}
}
local config27 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Talk with Future Trunks\n          NPC: --\n          Monster: --\n          Saga Nº : 27/46 \n          Local: Earth Planet \n          Saga Complete: 16/17",
saga2 = "Talk with Future Trunks",
saga3 = { x = 83,y = 203,z = 7}
}
--Saga Android--
local config28 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Fight with C19\n          NPC: --\n          Monster: C19 Saga\n          Saga Nº : 28/46 \n          Local: Earth Planet \n          Saga Complete: 0/3",
saga2 = "Fight with C19" ,
saga3 = { x = 32,y = 239,z = 7}
}
local config29 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Fight with C20\n          NPC: --\n          Monster: C20 Saga\n          Saga Nº : 29/46 \n          Local: Earth Planet \n          Saga Complete: 1/3",
saga2 = "Fight with C20" ,
saga3 = { x = 33,y = 239,z = 7}
}
local config30 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Find Gero's Laboratory and talk with C17\n          NPC: C17\n          Monster: --\n          Saga Nº : 30/46 \n          Local: Earth Planet \n          Saga Complete: 2/3",
saga2 = "Find Gero's Laboratory and talk with C17" ,
saga3 = { x = 31,y = 291,z = 8}
}
--Saga Cell--
local config31 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Find and Fight with Cell First Form\n          NPC: --\n          Monster: Cell First Form Saga\n          Saga Nº : 31/46 \n          Local: Broken City \n          Saga Complete: 0/17",
saga2 = "Find and Fight with Cell First Form" ,
saga3 = { x = 71,y = 334,z = 7}
}
local config32 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Find and Fight with C17\n          NPC: --\n          Monster: C17 Saga\n          Saga Nº : 32/46 \n          Local: Earth Planet \n          Saga Complete: 1/17",
saga2 = "Find and Fight with C17" ,
saga3 = { x = 245,y = 185,z = 7}
}
local config33 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Fight with Cell Second Form\n          NPC: --\n          Monster: Cell Second Form\n          Saga Nº : 33/46 \n          Local: Earth Planet \n          Saga Complete: 2/5",
saga2 = "Fight with Cell Second Form" ,
saga3 = { x = 272,y = 166,z = 7}
}
local config34 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Talk with Mirai Trunks in Kame-House\n          NPC: Mirai Trunks\n          Monster: --\n          Saga Nº : 34/46 \n          Local: Earth Planet \n          Saga Complete: 3/5",
saga2 = "Talk with Mirai Trunks in Kame-House" ,
saga3 = { x = 121,y = 39,z = 7}
}
local config35 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Go to Cell's Budokai and Fight with him\n          NPC: --\n          Monster: Cell\n          Saga Nº : 35/46 \n          Local: Earth Planet \n          Saga Complete: 4/17",
saga2 = "Go to Cell's Budokai and Fight with him" ,
saga3 = { x = 156,y = 355,z = 7}
}
--Saga Buu--
local config36 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Talk with Kaioshin on Budokai, next Go to Babidi's Ship and Kill Majin Monsters and Talk with Kaioshin\n          NPC: Kaioshin\n          Monster: Pui Pui-Yakon-Dabura\n          Saga Nº : 36/46 \n          Local: Earth Planet \n          Saga Complete: 0/10",
saga2 = "Talk with Kaioshin on Budokai, next Go to Babidi's Ship and Kill Majin Monsters and Talk with Kaioshin" ,
saga3 = { x = 1179,y = 316,z = 7}
}
local config37 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Fight with Fat buu\n          NPC: --\n          Monster: Fat Buu\n          Saga Nº : 37/46 \n          Local: Earth Planet \n          Saga Complete: 1/10",
saga2 = "Fight with Fat Buu" ,
saga3 = { x = 101,y = 295,z = 7}
}
local config38 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Go to Dende Place and talk with Piccolo\n          NPC: Dende and Piccolo\n          Monster: --\n          Saga Nº : 38/46 \n          Local: Earth Planet \n          Saga Complete: 2/10",
saga2 = "Go to Dende Place and talk with Piccolo" ,
saga3 = { x = 150,y = 194,z = 7}
}
local config39 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Fight with Evil Buu\n          NPC: --\n          Monster: Evil Buu\n          Saga Nº : 39/46 \n          Local: Earth Planet \n          Saga Complete: 3/10",
saga2 = "Fight with Evil Buu" ,
saga3 = { x = 103,y = 312,z = 7}
}
local config40 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Talk with Old Kaio in Planet Suprem\n          NPC: Old Kaio\n          Monster: --\n          Saga Nº : 40/46 \n          Local: Earth Planet \n          Saga Complete: 4/10",
saga2 = "Talk with Old Kaio in Suprem Planet" ,
saga3 = { x = 677,y = 719,z = 13}
}
local config41 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Fight with Buu on Desert\n          NPC: --\n          Monster: Buu-Gotenks and Gohan\n          Saga Nº : 41/46 \n          Local: Earth Planet \n          Saga Complete: 5/10",
saga2 = "Fight with Buu on Desert" ,
saga3 = { x = 109,y = 343,z = 7}
}
local config42 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Fight with Buu Corpes\n          NPC: --\n          Monster: Buu\n          Saga Nº : 42/46 \n          Local: Earth Planet \n          Saga Complete: 6/11",
saga2 = "Fight with Buu Corpes" ,
saga3 = { x = 171,y = 667,z = 8}
}
local config43 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Talk with Goku in Planet Suprem\n          NPC: Goku\n          Monster: Kid Buu Saga\n          Saga Nº : 43/46 \n          Local: Suprem Planet \n          Saga Complete: 7/10",
saga2 = "Talk with Goku in Planet Suprem" ,
saga3 = { x = 678,y = 718,z = 7}
}
local config44 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Fight with Kid Buu\n          NPC: Goku\n          Monster: Kid Buu Saga\n          Saga Nº : 44/46 \n          Local: Suprem Planet \n          Saga Complete: 8/10",
saga2 = "Fight with Kid Buu",
saga3 = { x = 671,y = 713,z = 7}
}
local config45 = {
saga1 = "\n          Objetivo: Talk with Goku on Dende Place\n          NPC: Goku\n          Monster: --\n          Saga Nº : 45/46 \n          Local: Earth Planet \n          Saga Complete: 9/10",
saga2 = "Talk with Goku on Dende Place",
saga3 = { x = 150,y = 194,z = 7}
}
local config46 = {
saga1 = "\n\n Congratulations, you have completed\n all the Sagas , the Saiyan saga Majin\n Buu saga , you received the Premio\n terminate the earrings Mystic Gohan !!\n Saga Nº: 46/46 \n Quest: Concluded",
saga2 = "You Finished All Sags" 
}

function onSay(cid, words, param)

local pos = getPlayerPosition(cid)

if getPlayerStorageValue(cid,8000) == 1 then
doShowTextDialog(cid,399, config1.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config1.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 2 then
doShowTextDialog(cid,399, config2.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config2.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config2.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 3 then
doShowTextDialog(cid,399, config3.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config3.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config3.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 4 then
doShowTextDialog(cid,399, config4.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config4.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config4.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 5 then
doShowTextDialog(cid,399, config5.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config5.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config5.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 6 then
doShowTextDialog(cid,399, config6.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config6.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config6.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 7 then
doShowTextDialog(cid,399, config7.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config7.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config7.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 8 then
doShowTextDialog(cid,399, config8.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config8.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config8.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 9 then
doShowTextDialog(cid,399, config9.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config9.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config9.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 10 then
doShowTextDialog(cid,399, config10.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config10.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config10.saga3, 4, Saga)


elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 11 then
doShowTextDialog(cid,343, config11.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config11.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config11.saga3, 4, Saga)


elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 12 then
doShowTextDialog(cid,343, config12.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config12.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config12.saga3, 4, Saga)


elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 13 then
doShowTextDialog(cid,343, config13.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config13.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config13.saga3, 4, Saga)


elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 14 then
doShowTextDialog(cid,343, config14.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config14.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config14.saga3, 4, Saga)


elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 15 then
doShowTextDialog(cid,343, config15.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config15.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config15.saga3, 4, Saga)


elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 16 then
doShowTextDialog(cid,343, config16.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config16.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config16.saga3, 4, Saga)


elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 17 then
doShowTextDialog(cid,343, config17.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config17.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config17.saga3, 4, Saga)


elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 18 then
doShowTextDialog(cid,343, config18.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config18.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config18.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 19 then
doShowTextDialog(cid,343, config19.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config19.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config19.saga3, 4, Saga)


elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 20 then
doShowTextDialog(cid,343, config20.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config20.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config20.saga3, 4, Saga)


elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 21 then
doShowTextDialog(cid,343, config21.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config21.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config21.saga3, 4, Saga)


elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 22 then
doShowTextDialog(cid,343, config22.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config22.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config22.saga3, 4, Saga)


elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 23 then
doShowTextDialog(cid,343, config23.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config23.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config23.saga3, 4, Saga)


elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 24 then
doShowTextDialog(cid,343, config24.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config24.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config24.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 25 then
doShowTextDialog(cid,343, config25.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config25.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config25.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 26 then
doShowTextDialog(cid,343, config26.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config26.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config26.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 27 then
doShowTextDialog(cid,343, config27.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config27.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config27.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 28 then
doShowTextDialog(cid,348, config28.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config28.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config28.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 29 then
doShowTextDialog(cid,348, config29.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config29.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config29.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 30 then
doShowTextDialog(cid,348, config30.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config30.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config30.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 31 then
doShowTextDialog(cid,393, config31.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config31.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config31.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 32 then
doShowTextDialog(cid,393, config32.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config32.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config32.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 33 then
doShowTextDialog(cid,393, config33.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config33.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config33.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 34 then
doShowTextDialog(cid,393, config34.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config34.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config34.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 35 then
doShowTextDialog(cid,393, config35.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config35.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config35.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 36 then
doShowTextDialog(cid,397, config36.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config36.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config36.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 37 then
doShowTextDialog(cid,397, config37.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config37.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config37.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 38 then
doShowTextDialog(cid,397, config38.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config38.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config38.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 39 then
doShowTextDialog(cid,397, config39.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config39.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config39.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 40 then
doShowTextDialog(cid,397, config40.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config40.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config40.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 41 then
doShowTextDialog(cid,397, config41.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config41.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config41.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 42 then
doShowTextDialog(cid,397, config42.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config42.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config42.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 43 then
doShowTextDialog(cid,397, config43.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config43.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config43.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 44 then
doShowTextDialog(cid,397, config44.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config44.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config44.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 45 then
doShowTextDialog(cid,397, config45.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config45.saga2)
doPlayerAddMapMark(cid, config45.saga3, 4, Saga)

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) >= 46 then
doShowTextDialog(cid,400, config46.saga1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config46.saga2)

else
                doShowTextDialog(cid,399, config.saga1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 19, config.saga2)
                doPlayerAddMapMark(cid, config.saga3, 4, Saga)
    end

    return 1
end

 


Em creaturescript tem todos os monstros da saga vou postar um como exemplo.
MAS NÃO TEM NENHUMA TAG em creaturescript.xml


 

Spoiler

local monster = 'Evil Buu Saga' -- name

local stor = 8000 -- storage
 
function onCombat(cid, target)
if isPlayer(cid) then
if isMonster(target) and getCreatureName(target) == monster and getPlayerStorageValue(cid, stor) <= 39 then
return false
end
elseif isMonster(cid) then
if isPlayer(target) and getPlayerStorageValue(target, stor) <= 39 and doCreatureSetNoMove(cid, true) then
return false
end
end
end



Monstro "EVIL BUU SAGA"
 

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
  <monster name="Evil Buu Saga" nameDescription="a buu" race="blood" experience="0" speed="600" manacost="255">
    <health now="2500000" max="2500000"/>
    <look type="99" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="0"/>
    <targetchange interval="60000" chance="0"/>
    <strategy attack="100" defense="0"/>
    <flags>
<flag summonable="0"/>
      <flag attackable="1"/>
      <flag hostile="1"/>
      <flag illusionable="0"/>
      <flag convinceable="0"/>
      <flag pushable="0"/>
     <flag canpushitems="1"/>
      <flag staticattack="50"/>
      <flag lightlevel="0"/>
      <flag lightcolor="0"/>
      <flag targetdistance="1"/>
      <flag runonhealth="0"/>
    </flags>
    <attacks>
      <attack name="melee" interval="1000" min="-30000" max="-30000"/>
      <attack name="arrow" interval="1000" min="-15000" max="-20000"/>
   </attacks>
    <defenses armor="30" defense="30"/>
    <immunities>
      <immunity physical="0"/>
      <immunity energy="0"/>
      <immunity fire="0"/>
      <immunity poison="0"/>
      <immunity lifedrain="0"/>
      <immunity paralyze="2"/>
      <immunity outfit="0"/>
      <immunity drunk="0"/>
      <immunity invisible="0"/>
    </immunities>
<loot>
  </loot>
<voices interval="2000" chance="5">
      <voice sentence="Let's have a fight!"/>
      <voice sentence="Ihaa."/>
      <voice sentence="Money or Die !"/>
      <voice sentence="Omg ... Noob -.-"/>
    </voices>
<script>
<event name="evil buu"/>
</script>
  </monster>

 

 

Editado por Zzyzx
Faltou um arquivo. (veja o histórico de edições)

       112674.gif

 

 

 

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  • 1 year later...
Em 21/10/2019 em 11:33, kobrapl disse:

Hello, did u fixed it and tell me how? ?

 

Tive que fazer uma modificação na source, achei a alteração em outro forum, joga isso no google que você conseguira encontrar.
"How to make monster attack only player with storage"

       112674.gif

 

 

 

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      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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