Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá a Todos

Estou iniciando a Mapear e tenho encontrado dificuldades para fazer uma cidade,modifico o local depois de um tempo não sai do lugar,fico ali travado sem saber que fazer.

Aos Mappers experientes como sair do lugar ? como continuar reformando/fazendo a cidade sem travar e ficar olhando para o local por horas e não sair nada ?

Desde já obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sou um mapper experiênte, mas primeiro tenha em mente que você precisa pegar os "skills", então replique e tente formular ideia dos outros, tente replicar áreas já feitas mas com o seu toque. Logo após isso, abra mapas, baixe, veja as ideias tente pensar como a pessoa dona do mapa. Qualquer coisa me manda msg no pv e conversaremos mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, victor4312 disse:

espero que alguém possa tirar sua duvida, parabéns pela humildade!

obrigado :)

10 horas atrás, Kamiz disse:

Eu não sou um mapper experiênte, mas primeiro tenha em mente que você precisa pegar os "skills", então replique e tente formular ideia dos outros, tente replicar áreas já feitas mas com o seu toque. Logo após isso, abra mapas, baixe, veja as ideias tente pensar como a pessoa dona do mapa. Qualquer coisa me manda msg no pv e conversaremos mais.

eu tento procurar referencias,pesquiso muito mais eu não encontro tutorial dicas para cidades,encontro mais de Nature.Obrigado pela dica vou tentar reproduzir, Brigadão 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um tempo na área de mapper e posso lhe dizer que isso de ficar horas olhando acontece ate hoje. Faço mapa desde 2010, tem hora que mesmo com a ideia na cabeça tudo formulado, eu paro e começa olhar o mapa horas e horas. Porem uma coisa que posso lhe dizer e tentar fazer um esbouço da área que você quer editar, separar as paredes que você pretende usar, as portas, separar os ids em um cantinho. O que me ajuda muito e construir primeiro as paredes, portas, detalhes das paredes e depois ir pro chão.

Editado por tetheuscunha (veja o histórico de edições)

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sharck bom eu estou muito ativo na área de mapping ultimamente estou reformulando um mapa ja criado ou seja eu apago tudo e recrio ele mantendo a estrutura original porém mudando todo o conteúdo e um pouco mais fácil porém ainda sim existe a inércia eu procuro sempre começar fazendo as paredes como um contorno do lugar que vou criar e me concentro no raio que eu criei ou seja 

 

por exemplo

2KadmYC.jpg

 

quando criei esse local como é um lugar que ja existe pesquisei muito sobre ele vi de outras fontes e decidi criar do zero acredite eu contei cada parede para fazer os 3 serem iguais no tamanho deu muito trabalho esse prédio tem 3 andares então eu primeiro separei o local isolei com a parede branca e depois fui fazendo as outras camadas depois criei os corredores as portas e depois fui adicionando o conteúdo nele você tem que ter disposição .... e não faz nada de cabeça quente ou sem vontade porque ai vai sair um trabalho zuado kkk quando for assim sai vai tomar um ar eu fumo um cigarro < não aconselho... enfim é isso caso quiser conversar mais manda uma mensagem privada ^^ 

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, tetheuscunha disse:

Tenho um tempo na área de mapper e posso lhe dizer que isso de ficar horas olhando acontece ate hoje. Faço mapa desde 2010, tem hora que mesmo com a ideia na cabeça tudo formulado, eu paro e começa olhar o mapa horas e horas. Porem uma coisa que posso lhe dizer e tentar fazer um esbouço da área que você quer editar, separar as paredes que você pretende usar, as portas, separar os ids em um cantinho. O que me ajuda muito e construir primeiro as paredes, portas, detalhes das paredes e depois ir pro chão.

 

2 minutos atrás, Brunds disse:

@Sharck bom eu estou muito ativo na área de mapping ultimamente estou reformulando um mapa ja criado ou seja eu apago tudo e recrio ele mantendo a estrutura original porém mudando todo o conteúdo e um pouco mais fácil porém ainda sim existe a inércia eu procuro sempre começar fazendo as paredes como um contorno do lugar que vou criar e me concentro no raio que eu criei ou seja 

 

por exemplo

2KadmYC.jpg

 

quando criei esse local como é um lugar que ja existe pesquisei muito sobre ele vi de outras fontes e decidi criar do zero acredite eu contei cada parede para fazer os 3 serem iguais no tamanho deu muito trabalho esse prédio tem 3 andares então eu primeiro separei o local isolei com a parede branca e depois fui fazendo as outras camadas depois criei os corredores as portas e depois fui adicionando o conteúdo nele você tem que ter disposição .... e não faz nada de cabeça quente ou sem vontade porque ai vai sair um trabalho zuado kkk quando for assim sai vai tomar um ar eu fumo um cigarro < não aconselho... enfim é isso caso quiser conversar mais manda uma mensagem privada ^^ 

Quero muito agradecer a vocês dois,a todo mundo que tem comentado e me ajudado,vejo que a galera tá incentivando muito quem tá tentando aprender,era bom ter um tópico onde a gente postasse fotos de uma lugar e receber dicas kk vou reunir todas as informações e em breve espero postar um show off <3 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah cara... Não sou mapper experiente não, na verdade, sou bem cru!
Mas até consigo fluir com minhas edições... Vou buscando inspirações em coisas que já vi em outros mapas, buscando coisas no fundo da memória e montando do meu jeito. Só uso as lembranças como base, entende? E acaba também que ao desenvolver um local, vou seguindo uma linha de raciocínio, tipo: To fazendo uma área de hunt, lá tem gramas e criaturas, to desenvolvendo algumas caves e tal e penso: Onde os bichos beberiam água?! Aí faço uma lagoa, coloco detalhes em volta, etc... Vou seguindo uma certa lógica, entende?

 

Até criei um tópico de show off dos meus trabalhos, mas faz tempo que não posto nada, pq o árduo trabalho com scripts tá me tomando todo o tempo, e acabei precisando deixar a área de mapping pra segundo plano! Não to mostrando a cidade que construí nesse show off, mas tem dois locais de caça.

ps: Pede ajuda o @Daniel, ele manja!
 

 

Otserver Global - Open Tibia

angera.servegame.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até ano retrasado eu fugia de construções.. Rabiscava algo até, mas meu foco era natureza em geral. O que me ajudou muito, foi comprar um caderno de desenho e começar a rabiscar minimaps de cidades e continentes. (é possível tirar fotos desses desenhos e transformar em mapa).

 

Enquanto na natureza você pode distribuir detalhes e criar lugares ou caminhos aleatoriamente, cidades devem ser feitas para redirecionar os jogadores para determinados locais, tornar prático acessos importantes e ao mesmo tempo ter um controle de perspectiva e detalhes familiares.

 

Mas o que seria tornar prático acessos importantes?

- Antes de começar um cidade, ou até mesmo ao editar uma pronta, verifique as posições de todos os npcs, do templo, do depot, do barco e de todas as saídas/entradas da cidade. Tudo isso deve fazer sentido pra você, você precisa pensar nessas estruturas, como elas estão/serão distribuídas. Algumas cidades do global possuem características diferentes, por exemplo Thais, onde o depot fica logo ao lado do barco, Venore que tem dois depots, Ab'dendriel onde há um sistema de transporte por toda a floresta, Darashia o depot é subterrâneo, as construções são mais simples e com formatos e acessos fáceis de decorar. Em muitos desses casos, depots, templos, barcos e npcs estão muito próximos ou possuem sistemas de ligação (vias de transporte).

Resumindo, o jogador precisa olhar pro mapa e entendê-lo, mesmo que esteja over-detailed ou com um estilo muito característico.

 

E o que seria ter controle de perspectiva e detalhes familiares?

Vou usar como exemplo uma cidade que eu fiz e ficou uma porcaria:

Quando você caminha pelas ruas de uma cidade, dependendo onde você pisa, o client mostra os andares inferiores ou superiores das construções. Por isso deve ser calculado uma distancia entre as construções (estradas) vs. altura, dessa forma o jogador quando andar pela cidade terá uma visão agradável das construções e saberá se localizar facilmente. Isso não acontece no mapa que eu anexei como exemplo, logo que se você anda por ele acaba se perdendo, fica difícil decorar os acessos e muitas construções possuem detalhes importantes que na verdade não são vistos do solo, apenas pelo map editor.

Detalhes familiares são aqueles que caracterizam uma cidade do restante do mapa. Por exemplo bandeiras, postes de iluminação, placas, telhados, janelas, balcões, moveis, pontes, etc...

 

É importante tentar imaginar o resultado final da cidade que você quer construir. Pensar nos npcs desse local antes de pensar no mapa também funciona, por que você vai acabar criando uma história para eles.

 

Bom isso tudo é teoria. Quero ver você aprendendo na prática, não ouça pessoas que dizem pra você copiar outros mappers (no mapping nem sempre fazer igual significa copiar, uma vez que é possível notar a diferença de duas técnicas idênticas pela forma como são aplicadas no mapa em geral), você pode se inspirar em outros mapas e até gostar de algumas técnicas, mas se você se alimentar apenas disso, em pouco tempo não conseguirá mapear mais nada, não saberá o seu estilo. Insista nos erros, mesmo que seja lava com gelo, torne isso possível e você verá que tem capacidade pra criar mapas incríveis!

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@amora murder fazer as coisas ter sentido, se tem animais como elefante tem que ter Lagoa.captei vossa mensagem, muito obrigado ?.

@Daniel admiro muito seus trabalhos e sempre acompanho. obrigado por compartilhar seu conhecimento ?.

vou me esforçar para por em pratica tudo que a comunidade tem passado.Obrigado de verdade cada um que tem contribuindo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Erro ao abrir RME
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

       
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

    • Por doda4ever
      https://github.com/opentibiabr/otservbr-global/releases/download/v1.5.0/otservbr.otbm
       
      Este projeto do github é frequentemente atualizado com as áreas mais atualizados do tibia global.
      Porém não consigo acessá-las em meu mapa editor, ele simplesmente não é compatível.
       
      1ª Foto abaixo do meu mapa acessando com meu mapa editor.
      2ª Foto como fica o mapa global aberto
       
      Ja tentei usar o este conversor de server id para client id: https://www.dropbox.com/s/25gxttf3c78n6mn/convert-map-to-client-id.zip?dl=1
      Porém não funciona, continua bugando...
       
      Alguém sabe me dizer o que está acontecendo e como resolver?
      Obrigado.


    • Por Magato
      Salve galera,  blz?
       
      Baixei o baiak 12x na sessão de downloads 12x.
       
      O distro carrega e, quando chega na parte de carregar o mapa, ele fecha automaticamente sozinho. Pensando nisso, baixei o map editor e tentei abrir o mapa. O problema é que a tela do mapa é toda distorcida e totalmente animada (meus drivers de vídeo são atualizados, então não pode ser isso)
       
      Segue a print abaixo.
      Por favor, peço que me ajude.
       

      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
    • Por kaleh
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      1.2
      Qual o motivo deste tópico? 
      criação de caves vip e 2 cidades
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
      SE TIVE ME CHAMA NO PV +551698117887
      +5516982117887 <-----
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo