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O que um servidor precisa ter para que você jogue?  

22 votos

  1. 1. Qual é a sua versão favorita?

  2. 2. Qual é o seu mapa favorito?

  3. 3. Qual é o seu tipo de servidor favorito?



Posts Recomendados

5 minutos atrás, Daniel disse:

Poderia acrescentar a opção "mapa custom", a não ser que não seja seu objetivo.

Eu particularmente gosto de várias versões e mapas. Já joguei ots low e high exp, então voto em médio.

@Daniel Obrigado pela sugestão, foi adicionado.

@Daniel Pois é, estou flcok um servidor online, mas não está tendo muitos jogadores, por isso estou fazendo essa enquete, para que eu crie algo que os players gostem.

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Tá faltando Baiak Raiz, um server sem tanto system, um estilo rox... Tem muito publico esse tipo de Baiak, vi um Baiak 8.60 sem site, com erros, e varios bugs pegar 80 online sem divulgação. Se alguém criar um server desse tipo, PvP Totalmente balanceado, sem Castle48Hrs, Cave Exclusiva é etc.. bata uma boa quantidade online!

" Sou um homem de gostos simples: dinamite, pólvora..."

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Sim, Yurots mas com fast mais rápido (não exagerado pra não zoar) uma coisa simples, mas atualizada.. um exp médio... uma coisa que não seja facil nem dificil demais...

" Sou um homem de gostos simples: dinamite, pólvora..."

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Curto mais Global... Acho Baiak até divertido, mas paro de jogar no máximoo em 1 semana.

Acho muito cansativo, as áreas de caça muito pobres, esse negocio de TP pra ir pra todo canto, então perde a graça muito rápido.

Mas como disse, é bem divertido de jogar kk

Otserver Global - Open Tibia

angera.servegame.com

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amigo poderia analisar minha ideia

 

Pessoal eu tenho umas idéias aqui que ao meu ver se implementadas com sucesso com certeza seria o renascimento dos MMOs old school que faz tanta falta hoje em dia , elas são as seguintes, um "TIBIA" totalmente novo, nunca pelo menos eu acho ja visto antes, um tibia onde o jogador poderia sentir que seu personagem é UNICO

 

" LEMBRANDO ESSA A PROPOSTA DE UM TIBIA TOTALMENTE NOVO , NAO QUEIRAM FICAR COMPARANDO COM O OFICIAL"

 

- PROPOSTAS

 

- ANIMAÇÕES : de magias e ataques basicos seriam implementadas , por ex: uma certa classe  atacando com adagas, garras , katares poderia ter essa animações escalonadas com o FAST ATTACK que vou dizer mais sobre logo a seguir...

 

- LIMITE DE LEVEL : eu acho que muitos jogadores param de jogar tibia ao longo do tempo por causa do jogo ser praticamente infinito  e so ficam os que realmente curtem GRINDAR, essa idéia seria interessante um limite de level até 120 por ex: mas que em determinado level por ex 70 ou 80 ja seria dificil demais upar até 120

 

- Classes : Existiriam novas classes e sub-classes, exemplo de uma arvore de uma nova classe com sub-classe , ele poderia apartir de uma classe ter a opção de escolher uma vasta variedades de sub-classes cada uma com suas características unicas , magias , status , roupas e etc... , essa sub-classes seriam feitas apartir de quests

 

1 classe : Rogue

2 classe lvl 40 : Assassin , Stalker , Thief

3 Classe 80 : Assassin Cross, ... etc

 

- Novo sistemas de skills que seriam baseados em items e leveis : Fast Attack , Critical , Dodge , Reflect , Magic Critical e etc... todos eles seriam escalonaveis com os itens e poderiam ser customizados com um barra de atributos , a pessoa poderia escolher o que aumentar a cada level

 

- Guerra de clãs por cidades : As grandes cidades teriam enormes castelos , e o clã que dominasse nos fins de semana teria sua bandeira em frente as cidades e la eles receberiam bonus de dinheiro e descontos em poções qualquer coisa que vende na cidade

 

- Duas raças : Humanos e ... , existiriam dois continentes enormes onde o jogador escolheria sua raça humanos e a outra e elas seriam inimigas a classe inimiga por ex : se matar um humano poderia coletar sua cabeça e exibila em uma casa algo do tipo e isso vale para a outra raça tambem

 

- Equips customizaveis : todos os equipamentos poderiam ser boostados até +20 e exibiriam uma cor diferente , Todos os monstros dropariam algo unico semelhante ao ragnarok poderia ser uma Carta , Stone alguma coisa que desse um atributo unico ao item do jogador isso iria abrir uma vasta gama de variedades para os jogadores deixarem seus personagens unicos 

 

- Novas Armas : Garras , Katares , Espada de duas mãos , Todas elas iriam aparecer na mão dos jogadores

 

Ao surgir novas idéias irei acresentar aqui , se puderem deem algumas idéias tambem para me adicionar e tentar encontrar uma equipe disposta a entrar nesse grande projeto... 

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Pense assim, se eu tenho aqui agora para desenvolver um servidor, porque Kralho de demonio no mundo eu vou copiar alguém começa alguma coisa do 0. Faça algo próprio que vai funcionar.

Faça com seriedade.

Cumpra os objetivos do servidor.

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@brunolord15 sua ideia é bem interessante, o problema é que para isso preciso de uma equipe de desenvolvedores que queiram abraçar essa ideia comigo e isso é um problema, hoje é difícil de achar pessoas que queiram se comprometer a criar algo novo, a maioria prefere editar o que existe ao invés de inovar algo.

@underewarr concordo contigo, minha ideia é criar algo novo, mas o problema é achar uma equipe para isso, caso saiba de alguém que queira ajudar é só me falar.

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Em 17/08/2018 em 07:43, danillodars disse:

@brunolord15 sua ideia é bem interessante, o problema é que para isso preciso de uma equipe de desenvolvedores que queiram abraçar essa ideia comigo e isso é um problema, hoje é difícil de achar pessoas que queiram se comprometer a criar algo novo, a maioria prefere editar o que existe ao invés de inovar algo.

@underewarr concordo contigo, minha ideia é criar algo novo, mas o problema é achar uma equipe para isso, caso saiba de alguém que queira ajudar é só me falar.

amigo como faz para a gente conversar e formar uma equipe , eu antes era mapper e tambem estou estudando progamação , e nesse meu projeto que é so o começo eu tenho ideia de varios lugares que poderiam ter no mapa do jogo , me manda mensagem inbox

Editado por brunolord15 (veja o histórico de edições)
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Muita gente diz estar com ideias para novos projetos, até mesmo aqui no forum. Além da enquete, da uma pesquisada para fazer algo diferente, pois infelizmente muitos estão caminhando para o mesmo lugar.

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

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Vocês deveriam estudar scripting, mapping, programação, web etc... Ajudar outros membros da comunidade e aprender com essa experiência, pra depois montar um projeto legal.

Se não vão sempre ficar dependendo de uma equipe ou com dúvidas sobre o que realmente fazer.

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Em 18/08/2018 em 20:26, Werner disse:

Muita gente diz estar com ideias para novos projetos, até mesmo aqui no forum. Além da enquete, da uma pesquisada para fazer algo diferente, pois infelizmente muitos estão caminhando para o mesmo lugar.

@Werner Sou da época do 7.6, aquilo sim era Tibia, não tinha toda essa facilidade que existe hoje, fiquei muitos anos fora e resolvi voltar agora, mas com faculdade e trabalho nas.coisas tendo a caminhar bem devagar, mas que pencas versões betas e ir disponibilizando para que os players nos de sugestões.

 

Em 19/08/2018 em 06:14, Daniel disse:

Vocês deveriam estudar scripting, mapping, programação, web etc... Ajudar outros membros da comunidade e aprender com essa experiência, pra depois montar um projeto legal.

Se não vão sempre ficar dependendo de uma equipe ou com dúvidas sobre o que realmente fazer.

@Daniel Possuo anos de experiência na programação Web, o problema é que aqui a maioria não quer aprender, querem tudo pronto, isso acaba deixando quem quer ensinar muito desmotivado.

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Se você trouxer conteúdos novos envolvendo a gama do seu conhecimento tenho certeza que pelo menos uma pessoa vai acabar vendo e ser afetada por esse conteúdo. Isso já é o suficiente para colaborar com a comunidade de forma positiva, e isso de alguma forma vai voltar pra você. Dizer que ninguém quer aprender é o mesmo que dizer que ninguém quer ensinar.

Mas eu entendo sua frustração, a seção de mapping ficou vazia por muito tempo e eu também fiquei desmotivado por isso. Mas não desista dos seus projetos! =D

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por luanluciano93
      Olá, esse tutorial é uma parte do tópico principal: "Tutorial completo de infraestrutura para montar um servidor TFS 1.x no Ubuntu 22.04" ... 
       
      Aqui ensinaremos como compilar o código fonte do TFS na máquina LINUX e posterior configurar o servidor.
       
      PASSO 1 - COMPILANDO TFS NO UBUNTU
       
      Primeiramente, devemos instalar os softwares necessários. O comando a seguir instalará o CMake, um compilador e as bibliotecas usadas pelo TFS. Após usar o comando digite Y para aceitar a instalação.
      sudo apt install cmake build-essential libluajit-5.1-dev libmysqlclient-dev libboost-system-dev libboost-iostreams-dev libboost-filesystem-dev libpugixml-dev libcrypto++-dev libfmt-dev libboost-date-time-dev  
      Caso ainda não tenha criado a pasta do servidor (como foi dito no tutorial de instalação do PHP), use o comando a seguir para criar a pasta:
      sudo mkdir /home/otserv  
      E depois vá até a pasta usando o comando: 
      cd /home/otserv  
      Agora, usando o WinSCP vá até a pasta /home/otserv/ e jogue a pasta de seu servidor ai dentro ... 
       
      Antes deve estar assim: (se você seguiu o tutorial de instalação do PHP)
         
       
      Depois, os arquivos transferidos devem ser esses!

       
      Caso você não tenha os arquivos necessários, use:
      - TFS atual: https://github.com/otland/forgottenserver
      - TFS Nekiro's 8.60 Downgrade: https://github.com/nekiro/TFS-1.5-Downgrades/tree/8.60
       
      Após transferido os arquivos, use o comando abaixo para criar a pasta BUILD e entrar nela: 
      mkdir build && cd build E depois, use o comando do compilador: 
      cmake ..  
      Agora use o comando para compilar o código fonte do TFS:
      make  
      E pronto, o código fonte foi compilado e gerou um arquivo "tfs", agora use o comando a seguir para mover o TFS para a pasta do servidor e voltar para a pasta anterior.
      mv tfs .. && cd .. Ficando assim na pasta "otserv": 

       
      PASSO 2 - IMPORTANDO DATABASE E AJUSTANDO CONEXÃO PELO CONFIG.LUA
       
      Entre em seu phpmyadmin pelo navegador (IP/phpmyadmin, ou o outro destino que você escolheu conforme o tópico de instalação do phpmyadmin) 

      Depois clique em "novo" para criar um novo banco de dados:
       
       
      E depois de digitar o nome do novo banco de dados, clique em "criar": 

       
      Agora clique em "IMPORTAR" e depois em "escolher arquivo":

      E então selecione o arquivo padrão de database. Se você não tiver um arquivo padrão, use a do TFS: https://raw.githubusercontent.com/otland/forgottenserver/master/schema.sql
       
      E por fim, clique em EXECUTAR.

       
       
      No arquivo config.lua.dist você deve ajustar o dados para a conexão com o banco de dados: 
       
      -- MySQL mysqlHost = "127.0.0.1" mysqlUser = "forgottenserver" mysqlPass = "" mysqlDatabase = "forgottenserver" mysqlPort = 3306 mysqlSock = ""  
      (você pode incluir o caminho do mysqlSock para mysqlSock = "/var/run/mysqld/mysqld.sock"
       
      PASSO 3 - LIGANDO SEU SERVIDOR TFS NO UBUNTU E CRIANDO ARQUIVO AUTO RESTART
       
      Para prosseguirmos será necessária a instalação do SCREEN em sua máquina, veja o tutorial que explica o que ele é, para que server e ensina instala-lo: AQUI.
       
      Após a instalação, vamos criar um SCREEN para rodar o servidor chamada TFS ... 
      screen -S TFS  
      E após, usando o WinSCP, vá até a pasta do seu servidor em /home/otserv/ e crie um arquivo chamado "restart.sh" e coloque isso dentro dele:
      #!/bin/bash # to get 'ts' command: sudo apt install moreutils # to get 'crc32' command: sudo apt install libarchive-zip-perl BINARY_NAME=tfs MYSQL_USER=xxxx MYSQL_PASS=yyyy MYSQL_DATABASE=zzzz mkdir console mkdir crashlog mkdir mysql_backup # Permitir despejos de nucleo ulimit -c unlimited # Laco principal while true; do     # Backup do banco de dados, e o melhor momento para fazer a copia do banco de dados, o OTS esta offline com certeza, entao nao pode haver nenhum clone de item.     mysqldump -u $MYSQL_USER -p$MYSQL_PASS $MYSQL_DATABASE > mysql_backup/`date '+%Y-%m-%d_%H-%M'`.sql     # Compactar em gzip com mais de 3 dias.     find console/ -name "*.log" -mtime +3 -print -exec gzip -f {} \;     find crashlog/ -name "*.bin" -mtime +3  -print -exec gzip -f {} \;     find crashlog/ -name "*.core" -mtime +3  -print -exec gzip -f {} \;     find mysql_backup/ -name "*.sql" -mtime +3  -print -exec gzip -f {} \;     BINARY_WITH_HASH=`date '+%Y-%m-%d_%H-%M'`_`crc32 $BINARY_NAME`     # copie o arquivo binário atual, você precisa do binário desde o momento da falha para executá-lo no gdb.     cp $BINARY_NAME crashlog/$BINARY_WITH_HASH.bin     # iniciar servidor     # se o seu servidor já imprime a data com cada linha no console, você pode remover "| ts '%Y-%m-%d_%H-%M-%.S'"     stdbuf -o 0 ./$BINARY_NAME 2>&1 | ts '%Y-%m-%d_%H-%M-%.S' | tee 'console.log'     cat 'console.log' >> 'console/console_'`date '+%Y-%m-%d'`'.log';     mv core crashlog/$BINARY_WITH_HASH.core     echo INICIAR A ESPERA POR 3 SEGUNDOS, PRESSIONE CTRL+C PARA DESLIGAR O RESTARTER     sleep 3     echo FIM DA ESPERA done  
      Em seguida, dar permissão ao arquivo "restart,sh" com o comando: 
      sudo chmod 777 -R restart.sh  
      Logo, instale os programas necessários para o restart funcionar corretamente:
      sudo apt install moreutils sudo apt install libarchive-zip-perl Posterior, configure o restart.sh com os dados corretos para a conexão SQL: troque onde esta xxxx, zzzz, yyyy

      Para o restarter criar o arquivo core é necessário desativar o serviço apport no sistema com o comando:
      sudo systemctl stop apport.service sudo systemctl disable apport.service Depois de desativar, use o comando a seguir para ver se está ativo o core, você terá que ter como resposta: core
      cat /proc/sys/kernel/core_pattern  
      E por fim, iniciar o uso do arquivo "restart.sh" com o comando:
      ./restart.sh  
      A princípio é isso!
       
      Siga as atualizações no tópico principal: "Tutorial completo de infraestrutura para montar um servidor TFS 1.x no Ubuntu 22.04" ... 
       
       
      Fontes: 
      - https://github.com/otland/forgottenserver/wiki/Compiling-on-Ubuntu
       
       
       
       
       
    • Por Glacial
      Boa tarde galera, tudo bem?
       
      Meu nome é Gustavo/Glacial, gostaria de compartilhar com a comunidade meu projeto solo no RME 3.5 /Client 10.98 do Tibia.
      Glacial City, com houses, hunts, lojas, quests, bosses e depot.

      Os teleportes já estão redirecionados, falta apenas itens nos baús das quests.
       
      Espero que curtam e podem baixar pra colocar no ot de vocês!
       
      Atualização versão 2.0:
      - Houses na cidade
      - Hive Lair (Lady Bug)
      - Silencer & Frazzle/Guzzlemaw Hunt
      - Drakens + Demons Hunt (área maior)
       
      Links MediaFire e VirusTotal:
      Download Mapas: https://www.mediafire.com/folder/hz0q694t9nk86/Mapas_Glacial
      versão 1.0 Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/b4e94903752e24aba63b291f9929f15f6bd7f4feb44d5a1f42ec3d755ee7977e?nocache=1
      versão 2.0 Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/d88ae087e966bed6e2f2348f31246c1858831c1fb13d4e8613ba98f6ede37503?nocache=1
       
      Segue fotos em anexo.
       

       

       

       
       
       

       

       

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