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Hoje eu estou aqui para pedir a ajuda de vocês "SCRIPTER" ou qualquer um que possa me ajudar, eu queria um sistema de Jail System para tibia 8.60, Mais Tomarasdaf Já Existe Vários Tópicos Com Esse Sistema, sim, tem, mais eu queria um Jail System um pouquinho melhor, vamos ao que faz desse Jail System um pouco melhor;

 

Comandando executado para prender um jogador, !prender, NomeDoJogador, motivo, tempo que ele ficará preso.

1° Assim que o player for preso, aparecer uma mensagem no default em laranja o motivo por que ele foi preso, o tempo que ele terá que esperar dentro da cadeia.

2° Os playeres teria um comando para sair da cadeia assim que o tempo expirar "!psair", para checar quanto tempo ainda resta para ele sair da cadeia "!ptempo" caso ele use o comando"!psair" sem o tempo ter expirado aparecer uma mensagem, Ainda falta 3 horas, 2 minutos e 1 segundo para você sair da cadeia.

3° Assim que o player for preso, terá 8 selas, ele irá entrar em uma sela aleatória e se a sela tiver 5 player já preso ele vai para uma outra sela, assim suportando apenas 5 playeres para cada sela, Segue a imagem abaixo.

4° A cadeia será um patio e esse patio os player poderão morrer, perder level, skills, itens, como uma morte normal, mais os player que forem mortos na cadeia voltarão para um templo que terá na cadeia uma determinada posição, eles ficarão presos até o tempo expirar e ele usar o comando "!psair".

 

Editado por Tomarasdaf (veja o histórico de edições)
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Em 13/08/2018 em 18:36, amora murder disse:

Desculpe fazer um post sendo que não posso te ajudar, mas...... Iniciar cada palavra com letra maiúscula deixa a leitura cansativa pra burro!

 

D=

 

Post sem sentido, hein, amigo. O burro por si só já é burro pq n tem o hábito da leitura e n pq tem LETRA MAIÚSCULA ou minúscula... Ok, EsPero Que TenhA Entendido.

 

REP-

 

2.5. Mensagens inúteis

  • Não poste mensagens sem conteúdo, que não contribuem em nada ou que não estejam relacionadas ao assunto do tópico. Mensagens assim são chamadas de Floods, é o que considera-se completamente inútil.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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1 hora atrás, Vodkart disse:

 

Post sem sentido, hein, amigo. O burro por si só já é burro pq n tem o hábito da leitura e n pq tem LETRA MAIÚSCULA ou minúscula... Ok, EsPero Que TenhA Entendido.

 

REP-

 

2.5. Mensagens inúteis

  • Não poste mensagens sem conteúdo, que não contribuem em nada ou que não estejam relacionadas ao assunto do tópico. Mensagens assim são chamadas de Floods, é o que considera-se completamente inútil.

Agora não sei se posso responder ou se qualquer resposta a uma msg seria considerado flood e eu leve outro rep-

Entretanto, não vejo essa inutilidade no post. Iniciar cada palavra com letra maiúscula torna sim a leitura cansativa, por isso, tenho certeza que nem a metade de quem abriu esse tópico não leu a mensagem do autor até o final. Então, não entendo que mal tem em comentar a respeito disso, até mesmo pra facilitar a leitura e/ou entendimento de um possível colaborador.

Então a mensagem teve sim uma finalidade, sendo assim, não foi um post INÚTIL, muito menos FLOOD.

2.5. Mensagens inúteis
- Não poste mensagem sem conteúdo (a mensagem teve um conteúdo, que foi a respeito da escrita do autor, que torna a leitura cansativa para alguém que poderia tentar ajudar se lesse a mensagem até o final) ... que não contribuem com nada ou não estejam relacionadas ao assunto do tópico (contribui com uma melhor comunicação nos tópicos) ... Mensagens assim são chamadas Floods, é o que considera-se completamente inútil. (Como já disse, não foi um comentário inútil. Seria inútil se eu dissesse: "Você é burro? Não sabe escrever?" ou algo do gênero, mas não, fiz uma CRÍTICA CONSTRUTIVA, o que é completamente diferente de criticar por criticar ou postar por postar.)

Ahhh... e o mais importante: Acredito que você @Vodkart fez uma interpretação absolutamente equivocada sobre o emprego da frase "cansativo pra burro". Pois em momento algum eu chamei o companheiro de burro. Tal expressão se refere a algo "muito cansativo". 

Significado da expressão "pra burro", segundo o Wikcionario:

Locução adverbial[editar]

pra burro

  1. muito; em grande quantidade
    • Ontem eu dancei pra burro.
  2. muito, em demasia
    • É caro pra burro.

Sinónimos[editar]

  • De 1 (muito; em grande quantidade): à vera
  • De 2 (muito; demasiadamente): à vera
Editado por amora murder
Destacar algumas frases em negrito (veja o histórico de edições)

Otserver Global - Open Tibia

angera.servegame.com

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32 minutos atrás, amora murder disse:

Agora não sei se posso responder ou se qualquer resposta a uma msg seria considerado flood e eu leve outro rep-

Entretanto, não vejo essa inutilidade no post. Iniciar cada palavra com letra maiúscula torna sim a leitura cansativa, por isso, tenho certeza que nem a metade de quem abriu esse tópico não leu a mensagem do autor até o final. Então, não entendo que mal tem em comentar a respeito disso, até mesmo pra facilitar a leitura e/ou entendimento de um possível colaborador.

Então a mensagem teve sim uma finalidade, sendo assim, não foi um post INÚTIL, muito menos FLOOD.

2.5. Mensagens inúteis
- Não poste mensagem sem conteúdo (a mensagem teve um conteúdo, que foi a respeito da escrita do autor, que torna a leitura cansativa para alguém que poderia tentar ajudar se lesse a mensagem até o final) ... que não contribuem com nada ou não estejam relacionadas ao assunto do tópico (contribui com uma melhor comunicação nos tópicos) ... Mensagens assim são chamadas Floods, é o que considera-se completamente inútil. (Como já disse, não foi um comentário inútil. Seria inútil se eu dissesse: "Você é burro? Não sabe escrever?" ou algo do gênero, mas não, fiz uma CRÍTICA CONSTRUTIVA, o que é completamente diferente de criticar por criticar ou postar por postar.)

Ahhh... e o mais importante: Acredito que você @Vodkart fez uma interpretação absolutamente equivocada sobre o emprego da frase "cansativo pra burro". Pois em momento algum eu chamei o companheiro de burro. Tal expressão se refere a algo "muito cansativo". 

Significado da expressão "pra burro", segundo o WikiDicionario:

Locução adverbial[editar]

pra burro

  1. muito; em grande quantidade
    • Ontem eu dancei pra burro.
  2. muito, em demasia
    • É caro pra burro.

Sinónimos[editar]

  • De 1 (muito; em grande quantidade): à vera
  • De 2 (muito; demasiadamente): à vera

 

Tem razão amigo, me equivoquei!! Mas eu não concordo que seja cansativo para burro rsrsrs

 

Sobre seu post de agora e o antigo, continuam sendo CONSIDERADO INÚTIL, tendo em vista o conteúdo do tópico, veja bem:

 

ELE QUER UM CÓDIGO/SCRIPT LUA --> JAIL SYSTEM

 

Ele não quer aula do professor pasquale. Aliás, ele seguiu as regras do fórum para fazer o pedido, escreveu em detalhes, postou imagem, etc... Em nenhum momento as regras fala como se deveria redigir um pedido no tópico, com letras maiúsculas e minusculas, negrito, itálico, fonte Arial, Times New Roman, etc...

 

Vocês tem que focar só no conteúdo do tópico para evitar POST'S desnecessários como esse seu.

 

Se não pretende criar/compartilhar/ajudar o amigo com o JAIL SYSTEM, por favor!!

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[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
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      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
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