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Celulose

GlobalEvent Remover Battle ao entrar em PZ

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Sei que existe vários tópico no fórum em creaturescripts ,  porém em distro 0.4 ocorre alguns erros se você entrar rapidamente em área pz e deslogar aparece erros na distro...

 

esse é feito em globalevents

 

ele remove condition ao entrar em pz , alem de fazer a checagem no tile assim não ocorre erro ..

 

crie um arquivo em globalevents com nome removerbatle.lua

 

local function removeBattle(cid)
    doRemoveCondition(cid, CONDITION_INFIGHT)
    return false
end
function onThink(interval)
    for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do
        local pos, tile = getThingPos(cid), getTileThingByPos(getThingPos(cid))
        if getTilePzInfo(pos) == true then
            removeBattle(cid)
        end
    end
return true
end

 

tag xml

 

1000 é equivalente a 1 segundo em servidores milesegundos , caso contrário você deverá usar "1" 

<globalevent name="removerbatle" interval="1000" event="script" value="removerbatle.lua"/>

 

Créditos :  BDG 

eu por ter corrigido o final da função adicionando return true end.


Edited by Dragon Ball Hiper (see edit history)



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Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Spoiler

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Your content will help many other users, you received +1 REP.

 

não esqueça de dizer na TAG que "1000" é 1 segundo no servidor que é milesegundos, em outros servidores o correto seria colocar "1"



vodkart_logo.png

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[Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/globalevents/scripts/removerbatle.lua:5: '(' expected near '´'
[Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/removerbatle.lua)
data/globalevents/scripts/removerbatle.lua:5: '(' expected near '´'

 





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Em 23/08/2018 em 08:10, Celulose disse:

Sei que existe vários tópico no fórum em creaturescripts ,  porém em distro 0.4 ocorre alguns erros se você entrar rapidamente em área pz e deslogar aparece erros na distro...

 

esse é feito em globalevents

 

ele remove condition ao entrar em pz , alem de fazer a checagem no tile assim não ocorre erro ..

 

crie um arquivo em globalevents com nome removerbatle.lua

 


local function removeBattle(cid)
    doRemoveCondition(cid, CONDITION_INFIGHT)
    return false
end
function onThink(interval)
    for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do
        local pos, tile = getThingPos(cid), getTileThingByPos(getThingPos(cid))
        if getTilePzInfo(pos) == true then
            removeBattle(cid)
        end
    end
return true
end

 

tag xml

 

1000 é equivalente a 1 segundo em servidores milesegundos , caso contrário você deverá usar "1" 


<globalevent name="removerbatle" interval="1000" event="script" value="removerbatle.lua"/>

 

Créditos :  BDG 

eu por ter corrigido o final da função adicionando return true end.

 

Não funciona TFS 0.4 - Tibia 8.6



AJfwFit.png&key=fe4d679c24a3f021c13992ab




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@joaovitorbk9 

CONDITION_INFIGHT

Verifica essa função na sua source.

funciona perfeitamente .





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A maneira correta de fazer isso não é através de script e sim alterando diretamente na source.



 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 




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5 horas atrás, Way20 disse:

A maneira correta de fazer isso não é através de script e sim alterando diretamente na source.

 

@Way20 vc tem algum tópico explicando como fazer isso?



AJfwFit.png&key=fe4d679c24a3f021c13992ab




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@joaovitorbk9 

 

creaturescript

 

 

 

removepzplayer.lua

function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "removePZ")
	return true
end
function onThink(cid, interval)
    if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == true then
        doRemoveCondition(cid, CONDITION_INFIGHT)
    end
    return true
end

-- tag

<event type="think" name="removePZ" script="removepzplayer.lua"/>
<event type="login" name="loginPZ" script="removepzplayer.lua"/>

 



vodkart_logo.png

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DISCORDvodkart#6090

 




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Em 26/02/2019 em 07:27, joaovitorbk9 disse:

@Way20 vc tem algum tópico explicando como fazer isso?

 

 


Edited by Way20 (see edit history)

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 




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Em 26/02/2019 em 12:36, Vodkart disse:

@joaovitorbk9 

 

creaturescript

 

 

 

removepzplayer.lua


function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "removePZ")
	return true
end
function onThink(cid, interval)
    if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == true then
        doRemoveCondition(cid, CONDITION_INFIGHT)
    end
    return true
end

-- tag


<event type="think" name="removePZ" script="removepzplayer.lua"/>
<event type="login" name="loginPZ" script="removepzplayer.lua"/>

 

 

Infuncional... 8.60 TFS 0.4

Em 28/02/2019 em 11:57, Way20 disse:

 

 

Vou compilar mais tarde valeu! depois posto se funcionou.



AJfwFit.png&key=fe4d679c24a3f021c13992ab




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