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Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website).

 

Base:  OTX 2.0

 

 

Qual erro está surgindo/O que você procura?

Queria saber se é possível quando o player usar o comando /cast on para abrir o cast, abrisse o "private channel" ou "cast channel" automaticamente para se interagir com o pessoal que não tem conta no jogo.

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1 hora atrás, Dragon Ball Hiper disse:

você deve adicionar na source a função , ja que a otx não tem.

 

 

 

 

Como vou alterar se ele não fala qual o arquivo para fazer as alterações?

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em luascript.h

 

Procure por 

static int32_t luaL_errors(lua_State* L);

abaixo adiciona

static int32_t luaOpenPrivateChannel(lua_State* L);

agora em luascript.cpp

 

 

procure por 

 

lua_register(m_luaState, "doPlayerSendCancel", LuaInterface::luaDoPlayerSendCancel); 

 

 

coloque acima

 

//OpenPrivateChannel(cid)
    lua_register(m_luaState, "openPrivateChannel", LuaInterface::luaOpenPrivateChannel);

 

ainda em luascript.cpp

 

procure por 

 

 int32_t LuaInterface::luaGetTileInfo(lua_State* L)
int32_t LuaInterface::luaOpenPrivateChannel(lua_State* L)
{
	ScriptEnviroment* env = getEnv();
	uint32_t cid = popNumber(L);
	Player* player = env->getPlayerByUID(cid);
	if (!player || player->isRemoved() || !player->isPremium())
		return false;

	ChatChannel* channel = g_chat.createChannel(player, 0xFFFF);
	if (!channel || !channel->addUser(player))
		return false;

	player->sendCreatePrivateChannel(channel->getId(), channel->getName());
	return true;
}

credito joadson

Editado por Dragon Ball Hiper (veja o histórico de edições)
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20 minutos atrás, Dragon Ball Hiper disse:

@theeusata55 

infelizmente o fórum está bugando os codes

usa notepad++ 

 

luascript.h

luascript.cpp

 

 

Ta mesmo man, eu uso notepad. Tentei usar o seu e deu erro tbm.

 

 

 

In file included from configmanager.h:20:0,
                 from otpch.h:40,
                 from luascript.cpp:17:
luascript.h:703:3: error: stray ‘\357’ in program
   static int32_t luaOpenPrivateChannel(lua_State* L);
   ^
luascript.h:703:3: error: stray ‘\273’ in program
luascript.h:703:3: error: stray ‘\277’ in program
luascript.cpp:5376:1: error: stray ‘\357’ in program
 }
 ^
luascript.cpp:5376:1: error: stray ‘\273’ in program
luascript.cpp:5376:1: error: stray ‘\277’ in program
make: *** [obj/luascript.o] Error 1
 

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1 minuto atrás, Dragon Ball Hiper disse:

@theeusata55 

me manda o codigo do seu cast

Qual? eu acho que tu esqueceu de colocar isso 

static int32_t luaOpenPrivateChannel(lua_State* L);
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<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="Mod Cast" version="1.0" author="Martyx" contact="[email protected]" enabled="yes">
	<event type="logout" name="cast-log-out" event="script"><![CDATA[
		function onLogout(cid, forceLogout)
			db.executeQuery("UPDATE `players` SET `broadcasting` = 0, `viewers` = 0 WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. " LIMIT 1")
			return true
		end
	]]></event>
	<globalevent name="viewers" interval="10000" event="script"><![CDATA[
		function onThink(interval)
			local players = getPlayersOnline()
			for _, pid in ipairs(players) do
				local data = getPlayerSpectators(pid)
				if(data.broadcast) then
					db.executeQuery("UPDATE `players` set `viewers` = " .. table.maxn(data.names) .. " where `id` = " .. getPlayerGUID(pid) .. ";")
				end
			end

			return true
		end
	]]></globalevent>
	<talkaction words="/live;!live;/cast;!cast" event="script"><![CDATA[
		function onSay(cid, words, param, channelId)
			local t, data = string.explode(param, " ", 1), getPlayerSpectators(cid)
			if(isInArray({'off', 'no', 'disable'}, t[1])) then
				data.mutes = {}
				data.broadcast = false
				doPlayerSetSpectators(cid, data)

				db.executeQuery("UPDATE `players` SET `broadcasting` = 0, `viewers` = 0 WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid))
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have disabled your live stream.")
				--doPlayerClosePrivateChannel(cid)
			elseif(isInArray({'on', 'yes', 'enable'}, t[1])) then
				doPlayerOpenChannel(cid, 65535)
				data.broadcast = true
				doPlayerSetSpectators(cid, data)

				db.executeQuery("UPDATE `players` SET `broadcasting` = 1 WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid))
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have enabled your live stream.")
			elseif(isInArray({'show', 'count', 'see'}, t[1])) then
				if(data.broadcast) then
					local count = table.maxn(data.names)
					if(count > 0) then
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You are currently watched by " .. count .. " people.")
						local str = ""
						for _, name in ipairs(data.names) do
							str = str .. (str:len() > 0 and ", " or "") .. name
						end

						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, str .. ".")
					else
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "None is watching your stream right now.")
					end
				else
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You are not streaming right now.")
				end
			elseif(isInArray({'kick', 'remove'}, t[1])) then
				if(data.broadcast) then
					if(t[2]) then
						if(t[2] ~= "all") then
							local found = false
							for _, name in ipairs(data.names) do
								if(t[2]:lower() == name:lower()) then
									found = true
									break
								end
							end

							if(found) then
								table.insert(data.kick, t[2])
								doPlayerSetSpectators(cid, data)
								doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Spectator " .. t[2] .. " has been kicked.")
							else
								doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Spectator " .. t[2] .. " not found.")
							end
						else
							data.kick = data.names
							doPlayerSetSpectators(cid, data)
						end
					else
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need to type a name.")
					end
				else
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You are not streaming right now.")
				end
			elseif(isInArray({'ban', 'block'}, t[1])) then
				if(data.broadcast) then
					if(t[2]) then
						local found = false
						for _, name in ipairs(data.names) do
							if(t[2]:lower() == name:lower()) then
								found = true
								break
							end
						end

						if(found) then
							table.insert(data.bans, t[2])
							doPlayerSetSpectators(cid, data)
							doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Spectator " .. t[2] .. " has been banned.")
						else
							doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Spectator " .. t[2] .. " not found.")
						end
					else
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need to type a name.")
					end
				else
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You are not streaming right now.")
				end
			elseif(isInArray({'unban', 'unblock'}, t[1])) then
				if(data.broadcast) then
					if(t[2]) then
						local found, i = 0, 1
						for _, name in ipairs(data.bans) do
							if(t[2]:lower() == name:lower()) then
								found = i
								break
							end

							i = i + 1
						end

						if(found > 0) then
							table.remove(data.bans, found)
							doPlayerSetSpectators(cid, data)
							doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Spectator " .. t[2] .. " has been unbanned.")
						else
							doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Spectator " .. t[2] .. " not found.")
						end
					else
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need to type a name.")
					end
				else
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You are not streaming right now.")
				end
			elseif(isInArray({'bans', 'banlist'}, t[1])) then
				if(table.maxn(data.bans)) then
					local str = ""
					for _, name in ipairs(data.bans) do
						str = str .. (str:len() > 0 and ", " or "") .. name
					end

					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Currently banned spectators: " .. str .. ".")
				else
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your ban list is empty.")
				end
			elseif(isInArray({'mute', 'squelch'}, t[1])) then
				if(data.broadcast) then
					if(t[2]) then
						local found = false
						for _, name in ipairs(data.names) do
							if(t[2]:lower() == name:lower()) then
								found = true
								break
							end
						end

						if(found) then
							table.insert(data.mutes, t[2])
							doPlayerSetSpectators(cid, data)
							doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Spectator " .. t[2] .. " has been muted.")
						else
							doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Spectator " .. t[2] .. " not found.")
						end
					else
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need to type a name.")
					end
				else
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You are not streaming right now.")
				end
			elseif(isInArray({'unmute', 'unsquelch'}, t[1])) then
				if(data.broadcast) then
					if(t[2]) then
						local found, i = 0, 1
						for _, name in ipairs(data.mutes) do
							if(t[2]:lower() == name:lower()) then
								found = i
								break
							end

							i = i + 1
						end

						if(found > 0) then
							table.remove(data.mutes, found)
							doPlayerSetSpectators(cid, data)
							doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Spectator " .. t[2] .. " has been unmuted.")
						else
							doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Spectator " .. t[2] .. " not found.")
						end
					else
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need to type a name.")
					end
				else
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You are not streaming right now.")
				end
			elseif(isInArray({'mutes', 'mutelist'}, t[1])) then
				if(table.maxn(data.mutes)) then
					local str = ""
					for _, name in ipairs(data.mutes) do
						str = str .. (str:len() > 0 and ", " or "") .. name
					end

					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Currently muted spectators: " .. str .. ".")
				else
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your mute list is empty.")
				end
			elseif(isInArray({'auth', 'protect', 'protection', 'protected'}, t[1])) then
				if(isInArray({'off', 'no', 'disable'}, t[2])) then
					data.auth = false
					doPlayerSetSpectators(cid, data)
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your chat is now unprotected, all spectators can chat without authentication.")
				elseif(isInArray({'on', 'yes', 'enable'}, t[2])) then
					data.auth = true
					doPlayerSetSpectators(cid, data)
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your chat is now protected, all spectators have to authenticate before they can talk.")
				else
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your chat is currently " .. (data.auth and "protected" or "unprotected") .. " from guests.")
				end
			elseif(isInArray({'password', 'guard'}, t[1])) then
				if(t[2]) then
					if(isInArray({'off', 'no', 'disable'}, t[2])) then
						if(data.password:len() ~= 0) then
							db.executeQuery("UPDATE `players` SET `broadcasting` = `broadcasting` - 2 WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid))
						end

						data.password = ""
						doPlayerSetSpectators(cid, data)
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have removed password for your stream.")
					else
						if(data.password:len() ~= 0) then
							db.executeQuery("UPDATE `players` SET `broadcasting` = `broadcasting` + 2 WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid))
						end

						data.password = string.trim(t[2])
						doPlayerSetSpectators(cid, data)
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have set new password for your stream.")
					end
				elseif(data.password ~= "") then
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your stream is currently protected with password: " .. data.password .. ".")
				else
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your stream is currently not protected.")
				end
			elseif(isInArray({'status', 'info'}, t[1])) then
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your stream is currently " .. (data.broadcast and "enabled" or "disabled") .. ".")
			else
				doPlayerPopupFYI(cid, "Available commands:\n\n/live on - enables the stream\n/live off - disables the stream\n/live password {password} - sets a password on the stream\n/live password off - disables the password protection\n/live auth on - enables requirement of authentication on chat\n/live auth off - disables requirement of authentication on chat\n/live kick {name} - kick a spectator from your stream\n/live ban {name} - locks spectator IP from joining your stream\n/live unban {name} - removes banishment lock\n/live bans - shows banished spectators list\n/live mute {name} - mutes selected spectator from chat\n/live unmute {name} - removes mute\n/live mutes - shows muted spectators list\n/live show - displays the amount and nicknames of current spectators\n/live status - displays stream status")
			end

			return true
		end
	]]></talkaction>
</mod>

 

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@theeusata55 

não tem a função por isso não está abrindo

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="Mod Cast" version="1.0" author="Martyx" contact="[email protected]" enabled="yes">
	<event type="logout" name="cast-log-out" event="script"><![CDATA[
		function onLogout(cid, forceLogout)
			db.executeQuery("UPDATE `players` SET `broadcasting` = 0, `viewers` = 0 WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. " LIMIT 1")
			return true
		end
	]]></event>
	<globalevent name="viewers" interval="10000" event="script"><![CDATA[
		function onThink(interval)
			local players = getPlayersOnline()
			for _, pid in ipairs(players) do
				local data = getPlayerSpectators(pid)
				if(data.broadcast) then
					db.executeQuery("UPDATE `players` set `viewers` = " .. table.maxn(data.names) .. " where `id` = " .. getPlayerGUID(pid) .. ";")
				end
			end

			return true
		end
	]]></globalevent>
	<talkaction words="/live;!live;/cast;!cast" event="script"><![CDATA[
		function onSay(cid, words, param, channelId)
			local t, data = string.explode(param, " ", 1), getPlayerSpectators(cid)
			if(isInArray({'off', 'no', 'disable'}, t[1])) then
				data.mutes = {}
				data.broadcast = false
				doPlayerSetSpectators(cid, data)

				db.executeQuery("UPDATE `players` SET `broadcasting` = 0, `viewers` = 0 WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid))
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have disabled your live stream.")
			elseif(isInArray({'on', 'yes', 'enable'}, t[1])) then
				data.broadcast = true
				doPlayerSetSpectators(cid, data)

				db.executeQuery("UPDATE `players` SET `broadcasting` = 1 WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid))
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have enabled your live stream.")
                 openPrivateChannel(cid)
			elseif(isInArray({'show', 'count', 'see'}, t[1])) then
				if(data.broadcast) then
					local count = table.maxn(data.names)
					if(count > 0) then
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You are currently watched by " .. count .. " people.")
						local str = ""
						for _, name in ipairs(data.names) do
							str = str .. (str:len() > 0 and ", " or "") .. name
						end

						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, str .. ".")
					else
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "None is watching your stream right now.")
					end
				else
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You are not streaming right now.")
				end
			elseif(isInArray({'kick', 'remove'}, t[1])) then
				if(data.broadcast) then
					if(t[2]) then
						if(t[2] ~= "all") then
							local found = false
							for _, name in ipairs(data.names) do
								if(t[2]:lower() == name:lower()) then
									found = true
									break
								end
							end

							if(found) then
								table.insert(data.kick, t[2])
								doPlayerSetSpectators(cid, data)
								doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Spectator " .. t[2] .. " has been kicked.")
							else
								doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Spectator " .. t[2] .. " not found.")
							end
						else
							data.kick = data.names
							doPlayerSetSpectators(cid, data)
						end
					else
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need to type a name.")
					end
				else
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You are not streaming right now.")
				end
			elseif(isInArray({'ban', 'block'}, t[1])) then
				if(data.broadcast) then
					if(t[2]) then
						local found = false
						for _, name in ipairs(data.names) do
							if(t[2]:lower() == name:lower()) then
								found = true
								break
							end
						end

						if(found) then
							table.insert(data.bans, t[2])
							doPlayerSetSpectators(cid, data)
							doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Spectator " .. t[2] .. " has been banned.")
						else
							doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Spectator " .. t[2] .. " not found.")
						end
					else
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need to type a name.")
					end
				else
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You are not streaming right now.")
				end
			elseif(isInArray({'unban', 'unblock'}, t[1])) then
				if(data.broadcast) then
					if(t[2]) then
						local found, i = 0, 1
						for _, name in ipairs(data.bans) do
							if(t[2]:lower() == name:lower()) then
								found = i
								break
							end

							i = i + 1
						end

						if(found > 0) then
							table.remove(data.bans, found)
							doPlayerSetSpectators(cid, data)
							doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Spectator " .. t[2] .. " has been unbanned.")
						else
							doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Spectator " .. t[2] .. " not found.")
						end
					else
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need to type a name.")
					end
				else
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You are not streaming right now.")
				end
			elseif(isInArray({'bans', 'banlist'}, t[1])) then
				if(table.maxn(data.bans)) then
					local str = ""
					for _, name in ipairs(data.bans) do
						str = str .. (str:len() > 0 and ", " or "") .. name
					end

					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Currently banned spectators: " .. str .. ".")
				else
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your ban list is empty.")
				end
			elseif(isInArray({'mute', 'squelch'}, t[1])) then
				if(data.broadcast) then
					if(t[2]) then
						local found = false
						for _, name in ipairs(data.names) do
							if(t[2]:lower() == name:lower()) then
								found = true
								break
							end
						end

						if(found) then
							table.insert(data.mutes, t[2])
							doPlayerSetSpectators(cid, data)
							doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Spectator " .. t[2] .. " has been muted.")
						else
							doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Spectator " .. t[2] .. " not found.")
						end
					else
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need to type a name.")
					end
				else
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You are not streaming right now.")
				end
			elseif(isInArray({'unmute', 'unsquelch'}, t[1])) then
				if(data.broadcast) then
					if(t[2]) then
						local found, i = 0, 1
						for _, name in ipairs(data.mutes) do
							if(t[2]:lower() == name:lower()) then
								found = i
								break
							end

							i = i + 1
						end

						if(found > 0) then
							table.remove(data.mutes, found)
							doPlayerSetSpectators(cid, data)
							doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Spectator " .. t[2] .. " has been unmuted.")
						else
							doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Spectator " .. t[2] .. " not found.")
						end
					else
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need to type a name.")
					end
				else
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You are not streaming right now.")
				end
			elseif(isInArray({'mutes', 'mutelist'}, t[1])) then
				if(table.maxn(data.mutes)) then
					local str = ""
					for _, name in ipairs(data.mutes) do
						str = str .. (str:len() > 0 and ", " or "") .. name
					end

					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Currently muted spectators: " .. str .. ".")
				else
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your mute list is empty.")
				end
			elseif(isInArray({'auth', 'protect', 'protection', 'protected'}, t[1])) then
				if(isInArray({'off', 'no', 'disable'}, t[2])) then
					data.auth = false
					doPlayerSetSpectators(cid, data)
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your chat is now unprotected, all spectators can chat without authentication.")
				elseif(isInArray({'on', 'yes', 'enable'}, t[2])) then
					data.auth = true
					doPlayerSetSpectators(cid, data)
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your chat is now protected, all spectators have to authenticate before they can talk.")
				else
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your chat is currently " .. (data.auth and "protected" or "unprotected") .. " from guests.")
				end
			elseif(isInArray({'password', 'guard'}, t[1])) then
				if(t[2]) then
					if(isInArray({'off', 'no', 'disable'}, t[2])) then
						if(data.password:len() ~= 0) then
							db.executeQuery("UPDATE `players` SET `broadcasting` = `broadcasting` - 2 WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid))
						end

						data.password = ""
						doPlayerSetSpectators(cid, data)
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have removed password for your stream.")
					else
						if(data.password:len() ~= 0) then
							db.executeQuery("UPDATE `players` SET `broadcasting` = `broadcasting` + 2 WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid))
						end

						data.password = string.trim(t[2])
						doPlayerSetSpectators(cid, data)
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have set new password for your stream.")
					end
				elseif(data.password ~= "") then
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your stream is currently protected with password: " .. data.password .. ".")
				else
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your stream is currently not protected.")
				end
			elseif(isInArray({'status', 'info'}, t[1])) then
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your stream is currently " .. (data.broadcast and "enabled" or "disabled") .. ".")
			else
				doPlayerPopupFYI(cid, "Available commands:\n\n/live on - enables the stream\n/live off - disables the stream\n/live password {password} - sets a password on the stream\n/live password off - disables the password protection\n/live auth on - enables requirement of authentication on chat\n/live auth off - disables requirement of authentication on chat\n/live kick {name} - kick a spectator from your stream\n/live ban {name} - locks spectator IP from joining your stream\n/live unban {name} - removes banishment lock\n/live bans - shows banished spectators list\n/live mute {name} - mutes selected spectator from chat\n/live unmute {name} - removes mute\n/live mutes - shows muted spectators list\n/live show - displays the amount and nicknames of current spectators\n/live status - displays stream status")
			end

			return true
		end
	]]></talkaction>
</mod>

 

Editado por Dragon Ball Hiper (veja o histórico de edições)
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@theeusata55 

você adiciono a função no creaturescripts ...

exclui 

 

<event type="login" name="AutoCast" event="script" value="live.lua"/>

 

em login.lua 

 

registerCreatureEvent(cid, "AutoCast")

 

exclui as duas função

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    • Por cloudrun2023
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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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