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Posso estar postando em local errado, me desculpem...

é o seguinte... criei uma spell e ela do o erro na distro...


unexpected symbol '=' is near to 'onCastSpell'

e ai a magia não presta queria que vc's corrigissem... ai vai a magia:

local combat1 = createCombatObject()

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, 4)

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 8)

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCE_EFFECT, 29)

setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL, 50, -70, 200, -180)

local combat2 = createCombatObject()

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, 4)

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 50)

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCE_EFFECT, 29)

setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_SKILL, 50, -70, 200, -180)


arr1 = {

{1, 0, 0, 0, 1},

{0, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 3, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 0},

{1, 0, 0, 0, 1}}

arr2 = {

{1, 0, 0, 0, 1},

{0, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 3, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 0},

{1, 0, 0, 0, 1}}


setCombatArea(combat1, createCombatArea(area1))

setCombatArea(combat2, createCombatArea(area2))


funcion onCastSpell(cid, var)

addEvent(doCombat, 1, cid, combat1, var)

addEvent(doCombat, 2, cid, combat2, var)

return true

end

e a tag que eu uso:

<instant name="elemental earth attack" words="atari mas tera" lvl="50" mana="105" prem="0" range="3" casterTargetOrDirection="0" blockwalls="1" exhaustion="2000" groups="1" groupexhaustions="2000" icon="101" needlearn="0" event="script" value="attack/tera attack.lua">

				<vocation id="1"/>

				<vocation id="2"/>

				<vocation id="5"/>

				<vocation id="6"/>

		</instant>

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  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Tenta assim

local combat1 = createCombatObject()

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, 4)

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 8)

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCE_EFFECT, 29)

setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL, 50, -70, 200, -180)

local combat2 = createCombatObject()

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, 4)

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 50)

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCE_EFFECT, 29)

setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_SKILL, 50, -70, 200, -180)

arr1 = {

{1, 0, 0, 0, 1},

{0, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 3, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 0},

{1, 0, 0, 0, 1}}

arr2 = {

{1, 0, 0, 0, 1},

{0, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 3, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 0},

local area1 = createCombatArea(arr1)

local area2 = createCombatArea(arr2)

setCombatArea(combat1, area1)

setCombatArea(combat2, area2)

local function onCastSpell1(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)

end

local function onCastSpell2(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)

end

function onCastSpell(cid, var)

local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2 }

addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)

addEvent(onCastSpell2, 200, parameters)

return true

end

Não testada.

se nao der certo posta aki

Flw ;D

Editado por japavrb15 (veja o histórico de edições)

Viu meu post ali emcima? Foi Util?

Entao aperta rep_up.png ali no cantinho (:

Att: Japan

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O erro é o seguinte.

Você pois funcion e o correto é function.


local combat1 = createCombatObject()

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, 4)

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 8)

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCE_EFFECT, 29)

setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL, 50, -70, 200, -180)

local combat2 = createCombatObject()

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, 4)

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 50)

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCE_EFFECT, 29)

setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_SKILL, 50, -70, 200, -180)


arr1 = {

{1, 0, 0, 0, 1},

{0, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 3, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 0},

{1, 0, 0, 0, 1}}

arr2 = {

{1, 0, 0, 0, 1},

{0, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 3, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 0},

{1, 0, 0, 0, 1}}


setCombatArea(combat1, createCombatArea(area1))

setCombatArea(combat2, createCombatArea(area2))


function onCastSpell(cid, var)

addEvent(doCombat, 1, cid, combat1, var)

addEvent(doCombat, 2, cid, combat2, var)

return true

end

Editado por skydangerous (veja o histórico de edições)

 http://baiakuza.com/
IP: baiakuza.com
TIBIA: 10.96
Baiak Custom [ High Exp Rate ]

 

 

 

 

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agora voce falando que eu vi o erro nem reparei nakele

Funcion on cast spell

ainda me falta muita experiencia pra dizer que sou scripter

vlw ae sky vo tenta presta mais atençao :fuu:

Reputada :wow:

Viu meu post ali emcima? Foi Util?

Entao aperta rep_up.png ali no cantinho (:

Att: Japan

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;D

li o script inteiro, e já achei o erro em 20 segundos ;D

O seu está certo também, porém tem bugs.

Como, esqueceu de tirar o "," do ultima tabela, pois ultimas tabelas não tem "," e esqueceu de fechar a tabela também.

Versão do japa sem bug


local combat1 = createCombatObject()

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, 4)

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 8)

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCE_EFFECT, 29)

setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL, 50, -70, 200, -180)


local combat2 = createCombatObject()

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, 4)

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 50)

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCE_EFFECT, 29)

setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_SKILL, 50, -70, 200, -180)


arr1 = {

{1, 0, 0, 0, 1},

{0, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 3, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 0},

{1, 0, 0, 0, 1}}

arr2 = {

{1, 0, 0, 0, 1},

{0, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 3, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 0}}



local area1 = createCombatArea(arr1)

local area2 = createCombatArea(arr2)


setCombatArea(combat1, area1)

setCombatArea(combat2, area2)


local function onCastSpell1(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)

end


local function onCastSpell2(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)

end





function onCastSpell(cid, var)


local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2 }


addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)

addEvent(onCastSpell2, 200, parameters) 

return true

end

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Baiak Custom [ High Exp Rate ]

 

 

 

 

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Entao...

porque eu nao fiz as areas

e sou muito avuado :trollface:

dai nem reparo mt as vezes ..kkk

so peguei a area dele e puis no script

:fuu:

Editado por japavrb15 (veja o histórico de edições)

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      local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0.9, 0, 1.0, 0) local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3) setCombatArea(combat, area) local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 34) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0.9, 0, 1.0, 0) local area1 = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3) setCombatArea(combat1, area1) function onCastSpell(cid, var) doCombat(cid, combat1, var) return doCombat(cid, combat, var) end em data /spells.xml cole isso \/ <instant name="earthquake" words="exori beam" lvl="33" mana="450" prem="0" needweapon="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="earthquake.lua"> <vocation id="4"/>
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