Ir para conteúdo
Close

REFORMULAMOS A SEÇÃO DE CLASSIFICADOS! - Crie grátis os seus anúncios de procura e oferta de serviços e produtos relacionados ao OTServ! - Acesse através do nosso menu ou clique aqui e confira já!

Entre para seguir isso  
Nolis

Crítica Sugestões de usabilidade

Posts Recomendados

• Spoilers estão bugando o tópico, se eu adiciono um link dentro de um spoiler ele acaba tornando toda o conteúdo abaixo em spoiler. Sem falar que eu não consigo copiar esse conteúdo por causa da visualização. Seria bom se tivesse a antiga opção de mostrar os códigos das ferramentas do editor de texto [exemplo] exemplo [/exemplo]

• Alert boxes estão bugados, eu não consigo fazer uma listagem de tópicos um em baixo do outro, o texto sai do box e se separa da primeira linha, e se eu colo um conteúdo já formatado a ferramenta desaparece. Apenas consigo criar mais linhas se continuar escrevendo direto por exemplo, por exemplo, por exemplo, por exemplo, por exemplo, por exemplo, por exemplo, por exemplo, por exemplo, por exemplo, por exemplo, por exemplo, por exemplo, por exemplo, por exemplo.

• Muitas seções estão sem prefixos definidos. Um exemplo trágico é a seção de Discussões, o membro pode criar um tópico sem qualquer prefixo. A seção acaba ficando estranha com diversos tópicos organizados por prefixos e no meio desses alguns sem prefixo. Não seria melhor para a comunidade, todos os tópicos de todas as seções terem alguma tag? Já que é um sistema feito para englobar e catalogar determinados ou todos os conteúdos? Além disso, clicando em um prefixo eu recebo uma lista de tópicos contendo o mesmo, através da ferramenta de busca. Logo, os tópicos que não estão organizados nesse sistema ficam fora do campo de pesquisa.

• Poderiam remover o contorno que aparece nas imagens dos tópicos?

• Seria interessante para comunidade, membros receberem créditos para anunciar na sidebar ou index após X contagem de novos conteúdos publicados por este membro? Ou a equipe selecionar semanalmente um membro que contribuiu positivamente mais que os outros, para premiá-lo? Acredito que isso também incentivaria novos conteúdos. (poderia voltar o  antigo Member of the Week)

• As conquistas receberão um remake? Vão tornar automático a entrega delas?

• Membros que queiram produzir algum artigo sobre determinado assunto envolvendo Tibia ou Otserv poderão passar por uma avaliação e ter o conteúdo publicado no portal da comunidade futuramente?

• Há chances de voltar o #TkRecomenda?

Por enquanto é isso. Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  1. Irei verificar;
  2. Irei verificar;
  3. Irei fazer uma verificação dos prefixos também, se puder listar das seções seria de grande ajuda;
  4. Já foi removido;
  5. Quem sabe,.. vou analisar;
  6. Por enquanto só posso falar que em breve este sistema voltará;
  7. Sim;
  8. No momento estou sem condições de dar continuidade para este projeto, caso ache alguém interessado em alimentar cronicamente o TK Recomenda, podemos analisar.

PORTAL | FÓRUNS | CLASSIFICADOS | REGRAS | EQUIPE | ANUNCIE

gdt0DxF.png Email: matheus@tibiaking.com

XiCm81o.png Discord: Matk#0641

Twitter_alt_3.png Twitter: matheussesso

CKvOtmS.png

Você gosta do Tibia King? O TK ajuda e fortalece o seu OTServ?

Se sim, faça uma doação (qualquer valor) que estará nos ajudando bastante! :tongue:

205x30-doar-azul.gif

Compartilhar este post

Link para o post

@Matk Eu vou citar algumas seções principais e as que eu mais me importo, acredito que o restante vocês devem ir atrás. Lembrando que mesmo que seja obrigatório por um prefixo no tópico, a equipe precisa lembrar de arrumar isso ao mover o tópico de outra seção, algumas dessas seções pode ser que precise de prefixo, mas os tópicos estão sem por que foram movidos de outras.

Poe esses suporters pra trabalhar igual era antigamente, fraturava o dedo arrumando e movendo 100 mil tópicos da área de suporte kkkk.

Sugestão geral sobre os prefixos: Em algumas seções tem um prefixo amarelo que doi a vista ao ler, eu gostaria de sugerir uma nova paleta de cores: https://html-color-codes.info/Codigos-de-Cores-HTML/

Discussões

- Poderia tornar obrigatório o uso de prefixos, há tópicos de spriting sem o prefixo spriting, também há tópicos sobre ideias e enquetes para projetos que estão sem.

Suporte - Tibia Clássico

- Esta seção possui alguns tópicos sem prefixo, alguns deles são recentes. Também acho que deveria tornar obrigatório por ser seção de suporte, deixaria mais organizado e como muitos tópicos são criados todos os dias evitaria esforços no futuro.

Suporte - Derivados

- Mesma coisa.

Tutoriais Mapping

- Essa seção está muito desorganizada, tem tópicos antigos ainda fixados e sem prefixos. Muitos tópicos abaixo contém a repetição do nome da seção no título e sem prefixo fica mais estranho ainda.

Download de Mapas Derivados

- Não conheço os mapas de derivados, mas da pra ver que tem pouquíssimo conteúdo, além de não ter prefixos nos tópicos.

Download de Mapas Comuns

- Em vez de mostrar essa apresentação da seção contendo um monte de regra, cria um tópico para a regra de postagem e coloca na apresentação a lista de PREFIXOS das versões para download, assim a pessoa pode clicar no prefixo e pesquisar os mapas daquela versão, visto que na seção aparecem apenas os 25 recentes. (esse prefixo amarelo doí demais a vista)

Concursos de Mapping

- Seria melhor por prefixo nos tópicos antigos para organizar a seção, e também tornar obrigatório o uso de prefixo pra que os eventos possam ser encontrados pela tag.

Utilitários

- Esta tem tópicos destacados com (link quebrado) no título, isso é uma vergonha. E praticamente 90% dos tópicos da seção estão sem prefixos. Sabendo que com prefixos esses tópicos são inseridos no mecanismo de busca vale ressaltar que utilitários são conteúdos importantes e que devem receber uma atenção maior, pois vários membros acessam essa seção.

Sprites

- Nenhum prefixo e tem conteúdo faltando, já foi publicado um projeto de free sprites na otland e em outros lugares também tem, tem que ir atrás pra atualizar essa seção. O spriting no Tk está muito fraco. Tem um discord e uma página no facebook (this is spriting) com uma porrada de spriters brasileiros. Por que não faz uma parceria e trás essa galera pra cá pra dar um gás??

Formação de Equipes

- Nenhum deles tem prefixo, além disso poderia ter um tópico sugerindo o tipo de conteúdo aceito nessa seção, tem muito tópico com membros passando contato ou pagando por serviços que são passados despercebidos ali no meio...

Divulgação de Servidores

Poderia ter uma sugestão para os membros criarem um tópico em discussões, para mostrar mais sobre o projeto ou debater outros assuntos, assim como sugestões de formatação de tópicos, ta cheio de ctrl + v da lista ali no meio. Também adicionar prefixos.

Clubes da comunidade -> Não seria melhor voltar com as seções, e unir estas sub-seções, visto que praticamente ninguém acessa esses locais? (nem mesmo o playground).

Outras sugestões:

image.thumb.png.b88a0d49156bcfdb2990d912a7705faa.png

image.thumb.png.a5045b5341bb16f85f31a151872034a1.png

image.thumb.png.6154bd2251b7ce7fd47812f2810df4b6.png

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, primeiramente eu gostaria de deixar claro que o sistema de prefixos não é uma regra fixa para todas as seções, partindo deste principio vamos a resposta:

Sugestão geral sobre os prefixos - A cor amarelo claro foi alterado para laranja;

Discussões - Os prefixos foram tornados obrigatórios nesta seção;

Suporte - Tibia Clássico/ Derivados  - Os prefixos nestas seção já são obrigatórios, tópicos sem prefixos são aqueles que foram movidos ou são antigos;

Tutoriais Mapping -  Esta seção não requer prefixos. Em relação a organização da seção, caso tenha sugestões para melhora-la peço que fale com o @tataboy67, ele é um ótimo mapper e com certeza saberá cuidar bem da seção; :p

Download de Mapas Derivados - Os prefixos também foram tornados obrigatórios e organizamos a descrição da seção;

Download de Mapas Comuns - Foram adicionado as tags na descrição desta seção (e de várias outras seções também) para que o usuário possa realizar a pesquisa de conteúdo. Obrigado pela sugestão;

Concursos de Mapping - Não vejo necessidade da criação de prefixos para essa seção, de qualquer forma pode ser uma ideia a ser pensada.
Utilitários - Esta também é uma seção que não requer prefixos. Em relação aos links quebrados, peço que sempre reporte o tópico para que a equipe remova-o, de qualquer forma eu já o retirei do destaque;

Sprites - Obrigado pelas sugestões, estou com algumas ideias para esta seção, botaremos em prática nos próximos capítulos; (y)

Formação de Equipes - Não é necessário prefixos nesta seção. Em relação ao comércio, atualmente não é proibido este tipo de atuação na comunidade, apesar de recomendarmos os sistema de Classificados para estes atos;

Divulgação de Servidores - Provavelmente muito em breve iremos reformular esta seção, haverá mudanças;

Clubes da comunidade - Temos planos para o sistema de clubes, em breve traremos novidades à comunidade, aguarde.

Agradeço pelo feedback, eu continuarei trabalhando para melhorar o Tibia King dia pós dia, pode ter certeza.

PORTAL | FÓRUNS | CLASSIFICADOS | REGRAS | EQUIPE | ANUNCIE

gdt0DxF.png Email: matheus@tibiaking.com

XiCm81o.png Discord: Matk#0641

Twitter_alt_3.png Twitter: matheussesso

CKvOtmS.png

Você gosta do Tibia King? O TK ajuda e fortalece o seu OTServ?

Se sim, faça uma doação (qualquer valor) que estará nos ajudando bastante! :tongue:

205x30-doar-azul.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Open Tibia Server

Quer aprender a criar seu próprio servidor de Tibia? Então está no lugar certo, aqui você encontrará milhares de tutorias, scripts, códigos, mapas e utilitários para que você possa fazer o seu próprio servidor de Tibia partindo do zero.

Redes Sociais

Anuncie no Tibia King

Precisa de mais visibilidade em seus projetos? Quer publicidade para o seu servidor? Anuncie no Tibia King e faça sua divulgação, possuímos centenas de acessos simultâneos e milhares diários, com certeza será a sua solução! A publicação do seu anuncio é instantânea!