Jump to content
Nolis

Paletas Atualizadas para Map Editor 11.x

Recommended Posts

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Spoiler

Congratulations, your content has been approved!
Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful.
Your content will help many other users, you received +1 REP.

🛠️ Projeto NTO NS 🛠️

📝 Detalhes 📝

🗺️ Mapa próprio em produção 🗺️

🖱️ Versão: 8.60 🖱️

🔥 War System 🔥

⚔️ Jutsus Próprios baseado no anime ⚔️

🔰 Itens com as características e efeitos do anime 🔰

💻 Para mais detalhes acesse as redes sociais do servidor abaixo 💻

💡 Usando como referencias Anime/Jogos/Wallpapers etc... para trazer algo mais próximo possível do universo de Naruto 💡

💎 Redes Sociais 💎

🌀 Facebook 🌀

🎒 Youtube 🎒
🌌 Discord 🌌

📚 Tutoriais / Conteúdos 📥

♨️ Clique Aqui ♨️

Nossa estava realmente precisando, agora posso fazer umas edição no meu mapa, mais rápido e detalhado, vlw.

A comunidade agradece, Tem meu respeito brother!!!!

Queria muito adicionar essas extensões ao meu RME, tentei mais não deu certo, não tem como portar para downloads o RME já com a extensões adicionada ?

Da uma força ai irmãozinho rsrs

"ℱoco, ℱorçα, ℱé, ℱelicidαde & ℱodα-se os ℱilhos dα Putα."

Premiações:

tYBgy.png

@dyroz qual problema está tendo? basta copiar e colar os arquivos na pasta da versão em data, mesmo se vc abrir 8.60 com os itens novos na paleta, eles ficarão pretos mas não vai bugar ou nada do tipo.

@Daniel eu faço isso mas não atualizam as paletas no RME, continuam com os mesmo itens não adiciona esses a mais..

"ℱoco, ℱorçα, ℱé, ℱelicidαde & ℱodα-se os ℱilhos dα Putα."

Premiações:

tYBgy.png

Em 27/08/2018 em 00:16, Nolis disse:

Créditos por este conteúdo.

RokojoM (RAW, wall autoborder, mountain autoborder, ground randomization...)
Limos (Majority of item palette, ground autoborder.)

PALETAS ATUALIZADAS PARA MAP EDITOR 11.X

image.thumb.png.408e781a1aec029180605dc959796fdf.png

image.png.045077619ac78cfc50102c2bfeabd531.png

Como instalar:

Baixe os arquivos .rar que contém os arquivos necessários para a modificação.

Copie todos os arquivos e cole em: Remere's Map Editor > data > client (Se tiver dúvidas, faça um backup antes).

Cole os arquivos .xml por cima dos existentes na pasta e reinicie o editor.

Sobre

A maioria dos pisos, paredes e montanhas que estavam faltando foram adicionados em terrain (autoborder).

A maioria dos itens de others foram catalogados e organizados na paleta RAW.

Contém organização de itens até a versão 10.98.

Os arquivos foram feitos para funcionar em 10.98, porém funciona com qualquer client adicionado no RME 3.2. Ou seja, abaixo da versão 10.98 a paleta Terrain terá alguns itens em preto mas o editor não deixa de funcionar.

image.png.4c989cd320c66c99c65271527e38e67d.png

RkjM RME Mod 3 (with Tiny Borders).rar 102 kB · 212 downloads

RkjM RME Mod 3 (without Tiny Borders).rar 95 kB · 76 downloads

Muito bom nobre amigo.... obrigado por compartilhar.....

Em 27/10/2019 em 12:13, fabianovd disse:

isso, funciona em 11,49 ?

É provável que sim

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By allmarshall
      Oi!

Eu estou utilizando um servidor baixado que aos poucos eu estou modificando e utilizando em um grupo fechado de amigos de forma privada, for-fun. E é bem incômodo não ter um minimapa completo e ter que aos poucos ficar explorando tudo. Eu, como quem tem o servidor baixado, cheguei a abrir o mapa no RME e exportei todas as imagens do mapa de todos os 15 pisos com a intenção de utilizar como minimapa (indo em export, selecionando todos os andares do minimap e salvando as imagens numa pasta), mas... Não faço a mínima idéia de como faço isso ;-;  

A base é um Narutibia de versão 8.60. Tem como eu completar inteiramente o minimapa de alguma forma ? Pelo que vi, esses programas mostrados na internet (automap, etc) só completam os mapas do Tibia original, ou algo assim... ;-;

Obrigado!

• By slyton
      Então, como no titulo está escrito, meu rme não está lendo o respawns nem o houses. No mapa não contém nem um monstro e nem uma casa, tentei colocar monstros e houses, maaaas o erro continua e não salva as alterações do mesmo.

Versão do RME: ( Remere's Map Editor version 3.3 ).

• By Nolis
      • Extensions Customizadas I - Grounds
      • Extensions Customizadas II - Walls
      > Extensions Customizadas III - Doodads (objetos montados)

Os arquivos que serão editados serão estes abaixo, faça um backup antes de começar:

• Mostrarei 4 tipos de Doodads que podem ser criados na paleta:

1 - Um item único simples.
      2 - Itens que se conectam.
      3 - Vários itens sortidos.
      4 - Peças no andar superior e inferior, vertical e horizontal.

Agora vou mostrar como funcionam os códigos desses doodads.
      Eles podem ser usados como modelo para criar outros.

1 - Item único.
      Em RME - data - versão - doddads.xml
      Usarei o item Lava Fountain como exemplo:
      <brush name="lava fountain" type="doodad" server_lookid="5074" draggable="true" on_blocking="false" thickness="100/100"> <alternate> -- south -- <item id="5074" chance="10"/> </alternate> <alternate> -- east -- <item id="5075" chance="10"/> </alternate> </brush> Brush Name: o nome que será identificado posteriormente em tilesets.xml, para ser cadastrado na paleta
      Type: Não mude.
      Server_lookid: Id do item que aparecerá na paleta.
      Draggable: Se o item é arrastável ou não.
      On_blocking: Se o item poderá ser colocado em cima de outros objetos ou void, ou apenas em um piso andável.
      Thickness: Não mude.

• Para este item simples, veja que é possível adicionar outras versões do mesmo item, como por exemplo ele virado para outras direções, para isso você usa a tag: <alternate> conteúdo </alternate>.
      • No map editor, para alternar a direção do item utilize a tecla Z. Não precisa definir a direção do item no código, conforme você utilizar a tecla Z o item será alternado de acordo com a ordem que os objetos foram adicionados no código.

2 - Itens que se conectam:
      Usarei o item Stone Wall como exemplo:
      <brush name="stone railing2" type="wall" server_lookid="3481"> <wall type="pole"> <item id="3483" chance="1"/> </wall> <wall type="horizontal"> <item id="3481" chance="1"/> </wall> <wall type="vertical"> <item id="3482" chance="1"/> </wall> <wall type="corner"> <item id="3480" chance="1"/> </wall> </brush> • Type wall permite usar as tags "pole, horizontal, vertical e corner", para definir como os itens serão conectados, portanto não mude. Não esqueça de sempre fechar a tag corretamente <wall type...> ... </wall>.
      Wall type Pole id: 

Wall type Horizontal id:

Wall type Vertical id:

Wall type corner id:

3 - Itens sortidos:
      Usarei o item Stone Rocks como exemplo:
      <brush name="tiny stone rocks" type="doodad" server_lookid="3614" draggable="true" on_blocking="true" on_duplicate="true" thickness="50/100"> <item id="3610" chance="4"/> <item id="3611" chance="7"/> <item id="3613" chance="7"/> <item id="3614" chance="10"/> </brush> • Parecido com o código do Lava Fountain, a diferença é que nesse caso não tem a tag alternate, pois os itens não possuem uma direção específica. Mas possuem variedades, e isso pode ser feito simplesmente duplicando o código <item id..../>
      • Chance irá definir qual item aparecerá mais vezes e menos vezes.

4 - Peças no andar superior e inferior
      Usarei o item Waterfall como exemplo:
      <brush name="waterfall" type="doodad" server_lookid="3569" draggable="true" on_blocking="true" on_duplicate="true" thickness="100/100"> <alternate> <composite chance="10"> <tile x="0" y="0" z="0"> <item id="3569" chance="10"/> </tile> <tile x="0" y="1" z="0"> <item id="3573" chance="10"/> </tile> <tile x="0" y="0" z="-1"> <item id="3571" chance="10"/> </tile> </composite> </alternate> <alternate> <composite chance="10"> <tile x="0" y="0" z="0"> <item id="3570" chance="10"/> </tile> <tile x="1" y="0" z="0"> <item id="3574" chance="10"/> </tile> <tile x="0" y="0" z="-1"> <item id="3572" chance="10"/> </tile> </composite> </alternate> </brush> • Veja que para adicionar um item que contém uma parte dele no andar superior, usamos o esquema x, y, z dentro da tag <composite></composite>.

Lembrando que:
      (o centro = 0 é o SQM onde for aplicado o conjunto de itens)
      - X representa a linha horizontal, positivo = vai para a direita, negativo = vai para a esquerda.
      - Y a vertical, positivo = vai para o sul, negativo = para o norte.
      - e Z floors (andares), sendo que Z negativo = para subir e Z positivo = para descer, Z = 0 representa o andar-centro (onde o item for aplicado).
      - Composite chance: mantenha o mesmo valor para ambas as opções

• Nesse código foi usado a tag <Alternate></alternate> por que a cachoeira possui duas direções, e para alterná-las use a tecla Z.

• Observando a primeira tag <alternate> veja a posição dos três itens:

• Cadastre os doodads em tilesets.xml, use a ferramenta CTRL + F para procurar itens próximos ou paletas que você quer adicionar os itens e acrescente as tags:
      Exemplo:
                  <brush name="lava fountain"/>

• Use os códigos de modelo para criar novos itens.
      • O estilo de doodad (exemplo 4) pode ser usado para criar pontes, estátuas e outros objetos que possam ser montadas as partes.
      • Dúvidas? Comente.

• By flshields660
      Estou utilizando a base do NTO Hard, que foi postada por um membro do fórum.

Fiz umas edições no mapa e ao tentar rodar o servidor com o mapa editado, acabo me deparando com o seguinte erro:
      FataL: OTBM Loader - This map needs to be upgraded by using the latest map editor version to able to load correctly. Eu tentei achar uma solução para isso, olhei pela internet toda, sem sucesso.

• By luanluciano93
      ALUNIA 2017 - CUSTOM YOUROTS

Olá pessoal, hoje venho apresentar meu projeto open para vocês. Sou muito fã do mapa Yourots, sempre em horas vagas procurava joga-lo, para quem não conhece: é um servidor estilo baiak com mais RPG, e como tenho me interessado por versões mais atuais, resolvi criar um yourots custom (alunia OT) seguindo as ultimas atualizações do TFS. O projeto está sendo desenvolvido no github (projeto github) onde posto atualizações diárias (changelog). Vocês podem postar dúvidas, erros e qualquer outra coisa aqui no tópico ou criar um issue no github.

# Informações do Servidor e Sistemas:
      → Versão: 10.98 (seguindo as atualizações do TFS 1.3).
      → War System, Addons System, Mounts System, Market System e Training OFF.
      → Vip System, Clean Database (players, accounts e houses inativas), Reward Level System, Task System, Arena PVP.
      → Achievements System (adiconado, falta configurar)
      → Marriage System (pendente)
      → Quest Log (pendente)
      → Refinamento System (pendente)
      → Cassino System (pendente)

# Eventos do Servidor
      → Duca Evento
      → Zumbi Evento
      → BattleField Evento
      → War Anti-Entrosa, CastleWar, Capture The Flag, Gran Tower, Hour Kill, War of Emperium, Dota, Coliseum, Survival Evento (pendentes).

# Quests
      → Demon Helmet, Annihilator, Pist of Inferno, Demon Oak, Big Quest ...

Download

Créditos:
      • GOD Bon (mapa yourots)
      • TFS team (pela engine do servidor)
      • @leoloko12 (mapa styller)
      • @Jobs (correções no servidor)

É isso pessoal, espero que gostem 

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

Open Tibia Server

Quer aprender a criar seu próprio servidor de Tibia? Então está no lugar certo, aqui você encontrará milhares de tutorias, scripts, códigos, mapas e utilitários para que você possa fazer o seu próprio servidor de Tibia começando do zero.

Redes Sociais

Anuncie no Tibia King

Precisa de mais visibilidade em seus projetos? Quer fazer um plano publicitário para o seu servidor? Anuncie no Tibia King e faça sua divulgação, possuímos centenas de acessos simultâneos e milhares diários, com certeza será a sua solução!

• Create New...