Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)attempt to perform arithmetic on global 'storageplayer' (a boolean value)


Ir para solução Resolvido por Dwarfer,

Posts Recomendados

Salve Galera, assim que passei meu server para dedicado vm linux unbutu, começou dar alguns erros. Mas nada fatal. Um desses erros é na script de vip, vou estar deixando a foto do erro e a script aqui para por favor, alguém me dar uma ajuda. Antes de anunciar, quero muito que esteja perfeito. Quando eu editava meu servidor em windows, estava tudo muito bom, mas quando passei pra linux, a distro ficou suja novamente. Abraço.

image.thumb.png.e28837f0e6fe0b624495c3d1d0cc2574.png

 

talkaction/addvip

Spoiler

function onSay(cid, words, param)

-- configs
access = 3
days = 30
-- end configs

player = getPlayerByName(param)
daysvalue = days*3600*24
storageplayer = getPlayerStorageValue(player,13540)
timenow = os.time()
if storageplayer == -1 or storageplayer == 0 then
time = timenow+daysvalue
else
time = storageplayer+daysvalue
end


if param ~= "" then
if getPlayerGroupId(cid) >= access then
doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. days .." dias de VIP no seu character.")
setPlayerStorageValue(player,13540,time)
quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(player,13540) - timenow)/(3600*24))
doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. quantity .." dias de VIP restantes.")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Somente jogadores com acesso maior que "..access.." podem adicionar vips.")
end

end

end

 

Obrigado

@Vodkart Irmão, vc é o GOD do tibia king, confio em você pra desvendar esse erro, é o seguinte, esse sistema vip eu peguei do ADMNISTRADOR do TIBIAKING, acho que é Bruno o nome dele, ta aqui o link: 

 

 

Poisé, quando estava editando meu servidor em meu computador com W10, funcionava perfeitamente, mas quando passei pra uma VM da GOOGLE CLOUD, está dando esse problema chato, e quando escrevo /vip, não funciona, e dá o seguinte erro: 

 

image.thumb.png.d6ba7f81364379e370258fad270ca14c.png

 

Meu ot Já está online, preciso urgente da resolução deste problema, esse erro acontece após eu escrever /vip ou !vip. 
Dá uma ajuda Vodkart, sei que pra vc isso é mixaria, um grande abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
Spoiler

local config = {access = 3, days = 30}

function onSay(cid, words, param)
    if getPlayerGroupId(cid) < config.access then
        return false
    end
    if param ~= "" then 
        local player = getPlayerByName(param)
        if not isPlayer(player) then
            return doPlayerSendCancel(cid, "Jogador não encontrado.")
        end
        local current = getPlayerStorageValue(player, 13540)
        if current <= 0 then
            setPlayerStorageValue(player, 13540, os.time() + mathtime({config.days, "day"}))
        else
            setPlayerStorageValue(player, 13540, current + mathtime({config.days, "day"}))
        end
        local newdays = math.floor((getPlayerStorageValue(player, 13540) - os.time())/mathtime({24, "hour"}))
        doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. config.days .." dias de VIP no seu character.")
        doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem "..newdays.." dias de VIP restantes.")
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você adicionou "..config.days.." dias de VIP ao jogador '"..getPlayerName(player).."'.")
    end
    return true
end

function mathtime(table) -- by dwarfer
local unit = {"sec", "min", "hour", "day"}
for i, v in pairs(unit) do
if v == table[2] then
return table[1]*(60^(v == unit[4] and 2 or i-1))*(v == unit[4] and 24 or 1)
end
end
return error("Bad declaration in mathtime function.")
end

 

 

Contato:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, o erro sumiu, mas quando vou usar o comando /add vip 30 Character, não vai, diz que o nome do player não existe, sendo que estou fazendo o comando de talk certo e com nome do player certo

Obrigado por estar me ajudando, desde já

Pronto irmão, consegui! MUITO OBRIGADO MESMO DE VERDADE DE TODO MEU CORAÇÃO, VOC~E É FODA, SE METADE DA COMUNIDADE FOSSE COMO VC TAVA MTO BOM , MTO OBRIGADO!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo