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Nolis

3/5 Manual do Rme - Ferramentas, Extensões e Live Mapping

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Existem algumas funções que eu nem conhecia, to curtindo acompanhar seus tópicos sobre o RME.

Parabéns pelo tutorial.



Só queria um banner pra botar aqui, mas não sou designer.

 

Dúvidas?

Contato: lhaiisfar@gmail.com | WhatsAPP: 27 997-823-719

Discord: Lhaisfar#9097 | Instagram: _lhaisfardantas

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Séria possível ensinar a fundo sobre o merge system ? ainda fico na dúvida de como acertar a posição do mapa que será realizado o merge ( mapas grandes ) 


Editado por Marcos Pacheco
muito extenso (veja o histórico de edições)

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@Marcos Pacheco 

 

No primeiro tutorial eu citei algumas informações sobre o Import System, porém não especifiquei sobre o merge e os outros. Eu acredito que isso se aplique a todos por se tratar da position:

 

IMPORT OFSET:

A ferramenta de import do Remere's Map Editor (file -> import -> import map) vai posicionar as partes do mapa na posição em que elas estavam + os valores X e Y de offset.

Se você importar um mapa que estava na posição x1000, y2000 e atribuir em offset os valores x3000,y3000 - o mapa será adicionado em x4000,y5000.

Você também pode usar valores negativos (x-3000,y-3000) em Offset para mudar a direção de X e Y.

 

Se não for isso me avise e eu faço umas gifs e melhoro a explicação!


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Seria ótimo se tivesse o gif, principalmente mostrando a melhor forma de calcular para que o mapa se encaixe da forma desejada

outra dúvida:
Ao importar o mapa em cima de outro já existente, por exemplo tenho mapa global e quero importar uma nova área que saiu, ou quero adicionar uma edição feita a um local já existente, como faço isso sem bugar tudo ? é possível ou teria que corrigir a "mão" após importar, e qual seria o melhor método para isso?


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Precisa ver se o items.otb confere com os itens posicionados em ambos, se não você terá que fazer a troca anualmente ou usando a opção Ctrl + Shift + F (replace).

O ideal é você abrir os dois mapas no mesmo editor, se forem versões distintas não vai abrir, mas você pode trocar a versão usando o ctrl + p e já verificar se vai ter algum problema, e então copiar o mapa (ctrl + shift + select) e colar no principal.

 

Vou preparar em breve uma atualização para o primeiro tutorial, sobre o sistema de import.

Mas não tem muito segredo se o import for simples, basta você checar a position do mapa que será importado e colocar +X e +X no import offset. Se o mapa tava em 100, 100, 7 e você por em offset 100, 100, será importado na posição 200, 200, 7.


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Precisa colocar algo para que os buracos nao fiquem bugado no serv tipo o char nao descer?  Pq igual as escadas eu preciso por aquele negócio amarelo nelas ne? So tenho duvida nisso. obrigado pela atenção desde ja agradeço  excelente tópico 


Editado por Broth Swor (veja o histórico de edições)

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