Ir para conteúdo
Close

REFORMULAMOS A SEÇÃO DE CLASSIFICADOS! - Crie grátis os seus anúncios de procura e oferta de serviços e produtos relacionados ao OTServ! - Acesse através do nosso menu ou clique aqui e confira já!

Nolis

3/5 Manual do Rme - Ferramentas, Extensões e Live Mapping

Posts Recomendados

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Por favor logue ou registre-se para ver este/esta spoiler.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem algumas funções que eu nem conhecia, to curtindo acompanhar seus tópicos sobre o RME.

Parabéns pelo tutorial.

Só queria um banner pra botar aqui, mas não sou designer.

Dúvidas?

Contato: lhaiisfar@gmail.com | WhatsAPP: 27 997-823-719

Discord: Lhaisfar#9097 | Instagram: _lhaisfardantas

Compartilhar este post

Link para o post

Séria possível ensinar a fundo sobre o merge system ? ainda fico na dúvida de como acertar a posição do mapa que será realizado o merge ( mapas grandes ) 

Editado por Marcos Pacheco
muito extenso (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcos Pacheco 

No primeiro tutorial eu citei algumas informações sobre o Import System, porém não especifiquei sobre o merge e os outros. Eu acredito que isso se aplique a todos por se tratar da position:

IMPORT OFSET:

A ferramenta de import do Remere's Map Editor (file -> import -> import map) vai posicionar as partes do mapa na posição em que elas estavam + os valores X e Y de offset.

Se você importar um mapa que estava na posição x1000, y2000 e atribuir em offset os valores x3000,y3000 - o mapa será adicionado em x4000,y5000.

Você também pode usar valores negativos (x-3000,y-3000) em Offset para mudar a direção de X e Y.

Se não for isso me avise e eu faço umas gifs e melhoro a explicação!

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor logue ou registre-se para ver este/esta quote.

Seria ótimo se tivesse o gif, principalmente mostrando a melhor forma de calcular para que o mapa se encaixe da forma desejada

outra dúvida:
Ao importar o mapa em cima de outro já existente, por exemplo tenho mapa global e quero importar uma nova área que saiu, ou quero adicionar uma edição feita a um local já existente, como faço isso sem bugar tudo ? é possível ou teria que corrigir a "mão" após importar, e qual seria o melhor método para isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa ver se o items.otb confere com os itens posicionados em ambos, se não você terá que fazer a troca anualmente ou usando a opção Ctrl + Shift + F (replace).

O ideal é você abrir os dois mapas no mesmo editor, se forem versões distintas não vai abrir, mas você pode trocar a versão usando o ctrl + p e já verificar se vai ter algum problema, e então copiar o mapa (ctrl + shift + select) e colar no principal.

Vou preparar em breve uma atualização para o primeiro tutorial, sobre o sistema de import.

Mas não tem muito segredo se o import for simples, basta você checar a position do mapa que será importado e colocar +X e +X no import offset. Se o mapa tava em 100, 100, 7 e você por em offset 100, 100, será importado na posição 200, 200, 7.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa colocar algo para que os buracos nao fiquem bugado no serv tipo o char nao descer?  Pq igual as escadas eu preciso por aquele negócio amarelo nelas ne? So tenho duvida nisso. obrigado pela atenção desde ja agradeço  excelente tópico 

Editado por Broth Swor (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Open Tibia Server

Quer aprender a criar seu próprio servidor de Tibia? Então está no lugar certo, aqui você encontrará milhares de tutorias, scripts, códigos, mapas e utilitários para que você possa fazer o seu próprio servidor de Tibia partindo do zero.

Redes Sociais

Anuncie no Tibia King

Precisa de mais visibilidade em seus projetos? Quer publicidade para o seu servidor? Anuncie no Tibia King e faça sua divulgação, possuímos centenas de acessos simultâneos e milhares diários, com certeza será a sua solução! A publicação do seu anuncio é instantânea!