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É uma action simples, mas to com problema pra resolver. Primeiro foi com um bau de quest, tentei com um char (Group id_6) e pegou normalmente o pokemon, mas ao tentar em uma conta recem criada(Group id_1) ela só pega os itens, aparece a mensagem "Parabéns você pegou o pokemon." e em baixo uma mensagem "Pokebar", mas acaba que o pokemon não vai pra bag. Tambem tentei fazer um sistema de box que da pokemon e o mesmo problema, a conta ADM pegou normalmente, mas a conta recém criada n pegou. 
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2 horas atrás, Phesados disse:

 

É uma action simples, mas to com problema pra resolver. Primeiro foi com um bau de quest, tentei com um char (Group id_6) e pegou normalmente o pokemon, mas ao tentar em uma conta recem criada(Group id_1) ela só pega os itens, aparece a mensagem "Parabéns você pegou o pokemon." e em baixo uma mensagem "Pokebar", mas acaba que o pokemon não vai pra bag. Tambem tentei fazer um sistema de box que da pokemon e o mesmo problema, a conta ADM pegou normalmente, mas a conta recém criada n pegou. 



Posta seu script ai 

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@iury alves potter

Starter.lua

Citar

local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 972, y = 1028, z = 6},
["Charmander"] = {x = 974, y = 1028, z = 6},
["Squirtle"] = {x = 976, y = 1028, z = 6},
}

local btype = "ultra"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

    if getPlayerLevel(cid) > 8 then
    return true
    end

    local pokemon = ""

    for a, b in pairs (starterpokes) do
        if isPosEqualPos(topos, b) then
            pokemon = a
        end
    end
    if pokemon == "" then return true end
    

    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don't forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
    doPlayerAddItem(cid, 2392, 40)
    doPlayerAddItem(cid, 2160, 5)
    doPlayerAddItem(cid, 12344, 10)
    doPlayerAddItem(cid, 11638, 1)
    doPlayerAddLevel(cid, 0)

    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    

return TRUE
end

Box

Citar

local a = {
[11638] = {balltype = "ultra", ballid = 2392,
        pokemons = {"Charmander", "Bulbasaur", "Squirtle"}},

}     

local happy = 220 
         
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
         local b = a[item.itemid]                                    
               if not b then return true end
         local pokemon = b.pokemons[math.random(#b.pokemons)]
         local btype = b.balltype
               if not pokeballs[btype] then return true end    
         
         doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce abriu a box inicial"..item.itemid - (11637).."!")
         doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Seu pokemon inicial e "..pokemon..", parabens!")
         doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
               
         addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)     --alterado v1.9                                                 
         doRemoveItem(item.uid, 1)
         
return true
end

 

Action.xml

Citar

<action itemid="1740" event="script" value="starter.lua"/>

<action itemid="11638-11641" event="script" value="box.lua"/> 

 

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Em 18/09/2018 em 18:02, Phesados disse:

@iury alves potter

Starter.lua

Box

 

Action.xml

 

 

Que estranho ñ vejo nada de mais .se tu quiser passo o script q uso aki, ai no caso vc teria q criar 3 bau pra pega cara poke diferente,no caso 1 pro Charmander.. 1 Bulbasaur e um pro Squirtle..

Ou aguarda alguem que esta vendo o erro responder

Editado por iury alves potter
Faltando informação (veja o histórico de edições)
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Como falei: usando uma conta do group 6 eu consegui pegar o Poke e os itens, já usando uma conta do group 1 só consegui pegar os itens. Se alguém conseguir me ajudar REP ++

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@Phesados Fiquei com preguiça de pensar muito, ai nem li direito, mas tenta isso

Spoiler

local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 972, y = 1028, z = 6},
["Charmander"] = {x = 974, y = 1028, z = 6},
["Squirtle"] = {x = 976, y = 1028, z = 6},
}

local btype = "ultra"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

    if getPlayerLevel(cid) > 8 then
    return true
    end

    local pokemon = ""

    for a, b in pairs (starterpokes) do
        if isPosEqualPos(topos, b) then
            pokemon = a
        end
    end
    if pokemon == "" then return true end
    

    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don't forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 1, nil, btype, true)
    doPlayerAddItem(cid, 2392, 40)
    doPlayerAddItem(cid, 2160, 5)
    doPlayerAddItem(cid, 12344, 10)
    doPlayerAddItem(cid, 11638, 1)
    doPlayerAddLevel(cid, 0)

    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    

return TRUE

 

Se não der coloca isso:

            addPokeToPlayer(cid, pokemon, 5, 5, nil, 0, btype, true)

No lugar disso:

            addPokeToPlayer(cid, pokemon, 1, nil, btype, true)

Editado por Makhai Drakon (veja o histórico de edições)

Ajudei? REP+

 

Meus Servers:

PokeUnwind Em Breve

Rust Tibia Fechado

 

Tópicos: 

[Tutorial] Adicionando Pokemons com icon system

[Solução] ElfBot não abre corpos

 

Projetos:

DigiTibia Fechado

Rust Tibia Fechado(temporariamente!)

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@Phesadosconfere a posição que os baús estão e o level do player no if getPlayerLevel(cid) > 20 then

local starterpokes = {
["Charmander"] = {x = 195, y = 388, z = 7},
["Bulbasaur"] = {x = 195, y = 390, z = 7},
["Squirtle"] = {x = 195, y = 392, z = 7},
}

local btype = "normal"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	if getPlayerLevel(cid) > 20 then   
	return true
	end

	local pokemon = ""

	for a, b in pairs (starterpokes) do
		if isPosEqualPos(topos, b) then
			pokemon = a
		end
	end
    if pokemon == "" then return true end

	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You received your Pokemon!")
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Dont sure to use your Pokedex to receive informations of wild Pokemons!")

    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
	doPlayerAddItem(cid, 2392, 40)
    doPlayerAddItem(cid, 2160, 5)
    doPlayerAddItem(cid, 12344, 10)
    doPlayerAddItem(cid, 11638, 1)
    doPlayerAddLevel(cid, 0)

	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
	doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
	

return TRUE
end

 

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@Phesados já tentou rever a capacidade de players comum ? Admins contém capacidade infinita, já player tem um limite, ao adicionar items essa capacidade diminui, ao adicionar o pokemon pode não haver capacidade suficiente. Você também não especificou para onde a ball vai, para o chão ? Depot ? Você tentou jogar ela na bag após completar a quest ?

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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Em 19/09/2018 em 19:17, iury alves potter disse:

Que estranho ñ vejo nada de mais .se tu quiser passo o script q uso aki, ai no caso vc teria q criar 3 bau pra pega cara poke diferente,no caso 1 pro Charmander.. 1 Bulbasaur e um pro Squirtle..

Ou aguarda alguem que esta vendo o erro responder

 

Pode me enviar por gentileza? Abraço

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@KotZletY Eu deixei uma pokebola com um pokemon aleatória no CP e criei outra conta e tentei pegar um dos baus(na script desses baus eles jogam pra o cp). O pokemon que peguei na quest n apareceu na bag(17:17 You see a Mochila. (Vol:35).
ItemID: [1987]) , mas ao puxar a pokemon que tinha deixado no cp pra bag ele virou o que eu ganharia na quest. Era um charizard e virou um Squirtle.

Lembrando que o bau da quest era pra dar poke e itens, mas só dar itens para player's normais... se poder me ajudar, agradeceria!! 

 

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Em 20/09/2018 em 00:30, Makhai Drakon disse:

@Phesados Fiquei com preguiça de pensar muito, ai nem li direito, mas tenta isso

  Mostrar conteúdo oculto

local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 972, y = 1028, z = 6},
["Charmander"] = {x = 974, y = 1028, z = 6},
["Squirtle"] = {x = 976, y = 1028, z = 6},
}

local btype = "ultra"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

    if getPlayerLevel(cid) > 8 then
    return true
    end

    local pokemon = ""

    for a, b in pairs (starterpokes) do
        if isPosEqualPos(topos, b) then
            pokemon = a
        end
    end
    if pokemon == "" then return true end
    

    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don't forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 1, nil, btype, true)
    doPlayerAddItem(cid, 2392, 40)
    doPlayerAddItem(cid, 2160, 5)
    doPlayerAddItem(cid, 12344, 10)
    doPlayerAddItem(cid, 11638, 1)
    doPlayerAddLevel(cid, 0)

    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    

return TRUE

 

Se não der coloca isso:

            addPokeToPlayer(cid, pokemon, 5, 5, nil, 0, btype, true)

No lugar disso:

            addPokeToPlayer(cid, pokemon, 1, nil, btype, true)

 

@Makhai Drakon Não deu certo :(

 

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Em 24/09/2018 em 17:26, Phesados disse:

Eu deixei uma pokebola com um pokemon aleatória no CP e criei outra conta e tentei pegar um dos baus(na script desses baus eles jogam pra o cp). O pokemon que peguei na quest n apareceu na bag(17:17 You see a Mochila. (Vol:35).
ItemID: [1987]) , mas ao puxar a pokemon que tinha deixado no cp pra bag ele virou o que eu ganharia na quest. Era um charizard e virou um Squirtle.

Lembrando que o bau da quest era pra dar poke e itens, mas só dar itens para player's normais... se poder me ajudar, agradeceria!! 

Não entendi muito bem, seja mais direto.

 

Não envolva look e outras coisas, apenas o principal. "Era pra acontecer isso, isso, isso, mas está acontecendo isso, esse é o problema", tipo esse exemplo.

 

Pelo que entendi você clica no bau e o pokemon vai para o chão ao invés de ir para a bag, correto ?

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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Acho que o problema esteja na função addPokeToPlayer, já que a única correlação dos scripts que dão o erro é ter a função.

Vê se algum outro script usa ela, se sim tenta copiar ela desse outro, mudando só os argumentos relevantes

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14 horas atrás, KotZletY disse:

Não entendi muito bem, seja mais direto.

 

Não envolva look e outras coisas, apenas o principal. "Era pra acontecer isso, isso, isso, mas está acontecendo isso, esse é o problema", tipo esse exemplo.

 

Pelo que entendi você clica no bau e o pokemon vai para o chão ao invés de ir para a bag, correto ?

 

Não. o pokemon não vai pra lugar nenhum, quando um player normal abre, mas quando um admin abre vai pra bag normalmente. @KotZletY

Editado por Phesados
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1 hora atrás, Phesados disse:

Não. o pokemon não vai pra lugar nenhum, quando um player normal abre, mas quando um admin abre vai pra bag normalmente. @KotZletY

 

 

local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 972, y = 1028, z = 6},
["Charmander"] = {x = 974, y = 1028, z = 6},
["Squirtle"] = {x = 976, y = 1028, z = 6},
}

local btype = "ultra"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

    if getPlayerLevel(cid) > 8 then
    return true
    end

    local pokemon = ""

    for a, b in pairs (starterpokes) do
        if isPosEqualPos(topos, b) then
            pokemon = a
        end
    end

    if pokemon == "" then
	print("Nenhum pokemon") return true	
end
    
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don't forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")
    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)
    doPlayerAddItem(cid, 2392, 40)
    doPlayerAddItem(cid, 2160, 5)
    doPlayerAddItem(cid, 12344, 10)
    doPlayerAddItem(cid, 11638, 1)
    doPlayerAddLevel(cid, 0)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
return true
end

 

ve se retorna alguma mensagem no distro...

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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  • Moderador
Em 18/09/2018 em 13:55, Phesados disse:

 

É uma action simples, mas to com problema pra resolver. Primeiro foi com um bau de quest, tentei com um char (Group id_6) e pegou normalmente o pokemon, mas ao tentar em uma conta recem criada(Group id_1) ela só pega os itens, aparece a mensagem "Parabéns você pegou o pokemon." e em baixo uma mensagem "Pokebar", mas acaba que o pokemon não vai pra bag. Tambem tentei fazer um sistema de box que da pokemon e o mesmo problema, a conta ADM pegou normalmente, mas a conta recém criada n pegou. 

 

Pode ser que o player tá sem Cap... ai o pokemon já é mais pesado entende? ADM é tudo infinito fica a dica no script não tem nada de errado.

Editado por L3K0T (veja o histórico de edições)

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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@L3K0T Pode me ajudar a aumentar o limite de player normal?

Lembrando que se eu der um pokemon para um player ele pega normalmente, o problema é na hora de pegar um bau ou abrir uma box que dar um pokemon!

Editado por Phesados
Inf (veja o histórico de edições)
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  • Moderador
1 hora atrás, Phesados disse:

@L3K0T Pode me ajudar a aumentar o limite de player normal?

Lembrando que se eu der um pokemon para um player ele pega normalmente, o problema é na hora de pegar um bau ou abrir uma box que dar um pokemon!

 

remova os itens que ganha no bau e tente só usar pra ganhar o pokemon e ve

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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      De um compile no Assets Editor
      Abra a pasta do seu client
      Abra a pasta Assets do seu client
      Localize o arquivo parecido ou igual a esse: "appearances-57a4033d729f0cc94a3699172abb36d232cb8cd3babfb738e7cab08b475d3ccf.dat"
      Copie ele e cole na pasta do seu: server/data/items
      Renomeie o arquivo para:  appearances.dat
       
      Problema Resolvido, espero ter ajudado
       
       
       
      VIDEO TUTORIAL
       
       
      Quem puder dar uma força la no canal, será bem vindo!
       
       
      Desculpa se postei no lugar errado, a intenção é ajudar...
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