Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Scripting Account Status Mostrando Os Dias De Premium Que Você Possui


Posts Recomendados

Como o titulo já diz, é que quando você logue sua conta e aparecer a lista de personagens mostrar quantos dias de premium account te resta, no caso ficaria assim, em Account Status se eu comprasse uma premium de 10 dias ia ficar Account Status: 10 Dia De Premium Account e em Free Account quando você comprasse uma premium iria ficar Premium Account obvio, a cada dia que se passasse o número ia diminuindo até os dias acabar e quando os dias acabasse iria mudar de Premium Account para Free Account. Eu não sei onde que fica meu sistema de premium, mais vou deixar 2 arquivos ai em baixo que eu acho que sejam eles.

image.thumb.png.b1491b3eb6cef90c426b523cc7ddc964.png

 

Arquivos Localizados Na Pasta Lib

048-ppoints.lua

Spoiler
Spoiler

function getAccountPoints(cid)
local res = db.getResult('select `premium_points` from accounts where name = \''..getPlayerAccount(cid)..'\'')
if(res:getID() == -1) then
return false
end
local ret = res:getDataInt("premium_points")
res:free()
return tonumber(ret)
end

function doAccountAddPoints(cid, count)
return db.query("UPDATE `accounts` SET `premium_points` = '".. getAccountPoints(cid) + count .."' WHERE `name` ='"..getPlayerAccount(cid).."'")
end

function doAccountRemovePoints(cid, count)
return db.query("UPDATE `accounts` SET `premium_points` = '".. getAccountPoints(cid) - count .."' WHERE `name` ='"..getPlayerAccount(cid).."'")
end

 

049-vipsys.lua

Spoiler

vip = {
   name = "Vip system";
   author = "Mock";
   version = "1.0.0.0";
   query="ALTER TABLE `accounts` ADD `vip_time` INTEGER";
   query2="ALTER TABLE `accounts` ADD `vip_time` INT(15) NOT NULL"
}

function vip.setTable()
   dofile('config.lua')
   if sqlType == "sqlite" then
       db.executeQuery(vip.query)
   else
        db.executeQuery(vip.query2)
   end
end

function vip.getVip(cid)
         assert(tonumber(cid),'Parameter must be a number') 
         if isPlayer(cid) == FALSE then error('Player don\'t find') end; 
         ae =  db.getResult("SELECT `vip_time` FROM `accounts` WHERE `name` = '"..getPlayerAccount(cid).."';")
         if ae:getID() == -1 then
            return 0
         end

local retee = ae:getDataInt("vip_time") or 0
ae:free()
         return retee
end

function vip.getVipByAcc(acc)
         assert(acc,'Account is nil')
         local a = db.getResult("SELECT `vip_time` FROM `accounts` WHERE `name` = '"..acc.."';")
         if a:getID() ~= -1 then
             return a:getDataInt("vip_time") or 0, a:free()
         else
             error('Account don\'t find.')
         end
end

function vip.setVip(cid,time)
         dofile("config.lua")
         assert(tonumber(cid),'Parameter must be a number')
         assert(tonumber(time),'Parameter must be a number')
         if isPlayer(cid) == FALSE then error('Player don\'t find') end; 
         db.executeQuery("UPDATE `"..sqlDatabase.."`.`accounts` SET `vip_time` = '"..(os.time()+time).."' WHERE `accounts`.`name` ='".. getPlayerAccount(cid).."';")
end

function vip.getVipByAccount(acc)
         assert(acc,'Account is nil')
         return db.getResult("SELECT `vip_time` FROM `accounts` WHERE `name` = '"..acc.."';"):getDataInt("vip_time") or 0
end                                      

function vip.hasVip(cid)
         assert(tonumber(cid),'Parameter must be a number')
         if isPlayer(cid) == FALSE then return end;
         local t = vip.getVip(cid) or 0
         if os.time(day) < t then
            return TRUE
         else
            return FALSE
         end
end

function vip.hasVips(cid)
         assert(tonumber(cid),'Parameter must be a number')
         if isPlayer(cid) == FALSE then return end;
         local t = vip.getVip(cid)
         if os.time(day) < t then
            return TRUE
         else
            return FALSE
         end
end

function vip.accountHasVip(acc)
         assert(acc,'Account is nil')
         if os.time() < vip.getVipByAccount(acc) then
            return TRUE
         else
            return FALSE
         end
end
function vip.getDays(days)
   return (3600 * 24 * days)
end

function vip.addVipByAccount(acc,time)
   assert(acc,'Account is nil')
   assert(tonumber(time),'Parameter must be a number')
   local a = vip.getVipByAcc(acc)
   a = os.difftime(a,os.time())
   if a < 0 then a = 0 end;
   a = a+time
   return vip.setVipByAccount(acc,a)
end

function vip.setVipByAccount(acc,time)
         dofile("config.lua")
         assert(acc,'Account is nil')
         assert(tonumber(time),'Parameter must be a number')
         db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '"..(os.time()+time).."' WHERE `accounts`.`name` ='"..acc.."';")
         return TRUE
end

function vip.returnVipString(cid)
   assert(tonumber(cid),'Parameter must be a number')
   if isPlayer(cid) == TRUE then
      return os.date("%d %B %Y %X ", vip.getVip(cid))
   end
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Mazarati disse:

@Emanueldk É so deixar no config.lua

freePremium = false

 

E no caso do shop voce cria uma oferta que de a premium desejada ou voce pode adicionar manualmente pelo phpmyadmin os dias premium.

 

eu acho que você nunca fez isso :( assim que você coloca freePremium = false, ele deixa de ser Gratis Premium Account para ficar Free account e quando você coloca uma oferta de premium no shop assim que você compra ele não mostra no Account Status

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Emanueldk O false deixa free account para poder colocar os dias premium... para poder adicionar uma oferta no shop pro player comprar os dias se nao é essa a questao qual é? Seja especifico se no caso voce baixou um site que apareça o status account vip troque para aparecer apenas os de premium account tirando isso se nao esta dando certo voce esta fazendo errado.

Seu problema pode estar no envio da oferta para o char o que é um script que tem no forum ja resolve e como eu disse teste no phpmyadmin colocando dias premium

Editado por Mazarati (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Emanueldk a distro envia para o client a quantidade de dias vip, e então na hora do login é mostrado, entretanto está configurado para o premium system do próprio servidor e não o alternativo que você usa, para que seja enviado o seu, será necessário que você altere no código fonte do seu servidor a função que envia os dias premiums de sua conta, será necessário que você retorne o valor do vip system alternativo que você está usando!

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, KotZletY disse:

@Emanueldk a distro envia para o client a quantidade de dias vip, e então na hora do login é mostrado, entretanto está configurado para o premium system do próprio servidor e não o alternativo que você usa, para que seja enviado o seu, será necessário que você altere no código fonte do seu servidor a função que envia os dias premiums de sua conta, será necessário que você retorne o valor do vip system alternativo que você está usando!

 

@KotZletY PROGRESSO!! mais como eu faço tudo isso? que código eu tenho que alterar, está em algum desses arquivos que eu deixei no tópico? se puder me da um empurrão. é de grande importância...

@Mazarati 

@KotZletY 

eu achei um script de um item que faz o Account Status funcionar, mais assim que você usa o item você não ganha os atributos que vem quando você compra a premium pelo site, ele apenas mostra quantos dias você tem no Account Status, como que eu faço para implementar a função do item que faz o Account Status funcionar no script de premium do site? ou implementar a função de premium do site no script do item.

image.thumb.png.ee70d4f3d635cbcc9da26941914b66d1.png

script do item

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local config={
dias="15"
}
doPlayerAddPremiumDays(cid, config.dias)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce ganhou 15 dias de premium account.")
doRemoveItem(item.uid,1) 
return TRUE
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mazarati ele não mostra os dias de premium no site e você não passa em um tile que apenas donate podem passar

script do tile

Spoiler

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local tileConfig = {
    kickPos = fromPosition, kickEffect = CONST_ME_POFF,
    kickMsg = "Você não e um player donate para virar acesse: http://144.217.170.205/",
    enterMsg = "Bem Vindo a area donate, agradecemos a sua doação!",
    enterEffect = CONST_ME_MAGIC_RED,
}

if isPlayer(cid) == true then
if vip.hasVip(cid) == FALSE then
        doTeleportThing(cid, tileConfig.kickPos)
        doSendMagicEffect(tileConfig.kickPos, tileConfig.kickEffect)
        doPlayerSendCancel(cid, tileConfig.kickMsg)
        return
    end
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, tileConfig.enterMsg)
        doSendMagicEffect(position, tileConfig.enterEffect)
        return true
end
end

 

e o nome VIP não fica saindo do seu personagem igual saia com o premium comprado do site

script do nome VIP que sai do player assim que ele fica premium account

Spoiler

local rnd = {"VIP"}

function onLogin(cid)
    if not isPlayer(cid) then return true end
    sendEffect(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "AdvEffect")
   return true
end

function sendEffect(cid)
    if isCreature(cid) then
        if vip.hasVip(cid) == true then
        pos = getThingPos(cid)
        doSendAnimatedText(pos, rnd[math.random(#rnd)], 251)
        addEvent(sendEffect, 5200,cid)
        end
    end
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Emanueldk cara, essa função que você encontrou faz parte do premium system "do próprio servidor", a que você usa é por storages, é própria.

 

Em protocollogin.cpp procure por:

output->put<uint16_t>(account.premiumDays);

Essa parte é responsável por enviar a quantidade de dias premiums que o player tem, ele está retornando a do premium system do próprio servidor.

Agora basta você retornar o dias vip do seu sistema e passar como parâmetro de put no lugar de account.premiumDays.

 

Agora é por sua conta!

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo