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Scripting [HELP] Cooldown bar Para Poke Bar


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BOM PESSOAL ESTOU COM UMA POKE BAR QUE E POR FOTOS ICONS IMAGENS DO PROPRIO CLIENT ENVEZ DE COLOCA POR IMAGENS QUERIA QUE 

FOSSE POR PORTRAIT DO ITEM.xml... PROCUREI EM ALGUNS LUGARES E VI QUE ISSO PODER SER CONFIGURADO EM  /LIB/COOLDOWN BAR QUERIA ADAPTAR MEU COOLDOWN BAR PARA VER AS PORTRAITS DO POKEMON DO QUE OS ICONS DO CLIENT...

 

 

EXPLICANDO MELHOR QUERO ADAPTA MEU COOLDOWN BAR

´PARA VER POR PORTRAIT DOS POKEMONS AO ENVEZ DAS FOTINHAS QUE FICAM NA PROPRIA POKE BAR DO CLIENT'

Spoiler

 

function getPlayerPokeballs(cid)                                   --alterado v1.9 \/  TUDO!!
local ret = {}
local container = 0

if isCreature(cid) then
   container = getPlayerSlotItem(cid, 3).uid
   local myball = getPlayerSlotItem(cid, ?
   if myball.uid > 0 then
      table.insert(ret, myball)
   end
else
   container = cid
end

if isContainer(container) and getContainerSize(container) > 0 then
   for slot = 0, (getContainerSize(container) - 1) do
       local item = getContainerItem(container, slot)
       if isContainer(item.uid) then
          local itemsbag = getPlayerPokeballs(item.uid)
          if itemsbag and #itemsbag > 0 then
             for i = 0, #itemsbag do
                 table.insert(ret, itemsbag)
             end
          end
       elseif isPokeball(item.itemid) then
          table.insert(ret, item)
       end
   end
end
return ret
end

function doUpdatePokemonsBar(cid)
if not isCreature(cid) then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, 656494) > 0 then
return true
end
setPlayerStorageValue(cid, 656494, 1000)
addEvent(setPlayerStorageValue, 100, cid, 656494, -1)

local ret = {}
table.insert(ret, "p#,")
local balls = getPlayerPokeballs(cid)
local times = 0
for a = 1, #balls do
    local item = balls[a]
    local hp = math.ceil(getItemAttribute(item.uid, "hp") * 100)
    local name = getItemAttribute(item.uid, "poke")
    local port = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEGS) 
    if fotos[name] >= 11137 and fotos[name] <= 11387 then
       times = times + 1
       local foto = fotos[name] - 911
       doItemSetAttribute(item.uid, "ballorder", times)
       table.insert(ret, foto..","..name..""..times..","..hp..",")                
    elseif fotos[name] >= 12605 then                                           
       times = times + 1                                                      
       local foto = fotos[name] - 1178  --alterado v1.9 
       doItemSetAttribute(item.uid, "ballorder", times)
       table.insert(ret, foto..","..name..""..times..","..hp..",")
    else
       times = times + 1
       local foto = fotos[name] - 928
       doItemSetAttribute(item.uid, "ballorder", times)
       table.insert(ret, foto..","..name..""..times..","..hp..",")
    end
end
doPlayerSendCancel(cid, table.concat(ret))
end

function getNewMoveTable(table, n)
if table == nil or not n then return false end

local moves = {table.move1, table.move2, table.move3, table.move4, table.move5, table.move6, table.move7, table.move8, table.move9,
table.move10, table.move11, table.move12}

return moves[n] or false
end


function doUpdateMoves(cid)
if not isCreature(cid) then return true end
local summon = getCreatureSummons(cid)[1]
local ret = {}
table.insert(ret, "12&,")
if not summon then
   for a = 1, 12 do
       table.insert(ret, "n/n,")
   end
   doPlayerSendCancel(cid, table.concat(ret))
   addEvent(doUpdateCooldowns, 100, cid)
return true
end
if isTransformed(summon) then  --alterado v1.9
   moves = movestable[getPlayerStorageValue(summon, 1010)]
else                                                       
   moves = movestable[getCreatureName(summon)]
end
for a = 1, 12 do
    local b = getNewMoveTable(moves, a)
    if b then
       table.insert(ret, b.name..",")
    else
       table.insert(ret, "n/n,")
    end
end
doPlayerSendCancel(cid, table.concat(ret))
addEvent(doUpdateCooldowns, 100, cid)
end

function doUpdateCooldowns(cid)
if not isCreature(cid) then return true end
local a = getPlayerSlotItem(cid, <em>?</em>
local ret = {}
table.insert(ret, "12|,")
if a.uid <= 0 or #getCreatureSummons(cid) <= 0 then
   for cds = 1, 12 do
       if useOTClient then table.insert(ret, "-1|0,") else table.insert(ret, "-1,") end  
   end
   doPlayerSendCancel(cid, table.concat(ret))
return true
end
for cds = 1, 12 do                                                         
    ----
    local summon = getCreatureSummons(cid)[1]
    if summon and getPlayerStorageValue(summon, 212123) >= 1 then
       cdzin = "cm_move"..cds
    else                       
       cdzin = "move"..cds
    end
    ----
    if isTransformed(summon) then  --alterado v1.9
       moves = movestable[getPlayerStorageValue(summon, 1010)]
    else                                                       
       moves = movestable[getCreatureName(summon)]
    end
    local b = getNewMoveTable(moves, cds)
    if not b then
       for cds = 1, 12 do
           if useOTClient then table.insert(ret, "-1|0,") else table.insert(ret, "-1,") end   
       end
       doPlayerSendCancel(cid, table.concat(ret))
    return true
    end
    ----
    if getCD(a.uid, cdzin) > 0 then
       if (useOTClient and b) then table.insert(ret, (getCD(a.uid, cdzin)).."|"..b.level..",") else table.insert(ret, (getCD(a.uid, cdzin))..",") end
    else
       if (useOTClient and b) then table.insert(ret, "0|"..b.level..",") else table.insert(ret, "0,") end  
    end
end
doPlayerSendCancel(cid, table.concat(ret))                                             
end

function getBallsAttributes(item)
local t = {"poke", "gender", "nick", "boost", "happy", "hp", "description", "transBegin", "hunger", "transLeft", "transTurn", "transOutfit", "transName", 
"trans", "light", "blink", "move1", "move2", "move3", "move4", "move5", "move6", "move7", "move8", "move9", "move10", "move11", "move12", "ballorder", 
"hands", "aura", "burn", "burndmg", "poison", "poisondmg", "confuse", "sleep", "miss", "missSpell", "missEff", "fear", "fearSkill", "silence", 
"silenceEff", "stun", "stunEff", "stunSpell", "paralyze", "paralyzeEff", "slow", "slowEff", "leech", "leechdmg", "Buff1", "Buff2", "Buff3", "Buff1skill",
"Buff2skill", "Buff3skill", "control", "unique", "task", "lock"} 
local ret = {}
for a = 1, #t do
if getItemAttribute(item, t[a]) == "hands" then
return
end
ret[t[a]] = getItemAttribute(item, t[a]) or false
end
return ret
end

function doChangeBalls(cid, item1, item2)
if not isCreature(cid) then return true end
if item1.uid == item2.uid then
   if #getCreatureSummons(cid) <= 0 then
      doGoPokemon(cid, getPlayerSlotItem(cid, 8))
   else
      doReturnPokemon(cid, getCreatureSummons(cid)[1], getPlayerSlotItem(cid, 8), pokeballs[getPokeballType(getPlayerSlotItem(cid, 8).itemid)].effect)
   end
return true
end

if item1.uid > 0 and item2.uid > 0 then
   local io = getBallsAttributes(item1.uid)
   local it = getBallsAttributes(item2.uid)
   for a, b in pairs (io) do
       if b then
          doItemSetAttribute(item2.uid, a, b)
       else
          doItemEraseAttribute(item2.uid, a)
       end
   end
   for a, b in pairs (it) do
       if b then
          doItemSetAttribute(item1.uid, a, b)
       else
          doItemEraseAttribute(item1.uid, a)
       end
   end
   local id = item2.itemid
   doTransformItem(item2.uid, item1.itemid)
   doTransformItem(item1.uid, id)
   doGoPokemon(cid, getPlayerSlotItem(cid, 8))
else
   local id = item2.itemid
   local b = getBallsAttributes(item2.uid)
   local a = doPlayerAddItem(cid, 2643, false)
   for c, d in pairs (b) do
       if d then
          doItemSetAttribute(a, c, d)
       else
          doItemEraseAttribute(a, c)
       end
   end
   doRemoveItem(item2.uid, 1)
   doTransformItem(a, id)
   doGoPokemon(cid, getPlayerSlotItem(cid, 8))
end
end

 

SEGUIR A FOTO

DA ATUAL POKE BAR 

Spoiler

image.thumb.png.6c1a77d8b2211be8628018391550d2f3.pngimage.png.2de6d86f574d5f2a632ad7d07fc907de.png

POKE BAR QUE SERIA POR PROTRAIT E MAIS CUSTOMIZADA 

SERVIDOR QUE RETIREI A FOTO FOI PokeChampions ADM SHADY

Spoiler

image.png.3620d35344af48615ee2b36120481822.pngimage.png.2cab7f401ffd2589327a2111a2fda9c5.png

 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
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