Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[DevCpp] Erro ao tentar acessar a Opções de Projetos


Ir para solução Resolvido por Ramon Bernardo,

Posts Recomendados

 

 

Estou com erro ao tentar acessar a aba Opções de Projetos no DevCpp.

Citar

O TÓPICO ABAIXO MOSTRA QUE DEVE ACESSAR ESSA ABA PARA ADICIONAR UM PARÂMETRO. COMO NÃO MEXO COM ISSO A ANOS, TALVEZ NÃO PRECISE MAIS(ESTOU UM POUCO DESATUALIZADO), O PARÂMETRO É -D__CONSOLE__ .

Acessei um tópico antigo e baixei os arquivos necessários, tentei com x64 e x32 mas ambos da erro:
 

Spoiler

 

 

Li que, o DevCpp antigos não reconhecem mais certas funções então tentei também com a versão mais recente mas, da erro (Versão recente 5.11).

collect2.exe: error: ld returned 1 exit status

LEMBRANDO QUE:

O erro no 5.11 é relacionado a esta linha:  ${RM} $(OBJ) $(BIN)

Makefile: (LINHA 23)

Spoiler

# Project: TheForgottenServer
# Makefile created by Dev-C++ 5.11

CPP      = g++.exe
CC       = gcc.exe
WINDRES  = windres.exe
RES      = obj//TheForgottenServer_private.res
OBJ      = obj//actions.o obj//admin.o obj//allocator.o obj//baseevents.o obj//beds.o obj//chat.o obj//combat.o obj//condition.o obj//configmanager.o obj//connection.o obj//container.o obj//creature.o obj//creatureevent.o obj//cylinder.o obj//database.o obj//databasemanager.o obj//databasemysql.o obj//databasesqlite.o obj//depot.o obj//dispatcher.o obj//exception.o obj//fileloader.o obj//game.o obj//gameservers.o obj//globalevent.o obj//group.o obj//house.o obj//housetile.o obj//ioban.o obj//ioguild.o obj//iologindata.o obj//iomap.o obj//iomapserialize.o obj//item.o obj//itemattributes.o obj//items.o obj//luascript.o obj//mailbox.o obj//manager.o obj//map.o obj//monster.o obj//monsters.o obj//movement.o obj//networkmessage.o obj//npc.o obj//otserv.o obj//outfit.o obj//outputmessage.o obj//party.o obj//player.o obj//position.o obj//protocol.o obj//protocolgame.o obj//protocolhttp.o obj//protocollogin.o obj//protocolold.o obj//quests.o obj//raids.o obj//scheduler.o obj//scriptmanager.o obj//server.o obj//spawn.o obj//spells.o obj//status.o obj//talkaction.o obj//teleport.o obj//textlogger.o obj//thing.o obj//tile.o obj//tools.o obj//trashholder.o obj//vocation.o obj//waitlist.o obj//weapons.o $(RES)
LINKOBJ  = obj//actions.o obj//admin.o obj//allocator.o obj//baseevents.o obj//beds.o obj//chat.o obj//combat.o obj//condition.o obj//configmanager.o obj//connection.o obj//container.o obj//creature.o obj//creatureevent.o obj//cylinder.o obj//database.o obj//databasemanager.o obj//databasemysql.o obj//databasesqlite.o obj//depot.o obj//dispatcher.o obj//exception.o obj//fileloader.o obj//game.o obj//gameservers.o obj//globalevent.o obj//group.o obj//house.o obj//housetile.o obj//ioban.o obj//ioguild.o obj//iologindata.o obj//iomap.o obj//iomapserialize.o obj//item.o obj//itemattributes.o obj//items.o obj//luascript.o obj//mailbox.o obj//manager.o obj//map.o obj//monster.o obj//monsters.o obj//movement.o obj//networkmessage.o obj//npc.o obj//otserv.o obj//outfit.o obj//outputmessage.o obj//party.o obj//player.o obj//position.o obj//protocol.o obj//protocolgame.o obj//protocolhttp.o obj//protocollogin.o obj//protocolold.o obj//quests.o obj//raids.o obj//scheduler.o obj//scriptmanager.o obj//server.o obj//spawn.o obj//spells.o obj//status.o obj//talkaction.o obj//teleport.o obj//textlogger.o obj//thing.o obj//tile.o obj//tools.o obj//trashholder.o obj//vocation.o obj//waitlist.o obj//weapons.o $(RES)
LIBS     = -L"C:/Program Files (x86)/Dev-Cpp/MinGW64/lib" -L"C:/Program Files (x86)/Dev-Cpp/MinGW64/x86_64-w64-mingw32/lib" -static-libgcc -lboost_system -llua5.1 -lmysql -lboost_regex -lsqlite3 -lwsock32 -lxml2 -lmysql -lws2_32 -s -lboost_filesystem -lboost_thread -lz -lcryptopp -leay32
INCS     = -I"C:/Program Files (x86)/Dev-Cpp/MinGW64/include" -I"C:/Program Files (x86)/Dev-Cpp/MinGW64/x86_64-w64-mingw32/include" -I"C:/Program Files (x86)/Dev-Cpp/MinGW64/lib/gcc/x86_64-w64-mingw32/4.9.2/include"
CXXINCS  = -I"C:/Program Files (x86)/Dev-Cpp/MinGW64/include" -I"C:/Program Files (x86)/Dev-Cpp/MinGW64/x86_64-w64-mingw32/include" -I"C:/Program Files (x86)/Dev-Cpp/MinGW64/lib/gcc/x86_64-w64-mingw32/4.9.2/include" -I"C:/Program Files (x86)/Dev-Cpp/MinGW64/lib/gcc/x86_64-w64-mingw32/4.9.2/include/c++"
BIN      = TheForgottenServer.exe
CXXFLAGS = $(CXXINCS) -w -Wall -D__USE_MYSQL__ -D__USE_SQLITE__ -D__ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__ -D__CONSOLE__ -O2
CFLAGS   = $(INCS) -w -Wall
RM       = rm.exe -f

.PHONY: all all-before all-after clean clean-custom

all: all-before $(BIN) all-after

clean: clean-custom
    ${RM} $(OBJ) $(BIN)

$(BIN): $(OBJ)
    $(CPP) $(LINKOBJ) -o $(BIN) $(LIBS)

obj//actions.o: ../actions.cpp
    $(CPP) -c ../actions.cpp -o obj//actions.o $(CXXFLAGS)

obj//admin.o: ../admin.cpp
    $(CPP) -c ../admin.cpp -o obj//admin.o $(CXXFLAGS)

obj//allocator.o: ../allocator.cpp
    $(CPP) -c ../allocator.cpp -o obj//allocator.o $(CXXFLAGS)

obj//baseevents.o: ../baseevents.cpp
    $(CPP) -c ../baseevents.cpp -o obj//baseevents.o $(CXXFLAGS)

obj//beds.o: ../beds.cpp
    $(CPP) -c ../beds.cpp -o obj//beds.o $(CXXFLAGS)

obj//chat.o: ../chat.cpp
    $(CPP) -c ../chat.cpp -o obj//chat.o $(CXXFLAGS)

obj//combat.o: ../combat.cpp
    $(CPP) -c ../combat.cpp -o obj//combat.o $(CXXFLAGS)

obj//condition.o: ../condition.cpp
    $(CPP) -c ../condition.cpp -o obj//condition.o $(CXXFLAGS)

obj//configmanager.o: ../configmanager.cpp
    $(CPP) -c ../configmanager.cpp -o obj//configmanager.o $(CXXFLAGS)

obj//connection.o: ../connection.cpp
    $(CPP) -c ../connection.cpp -o obj//connection.o $(CXXFLAGS)

obj//container.o: ../container.cpp
    $(CPP) -c ../container.cpp -o obj//container.o $(CXXFLAGS)

obj//creature.o: ../creature.cpp
    $(CPP) -c ../creature.cpp -o obj//creature.o $(CXXFLAGS)

obj//creatureevent.o: ../creatureevent.cpp
    $(CPP) -c ../creatureevent.cpp -o obj//creatureevent.o $(CXXFLAGS)

obj//cylinder.o: ../cylinder.cpp
    $(CPP) -c ../cylinder.cpp -o obj//cylinder.o $(CXXFLAGS)

obj//database.o: ../database.cpp
    $(CPP) -c ../database.cpp -o obj//database.o $(CXXFLAGS)

obj//databasemanager.o: ../databasemanager.cpp
    $(CPP) -c ../databasemanager.cpp -o obj//databasemanager.o $(CXXFLAGS)

obj//databasemysql.o: ../databasemysql.cpp
    $(CPP) -c ../databasemysql.cpp -o obj//databasemysql.o $(CXXFLAGS)

obj//databasesqlite.o: ../databasesqlite.cpp
    $(CPP) -c ../databasesqlite.cpp -o obj//databasesqlite.o $(CXXFLAGS)

obj//depot.o: ../depot.cpp
    $(CPP) -c ../depot.cpp -o obj//depot.o $(CXXFLAGS)

obj//dispatcher.o: ../dispatcher.cpp
    $(CPP) -c ../dispatcher.cpp -o obj//dispatcher.o $(CXXFLAGS)

obj//exception.o: ../exception.cpp
    $(CPP) -c ../exception.cpp -o obj//exception.o $(CXXFLAGS)

obj//fileloader.o: ../fileloader.cpp
    $(CPP) -c ../fileloader.cpp -o obj//fileloader.o $(CXXFLAGS)

obj//game.o: ../game.cpp
    $(CPP) -c ../game.cpp -o obj//game.o $(CXXFLAGS)

obj//gameservers.o: ../gameservers.cpp
    $(CPP) -c ../gameservers.cpp -o obj//gameservers.o $(CXXFLAGS)

obj//globalevent.o: ../globalevent.cpp
    $(CPP) -c ../globalevent.cpp -o obj//globalevent.o $(CXXFLAGS)

obj//group.o: ../group.cpp
    $(CPP) -c ../group.cpp -o obj//group.o $(CXXFLAGS)

obj//house.o: ../house.cpp
    $(CPP) -c ../house.cpp -o obj//house.o $(CXXFLAGS)

obj//housetile.o: ../housetile.cpp
    $(CPP) -c ../housetile.cpp -o obj//housetile.o $(CXXFLAGS)

obj//ioban.o: ../ioban.cpp
    $(CPP) -c ../ioban.cpp -o obj//ioban.o $(CXXFLAGS)

obj//ioguild.o: ../ioguild.cpp
    $(CPP) -c ../ioguild.cpp -o obj//ioguild.o $(CXXFLAGS)

obj//iologindata.o: ../iologindata.cpp
    $(CPP) -c ../iologindata.cpp -o obj//iologindata.o $(CXXFLAGS)

obj//iomap.o: ../iomap.cpp
    $(CPP) -c ../iomap.cpp -o obj//iomap.o $(CXXFLAGS)

obj//iomapserialize.o: ../iomapserialize.cpp
    $(CPP) -c ../iomapserialize.cpp -o obj//iomapserialize.o $(CXXFLAGS)

obj//item.o: ../item.cpp
    $(CPP) -c ../item.cpp -o obj//item.o $(CXXFLAGS)

obj//itemattributes.o: ../itemattributes.cpp
    $(CPP) -c ../itemattributes.cpp -o obj//itemattributes.o $(CXXFLAGS)

obj//items.o: ../items.cpp
    $(CPP) -c ../items.cpp -o obj//items.o $(CXXFLAGS)

obj//luascript.o: ../luascript.cpp
    $(CPP) -c ../luascript.cpp -o obj//luascript.o $(CXXFLAGS)

obj//mailbox.o: ../mailbox.cpp
    $(CPP) -c ../mailbox.cpp -o obj//mailbox.o $(CXXFLAGS)

obj//manager.o: ../manager.cpp
    $(CPP) -c ../manager.cpp -o obj//manager.o $(CXXFLAGS)

obj//map.o: ../map.cpp
    $(CPP) -c ../map.cpp -o obj//map.o $(CXXFLAGS)

obj//monster.o: ../monster.cpp
    $(CPP) -c ../monster.cpp -o obj//monster.o $(CXXFLAGS)

obj//monsters.o: ../monsters.cpp
    $(CPP) -c ../monsters.cpp -o obj//monsters.o $(CXXFLAGS)

obj//movement.o: ../movement.cpp
    $(CPP) -c ../movement.cpp -o obj//movement.o $(CXXFLAGS)

obj//networkmessage.o: ../networkmessage.cpp
    $(CPP) -c ../networkmessage.cpp -o obj//networkmessage.o $(CXXFLAGS)

obj//npc.o: ../npc.cpp
    $(CPP) -c ../npc.cpp -o obj//npc.o $(CXXFLAGS)

obj//otserv.o: ../otserv.cpp
    $(CPP) -c ../otserv.cpp -o obj//otserv.o $(CXXFLAGS)

obj//outfit.o: ../outfit.cpp
    $(CPP) -c ../outfit.cpp -o obj//outfit.o $(CXXFLAGS)

obj//outputmessage.o: ../outputmessage.cpp
    $(CPP) -c ../outputmessage.cpp -o obj//outputmessage.o $(CXXFLAGS)

obj//party.o: ../party.cpp
    $(CPP) -c ../party.cpp -o obj//party.o $(CXXFLAGS)

obj//player.o: ../player.cpp
    $(CPP) -c ../player.cpp -o obj//player.o $(CXXFLAGS)

obj//position.o: ../position.cpp
    $(CPP) -c ../position.cpp -o obj//position.o $(CXXFLAGS)

obj//protocol.o: ../protocol.cpp
    $(CPP) -c ../protocol.cpp -o obj//protocol.o $(CXXFLAGS)

obj//protocolgame.o: ../protocolgame.cpp
    $(CPP) -c ../protocolgame.cpp -o obj//protocolgame.o $(CXXFLAGS)

obj//protocolhttp.o: ../protocolhttp.cpp
    $(CPP) -c ../protocolhttp.cpp -o obj//protocolhttp.o $(CXXFLAGS)

obj//protocollogin.o: ../protocollogin.cpp
    $(CPP) -c ../protocollogin.cpp -o obj//protocollogin.o $(CXXFLAGS)

obj//protocolold.o: ../protocolold.cpp
    $(CPP) -c ../protocolold.cpp -o obj//protocolold.o $(CXXFLAGS)

obj//quests.o: ../quests.cpp
    $(CPP) -c ../quests.cpp -o obj//quests.o $(CXXFLAGS)

obj//raids.o: ../raids.cpp
    $(CPP) -c ../raids.cpp -o obj//raids.o $(CXXFLAGS)

obj//scheduler.o: ../scheduler.cpp
    $(CPP) -c ../scheduler.cpp -o obj//scheduler.o $(CXXFLAGS)

obj//scriptmanager.o: ../scriptmanager.cpp
    $(CPP) -c ../scriptmanager.cpp -o obj//scriptmanager.o $(CXXFLAGS)

obj//server.o: ../server.cpp
    $(CPP) -c ../server.cpp -o obj//server.o $(CXXFLAGS)

obj//spawn.o: ../spawn.cpp
    $(CPP) -c ../spawn.cpp -o obj//spawn.o $(CXXFLAGS)

obj//spells.o: ../spells.cpp
    $(CPP) -c ../spells.cpp -o obj//spells.o $(CXXFLAGS)

obj//status.o: ../status.cpp
    $(CPP) -c ../status.cpp -o obj//status.o $(CXXFLAGS)

obj//talkaction.o: ../talkaction.cpp
    $(CPP) -c ../talkaction.cpp -o obj//talkaction.o $(CXXFLAGS)

obj//teleport.o: ../teleport.cpp
    $(CPP) -c ../teleport.cpp -o obj//teleport.o $(CXXFLAGS)

obj//textlogger.o: ../textlogger.cpp
    $(CPP) -c ../textlogger.cpp -o obj//textlogger.o $(CXXFLAGS)

obj//thing.o: ../thing.cpp
    $(CPP) -c ../thing.cpp -o obj//thing.o $(CXXFLAGS)

obj//tile.o: ../tile.cpp
    $(CPP) -c ../tile.cpp -o obj//tile.o $(CXXFLAGS)

obj//tools.o: ../tools.cpp
    $(CPP) -c ../tools.cpp -o obj//tools.o $(CXXFLAGS)

obj//trashholder.o: ../trashholder.cpp
    $(CPP) -c ../trashholder.cpp -o obj//trashholder.o $(CXXFLAGS)

obj//vocation.o: ../vocation.cpp
    $(CPP) -c ../vocation.cpp -o obj//vocation.o $(CXXFLAGS)

obj//waitlist.o: ../waitlist.cpp
    $(CPP) -c ../waitlist.cpp -o obj//waitlist.o $(CXXFLAGS)

obj//weapons.o: ../weapons.cpp
    $(CPP) -c ../weapons.cpp -o obj//weapons.o $(CXXFLAGS)

obj//TheForgottenServer_private.res: TheForgottenServer_private.rc 
    $(WINDRES) -i TheForgottenServer_private.rc --input-format=rc -o obj//TheForgottenServer_private.res -O coff 

 

ARQUIVOS BAIXADOS:

DevCpp 5.11~ e 4.9~

Source trunk.r3884(Do tópico)

Source ~~~(deste link)

 

Estou fazendo algo de errado, caso sim, o que seria?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!
Pedimos que leia as regras do fórum!

Spoiler

This topic has been moved to the correct area. This is an automated message!
Please read the forum rules.

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Resolvido.

 

Caso futuramente alguém tenha esse mesmo erro, aqui a solução:

Abra o Painel de Controle:

image.thumb.png.5015982bcbfa1f1332343fb16101aa92.png

Procure por Sistema:

image.thumb.png.f017be3b77272980a5aa80661eb33866.png

 

Abra as Configurações Avançadas do Sistema:

image.thumb.png.86c4ba766d84d2e08333ccb8e4a2a612.png

 

Vá na aba Avançado e procure em Desempenho a opção "Configurações":

image.thumb.png.3f6cb46ac3aceee6cabe1939089db274.png

 

Vá na aba Prevenção de Execução de Dados e ative o DEP após isso clique em adicionar:

image.thumb.png.2dafcfdac35bd906c233f617d9b361fc.png

Após clicar em Adicionar procure o .exe do DevCpp, selecione e clique em abrir:

image.thumb.png.504b01a446496a26daacd14977fe74d9.png

 

Após abrir é só selecionar tudo OK.

 

Pronto! Agora sem nenhum erro :)

Editado por Mounton (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo