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Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website).

Ex. TFS 1.3;

Base: 

TFS 0.7.5

 

Qual erro está surgindo/O que você procura?

Postei a imagem do erro

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:

---------- CONFIGURE AQUI ----------
local tempo = 5 -- (1 = 1 minuto) Tempo que o script durará
local expinicial = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
local expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
local itemId = 7440 -- Aqui vai o ID do ITEM
local texto = "Você receberá " .. expinicial .. "x de xp durante " .. tempo .. " minuto(s)" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
local textofinal = "Fim do efeito da potion." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
local storage = 171717 -- Storage
local level = 8 -- LEVEL para usar o item
local rates = getPlayerRates(cid)
---------- FIM DA CONFIGURAÇÃO NÃO ALTERE NADA A BAIXO DISSO -------------

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	tempo = tempo*60*1000
	if rates[SKILL__LEVEL] > 1 then
		rates = rates[SKILL__LEVEL] + expinicial
	else
		rates = (rates[SKILL__LEVEL] + expinicial) - 1
	end

	if getPlayerLevel(cid) >= level then
		if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
			if item.itemid == itemId then
				doRemoveItem(item.uid,1)
				doPlayerSetExperienceRate(cid,rates)
				doSendMagicEffect(frompos,13)
				doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
				addEvent(potion,tempo,cid)
				setPlayerStorageValue(uid, storage, 1)
			end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Você já está sob efeito desse item.")
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem level suficiente, precisa ser level 1500.")
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
	end

end

function potion(pos, cid)
	if (rates - expinicial) >= 1 then
		doPlayerSetExperienceRate(pos,rates - expinicial)
	elseif (rates - expinicial) < 1 then
		doPlayerSetExperienceRate(pos,expfinal)
	end

	setPlayerStorageValue(uid, storage, 0)
	doPlayerSendTextMessage(pos,22,textofinal)
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Bônus de xp: " .. rates .. "x")
	stopEvent(potion)
end

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

Screenshot_74.png

Editado por kiinho (veja o histórico de edições)
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@kiinho, essa variável precisa estar dentro da callback:

local rates = getPlayerRates(cid)
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43 minutos atrás, Wakon disse:

@kiinho, essa variável precisa estar dentro da callback:


local rates = getPlayerRates(cid)

Mudei umas coisas:

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	---------- CONFIGURE AQUI ----------
	local tempo = 5 -- (1 = 1 minuto) Tempo que o script durará
	local expinicial = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
	local expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
	local itemId = 7440 -- Aqui vai o ID do ITEM
	local texto = "Você receberá " .. expinicial .. "x de xp durante " .. tempo .. " minuto(s)" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
	local textofinal = "Fim do efeito da potion." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
	local storage = 171717 -- Storage
	local level = 8 -- LEVEL para usar o item

	---------- FIM DA CONFIGURAÇÃO NÃO ALTERE NADA A BAIXO DISSO -------------

	tempo = tempo*1000
	local rates = getPlayerRates(cid)[SKILL__LEVEL]

	if getPlayerLevel(cid) >= level then
		if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
			if item.itemid == itemId then
				doRemoveItem(item.uid,1)
				if rates > 1 then
					doPlayerSetExperienceRate(cid,rates+expinicial)
				else
					doPlayerSetExperienceRate(cid,(rates+expinicial)-1)
				end
				doSendMagicEffect(frompos,13)
				addEvent(potion,tempo,cid)
				setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
				doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
				doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Bônus de xp: " .. rates .. "x")
			end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Você já está sob efeito desse item.")
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem level suficiente, precisa ser level 1500.")
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
	end


	function potion(pos, cid)
		if (rates - expinicial) >= 1 then
			doPlayerSetExperienceRate(pos,(rates - expinicial))
		else
			doPlayerSetExperienceRate(pos,expfinal)
		end
		doPlayerSendTextMessage(pos,22,textofinal)
	end

end

 

Dai apareceu esse erro 

Screenshot_75.png

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@kiinho, adicione um check na função potion para retornar caso não encontre o player:

if (not isPlayer(cid)) then
    return false
end

 

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---------- CONFIGURE AQUI ----------
local tempo = 5 -- (1 = 1 minuto) Tempo que o script durará
local expinicial = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
local expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
local itemId = 7440 -- Aqui vai o ID do ITEM
local texto = "Você receberá " .. expinicial .. "x de xp durante " .. tempo .. " minuto(s)" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
local textofinal = "Fim do efeito da potion." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
local storage = 171717 -- Storage
local level = 8 -- LEVEL para usar o item
local rates = getPlayerRates(cid)
---------- FIM DA CONFIGURAÇÃO NÃO ALTERE NADA A BAIXO DISSO -------------
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	tempo = tempo*60*1000
	if rates[SKILL__LEVEL] > 1 then
		rates = rates[SKILL__LEVEL] + expinicial
	else
		rates = (rates[SKILL__LEVEL] + expinicial) - 1
	end

	if getPlayerLevel(cid) >= level then
		if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
			if item.itemid == itemId then
				doRemoveItem(item.uid,1)
				doPlayerSetExperienceRate(cid,rates)
				doSendMagicEffect(frompos,13)
				doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
				addEvent(potion,tempo,cid)
				setPlayerStorageValue(uid, storage, 1)
			end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Você já está sob efeito desse item.")
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem level suficiente, precisa ser level 1500.")
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
	end

end

function potion(pos, cid)
if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
	if (rates - expinicial) >= 1 then
		doPlayerSetExperienceRate(pos,rates - expinicial)
	elseif (rates - expinicial) < 1 then
		doPlayerSetExperienceRate(pos,expfinal)
	end
	setPlayerStorageValue(uid, storage, 0)
	doPlayerSendTextMessage(pos,22,textofinal)
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Bônus de xp: " .. rates .. "x")
	stopEvent(potion)
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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1 hora atrás, Vodkart disse:

---------- CONFIGURE AQUI ----------
local tempo = 5 -- (1 = 1 minuto) Tempo que o script durará
local expinicial = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
local expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
local itemId = 7440 -- Aqui vai o ID do ITEM
local texto = "Você receberá " .. expinicial .. "x de xp durante " .. tempo .. " minuto(s)" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
local textofinal = "Fim do efeito da potion." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
local storage = 171717 -- Storage
local level = 8 -- LEVEL para usar o item
local rates = getPlayerRates(cid)
---------- FIM DA CONFIGURAÇÃO NÃO ALTERE NADA A BAIXO DISSO -------------
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	tempo = tempo*60*1000
	if rates[SKILL__LEVEL] > 1 then
		rates = rates[SKILL__LEVEL] + expinicial
	else
		rates = (rates[SKILL__LEVEL] + expinicial) - 1
	end

	if getPlayerLevel(cid) >= level then
		if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
			if item.itemid == itemId then
				doRemoveItem(item.uid,1)
				doPlayerSetExperienceRate(cid,rates)
				doSendMagicEffect(frompos,13)
				doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
				addEvent(potion,tempo,cid)
				setPlayerStorageValue(uid, storage, 1)
			end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Você já está sob efeito desse item.")
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem level suficiente, precisa ser level 1500.")
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
	end

end

function potion(pos, cid)
if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
	if (rates - expinicial) >= 1 then
		doPlayerSetExperienceRate(pos,rates - expinicial)
	elseif (rates - expinicial) < 1 then
		doPlayerSetExperienceRate(pos,expfinal)
	end
	setPlayerStorageValue(uid, storage, 0)
	doPlayerSendTextMessage(pos,22,textofinal)
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Bônus de xp: " .. rates .. "x")
	stopEvent(potion)
end

 

 

Da um erro ao abrir o servidor ou ao dar reload actions, e o outro é quando tento usar

Screenshot_78.png

Screenshot_79.png

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

    ---------- CONFIGURE AQUI ----------
    local tempo = 5 -- (1 = 1 minuto) Tempo que o script durará
    local expinicial = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
    local expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
    local itemId = 7440 -- Aqui vai o ID do ITEM
    local texto = "Você receberá " .. expinicial .. "x de xp durante " .. tempo .. " minuto(s)" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
    local textofinal = "Fim do efeito da potion." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
    local storage = 171717 -- Storage
    local level = 8 -- LEVEL para usar o item

    ---------- FIM DA CONFIGURAÇÃO NÃO ALTERE NADA A BAIXO DISSO -------------

    tempo = tempo*1000
    local rates = getPlayerRates(cid)[SKILL__LEVEL]
    if getPlayerLevel(cid) >= level then
        if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
            if rates > 1 then
                doPlayerSetExperienceRate(cid,rates+expinicial)
            else
                doPlayerSetExperienceRate(cid,(rates+expinicial)-1)
            end

            addEvent(potionexp, tempo, cid)
            doRemoveItem(item.uid,1)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
            doSendMagicEffect(frompos,13)
            doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
            doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Bônus de xp: " .. rates .. "x")

        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Você já está sob efeito desse item.")
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem level suficiente, precisa ser level 1500.")
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
    end
end
function potionexp(pos, cid)
    if (not isPlayer(cid)) then return false end
    if (rates - expinicial) >= 1 then
        doPlayerSetExperienceRate(pos,(rates - expinicial))
    else
        doPlayerSetExperienceRate(pos,expfinal)
    end
    doPlayerSetStorage(pos, storage, 0)
    doPlayerSendTextMessage(pos,22,textofinal)
end

Melhorei o código, porém o function potion n funciona por causa que ele n acha player

Não mostra erro, só não executa o event da function potionexp

Quando eu removo if (not isPlayer(cid)) then return false end aparece o seguinte erro

 

Screenshot_81.png

Editado por kiinho (veja o histórico de edições)
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---------- CONFIGURE AQUI ----------
local config = {
	tempo = 5 * 60 * 1000, -- (1 = 1 minuto) Tempo que o script durará
	expInicial = 2, -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
	expFinal = 1, --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
	itemId = 7440, -- Aqui vai o ID do ITEM
	storage = 171717, -- Storage
	level = 8 -- LEVEL para usar o item
}
---------- FIM DA CONFIGURAÇÃO NÃO ALTERE NADA A BAIXO DISSO -------------

local function potion(cid, rates, expInicial, expFinal, storage)
	if not isPlayer(cid) then
		return false
	end

	if (rates - expInicial) >= 1 then
		doPlayerSetExperienceRate(cid, rates - expInicial)
	elseif (rates - expInicial) < 1 then
		doPlayerSetExperienceRate(cid, expFinal)
	end

	setPlayerStorageValue(cid, storage, 0)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Fim do efeito da potion.")
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Bônus de xp: " .. rates .. "x")
	stopEvent(potion)
	return true
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if item.itemid ~= config.itemId then
		return false
	end

	if getPlayerLevel(cid) < config.level then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem level suficiente, precisa ser level 1500.")
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
		return true
	end

	if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > 0 then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você já está sob efeito desse item.")
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
		return true
	end

	local rates = getPlayerRates(cid)
	if rates[SKILL__LEVEL] > 1 then
		rates = rates[SKILL__LEVEL] + config.expinicial
	else
		rates = (rates[SKILL__LEVEL] + config.expinicial) - 1
	end

	doRemoveItem(item.uid, 1)
	doPlayerSetExperienceRate(cid, rates)
	doSendMagicEffect(frompos, 13)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você receberá " .. config.expInicial .. "x de xp durante " .. config.tempo .. " minuto(s)",)
	addEvent(potion, config.tempo, cid, getPlayerRates(cid), config.expinicial, config.expFinal, config.storage)
	setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
	return true
end

 

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16 horas atrás, FlavioHulk disse:

---------- CONFIGURE AQUI ----------
local config = {
	tempo = 5 * 60 * 1000, -- (1 = 1 minuto) Tempo que o script durará
	expInicial = 2, -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
	expFinal = 1, --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
	itemId = 7440, -- Aqui vai o ID do ITEM
	storage = 171717, -- Storage
	level = 8 -- LEVEL para usar o item
}
---------- FIM DA CONFIGURAÇÃO NÃO ALTERE NADA A BAIXO DISSO -------------

local function potion(cid, rates, expInicial, expFinal, storage)
	if not isPlayer(cid) then
		return false
	end

	if (rates - expInicial) >= 1 then
		doPlayerSetExperienceRate(cid, rates - expInicial)
	elseif (rates - expInicial) < 1 then
		doPlayerSetExperienceRate(cid, expFinal)
	end

	setPlayerStorageValue(cid, storage, 0)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Fim do efeito da potion.")
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Bônus de xp: " .. rates .. "x")
	stopEvent(potion)
	return true
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if item.itemid ~= config.itemId then
		return false
	end

	if getPlayerLevel(cid) < config.level then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem level suficiente, precisa ser level 1500.")
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
		return true
	end

	if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > 0 then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você já está sob efeito desse item.")
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
		return true
	end

	local rates = getPlayerRates(cid)
	if rates[SKILL__LEVEL] > 1 then
		rates = rates[SKILL__LEVEL] + config.expinicial
	else
		rates = (rates[SKILL__LEVEL] + config.expinicial) - 1
	end

	doRemoveItem(item.uid, 1)
	doPlayerSetExperienceRate(cid, rates)
	doSendMagicEffect(frompos, 13)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você receberá " .. config.expInicial .. "x de xp durante " .. config.tempo .. " minuto(s)",)
	addEvent(potion, config.tempo, cid, getPlayerRates(cid), config.expinicial, config.expFinal, config.storage)
	setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
	return true
end

 

 

Não acontece nada e não aparece nenhum erro na distro
E aparece isso ao usar

Screenshot_82.png

Consegui arrumar esse problema, vc tinha esquecido uma , solta por ai e expinicial vc colocou para expInicial, mas deixou alguns como expinicial, agora é que surgiu outro erro coloquei um print
 

Screenshot_83.png

17 horas atrás, FlavioHulk disse:

---------- CONFIGURE AQUI ----------
local config = {
	tempo = 5 * 60 * 1000, -- (1 = 1 minuto) Tempo que o script durará
	expInicial = 2, -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
	expFinal = 1, --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
	itemId = 7440, -- Aqui vai o ID do ITEM
	storage = 171717, -- Storage
	level = 8 -- LEVEL para usar o item
}
---------- FIM DA CONFIGURAÇÃO NÃO ALTERE NADA A BAIXO DISSO -------------

local function potion(cid, rates, expInicial, expFinal, storage)
	if not isPlayer(cid) then
		return false
	end

	if (rates - expInicial) >= 1 then
		doPlayerSetExperienceRate(cid, rates - expInicial)
	elseif (rates - expInicial) < 1 then
		doPlayerSetExperienceRate(cid, expFinal)
	end

	setPlayerStorageValue(cid, storage, 0)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Fim do efeito da potion.")
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Bônus de xp: " .. rates .. "x")
	stopEvent(potion)
	return true
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if item.itemid ~= config.itemId then
		return false
	end

	if getPlayerLevel(cid) < config.level then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem level suficiente, precisa ser level 1500.")
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
		return true
	end

	if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > 0 then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você já está sob efeito desse item.")
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
		return true
	end

	local rates = getPlayerRates(cid)
	if rates[SKILL__LEVEL] > 1 then
		rates = rates[SKILL__LEVEL] + config.expinicial
	else
		rates = (rates[SKILL__LEVEL] + config.expinicial) - 1
	end

	doRemoveItem(item.uid, 1)
	doPlayerSetExperienceRate(cid, rates)
	doSendMagicEffect(frompos, 13)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você receberá " .. config.expInicial .. "x de xp durante " .. config.tempo .. " minuto(s)",)
	addEvent(potion, config.tempo, cid, getPlayerRates(cid), config.expinicial, config.expFinal, config.storage)
	setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
	return true
end

 

 

Muito obrigado, consertei os erros, rep +

Resolvido, podem fechar o tópico!

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      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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