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(Resolvido)Problema com sistema de Level Points


Ir para solução Resolvido por FlavioHulk,

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Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website).

0.4

Base: 

Baiak Barão

 

Qual erro está surgindo/O que você procura?

Estou com o seguinte problema, no meu OT server tem um sistema de points, a cada level upado o player ganha points e com esses points ele pode evoluir skills como ml, sword, axe entre outros.

 

Porem ele tem um problema bem grave, se por acaso o player estiver de utito tempo ou utito tempo san, e der o comando para adicionar os pontos, ele adiciona uma skill absurda para o personagem, exemplo: Meu Pally estava 77 de Distance. Usei a spell Utito tempo san, ele ficou com 100 de skill, quando dei o comando !points add, distance, 1 ele deixou o pally com 117 de distance, e mesmo acabando o utito tempo san, permaneceu esse skill.

 

Acredito que a solução seja bloquear para não usar o script caso esteja usando utito tempo ou utito tempo san, só que não faço ideia de como fazer isso, alguem poderia me ajudar porfavor?

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:

 

Esse é o .lua do talkactions

-- #######################################

-- ####### Developed by MaXwEllDeN #######
-- ####### Level Points System     #######
-- ####### Version: 1.0            #######
-- #######################################
 
function onSay(cid, words, param)
if not (L_LvlPoints.vocPoints[getPlayerVocation(cid)]) then
return false
end
 
local param = param:lower()
local p2 = string.explode(param, ",")
 
if (getPlayerStorageValue(cid, 14574) < 0) then
setPlayerStorageValue(cid, 14574, 0)
end
 
local skillids = {
["shielding"] = 5,
["sword"] = 2,
["axe"] = 3,
["club"] = 1,
["distance"] = 4,
["fishing"] = 6,
["fist"] = 0,
}
 
if (param == "check") then
doPlayerPopupFYI(cid, "~*~*~ Level Points System by MaXwEllDeN ~*~*~\n\nPontos disponíveis: ".. getPlayerStorageValue(cid, 14574) .."\nPontos por level: ".. L_LvlPoints.vocPoints[getPlayerVocation(cid)])
elseif (p2[1] and p2[1] == "add") and (L_LvlPoints.attributes[p2[2]]) and (tonumber(p2[3])) then
if (getPlayerStorageValue(cid, 14574) < tonumber(p2[3]) * L_LvlPoints.attributes[p2[2]].np) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem pontos suficientes para distribuir!")
return doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
end
 
if (p2[2] == "hp") then
setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) + L_LvlPoints.attributes[p2[2]].vl * tonumber(p2[3]))
doCreatureAddHealth(cid, L_LvlPoints.attributes[p2[2]].vl * tonumber(p2[3]))
elseif (p2[2] == "mp") then
setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid) + L_LvlPoints.attributes[p2[2]].vl * tonumber(p2[3]))
doCreatureAddMana(cid, L_LvlPoints.attributes[p2[2]].vl * tonumber(p2[3]))
 
         elseif (p2[2] == "magic") then
doPlayerAddMagLevel(cid, 1)
 
 
 
 
elseif(skillids[p2[2]]) then
for a = 1, tonumber(p2[3]) do
doPlayerAddSkillTry(cid, skillids[p2[2]], getPlayerRequiredSkillTries(cid, skillids[p2[2]], getPlayerSkillLevel(cid, skillids[p2[2]]) + 1) - getPlayerSkillTries(cid, skillids[p2[2]]), false)
end
end
 
 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 30)
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "-" .. tonumber(p2[3]) * L_LvlPoints.attributes[p2[2]].np, 180)
setPlayerStorageValue(cid, 14574, getPlayerStorageValue(cid, 14574) - tonumber(p2[3]) * L_LvlPoints.attributes[p2[2]].np)
else
local msgx = ""
for i, v in pairs(L_LvlPoints.attributes) do
local add = (v.np > 1) and "s" or ""
msgx = msgx .. string.upper(i:sub(1,1)) .. i:sub(2, #i) .. " - ".. v.np .. " ponto".. add .. " ~ " .. v.vl .. " ".. v.nm .. "\n"
end
 
doPlayerPopupFYI(cid, "~*~*~ Level Points System by MaXwEllDeN ~*~*~\n\nPontos necessários para aumentar os stats:\n\n".. msgx .. "\nExemplo de uso: ".. words .." add, vitalidade, 5\n\nPontos disponíveis: ".. getPlayerStorageValue(cid, 14574))
end
 
return true
end

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

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40 minutos atrás, FlavioHulk disse:

posta seu script do utito tempo ou utito tempo san, por favor

 

 

Claro, segue os 2 scripts:

 

Utito tempo san:

 

sharpshooter.lua

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)

local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 10000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCEPERCENT, 140)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, true)
setCombatCondition(combat, condition)

function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

 

 

Utito tempo:

 

blood rage.lua

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)

local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 10000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_MELEEPERCENT, 135)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELDPERCENT, -100)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, true)
setCombatCondition(combat, condition)

function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end
Editado por douglera21 (veja o histórico de edições)
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  • Solução
local skillids = {
	["shielding"] = 5,
	["sword"] = 2,
	["axe"] = 3,
	["club"] = 1,
	["distance"] = 4,
	["fishing"] = 6,
	["fist"] = 0,
}

function onSay(cid, words, param)
	if not (L_LvlPoints.vocPoints[getPlayerVocation(cid)]) then
		return false
	end
 
	local param = param:lower()
	local p2 = string.explode(param, ",")
 
	if (getPlayerStorageValue(cid, 14574) < 0) then
		setPlayerStorageValue(cid, 14574, 0)
	end
 
	if (param == "check") then
		doPlayerPopupFYI(cid, "~*~*~ Level Points System by MaXwEllDeN ~*~*~\n\nPontos disponíveis: ".. getPlayerStorageValue(cid, 14574) .."\nPontos por level: ".. L_LvlPoints.vocPoints[getPlayerVocation(cid)])
	elseif (p2[1] and p2[1] == "add") and (L_LvlPoints.attributes[p2[2]]) and (tonumber(p2[3])) then
		if getCreatureCondition(cid, CONDITION_ATTRIBUTES) then
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar esse comando enquanto está com buff.")
			return doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
		end

		if (getPlayerStorageValue(cid, 14574) < tonumber(p2[3]) * L_LvlPoints.attributes[p2[2]].np) then
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem pontos suficientes para distribuir!")
			return doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
		end
		
		if (p2[2] == "hp") then
			setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) + L_LvlPoints.attributes[p2[2]].vl * tonumber(p2[3]))
			doCreatureAddHealth(cid, L_LvlPoints.attributes[p2[2]].vl * tonumber(p2[3]))
		elseif (p2[2] == "mp") then
			setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid) + L_LvlPoints.attributes[p2[2]].vl * tonumber(p2[3]))
			doCreatureAddMana(cid, L_LvlPoints.attributes[p2[2]].vl * tonumber(p2[3]))
		elseif (p2[2] == "magic") then
			doPlayerAddMagLevel(cid, 1)
		elseif(skillids[p2[2]]) then
			for a = 1, tonumber(p2[3]) do
				doPlayerAddSkillTry(cid, skillids[p2[2]], getPlayerRequiredSkillTries(cid, skillids[p2[2]], getPlayerSkillLevel(cid, skillids[p2[2]]) + 1) - getPlayerSkillTries(cid, skillids[p2[2]]), false)
			end
		end

		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 30)
		doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "-" .. tonumber(p2[3]) * L_LvlPoints.attributes[p2[2]].np, 180)
		setPlayerStorageValue(cid, 14574, getPlayerStorageValue(cid, 14574) - tonumber(p2[3]) * L_LvlPoints.attributes[p2[2]].np)
	else
		local msgx = ""
		for i, v in pairs(L_LvlPoints.attributes) do
			local add = (v.np > 1) and "s" or ""
			msgx = msgx .. string.upper(i:sub(1,1)) .. i:sub(2, #i) .. " - ".. v.np .. " ponto".. add .. " ~ " .. v.vl .. " ".. v.nm .. "\n"
		end
		doPlayerPopupFYI(cid, "~*~*~ Level Points System by MaXwEllDeN ~*~*~\n\nPontos necessários para aumentar os stats:\n\n".. msgx .. "\nExemplo de uso: ".. words .." add, vitalidade, 5\n\nPontos disponíveis: ".. getPlayerStorageValue(cid, 14574))
	end
	return true
end

 

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3 horas atrás, FlavioHulk disse:

local skillids = {
	["shielding"] = 5,
	["sword"] = 2,
	["axe"] = 3,
	["club"] = 1,
	["distance"] = 4,
	["fishing"] = 6,
	["fist"] = 0,
}

function onSay(cid, words, param)
	if not (L_LvlPoints.vocPoints[getPlayerVocation(cid)]) then
		return false
	end
 
	local param = param:lower()
	local p2 = string.explode(param, ",")
 
	if (getPlayerStorageValue(cid, 14574) < 0) then
		setPlayerStorageValue(cid, 14574, 0)
	end
 
	if (param == "check") then
		doPlayerPopupFYI(cid, "~*~*~ Level Points System by MaXwEllDeN ~*~*~\n\nPontos disponíveis: ".. getPlayerStorageValue(cid, 14574) .."\nPontos por level: ".. L_LvlPoints.vocPoints[getPlayerVocation(cid)])
	elseif (p2[1] and p2[1] == "add") and (L_LvlPoints.attributes[p2[2]]) and (tonumber(p2[3])) then
		if getCreatureCondition(cid, CONDITION_ATTRIBUTES) then
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar esse comando enquanto está com buff.")
			return doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
		end

		if (getPlayerStorageValue(cid, 14574) < tonumber(p2[3]) * L_LvlPoints.attributes[p2[2]].np) then
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem pontos suficientes para distribuir!")
			return doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
		end
		
		if (p2[2] == "hp") then
			setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) + L_LvlPoints.attributes[p2[2]].vl * tonumber(p2[3]))
			doCreatureAddHealth(cid, L_LvlPoints.attributes[p2[2]].vl * tonumber(p2[3]))
		elseif (p2[2] == "mp") then
			setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid) + L_LvlPoints.attributes[p2[2]].vl * tonumber(p2[3]))
			doCreatureAddMana(cid, L_LvlPoints.attributes[p2[2]].vl * tonumber(p2[3]))
		elseif (p2[2] == "magic") then
			doPlayerAddMagLevel(cid, 1)
		elseif(skillids[p2[2]]) then
			for a = 1, tonumber(p2[3]) do
				doPlayerAddSkillTry(cid, skillids[p2[2]], getPlayerRequiredSkillTries(cid, skillids[p2[2]], getPlayerSkillLevel(cid, skillids[p2[2]]) + 1) - getPlayerSkillTries(cid, skillids[p2[2]]), false)
			end
		end

		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 30)
		doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "-" .. tonumber(p2[3]) * L_LvlPoints.attributes[p2[2]].np, 180)
		setPlayerStorageValue(cid, 14574, getPlayerStorageValue(cid, 14574) - tonumber(p2[3]) * L_LvlPoints.attributes[p2[2]].np)
	else
		local msgx = ""
		for i, v in pairs(L_LvlPoints.attributes) do
			local add = (v.np > 1) and "s" or ""
			msgx = msgx .. string.upper(i:sub(1,1)) .. i:sub(2, #i) .. " - ".. v.np .. " ponto".. add .. " ~ " .. v.vl .. " ".. v.nm .. "\n"
		end
		doPlayerPopupFYI(cid, "~*~*~ Level Points System by MaXwEllDeN ~*~*~\n\nPontos necessários para aumentar os stats:\n\n".. msgx .. "\nExemplo de uso: ".. words .." add, vitalidade, 5\n\nPontos disponíveis: ".. getPlayerStorageValue(cid, 14574))
	end
	return true
end

 

 

Nossa voce é um monstro, muito obrigadooooooooooo!

 

Funcionou perfeitamente haha!

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