Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outro REVIVER O NOSSO TIBIA !


Posts Recomendados

-Reviver o Tibia!-

image.thumb.png.808ead87852eab6d4c9d79a87eb38e03.png

 

-Voces devem estar pensando o por que desse titulo... Eu vim aqui escrever esse texto ja que eu ainda tenho esperança no TIBIA e nos Servidores dele, Tentar dar uma dica para todos aqueles que estao desanimados com a quantidade de jogadores no seu servidor ou com comunidade do tibia , E tambem me ajudar ja que eu amo tanto esse jogo e quero que ele nao simplesmente suma..

-Como?-

image.thumb.png.93d8d8b5dc7d1307086fbff8bda59c15.png

 

-vou usar o GLA (Gland Line Adventures) como um exemplo um servidor com novas ideias unicas e um estilo de jogo unico .. Mas voce deve ta perguntando o porque merda estou usando um jogo que nao tem nada a ver com aquele nosso tibia old como exemplo se o intuito é reviver o tibia ? Simples o GLA foi um dos servidores alternativos de tibia que criaram seu proprio estilo de jogo e trouxeram mais de 1000 jogadores diariamente em um servidor alternativo.. Sendo assim uma das formas da gente reviver o tibia seria criando servidores unicos e nao imitações do tibia... Ai voce em fala "Mas Kickyr fazer servidores unicos que fujam da proposta do tibia não traz aquela velha mecanica do tibia old!" ... Sobre isso na minha opnião existem mais de 500 servidores de tibia .. A metade com menos de 10 players online ...O que a comunidade de tibia precisa é de novos estilos unicos.. Tambem tem as milhares de copias mal feitas de DBO e NTO (Nenhum que me anime .. Ja que parece mais um jogo feito para quem sabe mexer mais com bot ou uma criança de 9 anos que quer bate com a cabeça no teclado e da insta kill) .

( por favor comente sua opnião .. Assim debatemos e chegamos a uma conclusão melhor ja que eu sou um cabeça de vento)

 

-Servidores Unicos..-

image.thumb.png.528783fc01416032b77b2afdc7cd2464.png

 

-Eu com minha ideia estou fazendo meu proprio estilo de servidor ats que o tibia deveria ter .. Obviamente se eu vim propor isso para voces devo pelo menos ter um laço com o assunto.. O estilo que eu criei foi um servidor com rpg completo com inumeras classes(Tipo umas 40) E com o balancemento completo de todas as classes ..

(É um exemplo de servidor , Se voce tem um bote aqui na publicação como e seu estilo unico!)

 

 

 

image.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A criação de servidores únicos não caminha para reviver o Tibia, só faz com que de pouco em pouco as pessoas vão fugindo mais da realidade tibia e mudando completamente a mecânica de jogo. Criar servidores desta forma também é complexo, exige equipe, tempo e dinheiro, e não é o que a comunidade de Tibia está procurando no momento.

 

Achei um pouco confuso seu "método" para "reviver" o Tibia.

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, contraditório...

Não vejo como um servidor único e inovador que nem se quer usa Tibia em suas descrições possa de certa forma contribuir com a comunidade Tibiana.

E essa necessidade de trazer algo novo, único só demonstra o quão inviável tíbia está se tornando.

O que ainda me motiva e GLA nos mostra isso é que a engine do tíbia ainda pode ser usada para criar algo considerado novo :)

Acho que só a CipSoft  tem culhão para fazer algo tão relevante a ponto de influenciar na comunidade por inteiro, a ponto de reviver o negócio, mas acho que até eles já se conformaram... 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reviver o Tibia criando algo novo é único q? KK.

 Acho meio difícil reviver o Tibia de verdade, hoje em dia na minha opinião quem joga o verdadeiro Tibia são pessoas que jogam a muito tempo é realmente gostam do Tibia, antes não tinha internet boa e nem computador bom, a quantidade de jogos era muito pouca, hoje em dia a maioria tem fácil acesso a internet boa e computadores que rodam jogos mais atuais. Pra chamar a atenção de jogadores novos de fora que nunca tiveram contato com Tibia precisa fazer algo com qualidade no estilo do GLA.

Sobre os projetos únicos, qualquer coisa levada a serio e com qualidade terá sucesso, sinto falta de NTO e DBO bom UHAUEH!

 

" Sou um homem de gostos simples: dinamite, pólvora..."

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

Primeiro vamos analisar o momento atual: A maioria de jogadores/gamers estão buscando por games de 'tiro rápido', como

jogos em Arenas, exemplos:  LOL, Free Fire, Clash royale, etc etc. O tibia raiz (RPG) e seus derivados, (sem ser os 9999x) exigem tempo para ficarem fortes e terem um pvp adequado. Sem contar ainda que antigamente (anos 2000), jogos 2D era o melhor que nossos computadores poderiam rodar e era oq tinha de momento, e Claro que hoje em dia tem opções muito melhores relacionado à graficos e entre outros. Acredito que o diferencial do tibia raiz e seus derivados em relação a outros games, seja justamente a sua jogabilidade na qual instigava o cara a ter dificuldades, e o player valorizava isso.

 

Entretanto isso não cabe nos dias atuais justamente pelo que eu disse no início do texto: os tempos são outros e as pessoas gostam de coisas rápidas. Acredito que em pouco tempo a comunidade irá se extinguir, podemos perceber pelo baixo número de acessos e comentarios, em relação a anos anteriores... se as pessoas não pararem um pouco de pensar em levantar grana (é interessante e mantém o game online), e pensarem um pouco mais em se unirem ao ponto de fazer coisas legais e inovadoras para se adaptarem em prol da comunidade tibiana e seus derivados.

 

Ja dizia charles darwin que: " não sao os mais fortes ou mais inteligentes que sobrevivem, e sim aqueles que se adaptam ao meio". Concordo com um amigo ali em cima que disse sobre levar tempo, dinheiro e faz-se necessário equipe. Mas o que vejo as vezes são pessoas querendo ter retorno rápido, sem querer pagar (estudar e aprender) para ter um servidor de qualidade, e isso leva tempo. O resultado disso é 500 servidores, sendo 300 com menos de 10 players.

 

Ou a gente se adapta e tenta fazer servidores alternativos (raiz ou não) com sistemas legais, com quests legais, mantendo a sua essencia e filosofia de RPG, ao ponto de conquistar novos públicos (a nova geração), ou apenas os old players irão ficar por aqui, e sabemos que a tendência são esses old players ficarem literalmente old's , não terem mais tempo para jogar, e não realizar a reciclagem natural de: Saem players e entram novos players (nova geração).

 

 

E uma ultima coisa interessante: Façam "pesquisa de mercado". Do que adianta eu criar um servidor tibia harry potter, ou servidor exterminador do futuro, ou entao servidor raiz de tibia com tais configurações e estilo de jogo que não agradam a maioria, se não é o que as pessoas jogariam.... você gasta horas/energia e varias outras coisas em projetos que pra você é bom, mas pras outras pessoas não é.... e o resultado é o que vemos aí, vários games falidos

Editado por loukeira
add pesquisa mercado (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

    • Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por Tyren
      Fala galera, tranquilos?
      Recentemente comecei a desenvolver um servidor de Pokémon (famoso poketibia) porém ai me veio a duvida, ainda existe "players" interessados nisso?
      Pois eu vejo vários projetos bons morrerem na praia ou nem saírem do papel e isso meio que da uma desanimada.
      Na concepção de vocês, o que falta para um bom poketibia? Mapa? Sistemas? Voltar as antigas e lançar um servidor Old School?
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo