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Nolis

download (10.98) Remere's Map Editor v3.5

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REMERE'S MAP EDITOR V3.5

Suporta versão 10.98

 

Créditos: Mignari

 

V3.5

- Implemento de preenchimento no Terrain Brush.

- Wall Brushes atualizados para 10.98.

- Adicionado menu "Mostrar como minimap"

- Tornar spawns visíveis ao colocar um novo spawn.

- Bug de Container Item Crash corrigido.

 

Downloads

RME.zip (15.2mb)

RME_Winx64_3_5.exe

RME_Win_3_5.exe

RME_x64.zip

 

Paletas atualizadas, versão 11.x

 

Source code (zip)

Source code (tar.gz)

 

 

Nota: A versão Win x64 não tem suporte para mapas .otgz.

RME_Win_3_5.exe
SHA-256: cd8b2a32dbb2c85074d3c0df61f52ed72e9e9b49c5f3b2027fd71a59da1c0b12

RME_Winx64_3_5.exe
SHA-256: 0a797c8c91d88ff8679e7dcc6158abfbf53f48ae74fa9290b96d7d25bcb7f700

RME.zip
SHA-256: 362cd35c12f3d8af1d1e47fd3e66e8981611194f09bbd82f4d5cff80ebe9ef78

RME_x64.zip
SHA-256: cc2311efa2fdb1bd7663cfb505b75d784fe534890e6f8840999d3f29c9555dc5

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Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

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que dlç cara, já vou baixar, pois eu uso o 3.3 mais esse provavelmente está com mais correções hehe <3 


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37 minutos atrás, demiiurgues disse:

poderia me dizer onde arrumo o tibia 8.54 pra usar nesse remeres pois to com problemas na hora de editar o mapa

 

 

 

Em 16/11/2018 em 17:38, isex disse:

é possivel usar ele com client estendido?

 

use a versão publicada em utilitários

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@Bolemion Feche todos os avisos que aparecerem e vá em arquivo - propriedades - versão do cliente, configure corretamente o diretório do cliente que você pretende usar no Map Editor, logo no começo tem a versão padrão, coloque a que você quer utilizar. Depois salve e reinicie o editor.

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    • By Nolis
      Tema: Praça de Cidade

       
      Bom galera, recebemos 4 mapas todos usando gráficos de Tibia, desde já agradeço a participação de todos nesta primeira edição.
      No próximo fim de semana, lançaremos as avialiações dos jurados e possíveis correções no(s) mapa(s).
       A votação durará até o dia 26, escolha o mapa você mais curtiu e vote na enquete! ⭐
       
      Mapa 01
       
       
       
      Mapa 02
       
       
       
      Mapa 03
       
       
       
      Mapa 04
       
       
    • By Lokyskiller
      Bronson Server.
      É um OT baseado no filme Senhor dos Anéis, mapa, itens, histórias, bosses, etc..
      Bosses spawnando a cada meia hora por sorteio, se ja tiver o boss nasce o proximo da fila.
      Possuindo mapa  próprio (traduzido PTBR), existem varias Quest's (solo/team) e Cidades Quest's Edoras, Bree, Forodwaith, Moria, Dol Guldur, Anfallas entre outras quests em grupo estilo Annihilator, Pits of Inferno, Inquisition e muito mais . 
       
      Há 10 vocações: 
      Blockers: Knight, Miner, Orc.
      Shooters: Archers, Crossbowman e Elf.
      Mages: Druid, Sorcerer, Elven Apprendice e Orc Sorcerer.
      Todas elas contendo varias promotes.
      Sendo a ultima delas Divine Warrior para Blockes, Divine Mage para Mages e Divine Shooter para Shooters, usando todas as magias das vocações.
      Sem bugs ao meu conhecimento 100%.
       
      Sistema de refinamento (somente para as vocações Miner e Divine Warrior's).
      Várias hunt's Free e VIP, Novas magias para todas as vocações, runas, Sistema VIP /ir (permite que você chegue à lugares com mais rapidez).
       
      É bem focado em RPG (explorar).
      Itens unicos e proprios do servidor.
      Link de Download: https://mega.nz/file/zltDCYxK#jmK-CMAvOk0w9DoHwoseVreYVlOPXIf_rrNvZYSJ5wI
      Scan: https://www.virustotal.com/gui/url/c61a88b8153b9251bb02c7a099160e1967ef92417299754044d2acc27f81817e/detection
      Algumas Imagens do servidor.
       
      Mapa.

       
                                                                                                                     Algumas Quest's.
       
       
    • By Nolis
      Extensions Customizadas II - Walls
      Extensions Customizadas I - Grounds
      Extensions Customizadas III - Doodads (objetos montados)
       


       
      Sumário
      A. Escolha do item e arquivos que serão alterados.
      B. Edição do arquivo grounds.xml e adição da base para um novo brush.
      C. Explicação sobre o que modificar nas linhas adicionadas.
      D. Edição do arquivo borders.xml e adição da base para as bordas do brush anterior.
      E. Configuração dos Ids das bordas e do brush.
      F. Cadastramento do brush na paleta terrain, editando o arquivo tilesets.xml
       
       
       
      COMEÇAR
      (Dica: Utilize Notepad++)
       
       

       

       

       

       
      A.
      Tudo que está em azul nas imagens acima é onde você vai clicar e/ou editar. Recomendo backup. Cuidado para não modificar qualquer linha por acidente ou sem saber o que está fazendo, uma letra errada já é o suficiente pra dar erro na hora de abrir o mapa. Escolha o piso que você quer adicionar. Vou escolher o dark spikes para usar como exemplo, ok? (na imagem, ele já está pronto e adicionado na paleta)  
        
       
      B.
      Abra grounds.xml. Repare que o documento começa com <materials> e termina com </materials> Desça até o final do código. Antes do </materials> há algum item cadastrado, um </brush> Alguma coisa ... </brush>. Após o último brush, e antes do </materials>, cole o seguinte código:  
      <brush name="ITEMNOME" type="ground" server_lookid="ITEMID - ID PRA APARECER NA PALETA" z-order="NUMERO"> <item id="ID" chance="100"/> <item id="ID" chance="100"/> <item id="ID" chance="100"/> <item id="ID" chance="100"/> <border align="outer" id="NUMEROBORDA"/> </brush>  
      C.
      Server_lookid é pra por o ID da sprite que vai aparecer na paleta, pra identificar o atalho. Coloque o ID do ground principal caso tenha mais versões do mesmo. Em Z-order, se o brush X tiver z-order maior que brush Y, a borda de brush X vai sobrepor a do Y. Item Id e chances, adicione os grounds e mude o valor da chance para definir qual deles vai predominar caso houver vários, como por exemplo o grass, que tem diversas sprites diferentes. Se for apenas uma sprite, pode deixar uma linha. Border align, tem outer e inner. São para as duas finalidades apresentadas nas imagens abaixo.  
       

      (No inner dessa imagem, fora utilizado  <border align="inner" to="none" id="1"/>, que é padrão para vários brushs)
       
      O codigo do Dark Spikes ficará assim:
      <brush name="dark spikes" type="ground" server_lookid="12234" z-order="3200"> <item id="12234" chance="2500"/> <item id="12235" chance="2500"/> <item id="12236" chance="2500"/> <item id="12237" chance="2500"/> <border align="outer" id="155"/> </brush>  
       
      D.
      Revise o que você modificou e salve. Abra borders.xml. O esquema é o mesmo, desça até o final e depois de  </border> e antes de </materials>, adicione o código abaixo:    
      <border id="NUMEROBORDA"> -- NOME -- <borderitem edge="n" item="ID"/> <borderitem edge="e" item="ID"/> <borderitem edge="s" item="ID"/> <borderitem edge="w" item="ID"/> <borderitem edge="cnw" item="ID"/> <borderitem edge="cne" item="ID"/> <borderitem edge="csw" item="ID"/> <borderitem edge="cse" item="ID"/> <borderitem edge="dnw" item="ID"/> <borderitem edge="dne" item="ID"/> <borderitem edge="dsw" item="ID"/> <borderitem edge="dse" item="ID"/> </border>  
      E.
      O número que estiver em border id vai servir para ligar essass bordas ao brush criado anteriormente. Identifique o nome do brush a qual essa borda pertence para ficar fácil encontrar mais tarde ( -- exemplo -- ) Siga a tabela abaixo para configurar as bordas, conforme a posição delas:  

       
       
      O código das bordas do dark spikes ficará assim:
      <border id="155"> -- dark spikes border -- <borderitem edge="n" item="12255"/> <borderitem edge="e" item="12256"/> <borderitem edge="s" item="12254"/> <borderitem edge="w" item="12257"/> <borderitem edge="cnw" item="12264"/> <borderitem edge="cne" item="12265"/> <borderitem edge="csw" item="12263"/> <borderitem edge="cse" item="12262"/> <borderitem edge="dnw" item="12260"/> <borderitem edge="dne" item="12261"/> <borderitem edge="dsw" item="12259"/> <borderitem edge="dse" item="12258"/> </border>  
      F.
      Agora que o ground foi criado e as bordas configuradas, é preciso adicionar o atalho na paleta, para poder usá-lo. Abra tilesets.xml. Dê um ctrl + f e procure por: <tileset name="Nature"> em terrain. Ou no local que você preferir. Também pode colocar na ordem que quiser, reinicie o editor e teste.  
      Dúvidas? Comente.
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
    • By Yan Liima
      Salve salve galera do TK! Hoje vos trago o Wodbo Wars versão 5.9(de 2016)
      Creio que muitos daqui que joga dbo deve conhecer esse servidor, atualmente ele está online!
      Pra quem não sabe eu já fui da equipe, ajudei a dar inicio ao projeto, corrigindo bugs, scripts,mexendo com site,db etc... Por conta de mesquice do Arkam, ele me tirou da equipe e ai rolou treta entre eu e ele.
      Muitos já devem saber a história. Enfim...
      Decidi trazer para vocês pois faz muito tempo que a galera vive enchendo o saco para mim postar.
      E como esse servidor não tem nenhum valor para mim, só guardava e não postava por respeito ao Matheus P.(Arkam), mesmo tendo nossas intrigas, ele é um grande rapaz. Decidi postar, já que o mesmo não liga mais!
      Imagens:
      Bom, não estarei postando a distro original, estarei deixando a que ele utilizou no inicio. Recomendo vocês baixarem alguma src(source) e compilarem. Recomendo utilizar a do @Fir3element.
      No site dele oficial tem um bug de gerar várias vezes a RK, concertei isso para vocês. Assim podendo gerar apenas uma vez!
      A base utilizado nesse servidor foi o Dbo Hunter(criado pelo Renan), esse servidor tem umas gambiarras, mas creio que irá ajudar muitas pessoas que não tem muita experiência de começar do 0. Utilizem como base, sejam criativos e entre pra concorrência
       
      DOWNLOAD:
       
      Créditos:
      Matheus Pacheco(Arkam or Arkamed)
      Yan Liima(Night)

      As vezes certas pessoas se aproveita de outras para poder chegar longe. ;(
      Façam um bom aproveito, abraços!
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