Jump to content
Close
Serpente

Scripting Pedido de NPC que vende runas com charges

Recommended Posts

Base Utilizada:

OTX 2.9 (Derivado do TFS 0.3.7)

O que você procura?

Meu atual NPC de runas as vende de 1 em 1, por exemplo: se eu comprar 100 SDs, vem 100 runas de SD e cada uma com apenas 1 carga. Eu gostaria de alterar esse script ou achar algum outro em que ao invés de vir a quantidade de runas, venha apenas 1 runa com a carga sendo a quantidade, por exemplo: ao comprar 80 sd, venha somente 1 SDs com 80 cargas, ou 200 SDs venha 2 sds e cada uma com 100 cargas.

OBS: Meu servidor é 8.10, não suporta trade system.

Segue meu atual NPC de Runas

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)				npcHandler:onCreatureAppear(cid) 			end
function onCreatureDisappear(cid) 			npcHandler:onCreatureDisappear(cid) 		end
function onCreatureSay(cid, type, msg) 		npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) 	end
function onThink() 							npcHandler:onThink() 						end
function onPlayerEndTrade(cid)				npcHandler:onPlayerEndTrade(cid)			end
function onPlayerCloseChannel(cid)			npcHandler:onPlayerCloseChannel(cid)		end

local shopModule = ShopModule:new()
npcHandler:addModule(shopModule)

keywordHandler:addKeyword({'runes'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell: animate dead, blank rune, desintegrate, energy bomb, fireball, holy missile, icicle, magic wall, paralyze, poison bomb, soulfire, stone shower, thunderstorm, wild growth, avalanche, antidote, chamaleon, convince creature, destroy field, energy field, energy wall, explosion, fire bomb, fire field, greate fireball, light magic missile, heavy magic missile, intense healing, poison field, poison wall, stalagmite, ultimate healing and sudden death.'})
keywordHandler:addKeyword({'potions'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell: mana fluid and life fluid.'})
keywordHandler:addKeyword({'wands'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell: wand of vortex, wand of dragonbreath, wand of plague, wand of cosmic energy and wand of inferno..'})
keywordHandler:addKeyword({'rods'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell: snakebite rod, moonlight rod, volcanic rod, quagmire rod and tempest rod'})

shopModule:addBuyableItem({'spellbook'}, 2175, 150, 'spellbook')
shopModule:addBuyableItem({'magic lightwand'}, 2163, 400, 'magic lightwand')

shopModule:addBuyableItem({'mana fluid', 'manafluid'}, 2006, 40, 7, 'mana fluid')
shopModule:addBuyableItem({'life fluid', 'lifefluid'}, 2006, 50, 10, 'life fluid')

shopModule:addBuyableItemContainer({'bp mf'}, 2000, 2006, 800, 7, 'backpack of life fluids')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp lf'}, 2000, 2006, 1000, 10, 'backpack of mana fluids')

shopModule:addBuyableItem({'animate dead'}, 2316, 375, 1, 'animate dead rune')
shopModule:addBuyableItem({'blank rune'}, 2260, 10, 1, 'blank rune')
shopModule:addBuyableItem({'desintegrate'}, 2310, 26, 1, 'desintegrate rune')
shopModule:addBuyableItem({'energy bomb'}, 2262, 162, 1, 'energy bomb rune')
shopModule:addBuyableItem({'fireball'}, 2302, 30, 1, 'fireball rune')
shopModule:addBuyableItem({'holy missile'}, 2295, 16, 1, 'holy missile rune')
shopModule:addBuyableItem({'icicle'}, 2271, 30, 1, 'icicle rune')
shopModule:addBuyableItem({'magic wall'}, 2293, 116, 1, 'magic wall rune')
shopModule:addBuyableItem({'paralyze'}, 2278, 700, 1, 'paralyze rune')
shopModule:addBuyableItem({'poison bomb'}, 2286, 85, 1, 'poison bomb rune')
shopModule:addBuyableItem({'soulfire'}, 2308, 46, 1, 'soulfire rune')
shopModule:addBuyableItem({'stone shower'}, 2288, 37, 1, 'stone shower rune')
shopModule:addBuyableItem({'thunderstorm'}, 2315, 37, 1, 'thunderstorm rune')
shopModule:addBuyableItem({'wild growth'}, 2269, 160, 1, 'wild growth rune')

shopModule:addBuyableItem({'avalanche'}, 2274, 45, 1, 'avalanche rune')
shopModule:addBuyableItem({'antidote'}, 2266, 65, 1, 'antidote rune')
shopModule:addBuyableItem({'chameleon'}, 2291, 210, 1, 'chameleon rune')
shopModule:addBuyableItem({'convince creature'}, 2290, 80, 1, 'convince creature rune')
shopModule:addBuyableItem({'destroy field'}, 2261, 15, 1, 'destroy field rune')
shopModule:addBuyableItem({'energy field'}, 2277, 38, 1, 'energy field rune')
shopModule:addBuyableItem({'energy wall'}, 2279, 85, 1, 'energy wall rune')
shopModule:addBuyableItem({'explosion'}, 2313, 31, 1, 'explosion rune')
shopModule:addBuyableItem({'fire bomb'}, 2305, 117, 1, 'fire bomb rune')
shopModule:addBuyableItem({'fire field'}, 2301, 28, 1, 'fire field rune')
shopModule:addBuyableItem({'fire wall'}, 2303, 61, 1, 'fire wall rune')
shopModule:addBuyableItem({'great fireball'}, 2304, 45, 1, 'great fireball rune')
shopModule:addBuyableItem({'heavy magic missile'}, 2311, 12, 1, 'heavy magic missile rune')
shopModule:addBuyableItem({'intense healing'}, 2265, 95, 1, 'intense healing rune')
shopModule:addBuyableItem({'light magic missile'}, 2287, 4, 1, 'light magic missile rune')
shopModule:addBuyableItem({'poison field'}, 2285, 21, 1, 'poison field rune')
shopModule:addBuyableItem({'poison wall'}, 2289, 52, 1, 'poison wall rune')
shopModule:addBuyableItem({'stalagmite'}, 2292, 12, 1, 'stalagmite rune')
shopModule:addBuyableItem({'sudden death'}, 2268, 108, 1, 'sudden death rune')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp sd'}, 2000, 2268, 2160, 1, 'backpack of sudden death rune')
shopModule:addBuyableItem({'ultimate healing'}, 2273, 175, 1, 'ultimate healing rune')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp uh'}, 2000, 2273, 3500, 1, 'backpack of healing rune')

shopModule:addBuyableItem({'wand of vortex', 'vortex'}, 2190, 500, 'wand of vortex')
shopModule:addBuyableItem({'wand of dragonbreath', 'dragonbreath'}, 2191, 1000, 'wand of dragonbreath')
shopModule:addBuyableItem({'wand of plague', 'plague'}, 2188, 5000, 'wand of plague')
shopModule:addBuyableItem({'wand of cosmic energy', 'cosmic energy'}, 2189, 10000, 'wand of cosmic energy')
shopModule:addBuyableItem({'wand of inferno', 'inferno'}, 2187, 15000, 'wand of inferno')

shopModule:addBuyableItem({'snakebite rod', 'snakebite'}, 2182, 500, 'snakebite rod')
shopModule:addBuyableItem({'moonlight rod', 'moonlight'}, 2186, 1000, 'moonlight rod')
shopModule:addBuyableItem({'volcanic rod', 'volcanic'}, 2185, 1000, 'volcanic rod')
shopModule:addBuyableItem({'quagmire rod', 'quagmire'}, 2181, 2000, 'quagmire rod')
shopModule:addBuyableItem({'tempest rod', 'tempest'}, 2183, 3000, 'tempest rod')

shopModule:addSellableItem({'vial', 'flask'}, 2006, 25, 'vial')

shopModule:addSellableItem({'wand of vortex', 'vortex'}, 2190, 100, 'wand of vortex')
shopModule:addSellableItem({'wand of dragonbreath', 'dragonbreath'}, 2191, 200, 'wand of dragonbreath')
shopModule:addSellableItem({'wand of plague', 'plague'}, 2188, 1000, 'wand of plague')
shopModule:addSellableItem({'wand of cosmic energy', 'cosmic energy'}, 2189, 2000, 'wand of cosmic energy')
shopModule:addSellableItem({'wand of inferno', 'inferno'}, 2187, 3000, 'wand of inferno')

shopModule:addSellableItem({'snakebite rod', 'snakebite'}, 2182, 100, 'snakebite rod')
shopModule:addSellableItem({'moonlight rod', 'moonlight'}, 2186, 200, 'moonlight rod')
shopModule:addSellableItem({'volcanic rod', 'volcanic'}, 2185, 1000, 'volcanic rod')
shopModule:addSellableItem({'quagmire rod', 'quagmire'}, 2181, 2000, 'quagmire rod')
shopModule:addSellableItem({'tempest rod', 'tempest'}, 2183, 3000, 'tempest rod')

local items = {[1] = 2190, [2] = 2182, [5] = 2190, [6] = 2182}
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	if(msgcontains(msg, 'first rod') or msgcontains(msg, 'first wand')) then
		if(isSorcerer(cid) or isDruid(cid)) then
			if(getPlayerStorageValue(cid, 50111) <= 0) then
				selfSay('So you ask me for a ' .. getItemNameById(items[getPlayerVocation(cid)]) .. ' to begin your advanture?', cid)
				talkState[talkUser] = 1
			else
				selfSay('What? I have already gave you one ' .. getItemNameById(items[getPlayerVocation(cid)]) .. '!', cid)
			end
		else
			selfSay('Sorry, you aren\'t a druid either a sorcerer.', cid)
		end
	elseif(msgcontains(msg, 'yes')) then
		if(talkState[talkUser] == 1) then
			doPlayerAddItem(cid, items[getPlayerVocation(cid)], 1)
			selfSay('Here you are young adept, take care yourself.', cid)
			setPlayerStorageValue(cid, 50111, 1)
		end
		talkState[talkUser] = 0
	elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser])) then
		selfSay('Ok then.', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end

return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Edited by Serpente (see edit history)

Acredito que você teria que deixar elas stackaveis lá pelas sources, já que nessa versão não havia isso. 

Discord: FelipeBR#3714

<---------------------->

Meu conteúdo

Eu reconheço que esse script funcionaria do jeito que eu queria se eu colocasse as runas stackaveis, porém isso iria requerer alterar o .dat, e esse não é meu objetivo.

Eu não quero deixar as runas stackaveis igual as versões posteriores, só gostaria de alterar esse script para vir com as cargas na hora da compra, depois não importa.

Alterando o script percebi que é possivel alterar a carga das runas.

shopModule:addBuyableItem({'sudden death'}, 2268, 108, 1, 'sudden death rune')

Assim vem apenas com 1 carga.

shopModule:addBuyableItem({'sudden death'}, 2268, 108, 100, 'sudden death rune')

Assim vem a runa com 100 cargas

Eu gostaria de algo assim:

O player diz: buy [numero de runas] sudden death.

e o script interprete dessa maneira

shopModule:addBuyableItem({'sudden death'}, 2268, 108*[NUMERO DE RUNAS], [NUMERO DE RUNAS], 'sudden death rune')

108*[NUMERO DE RUNAS] pois o preço aumenta pela quantidade de cargas.

Seria possível algo assim?

Não, isso o script atual já permite, eu gostaria que ao comprar as runas, ao invés de vir por exemplo 15 runas separadas, vir somente 1 runa com 15 cargas.

runas.png

A versão 8.10 suporta perfeitamente o sistema de cargas de runas, apenas stack que não.

Edited by Serpente (see edit history)