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Scripting Quests Simples em um unico script


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Bom dia, estou com uma duvida em um script, ja tentei colocar quantidade do item, mas nao estou conseguindo fazer funcionar. Alguém pode me ajudar? ?

Ex. TFS 0.4;

 function onUse(cid, item, fromPos, item2, count, toPos)
local _ = {
[1] = {aid = 1234, item = 2160,25},  -- Aqui gostaria de colocar a quantidade 25 e colocar mais de um item em um unico bau.
[2] = {aid = 1235, item = 2195},
[3] = {aid = 1231, item = 3121},
}

    for i = 1, #_ do
        _.storage = 202049 + i
    end

    for i, valor in ipairs(_) do
        if item.actionid == valor.aid then
            if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(valor.item, 1) then
                if getPlayerStorageValue(cid, valor.storage) == -1 then
                    if doPlayerAddItem(cid, valor.item, 1, false) then
                        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'You have found a '..getItemNameById(valor.item)..'.')
                        setPlayerStorageValue(cid, valor.storage, 1)
                    else
                        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'You have found a '..getItemNameById(valor.item)..', but you need a free slot.')
                    end
                else
                    doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'It is empty.')
                end
            else
                doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'You have found a '..getItemNameById(valor.item)..'. It weighs '..getItemWeightById(valor.item, 1)..'.00 and it is too heavy.')
            end
            break
        end
    end
    return true
end

Gostaria de colocar mais de um item no bau e quantidade, mas manter esse esquema de script pois iria facilitar muito organizar as quests do meu servidor. 

 

Obrigado!

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

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function onUse(cid, item, fromPos, item2, count, toPos)
	local config = {
		[1] = {aid = 1234, item = 2160, quant = 25},  -- Aqui gostaria de colocar a quantidade 25 e colocar mais de um item em um unico bau.
		[2] = {aid = 1235, item = 2195, quant = 1},
		[3] = {aid = 1231, item = 3121, quant = 1}
	}

	for i = 1, #config do
		config.storage = 202049 + i
	end

	for i, valor in ipairs(config) do
		if item.actionid == valor.aid then
			if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(valor.item, valor.quant) then
				if getPlayerStorageValue(cid, valor.storage) <= 0 then
					if doPlayerAddItem(cid, valor.item, valor.quant, false) then
						doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'You have found a '..valor.quant..' '..getItemNameById(valor.item)..'.')
			        	setPlayerStorageValue(cid, valor.storage, 1)
					else
						doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'You have found a '..valor.quant..' '..getItemNameById(valor.item)..', but you need a free slot.')
					end
				else
					doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'It is empty.')
				end
			else
				doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'You have found a '..valor.quant..' '..getItemNameById(valor.item)..'. It weighs '..getItemWeightById(valor.item, valor.quant)..'.00 and it is too heavy.')
			end
		end
	end

	return true
end

 

Editado por luanluciano93 (veja o histórico de edições)
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@ghunalma 

local storageChests = 202049					-- Storage

local config = {

	[1] = {
		actionID = 1234,				-- ActionID Bau
		questName = "Hybrid Quest",			-- Nome da Quest
		levelNec = 400,					-- Nivel necessário
		reward = {						
			[1] = {2160, 10},			-- {ItemID, Count}
		}
	},

	[2] = {
		actionID = 1235,
		questName = "Afonso Quest",
		levelNec = 200,
		reward = {
			[1] = {2159, 15},
			[2] = {2160, 100},
		}
	},

}

for i = 1, #config do
	storageChests = storageChests + i
end

function onUse(cid, item, fromPos, item2, count, toPos)
	for k, v in ipairs(config) do
		if item.actionid == v.actionID then
			if storageChests >= 1 then
				doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You have completed this quest.")
				return true
			end

			if getPlayerLevel(cid) <= v.levelNec then
				doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You need a level "..v.levelNec..".")
				return true
			end
			
			for i = 1, #v.reward do
				doPlayerAddItem(cid, i[1], i[2])
			end
			setPlayerStorageValue(cid, storageChests, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Congratulations, you completed the quest: {"..v.questName.."}.")
		end
	end
end

Faça o teste amigo.

(Não testado)

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@tataboy67 Se me permite, nesta parte:

for i = 1, #v.reward do
	doPlayerAddItem(cid, i[1], i[2])
end

Deveria ser:

for i = 1, #v.reward do
	doPlayerAddItem(cid, v.reward[i][1], v.reward[i][2])
end

não? 

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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6 horas atrás, tataboy67 disse:

@ghunalma 


local storageChests = 202049					-- Storage

local config = {

	[1] = {
		actionID = 1234,				-- ActionID Bau
		questName = "Hybrid Quest",			-- Nome da Quest
		levelNec = 400,					-- Nivel necessário
		reward = {						
			[1] = {2160, 10},			-- {ItemID, Count}
		}
	},

	[2] = {
		actionID = 1235,
		questName = "Afonso Quest",
		levelNec = 200,
		reward = {
			[1] = {2159, 15},
			[2] = {2160, 100},
		}
	},

}

for i = 1, #config do
	storageChests = storageChests + i
end

function onUse(cid, item, fromPos, item2, count, toPos)
	for k, v in ipairs(config) do
		if item.actionid == v.actionID then
			if storageChests >= 1 then
				doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You have completed this quest.")
				return true
			end

			if getPlayerLevel(cid) <= v.levelNec then
				doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You need a level "..v.levelNec..".")
				return true
			end
			
			for i = 1, #v.reward do
				doPlayerAddItem(cid, i[1], i[2])
			end
			setPlayerStorageValue(cid, storageChests, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Congratulations, you completed the quest: {"..v.questName.."}.")
		end
	end
end

Faça o teste amigo.

(Não testado)

 

Valeu, vou testar e jaja posto de funcionou. Obrigado.

Nao funcionou aqui amigo. Nem com a modificação do @lordzetros  citou. 

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local storageChests = 202049					-- Storage

local config = {
	----------------------------------------
	{
		actionID = 1234,				-- ActionID Bau
		questName = "Hybrid Quest",			-- Nome da Quest
		levelNec = 400,					-- Nivel necessário
		reward = {						
			[1] = {2160, 10},			-- {ItemID, Count}
		}
	},
	----------------------------------------
	{
		actionID = 1235,
		questName = "Afonso Quest",
		levelNec = 200,
		reward = {
			[1] = {2159, 15},
			[2] = {2160, 100},
		}
	},
	----------------------------------------

}

function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos)
	for k, v in ipairs(config) do
		if item.actionid == v.actionID then
			if (getPlayerStorageValue(cid, (storageChests + k)) ~= -1) then
				doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You have completed this quest.")
				return true
			end

			if (getPlayerLevel(cid) <= v.levelNec) then
				doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You need a level "..v.levelNec..".")
				return true
			end
			
			for i = 1, #v.reward do
				doPlayerAddItem(cid, v.reward[i][1], v.reward[i][2])
			end
			setPlayerStorageValue(cid, storageChests + k, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Congratulations, you completed the quest: {"..v.questName.."}.")
		end
	end
end

Não cheguei a testar, mas dá um feedback depois, caso tenha dado algum problema. 

Editado por lordzetros (veja o histórico de edições)

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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2 horas atrás, lordzetros disse:

local storageChests = 202049					-- Storage

local config = {
	----------------------------------------
	{
		actionID = 1234,				-- ActionID Bau
		questName = "Hybrid Quest",			-- Nome da Quest
		levelNec = 400,					-- Nivel necessário
		reward = {						
			[1] = {2160, 10},			-- {ItemID, Count}
		}
	},
	----------------------------------------
	{
		actionID = 1235,
		questName = "Afonso Quest",
		levelNec = 200,
		reward = {
			[1] = {2159, 15},
			[2] = {2160, 100},
		}
	},
	----------------------------------------

}

function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos)
	for k, v in ipairs(config) do
		if item.actionid == v.actionID then
			if (getPlayerStorageValue(cid, (storageChests + k)) ~= -1) then
				doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You have completed this quest.")
				return true
			end

			if (getPlayerLevel(cid) <= v.levelNec) then
				doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You need a level "..v.levelNec..".")
				return true
			end
			
			for i = 1, #v.reward do
				doPlayerAddItem(cid, v.reward[i][1], v.reward[i][2])
			end
			setPlayerStorageValue(cid, storageChests + k, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Congratulations, you completed the quest: {"..v.questName.."}.")
		end
	end
end

Não cheguei a testar, mas dá um feedback depois, caso tenha dado algum problema. 

 

Opa, se der algum problema vc concerta pra ele? acabei de fazer no corre aqui :/ 

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local config = {
	[1234] = { -- ActionId do baú
		rewards {
			[1] = {itemId = 2160, amount = 25} -- Item ID e quantidade, por padrão quantidade é 1
		},
		storage = 213213
	},

	[1235] = {
		rewards = {
			[1] = {itemId = 2195}
		},
		storage = 213213
	},

	[1231] = {
		rewards = {
			[1] = {itemId = 3121}
		},
		storage = 213213
	}
}

function onUse(cid, item, fromPos, item2, count, toPos)
	local tmpConfig = config[item.actionid]
	if tmpConfig == nil then
		return false
	end

	if player:getStorageValue(tmpConfig.storage) > 0 then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'It is empty.')
		return true
	end

	local weight = 0
	for i = 1, #tmpConfig.rewards do
		local reward = tmpConfig.rewards[i]
		local weightReward = getItemWeightById(reward.itemId, reward.amount or 1)
		weight = weight + weightReward
	end

	if getPlayerFreeCap(cid) < weight then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'You have found a reward. It weighs '.. weight ..'.00 and it is too heavy.')
		return true
	end

	local backpack = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_BACKPACK).uid
	local freeSlots = math.max(0, getContainerCap(backpack) - getContainerSize(backpack))
	if freeSlots < #tmpConfig.rewards then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'You have found a reward, but you need a free slot.')
		return true
	end

	for i = 1, #tmpConfig.rewards do
		local reward = tmpConfig.rewards[i]
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'You have found a '.. getItemNameById(reward.itemId) ..'.')
		doPlayerAddItem(cid, reward.itemId, reward.amount or 1)
	end

	setPlayerStorageValue(cid, tmpConfig.storage, 1)
	return true
end

Testa aí, depois me fala... Eu não testei

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Em 16/11/2018 em 03:53, FlavioHulk disse:

local config = {
	[1234] = { -- ActionId do baú
		rewards {
			[1] = {itemId = 2160, amount = 25} -- Item ID e quantidade, por padrão quantidade é 1
		},
		storage = 213213
	},

	[1235] = {
		rewards = {
			[1] = {itemId = 2195}
		},
		storage = 213213
	},

	[1231] = {
		rewards = {
			[1] = {itemId = 3121}
		},
		storage = 213213
	}
}

function onUse(cid, item, fromPos, item2, count, toPos)
	local tmpConfig = config[item.actionid]
	if tmpConfig == nil then
		return false
	end

	if player:getStorageValue(tmpConfig.storage) > 0 then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'It is empty.')
		return true
	end

	local weight = 0
	for i = 1, #tmpConfig.rewards do
		local reward = tmpConfig.rewards[i]
		local weightReward = getItemWeightById(reward.itemId, reward.amount or 1)
		weight = weight + weightReward
	end

	if getPlayerFreeCap(cid) < weight then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'You have found a reward. It weighs '.. weight ..'.00 and it is too heavy.')
		return true
	end

	local backpack = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_BACKPACK).uid
	local freeSlots = math.max(0, getContainerCap(backpack) - getContainerSize(backpack))
	if freeSlots < #tmpConfig.rewards then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'You have found a reward, but you need a free slot.')
		return true
	end

	for i = 1, #tmpConfig.rewards do
		local reward = tmpConfig.rewards[i]
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'You have found a '.. getItemNameById(reward.itemId) ..'.')
		doPlayerAddItem(cid, reward.itemId, reward.amount or 1)
	end

	setPlayerStorageValue(cid, tmpConfig.storage, 1)
	return true
end

Testa aí, depois me fala... Eu não testei

 

Não funcionou amigos, infelizmente. Ele nao da erro nenhum, mas quando abro o bau in game, nao vem as recompensas nem acusa nenhum erro na distro. 

local config = {
	[1234] = { -- ActionId do baú
		rewards {
			[1] = {itemId = 5886, amount = 50}
			[2] = {itemId = 5899}
			[3] = {itemId = 5888} -- Item ID e quantidade, por padrão quantidade é 1
		},
		storage = 213213
		
	},
	
	[1235] = {
		rewards = {
			[1] = {itemId = 2160, amount = 55}
		},
		storage = 213213
	}


}

function onUse(cid, item, fromPos, item2, count, toPos)
	local tmpConfig = config[item.actionid]
	if tmpConfig == nil then
		return false
	end

	if player:getStorageValue(tmpConfig.storage) > 0 then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'It is empty.')
		return true
	end

	local weight = 0
	for i = 1, #tmpConfig.rewards do
		local reward = tmpConfig.rewards[i]
		local weightReward = getItemWeightById(reward.itemId, reward.amount or 1)
		weight = weight + weightReward
	end

	if getPlayerFreeCap(cid) < weight then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'You have found a reward. It weighs '.. weight ..'.00 and it is too heavy.')
		return true
	end

	local backpack = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_BACKPACK).uid
	local freeSlots = math.max(0, getContainerCap(backpack) - getContainerSize(backpack))
	if freeSlots < #tmpConfig.rewards then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'You have found a reward, but you need a free slot.')??
		return true
	end

	for i = 1, #tmpConfig.rewards do
		local reward = tmpConfig.rewards[i]
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'You have found a '.. getItemNameById(reward.itemId) ..'.')
		doPlayerAddItem(cid, reward.itemId, reward.amount or 1)
	end

	setPlayerStorageValue(cid, tmpConfig.storage, 1)
	return true
end

O meu codigo de teste, editei e coloquei esses itens de addon, e fiz outro bau para ficar com 2 testando. Nenhum dos dois funcionou, nem trocando o storage pra ficar diferente. 

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Você testou o que enviei? Caso tenha testado, veja se você está configurando tudo certo:

1 - Colocou o actionID nos baús pelo mapa editor?

2 - Colocou todos os actionsIDs que está testando no data/actions/actions.xml?

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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function onUse(cid, item, fromPos, item2, count, toPos)
  local _ = {
    [1] = {aid = 1234, item = 2160, amount = 25},  -- Aqui gostaria de colocar a quantidade 25 e colocar mais de um item em um unico bau.
    [2] = {aid = 1235, item = 2195, amount = 10},
    [3] = {aid = 1231, item = 3121, amount = 1},
  }
  for i = 1, #_ do
    _.storage = 202049 + i
  end
  for i, valor in ipairs(_) do
    if item.actionid == valor.aid then
      if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(valor.item, valor.amount) then
        if getPlayerStorageValue(cid, valor.storage) == -1 then
          local backpack = doPlayerAddItem(cid, 1999, 1) -- backpackID
          if isItemStackable(valor.item) or valor.amount == 1 then
            doAddContainerItem(backpack, valor.item, valor.amount)
          else
            for i = 1, valor.amount do
              doAddContainerItem(backpack, valor.item, 1)
            end
          end
          doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'You have found a '..valor.amount..'x '..getItemNameById(valor.item)..'.')
          setPlayerStorageValue(cid, valor.storage, 1)
        else
          doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'It is empty.')
        end
      else
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'You have found a '..getItemNameById(valor.item)..'. It weighs '..getItemWeightById(valor.item, valor.amount)..'.00 and it is too heavy.')
      end
      break
    end
  end
  return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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14 horas atrás, lordzetros disse:

Você testou o que enviei? Caso tenha testado, veja se você está configurando tudo certo:

1 - Colocou o actionID nos baús pelo mapa editor?

2 - Colocou todos os actionsIDs que está testando no data/actions/actions.xml?

 

Fiz tudo direitinho sim amigo, mas não funcionou. 

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      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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