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(Resolvido)2 Erros Aparecem Depois De Instalar Script


Ir para solução Resolvido por luanluciano93,

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  • Moderador

Estou com dois problema em um script que eu instalei no meu servidor que um faz com que um jogador não consiga entrar no servidor, e outro, que quando você mata um boss de um evento o seu personagem não é salvo e volta no momento em que você estava matando o boss, segue as imagens abaixo. Script desenvolvido por @luanluciano93

 

Erro que faz com que o jogador não consiga logar

image.png.89d13145f04d49c57b97b4b6ac6f8c06.png

Erro que faz com que o progresso do personagem não salve

image.png.2105c85ff7300647a7328b2195a49631.png

 

--------> Script <--------

Primeiramente vamos criar o arquivo das configurações gerais, crie uma pasta dentro do "data" com o nome de sistemas e dentro cria um arquivo rewardchest.lua

Spoiler

-- Sistema de recompensa criado por luanluciano93

REWARDCHEST = {
    rewardBagId = 2595,
    formula = {hit = 3, block = 1, suport = 9},
    storageExaust = 60000,
    town_id = 1,
    bosses = {
        ["baiak alpha boss"] =
        {
            comum = {
                {2143, 10, 100}, -- white pearl
                {2146, 10, 100}, -- small sapphire
                {2145, 10, 100}, -- small diamond
                {2144, 10, 100}, -- black pearl
                {2149, 10, 100}, -- small emeralds
                {5954, 3, 100}, -- demon horn
                {7896, 1, 100}, -- glacier kilt
                {7590, 1, 100}, -- great mana potion
                {2179, 1, 100}, -- gold ring
                {2151, 1, 100}, -- talon
            }, 

            semi_raro = {
                {2152, 90, 100}, -- platinum coin
                {7368, 50, 100}, -- assassin star
                {2130, 1, 100}, -- golden amulet
                {2436, 1, 100}, -- skull staff
                {2447, 1, 100}, -- twin axe
                {2171, 1, 100}, -- platinum amulet
                {2158, 1, 100}, -- blue gem
                {2393, 1, 100}, -- giant sword
                {2164, 1, 100}, -- might ring
                {7454, 1, 100}, -- glorious axe
                {6553, 1, 100}, -- ruthless axe
                {9971, 1, 100}, -- gold ingot
            },

            raro = {
                {2160, 3, 100}, -- crystal coin
                {8887, 1, 100}, -- frozen plate
                {2470, 1, 100}, -- golden legs
                {2472, 1, 100}, -- magic plate armor
                {7431, 1, 100}, -- demonbone
                {2520, 1, 100}, -- demon shield
                {5943, 1, 100}, -- morgaroth hearth
                {2466, 1, 100}, -- golden armor
                {2514, 1, 100}, -- mastermind shield
                {2142, 1, 100}, -- ancient amulet
                {2123, 1, 100}, -- ring of the sky
                {1984, 1, 100}, -- blue tome
            },

            muito_raro = {
                {8866, 1, 100}, -- robe of the ice queen
                {6553, 1, 100}, -- ruthless axe
                {8884, 1, 100}, -- oceanborn leviathan armor
                {2421, 1, 100}, -- thunder hammer
                {2646, 1, 100}, -- golden boots
                {7455, 1, 100}, -- mythril axe
            },
            
            sempre = {
                {2148, 90, 100}, -- gold coin
                {6500, 9, 100}, -- demonic essence
                {2177, 1, 100}, -- life crystal
                {2214, 1, 100}, -- ring of healing
            },
            
            storage = 65479, 
        },
        
        ["azazel"] =
        {
            comum = {
                {2143, 10, 100}, -- white pearl
                {2146, 10, 100}, -- small sapphire
                {2145, 10, 100}, -- small diamond
                {2144, 10, 100}, -- black pearl
                {2149, 10, 100}, -- small emeralds
                {5954, 3, 100}, -- demon horn
                {7896, 1, 100}, -- glacier kilt
                {2432, 1, 100}, -- fire axe
                {2462, 1, 100}, -- devil helmet
                {7590, 1, 100}, -- great mana potion
                {2179, 1, 100}, -- gold ring
                {2151, 1, 100}, -- talon
            }, 

            semi_raro = {
                {2195, 1, 100}, -- boots of haste
                {2436, 1, 100}, -- skull staff
                {2393, 1, 100}, -- giant sword
                {5954, 5, 100}, -- demon horn
            },

            raro = {
                {2470, 1, 100}, -- golden legs
                {2472, 1, 100}, -- magic plate armor
                {2514, 1, 100}, -- mastermind shield
                {2520, 1, 100}, -- demon shield
                {1982, 1, 100}, -- purple tome
                {2123, 1, 100}, -- ring of the sky
            },

            muito_raro = {
                {8890, 1, 100}, -- Robe of the underworld
                {2421, 1, 100}, -- thunder hammer
            },
            
            sempre = {
                {5808, 1, 100}, -- orshabaals brain
                {2171, 1, 100}, -- platinum amulet
                {2148, 90, 100}, -- gold coin
                {2146, 10, 100}, -- small sapphire
            },
            
            storage = 65480, 
        },
        
        ["ferumbras"] =
        {
            comum = {
                {2143, 10, 100}, -- white pearl
                {2146, 10, 100}, -- small sapphire
                {2145, 10, 100}, -- small diamond
                {2144, 10, 100}, -- black pearl
                {2149, 10, 100}, -- small emeralds
                {7416, 1, 100}, -- Bloody Edge
                {7896, 1, 100}, -- glacier kilt
                {2432, 1, 100}, -- fire axe
                {2462, 1, 100}, -- devil helmet
                {7590, 1, 100}, -- great mana potion
                {2179, 1, 100}, -- gold ring
                {2151, 1, 100}, -- talon
            }, 

            semi_raro = {
                {2195, 1, 100}, -- boots of haste
                {2472, 1, 100}, -- magic plate armor
                {2393, 1, 100}, -- giant sword
                {2470, 1, 100}, -- golden legs
                {2514, 1, 100}, -- mastermind shield
            },

            raro = {
                {8885, 1, 100}, -- divine plate
                {2520, 1, 100}, -- demon shield
                {8930, 1, 100}, -- emerald sword
                {2522, 1, 100}, -- great shield
                {2421, 1, 100}, -- thunder hammer
            },

            muito_raro = {
                {5903, 1, 100}, -- ferumbras hat
            },
            
            sempre = {
                {2171, 1, 100}, -- platinum amulet
                {2148, 90, 100}, -- gold coin
                {2146, 10, 100}, -- small sapphire
            },
            
            storage = 65481, 
        },
        ["zulazza the corruptor"] =
        {
            comum = {
                {2158, 1, 100}, -- blue gem
                {2156, 1, 100}, -- red gem
                {2155, 1, 100}, -- green gem
                {2154, 1, 100}, -- yellow gem
                {2153, 1, 100}, -- violet gem
            }, 

            semi_raro = {
                {5944, 5, 100}, -- soul orb
            },

            raro = {
                {2514, 1, 100}, -- mastermind shield
            },

            muito_raro = {
                {11114, 1, 100}, -- dragon scale boots
                {8882, 1, 100}, -- earthborn titan armor
            },
            
            sempre = {
                {2152, 90, 100}, -- platinum coin
                {9971, 5, 100}, -- gold ingot
            },
            
            storage = 65482, 
        },
        ["morgaroth"] =
        {
            comum = {
                {2143, 10, 100}, -- white pearl
                {2146, 10, 100}, -- small sapphire
                {2145, 10, 100}, -- small diamond
                {2144, 10, 100}, -- black pearl
                {2149, 10, 100}, -- small emeralds
                {5954, 3, 100}, -- demon horn
                {7896, 1, 100}, -- glacier kilt
                {2432, 1, 100}, -- fire axe
                {2462, 1, 100}, -- devil helmet
                {7590, 1, 100}, -- great mana potion
                {2179, 1, 100}, -- gold ring
                {2151, 1, 100}, -- talon
            }, 

            semi_raro = {
                {2195, 1, 100}, -- boots of haste
                {2393, 1, 100}, -- giant sword
                {5954, 5, 100}, -- demon horn
                {2123, 1, 100}, -- ring of the sky
            },

            raro = {
                {8886, 1, 100}, -- molten plate
                {2472, 1, 100}, -- magic plate armor
                {8867, 1, 100}, -- dragon robe
                {2514, 1, 100}, -- mastermind shield
                {2520, 1, 100}, -- demon shield
                {1982, 1, 100}, -- purple tome
                {8851, 1, 100}, -- Royal Crossbow
            },

            muito_raro = {
                {2421, 1, 100}, -- thunder hammer
                {2522, 1, 100}, -- great shield
                {8850, 1, 100}, -- chain bolter
            },
            
            sempre = {
                {5943, 1, 100}, -- morgaroths brain
                {2171, 1, 100}, -- platinum amulet
                {2148, 90, 100}, -- gold coin
                {2146, 10, 100}, -- small sapphire
            },
            storage = 65483, 
        },
    }
}


Depois em creaturescript crie dois arquivos:
rewardchest_boss.lua:

Spoiler

-- Sistema de recompensa criado por luanluciano93

dofile('data/sistemas/rewardchest.lua')

local function addRewardLoot(uid, bossName, tabela_reward)
    local money = math.random(10, 40)
    local msg = "Os itens a seguir estao disponiveis no bau de recompensas(depot):"
    local chest = doCreateItemEx(REWARDCHEST.rewardBagId)

    doItemSetAttribute(chest, "description", "Reward System has kill the boss ".. bossName ..".")

    if table.maxn(tabela_reward) > 0 then
        for x = 1, table.maxn(tabela_reward) do
            local rand = math.random(100)
            if rand <= tabela_reward[x][3] then
                local count = math.random(1, tabela_reward[x][2])
                doAddContainerItem(chest, tabela_reward[x][1], count)
                msg = msg .. " ".. (tabela_reward[x][2] > 1 and tabela_reward[x][2] or "") .." ".. getItemNameById(tabela_reward[x][1]) ..","
            end
        end
        doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg .. " and ".. money .." platinum coins.")
    else
        doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg .. " ".. money .." platinum coins.")
    end

    doAddContainerItem(chest, 2152, money)
    doPlayerSendMailByName(getPlayerName(uid), chest, REWARDCHEST.town_id)

    local boss = REWARDCHEST.bosses[bossName]
    setPlayerStorageValue(uid, boss.storage, 0)
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
end

local function addLoot(tabela_loot, tabela_reward, all_loot)
    if table.maxn(tabela_loot) > 0 then
        if all_loot then
            for x = 1, table.maxn(tabela_loot) do
                table.insert(tabela_reward, tabela_loot[x])
            end
        else
            table.insert(tabela_reward, tabela_loot[math.random(table.maxn(tabela_loot))])
        end
    end

    return tabela_reward
end

local function rewardChestSystem(bossName)
    local players = {}
    local boss = REWARDCHEST.bosses[bossName]

    for _, uid in ipairs(getPlayersOnline()) do
        if getPlayerStorageValue(uid, boss.storage) > 0 then
            table.insert(players, uid)
        end
    end

    table.sort(players, function(a, b) return getPlayerStorageValue(a, boss.storage) > getPlayerStorageValue(b, boss.storage) end)

    local porcentagem = math.ceil(getPlayerStorageValue(players[1], boss.storage))

    for i = 1, table.maxn(players) do

        local tabela_reward = {}
        local pontos = getPlayerStorageValue(players, boss.storage)

        if i == 1 then
            addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
            addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
            addLoot(boss.raro, tabela_reward, false)
            addLoot(boss.sempre, tabela_reward, true)
        elseif i >= 2 and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.8)) then
            addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
            addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
            addLoot(boss.raro, tabela_reward, false)
            addLoot(boss.muito_raro, tabela_reward, false)
        elseif pontos < math.ceil((porcentagem * 0.8)) and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.6)) then
            addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
            addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
            addLoot(boss.raro, tabela_reward, false)
        elseif pontos < math.ceil((porcentagem * 0.6)) and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.4)) then
            addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
            addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
        elseif pontos < math.ceil((porcentagem * 0.4)) and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.1)) then
            addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
        end

        addRewardLoot(players, bossName, tabela_reward)
    end
end

function onDeath(cid, corpse, killer)
    local boss = REWARDCHEST.bosses[getCreatureName(cid):lower()]
    if boss then
        addEvent(rewardChestSystem, 1000, getCreatureName(cid):lower())
    end
    return true
end

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if isMonster(cid) and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and isPlayer(attacker) then
        local boss = REWARDCHEST.bosses[getCreatureName(cid):lower()]
        if boss and attacker then
            setPlayerStorageValue(attacker, boss.storage, getPlayerStorageValue(attacker, boss.storage) + math.ceil((value / REWARDCHEST.formula.hit)))
        end
    end
    return true
end


rewardchest_pontos.lua

Spoiler

-- Sistema de recompensa criado por luanluciano93

dofile('data/sistemas/rewardchest.lua')

function onLogin(cid)
    for key, value in pairs(REWARDCHEST.bosses) do
        if getPlayerStorageValue(cid, value.storage) > 0 then
            setPlayerStorageValue(cid, value.storage, 0)
        end
    end
    registerCreatureEvent(cid, "RewardChestStats")
    return true
end

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if isMonster(attacker) and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCHANGE_MANALOSS) then
        local boss = REWARDCHEST.bosses[getCreatureName(attacker):lower()]
        if boss then
            setPlayerStorageValue(cid, boss.storage, getPlayerStorageValue(cid, boss.storage) + math.ceil((value / REWARDCHEST.formula.block)))
            setPlayerStorageValue(cid, REWARDCHEST.storageExaust, os.time() + 5)
        end
    elseif (isPlayer(attacker) and (type == STATSCHANGE_HEALTHGAIN or type == STATSCHANGE_MANAGAIN) and (getCreatureHealth(cid) < getCreatureMaxHealth(cid)) and (getPlayerStorageValue(cid, REWARDCHEST.storageExaust) >= os.time())) then
        for key, valor in pairs(REWARDCHEST.bosses) do
            if getPlayerStorageValue(cid, valor.storage) > 0 then
                if getCreatureHealth(cid) + value > getCreatureMaxHealth(cid) then
                    local add = getCreatureMaxHealth(cid) - getCreatureHealth(cid)
                    setPlayerStorageValue(attacker, valor.storage, getPlayerStorageValue(attacker, valor.storage) + math.ceil((add / REWARDCHEST.formula.suport)))
                else
                    setPlayerStorageValue(attacker, valor.storage, getPlayerStorageValue(attacker, valor.storage) + math.ceil((value / REWARDCHEST.formula.suport)))
                end
            end
        end
    end
    return true
end


Lembrando que em todas as criaturas que forem adicionadas ao sistema além de coloca-las no rewarchest.lua você deve add isso no xml do monstro: 

<script> 
  <event name="RewardChestDeath"/>
  <event name="RewardChestMonster"/>
</script>

E isso no creaturescript.xml

<!-- Sistema de recompensa criado por luanluciano93 -->
<event type="login" name="RewardChestLogin" event="script" value="rewardchest_pontos.lua"/>
<event type="statschange" name="RewardChestStats" event="script" value="rewardchest_pontos.lua"/>
<event type="death" name="RewardChestDeath" event="script" value="rewardchest_boss.lua"/>
<event type="statschange" name="RewardChestMonster" event="script" value="rewardchest_boss.lua

 

OBS: Não fiz esse tópico na intenção de colocar a culpa no script do @luanluciano93 muito menos nele, fiz o mesmo para que alguém me ajude a resolver, também como ninguém é de ferro, pode ser que demore um pouco até que alguém responda. Uso otx, versão do meu servidor é 8.60, desculpa postar isso agora, é que no momento que eu fiz o tópico estava bem ocupado e atrasado.

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@marcot Adicionei o código mais deu o mesmo erro, e no tópico do @luanluciano93 não fala o executável que é compatível com o script, apenas fala que é para 8.60,  eu uso OTX.

 

Link para o tópico

 

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@marcot Com o código adicionado na linha 6.

image.png.d75ec262103c3c8e1e2aae5f1163a536.png

 

E é assim que fica quando você tenta logar.

image.png.2df9256542a461cb71c31b4df9fdaafa.png

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Desculpem o comentário mais é que eu preciso resolver esse erro o mais breve possível. @lordzetros Você já me ajudou bastante, você conseguiu resolver vários scripts simples sem mesmo questionar, obrigado por isso, mais será que você sabe como resolver isso? Se souber, poderia me ajudar por favor?

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@luanluciano93 Eu ainda não testei, pois eu desinstalei todo o meu servidor do notebook, mais quando eu voltar com ele eu testo e aviso qualquer coisa. Obrigado.

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Olá,

Caso a solução do Luan não resolva, tentarei lhe ajudar. 

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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@lordzetros Obrigado.

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@luanluciano93 @lordzetros  Consegui resolver o erro que o jogador não consegue logar, mais o erro do mysql ainda continua, sabe dizer o que é e como resolver ele?

image.png.84439e2b7eae9f37acbe58ba0b57ccdb.png

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