Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom galera vim aqui perdir um rank storage, baseado nesse valor 10082.

Como  funcionará isso?

Acho que é bem simples pra um scripter, mas como eu nao sou muito bom nisso e entao é complicado.

Quest e task no meu server da essa storage (10082) como bonus, entao queria um talkaction pra mostra tipo um rank de quem tem mas essa storage.

Claro que os 5 primeiro players  top storage, vai ganha algo. que vai ser outfit.

 

1= uma outfit

2= uma outfit

3= uma outfit

4= uma outfit

5= uma outfit

 

Queria que quando player ultrapasse o outro na storage. removia a roupa e passasse pra o novo top storage.

 

Servidor 8.60 tfs 0.4

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...

Legal, mas poderia ser diário né? digamos que poderia atualizar o rank por exemplo, todo dia as 20:00 horas... o que acha?

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Vodkart disse:

Legal, mas poderia ser diário né? digamos que poderia atualizar o rank por exemplo, todo dia as 20:00 horas... o que acha?

 

poderia sim, ai pra completa colocava seu broadcast. todas vez que atualizar aparece tambem o broadcast por storage.

 

Editado por BangxD (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

data/lib

 

rst.lua

rank_storages = {[1] = 789421,[2] = 789422,[3] = 789423,[4] = 789424,[5] = 789425}
grank_stor = 10082
function deletePlayerStorage(name, id, storage)
	local target_online = getPlayerByNameWildcard(name)
	if not isPlayer(target_online) then
		local Query = db.getResult("SELECT `value` FROM `player_storage` WHERE `player_id` = ".. id .." AND `key` = ".. storage)
		if (Query:getID() ~= -1) then
			db.executeQuery("DELETE FROM `player_storage` WHERE `player_id` = ".. id .." AND `key` = "..storage)
			db.executeQuery("UPDATE `players` SET `looktype` = "..(getPlayerdbSex(id) == 0 and 136 or 128).." WHERE `id` = "..id)
		end
	else
		setPlayerStorageValue(target_online, storage, -1)
		doCreatureChangeOutfit(target_online,{lookType = getPlayerSex(cid)== 0 and 136 or 128})
	end
end
function doPlayerAddRankStorage(name, id, storage)
	local target_online = getPlayerByNameWildcard(name)
	if not isPlayer(target_online) then
		local Query = db.getResult("SELECT `value` FROM `player_storage` WHERE `player_id` = ".. id .." AND `key` = ".. storage)
		if (Query:getID() ~= -1) then
			db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = 1 WHERE `player_id` = ".. id .." AND `key` = "..storage)
		else
			db.executeQuery("INSERT INTO `player_storage` (`player_id`, `key`, `value`) VALUES (" .. id .. ", " .. storage .. ", 1);")
		end
	else
		setPlayerStorageValue(target_online, storage, 1)
	end
end
function getPlayerdbSex(id)
	return db.getResult("SELECT `sex` FROM `players` WHERE `id` = "..id):getDataInt("sex")
end

 

--

 

data/globalevents/scripts

 

rts.lua

 

function onTimer()
	local max, query = 5, db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = "..grank_stor.." ORDER BY cast(value as INTEGER) DESC;")
	local str = "TOP "..max.." Rank Task ATUALIZADA:\n\n"
	if (query:getID() ~= -1) then 
		k = 1 
		repeat
			local old = 0
			if query:getDataInt("value") > 0 then
				if getGlobalStorageValue(rank_storages[k]) ~= -1 then
					old = getGlobalStorageValue(rank_storages[k])
				end
				local new = query:getDataInt("player_id")
				setGlobalStorageValue(rank_storages[k], new)
				doPlayerAddRankStorage(getPlayerNameByGUID(new), new, rank_storages[k])
				if old > 0 and old ~= new then
					deletePlayerStorage(getPlayerNameByGUID(old), old, rank_storages[k])
				end 
				str = str .. "\n " .. k .. ". "..getPlayerNameByGUID(new).." - [" .. query:getDataInt("value") .. "]"
				k = k + 1 
		end
		until k > max or not query:next() 
	end
	doBroadcastMessage(str, 22)                                           
    return true
end

 

TAG

 

<globalevent name="rank storage" time="20:00" event="script" value="rts.lua"/>

obs: todo dia as 20:00 horas vai ser mudado o rank, aconselho a colocar para atualizar o rank depois do serve save que é quando é atualizado os valores dentro da data base.

 

--------------------------------------

 

COMO DAR OUTFITS DE ACORDO COM A STORAGE?

 

na lib tem esses valores:

 

rank_storages = {[1] = 789421,[2] = 789422,[3] = 789423,[4] = 789424,[5] = 789425}

 

então o rank 1 tem a storage 789421, o rank 2 tem a storage 789422, etc...

 

ai vc vai no outfits.xml e coloca assim mais ou menos:

 


	<outfit id="20" quest="789421">
		<list gender="0" lookType="288" name="Demonhunter"/>
		<list gender="1" lookType="289" name="Demonhunter"/>
	</outfit>

	<outfit id="21" quest="789422">
		<list gender="0" lookType="324" name="Yalaharian"/>
		<list gender="1" lookType="325" name="Yalaharian"/>
	</outfit>

	<outfit id="22" quest="789423">
		<list gender="0" lookType="336" name="Warmaster"/>
		<list gender="1" lookType="335" name="Warmaster"/>
	</outfit>

	<outfit id="23" quest="789424">
		<list gender="0" lookType="329" name="Wife"/>
		<list gender="1" lookType="328" name="Husband"/>
	</outfit>

	<outfit id="24" quest="789425">
		<list gender="0" lookType="366" name="Wayfarer"/>
		<list gender="1" lookType="367" name="Wayfarer"/>
	</outfit>

 

 

 

está vendo que eu coloquei essa parte:

 

quest="789424">

o que estives dentro das "" é o valor das storages

 

no meu caso o top rank 1 vai liberar a Demonhunter outfit.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vodkart

 

bom primeiro em globalevents eu troquei o Ontimer por Ontime (no meu server só funcionar com ontime, otimer da error).

 

fis tudo certo, mas quando o vai aparece a msg dos rank, aparece isso:

 

xflQLAJ.png

 

Editado por BangxD (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@BangxD @BangxD Só trocar essa linha:

 

	local max, query = 5, db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = "..grank_stor.." ORDER BY cast(value as INTEGER) DESC;")

 

por essa:

 

	local max, query = 5, db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = "..grank_stor.." ORDER BY cast(value as SIGNED) DESC;")

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 year later...
Em 16/12/2018 em 11:51, Vodkart disse:

@BangxD @BangxD Só trocar essa linha:

 


	local max, query = 5, db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = "..grank_stor.." ORDER BY cast(value as INTEGER) DESC;")

 

por essa:

 


	local max, query = 5, db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = "..grank_stor.." ORDER BY cast(value as SIGNED) DESC;")

 

 

Não está dando as storage pra as posiçao . 2, 3, 4, 5. elas são msm storage. só numero 1 que fica diferente.

Editado por BangxD (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo