Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Sistema de teleporte ao clicar em estatua


Ir para solução Resolvido por iury alves potter,

Posts Recomendados

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website).

TFS 0.4

Base: Nto Ultra 8.6

 

 

Qual erro está surgindo/O que você procura?

Procuro um sistema no qual ao clicar em uma estatua, ela verifica se o player possui tal item, se possuir ira teleportar ele para um local X

 

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

 

Spoiler

1396215574_Semttulo.thumb.png.8e45f62678f0e3ca49e12b6ff9f1d864.png

 

Editado por Malborus (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
6 horas atrás, Malborus disse:

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website).

TFS 0.4

Base: Nto Ultra 8.6

 

 

Qual erro está surgindo/O que você procura?

Procuro um sistema no qual ao clicar em uma estatua, ela verifica se o player possui tal item, se possuir ira teleportar ele para um local X

 

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:



 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

 

  Ocultar conteúdo

1396215574_Semttulo.thumb.png.8e45f62678f0e3ca49e12b6ff9f1d864.png

 

 

INSTALAÇÃO VAI EM DATA/ACTIONS/SCRIPT Copie qualquer arquivo ou crie um novo .troco de nome para o qual desejar aki irei usar o Quest1

logo depois cole isso aki dentro

Spoiler

-- [( Script created by Iury)] --
function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)

local teleport = {x=1057, y=1402, z=15}
local item_id = 4852 -- ID do item que o player precisa para ser teleportado
local quantidade = 1

if getPlayerItemCount(cid,item_id) >= quantidade then
        doTeleportThing(cid, teleport)
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 21)
        doPlayerRemoveItem(cid, item_id, quantidade)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você Sacrificou o amuleto black stone para fazer a quest.")
        else
        doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Você sacrificou o amuleto black stone para fazer a quest.")
        end
end

 

Configuração 

local teleport = {x=1057, y=1402, z=15} -- Coordenadas para onde o player irá ser teleportado.

local item_id = 4852 -- ID do item que o player precisa para ser teleportado

local quantidade = 1 Quantidade de item q ele vai precisar

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você Sacrificou o amuleto para fazer a quest.")   mensagem que vai aparecer caso ele tenha o item

doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Você não tem  o amuleto para fazer a quest.")   mensagem que vai aparecer caso ele não tenha o item

 

Depois Basta ir em data/actions/actions e colocar a tag

 

Spoiler

<action actionid="2662" event="script" value="Quest1.lua"/>

 

Configuração

<action actionid="2662" Id .aki você coloca um numero. lembrando que depois você tera que entrar pelo remeres e adcionar na estatua clicando 2x em cima ,e colocar em action id o mesmo numero que escolher aki

value="Quest1.lua"/>    Aki você coloca o nome do arquivo q você criou e colocou o script

 

Se você for colocar os script dentro de pasta para melhor acesso no futuro o script ficara

 

<action actionid="ID DA sua preferencia" event="script" value="NOME DA PASTA/NOME DO ARQUIVO.lua"/>

EXEMPLO

<action actionid="2662" event="script" value="attdodia3011/Quest1.lua"/>


 

 

Editado por iury alves potter (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, iury alves potter disse:

INSTALAÇÃO VAI EM DATA/ACTIONS/SCRIPT Copie qualquer arquivo ou crie um novo .troco de nome para o qual desejar aki irei usar o Quest1

logo depois cole isso aki dentro

  Mostrar conteúdo oculto

-- [( Script created by Iury)] --
function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)

local teleport = {x=1057, y=1402, z=15}
local item_id = 4852 -- ID do item que o player precisa para ser teleportado
local quantidade = 1

if getPlayerItemCount(cid,item_id) >= quantidade then
        doTeleportThing(cid, teleport)
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 21)
        doPlayerRemoveItem(cid, item_id, quantidade)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você Sacrificou o amuleto black stone para fazer a quest.")
        else
        doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Você sacrificou o amuleto black stone para fazer a quest.")
        end
end

 

Configuração 

local teleport = {x=1057, y=1402, z=15} -- Coordenadas para onde o player irá ser teleportado.

local item_id = 4852 -- ID do item que o player precisa para ser teleportado

local quantidade = 1 Quantidade de item q ele vai precisar

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você Sacrificou o amuleto para fazer a quest.")   mensagem que vai aparecer caso ele tenha o item

doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Você não tem  o amuleto para fazer a quest.")   mensagem que vai aparecer caso ele não tenha o item

 

Depois Basta ir em data/actions/actions e colocar a tag

 

  Mostrar conteúdo oculto

<action actionid="2662" event="script" value="Quest1.lua"/>

 

Configuração

<action actionid="2662" Id .aki você coloca um numero. lembrando que depois você tera que entrar pelo remeres e adcionar na estatua clicando 2x em cima ,e colocar em action id o mesmo numero que escolher aki

value="Quest1.lua"/>    Aki você coloca o nome do arquivo q você criou e colocou o script

 

Se você for colocar os script dentro de pasta para melhor acesso no futuro o script ficara

 

<action actionid="ID DA sua preferencia" event="script" value="NOME DA PASTA/NOME DO ARQUIVO.lua"/>

EXEMPLO

<action actionid="2662" event="script" value="attdodia3011/Quest1.lua"/>


 

 

 

Funcionou perfeitamente, amigo, obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo