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Oi pessoal, tudo bem? Bom... como podem ver me chamo Camilo e sempre acompanhei showoff de mapas tanto daqui quanto de outros forums. Há um tempo atrás, iniciei meu projeto, mas não sabia nem por onde começar mapeando... me faltava inspiração e criatividade! 

Com o tempo fui aprimorando lentamente os detalhes e fui ficando satisfeito com o progresso... Sei que sou iniciante ainda, mas como fico responsável por todas as áreas do servidor não consigo passar horas e horas treinando! Mas digo para vocês: fazer um mapa e gostar do que tu estás fazendo e imaginar gente jogando nele é terapeutico.

 

Bom, sem mais delongas, vou compartilhar aqui alguns ambientes... Lembrando que não vou usar nenhum programa de edição de imagem nem nada do tipo... só o mapa nu e cru direto do editor... bem amador mesmo, mas espero que gostem!

 

Só mais um adendo para levarem em consideração: Os sprites que não são custom, são do tibia 7.3 e 7.4 e que ainda pretendo, em algumas destas fotos, polir mais os cenários/biomas

 

Aqui é uma cave do jogo... Acredito que eu deveria diminuir um pouco o número de stalagmites

 

Spoiler

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Aqui é uma repaginação do famoso "single resp de dragon" próximo a Dwarf Bridge. Créditos ao Mapper da Cipsoft

 

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Aqui um acampamento simples de "Ogres"

 

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Aqui é estrutura de uma hunt no mesmo estilo "Plains of Havoc", com bixos soltos, no seus devidos biomas: Lembrando que as sprites são do tibia antigo... (na sua maior parte)

 

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Esta aqui é o andar debaixo, mostrando os segredos desta cratera:

 

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Aqui um vasto deserto com seus mistérios, abrigando criaturas que "viveriam" neste local

 

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Aqui mais um pouco deste bioma do deserto e um single resp:

 

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Ainda sobre este bioma desértico (esta foto coloquei no post do projeto, mas acho que o lugar certo é aqui):

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Aqui fiz uma experiência de misturar biomas para ver como ficava e gostei!

 

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Este aqui (sul de Thais) retrata uma ambientação "mística".

 

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screenshot_2018-08-7-17-6-4.thumb.png.32e0792346f9bec3ea5c4bf0b6b3390d.png

 

 

Aqui fiz uma experiência em criar uma árvore (supostamente o habitat original dos Elfos) para ver como ficava com criaturas..

 

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Isto é uma brincadeira que eu fiz com as perspectivas do Tibia... Todo este cenário se encontra no mesmo floor: tudo no mesmo andar, porém dando a impressão que são vários!

 

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screenshot_2018-12-9-17-38-45.thumb.png.754b79b11f1f29312ea226e4a9f72871.png

 

 

As fotos abaixo são uma inspiração direta desta mesma hunt no Medivia! (Como eu só vi stream ali, acabei fazendo bem do meu jeito mesmo..)

 

A entrada clássica, acima de Thais:

 

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screenshot_2018-12-9-17-42-31.thumb.png.b404fec1a42d4e9ea681c143bd234d91.png

 

 

Aqui dei uma brincada com os andares...

 

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Este é o andar debaixo:

 

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Aqui criei uma espécie de adega/depósito de cerveja (a idéia é que as coisas sejam entupidas e meio bagunçadas lá dentro)

 

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Aqui de novo quis retratar uma perspectiva de andar:

 

Superior:

 

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Inferior:

 

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Por enquanto é isto, pessoal! Não me xinguem se acharem ruim... lembrem que é para o meu servidor e estou fazendo tudo sozinho... Estou compartilhando, pois apesar de tudo, sou apaixonado por criação de mapas, tanto pela criação em si, quanto por imaginar que um dia alguém pode gostar do que está vendo ou se imaginar jogando!

 

Uma boa tarde a todos!

Editado por Camilo Salvadori (veja o histórico de edições)
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Muito obrigado, @Nolis!! Vou colocar os spoilers à partir de agora! É chatinho no começo, mas depois se acostuma... o que facilita muito é refazer toda a base do obj editor e do RME para ficar mais fácil de mexer, pois os que vem no original é muito ruim de mexer mesmo... as bordas são ruim de colocar, inclusive, mas editando fica tranquilo!

 

Aqui é como se fosse um Realm do submundo:

 

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screenshot_2018-12-11-14-41-26.thumb.png.3fa1c248428b784054959d889af388bc.png

 

 

Esta aqui para mostrar um pouco das criaturas que ficam perfeitas no local:

 

Spoiler

screenshot_2018-12-11-14-41-55.thumb.png.6dfb795830c65a9e6470f0a1af7fcf45.png

 

Entrada alternativa para Mintwallin (abaixo de Thais):

 

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screenshot_2018-12-11-14-45-7.thumb.png.cd172ef7dfeabf80a452b5cd6fffeb6b.png

 

Um local com seixos de argila vermelha:

 

Spoiler

screenshot_2018-12-11-14-43-28.thumb.png.673f65f323af55cbd90338101f1f17f2.png

 

Por enquanto é isto! Vou atualizando de acordo com o que vou finalizando

 

#Edit: A grama, a areia e tudo mais, eu mantive no continente original, porém achei interessante existir mais de um tipo de areia, assim como mais um tipo de grama..

Editado por Camilo Salvadori (veja o histórico de edições)
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