Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Ao morrer pra monster não perder xp, nem skills


Ir para solução Resolvido por Yan Liima,

Posts Recomendados

TFS 0.4

Galera, gostaria de saber se teria como criar um script que ao morrer pra monstros, o jogador não perca experience nem skills. Que só perdesse xp etc quando morresse para players...

Atenciosamente :
AdilsonHacker

Te ajudei? click em rep_up.png

Meus Trabalhos:


Bronson Server - By Adilson Hacker

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Fiz aqui, testa ai

Em creaturescript/scripts crie um arquivo com o nome qualquer e coloque isto dentro:

-- Script by Yan Liima(Night)
function onDeath(cid, corpse, deathList)
if not isPlayer(cid) then
        return true
    end

local loot = false -- Se o jogador morrer ele irá perder o loot?
local xp = false -- Se o jogador morrer ele irá perder EXP?

local loss = getConfigValue('deathLostPercent')
local killer = deathList[1] -- Não mexa aqui

if isMonster(killer) then
doCreatureSetDropLoot(cid, loot)
doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_SKILLS, 0)
doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_MANA, 0)
if xp == false then 
doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 1) 
end
end
return TRUE 
end 

XML:

<event type="death" name="ProtegerPlayer" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/> 

Login.lua:

registerCreatureEvent(cid, "ProtegerPlayer")

Cara o unico problema vai ser o PLAYERLOSS_EXPERIENCE, bem provavel que ele buga e faz o jogador voltar pro nv1. Muitos reclamam sobre isso. Se acontecer o mesmo, tente trocar para Blessing

Editado por Yan Liima (veja o histórico de edições)

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

166420979_logoyanliimaornight.png.33f822b8970081a5b3646e85dbfd5934.png

Precisando de ajuda?

discord.png.1ecd188791d0141f74d99db371a2e0a4.png.890d5a38d7bcde75543c72b624a65de1.pngDiscord: Yan Liima #3702

Programador Júnior de LUA, PHP e JavaScript

Juntos somos lendas, separados somos Mitos!

╚══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═════════════════════════════╝

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/12/2018 em 22:11, Yan Liima disse:

Fiz aqui, testa ai

Em creaturescript/scripts crie um arquivo com o nome qualquer e coloque isto dentro:


-- Script by Yan Liima(Night)
function onDeath(cid, corpse, deathList)
if not isPlayer(cid) then
        return true
    end

local loot = false -- Se o jogador morrer ele irá perder o loot?
local xp = false -- Se o jogador morrer ele irá perder EXP?

local loss = getConfigValue('deathLostPercent')
local killer = deathList[1] -- Não mexa aqui

if isMonster(killer) then
doCreatureSetDropLoot(cid, loot)
doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_SKILLS, 0)
doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_MANA, 0)
if xp == false then 
doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 1) 
end
end
return TRUE 
end 

XML:


<event type="death" name="ProtegerPlayer" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/> 

Login.lua:


registerCreatureEvent(cid, "ProtegerPlayer")

Cara o unico problema vai ser o PLAYERLOSS_EXPERIENCE, bem provavel que ele buga e faz o jogador voltar pro nv1. Muitos reclamam sobre isso. Se acontecer o mesmo, tente trocar para Blessing

 

 

Vllw deu certo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo