Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida para iniciar OT Server


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, estou começando agora no universo OT. 

Bom eu pesquisei, li e assisti vários tutoriais, inclusive aqui no site. Mas estou muito perdido ainda. Mas claro não da para virar para o professor e falar, não entendi nada, tem que ser especifico, então vamos la.

Eu preciso baixar um projeto existente na internet, com as pastas montadas, um data base pré montado, com os XML já pre definidos algo assim, ou eu preciso criar tudo do zero?

2º: Assim que eu tiver a pasta do projeto, e criei o mapa no Remere's, eu preciso apenas colocar o mapa junto com os XML de house e spawn na pasta world ou preciso fazer algumas adaptações em outro arquivo para ele aceitar meu mapa?

3º: Após ter a pasta toda montada como eu faço para abrir o jogo para ver se ficou bom, se o personagem vai andar no lugar certo, etc?

Talvez tenha essas respostas em alguns tutoriais, mas não achei e/ou foi confuso e me deixou mais perdido ainda.

 

Sou novo e pelas regras das áreas do site, achei que este seria o local certo para postar essa duvida, caso não seja por favor me desculpem e se puderem mudar para o local certo ficarei grato.

 

Se você que ira responder as peguntas poder entrar em contato comigo, meu waths é (19) 9 9899-4151. Assim que eu entender como funciona esse munda, irei montar um tutorial muito detalhado, para que esta entrando do zero, para quem não entende nada, pois estou sentindo essa dificuldade hoje e creio que muitos tem também.

Fico no aguardo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!
Pedimos que leia as regras do fórum!

Spoiler

This topic has been moved to the correct area. This is an automated message!
Please read the forum rules.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, vou explicar resumidamente.

O TFS hoje em dia é a base mais utilizada, ela compõem algumas pastas obrigatórias, por tanto o básico do básico você vai baixar uma datapack e já vai ter tudo pronto, inclusive as principais scripts, movements e um mapa.

Se você quer começar algo do 0, próprio, você pode usar uma base do github do próprio tfs, pois as coisas são limpas,  meio "crua" é ótimo para começar.

Eu conheço pelo menos três tipos de servidores.

  1. São os Xmls, bem antigos na verdade que possuem pastas accounts, pastas players, tudo é feito pela propria pasta do ot, foi uma das primeiras versões de otservs, 7.6 etc.
  2. Sqlite, hoje em dia ainda é bem utilizado, vejo bastante aqui no forum porém não recomendo, é antiquado.
  3. e o Mysql, que em dia é o mais usado, e popular, tendo grandes scripts, sistemas e sites.

Então os primeiros passos são, escolher 1 versão para servidor (7.6-11x)

Segundamente escolher um sistema operacional para melhor adaptação. Isso é muito importante, mesmo que seja para testes. Porque? porque o Windows do Linux são totalmente diferentes, se você começar no Windows, for fazendo scripts, npcs, o modo que você cria os Arquivos & Luas são padronizados, se você escrever no windows script="ScRiPtBoLaDo.lua" /> ele irá ler normalmente independe de como esteja em scripts. Já no linux se você criar um arquivo Blablabla.lua você terá que escrever Blablabla.lua, se tiver 1 letra diferente BlaBlabla.lua ele não identifica. Então é bom você usar apenas 1 sistema operacional desde o começo, para depois não ter que ficar corrigindo spells, monsters, npcs, e scripts.

Após escolher o sistema operacional, é fazer a instalação, que existe diversos tutoriais aqui no forum, tanto para Linux, quanto para Windows.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo