Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)1 scripting Lavanca erro


Ir para solução Resolvido por Agaka,

Posts Recomendados

Pessoal estou tentando cria um scripting de lavanca  que quando o player clica nela o Player e teleportado para uma certa posição mais nao estou conseguindo progredi com scripting pois nao conheço nada scripting mais queria a ajuda de vocês.

 

function onUse(cid, item, frompos, topos , toPosition)
    
function onUse(cid, item, frompos, topos , toPosition)
    
  if getPlayerStorage (cid, 9600) == -1 then  
  item. itemid = 1945
  doTransformitem = item.uid item. itemid = 1
  item. itemid = 1946 
  end return
  
  getPlayeritemCount(cid, 12208) >= 1
  doTeleportThing = {x = 1233, y = 683, z = 9}
  doPlayerRemoveitem(cid , 12208, 30)
  doPlayerSendTextMessage(cid, 28, "Voce Nao tem a Bone para abrir esse Bau.")
    end return
 
  end
  

[31/12/2018 19:07:31] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/Novas Quest/Lavanca.lua:10: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near 'doTeleportThing'
[31/12/2018 19:07:31] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/Novas Quest/Lavanca.lua)
[31/12/2018 19:07:31] data/actions/scripts/Novas Quest/Lavanca.lua:10: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near 'doTeleportThing'

 

 

 

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Editado por DarkRed
consegui arruma uma parte (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DarkRed Seu script me deixou meio confuso aushuas, pois você tem uma alavanca e um baú no mesmo arquivo.

 

Sobre a alavanca, você precisa de uma alavanca em que se o player tiver tal storage ele será teleportado para a sala do baú correto?

E sobre o baú, o player precisa ter uma chave para poder pegar o prêmio?

(me corrija caso eu tenha entendido errado)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, JoviM disse:

@DarkRed Seu script me deixou meio confuso aushuas, pois você tem uma alavanca e um baú no mesmo arquivo.

 

Sobre a alavanca, você precisa de uma alavanca em que se o player tiver tal storage ele será teleportado para a sala do baú correto?

E sobre o baú, o player precisa ter uma chave para poder pegar o prêmio?

(me corrija caso eu tenha entendido errado)

 

assim o bau e para aonde vai teleportado ele pucha a alavanca e vai ser conferido a na bag dele tem uma bone caso ele tiver uma bone ele sera teleportado pra sala de premio no bau eu monto uma nova quest.

Editado por DarkRed (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DarkRed Aasuhuhs. Testa ai qualquer coisa só perguntar xD

 

Em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua com o nome que desejar e adicione o código abaixo nele.

Citar

local t = {

    item = 2160,
    pos = {x = 94, y = 124, z = 7}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getPlayerItemCount(cid, t.item) >= 1 then

    doTeleportThing(cid, t.pos)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce nao possui um "..getItemNameById(t.item)..".")

    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)

        end

    return true

end

Em data/actions, abra o arquivo actions.xml e adicione a seguinte tag.

Citar

<action actionid="ACTION ID DO ITEM" event="script" value="SEU ARQUIVO.lua"/>

 

Editado por JoviM (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, JoviM disse:

@DarkRed Aasuhuhs. Testa ai qualquer coisa só perguntar xD

 

Em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua com o nome que desejar e adicione o código abaixo nele.

Em data/actions, abra o arquivo actions.xml e adicione a seguinte tag.

 

 

[01/01/2019 07:53:24] Reloaded actions.
[01/01/2019 07:54:05] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/Novas Quest/Lavanca.lua:17: ')' expected (to close '(' at line 15) near 'doSendMagicEffect'
[01/01/2019 07:54:05] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/Novas Quest/Lavanca.lua)
[01/01/2019 07:54:05] data/actions/scripts/Novas Quest/Lavanca.lua:17: ')' expected (to close '(' at line 15) near 'doSendMagicEffect'

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, JoviM disse:

@DarkRed Editei lá, tenta agora.

 

local t = {x = 1233, y = 683, z = 9}

    item = 2160,
    pos = {x = 1233, y = 683, z = 9},
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getPlayerItemCount(cid, t.item) >= 1 then

    doTeleportThing(cid, t.pos)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce nao possui um "..getitemNameById(t.item[1]).."."

    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)

        end

    return true

end

 

 

[01/01/2019 08:02:12] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/Novas Quest/Lavanca.lua:4: unexpected symbol near '='
[01/01/2019 08:02:12] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/Novas Quest/Lavanca.lua)
[01/01/2019 08:02:12] data/actions/scripts/Novas Quest/Lavanca.lua:4: unexpected symbol near '='
[01/01/2019 08:02:12] Reloaded actions.

 

 

olha agora

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

@DarkRed Impossível não funfar agora :)

Citar

local t = {

    item = 2160,
    pos = {x = 1233, y = 683, z = 9}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getPlayerItemCount(cid, t.item) >= 1 then

    doTeleportThing(cid, t.pos)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce nao possui um "..getitemNameById(t.item).."."

    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)

        end

    return true

end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, JoviM disse:

@DarkRed Impossível não funfar agora :)

[01/01/2019 08:13:30] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/Novas Quest/Lavanca.lua:17: ')' expected (to close '(' at line 15) near 'doSendMagicEffect'
[01/01/2019 08:13:30] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/Novas Quest/Lavanca.lua)
[01/01/2019 08:13:30] data/actions/scripts/Novas Quest/Lavanca.lua:17: ')' expected (to close '(' at line 15) near 'doSendMagicEffect'
[01/01/2019 08:13:30] Reloaded actions.

 

nao fucino nao coloquei do jeito q vei mais mesmo assim o erro persiste

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pda 1.0

 

9 08:10:45] Pokemon Dash Advanced (1.0), last compiled at Jan 11 2012.
[01/01/2019 08:10:45] Credits to all TFS team (Elf, slawkens, Talaturen, Lithium, KaczooH, Kiper, Kornholijo).
[01/01/2019 08:10:45] PokemonDistro made by mastercraft/brun123.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DarkRed Mude a posição e o efeito, o meu está funcionando corretamente.

 

Citar

local t = {

    item = 2160,
    pos = {x = 94, y = 124, z = 7}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getPlayerItemCount(cid, t.item) >= 1 then

    doTeleportThing(cid, t.pos)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce nao possui um "..getItemNameById(t.item)..".")

    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)

        end

    return true

end

 

Editado por JoviM (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo