Ir para conteúdo
Close
Matheuus

Scripting Melhorar talk commands.lua

Posts Recomendados

Galera eu tenho uma script comum que ja vem nos OT que ela é usada para o jogador digitar !commands e exibir todos os comandos do servidor. Porem se no meu arquivo xml estiver assim:

<talkaction words="/test;/teste" event="script" value="test.lua"/>

No POPUP ele vai exibir os dois comandos, o /test e logo em seguida o /teste. Eu gostaria apenas que exibisse o primeiro. No caso /test. Tenho varios talk com duas opções para digitar, e o !commands exibe todas elas, apenas queria que aparecesse uma de cada.

Script:

Spoiler

local config = {
	guildTalksEnabled = getBooleanFromString(getConfigValue('ingameGuildManagement'))
}

function onSay(cid, words, param, channel)
	local playerAccess, t = getPlayerAccess(cid), {}
	for i, talk in ipairs(getTalkActionList()) do
		if(not talk.hide and playerAccess >= talk.access) then
			local tmp = talk.words:sub(1, 1):trim()
			if((guildTalksEnabled or (talk.words ~= "!joinguild" and talk.words ~= "!createguild")) and (tmp == "!" or tmp == "/")) then
				table.insert(t, talk)
			end
		end
	end

table.sort(t, function(a, b) return a.access > b.access end)
	local lastAccess, str = -1, ""
	for i, talk in ipairs(t) do
		local line = ""
		if(lastAccess ~= talk.access) then
			if(i ~= 1) then
				line = "\n"
			end
			lastAccess = talk.access
		end
		str = str .. line .. talk.words .. "\n"
	end

doShowTextDialog(cid, 2160, str)
	return true
end

Aproveitando o post aqui, se eu colocar um comando que eu queira ocultar no lugar do !joinguild n da nenhum problema n ne?

Eu uso esse script pois achei muito funcional, ele n exibe apenas os comandos do talk, de mods e outros tambem(apenas q o player pode ter acesso, e claro!).

@Nazo se poder ajudar tmj

Editado por Matheuus (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Open Tibia Server

Quer aprender a criar seu próprio servidor de Tibia? Então está no lugar certo, aqui você encontrará milhares de tutorias, scripts, códigos, mapas e utilitários para que você possa fazer o seu próprio servidor de Tibia partindo do zero.

Redes Sociais

Anuncie no Tibia King

Precisa de mais visibilidade em seus projetos? Quer publicidade para o seu servidor? Anuncie no Tibia King e faça sua divulgação, possuímos centenas de acessos simultâneos e milhares diários, com certeza será a sua solução! A publicação do seu anuncio é instantânea!

• Criar Novo...