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Em 16/01/2019 em 20:28, lordzetros disse:

Olá,

Bom... teve um pedido no Discord da TK feito por algum usuário (não estou recordando o nome) que estava tendo dificuldades em fazer determinado script, então decidi fazê-lo. É algo simples, eu já tinha enviado lá no canal de suporte, porém, como já de conhecimento por muitos, o canal foi removido. Decidi refazer de uma forma melhor e mais prática.

* Sobre o Script * 

Quando o jogador utilizar a alavanca para ganhar determinado(s) item(s), ele terá que ter deixado em POSIÇÕES DEFINIDAS alguns itens, sendo assim, possível efetuar a troca. Simples, não? Caso ainda não tenha entendido, tem imagem abaixo de como funciona o mesmo.

 

* Imagens demonstração * 

Screenshot_14.thumb.png.5a3660a6702d46a2179f65cb3fa9dba9.pngScreenshot_15.png.1f65bb4f01d9e48debad1be4dddb3904.png

Tentando efetuar a troca sem tá com os itens posicionados de forma correta...

 

Screenshot_17.thumb.png.f5d998830ae6a6c911fe471e02bd447e.pngScreenshot_18.png.ebe44a4398f9f1431f6eb4952fabed56.png

Efetuando a troca de forma correta.

 

* Instalando o Script * 

Em data/actions/scripts/ crie um arquivo chamado alavanca_troca.lua e cole isto dentro:


--[[
Lordzetros - TK
]]

local config_itens = {
	{id = 2666, pos = {144,63,6}, count = 1}, -- ID DO ITEM NECESSÁRIO, POSIÇÃO QUE DEVE FICAR, QUANTIDADE DE ITEM NECESSÁRIO
	{id = 2667, pos = {145,63,6}, count = 1},
	{id = 2671, pos = {146,63,6}, count = 1}, -- Caso queira colocar outro item, basta seguir esse modelo (ctrl + c)
}

local config_troca = {
	msg_falha = "Falha na troca do item. Necessario: %dx %s em sua devida posicao!",
	msg_sucesso = "A troca foi efetuada com sucesso!",
	recompensas = {{id = 2003, count = 1}, {id = 2004, count = 1}} -- Para deixar apenas uma recompensa, apenas deixe recompensas = {{id = ID_DO_ITEM_A_GANHAR, count = QUANTIDADE_A_GANHAR}}
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	local ax_t = {}
	for i, v in ipairs(config_itens) do 
		local vt = Tile(Position(v.pos[1], v.pos[2], v.pos[3]))
		local item_t = vt:getItemById(v.id)
		if (not item_t or item_t:getCount() < v.count) then
			player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
			player:sendTextMessage(36, config_troca.msg_falha:format(v.count, ItemType(v.id):getName()))
			return false
		end
		table.insert(ax_t, {item_t, v.count})
	end
	
	for i, v in ipairs(ax_t) do 
		v[1]:remove(v[2])
	end
	
	for i, v in ipairs(config_troca.recompensas) do 
		player:addItem(v.id, v.count)
	end
	
	player:sendTextMessage(36, config_troca.msg_sucesso)
	player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_FIREWORK_RED)
	return true
end

Em seguida, coloque esta linha de código abaixo de uma semelhante em data/actions/actions.xml


<action actionid="30258" script="alavanca_troca.lua" />

 

Para finalizar, abre seu editor de mapa e coloque em algum alavanca o actionID = 30258

Screenshot_13.thumb.png.f784dcea013dbc99dba28b942946ef22.png

 

 

* Configurando o Script * 

Tá tudo comentado no código, portanto, vou falar só por cima.


 {id = 2666, pos = {144,63,6}, count = 1}

Nesta parte, você deve colocar o id do item necessário, a posição que ele deve ficar e a quantidade.

 

E nesta parte você configura a recompensa do jogador

 recompensas = {{id = 2003, count = 1}, {id = 2004, count = 1}}

Id do item que ele ganhará e quantidade

 

 

Enfim, script simples, porém, pode ser útil para muitos, assim como acredito que será para o usuário que solicitou, :). Abraços.

Cara, eu ainda nem testei...  Mas se não funcionar eu corrijo e adapto. porem, só de eu poder reduzir 10 NPCs de troca que eu tenho no final de uma quest por apenas um SQM com alavanca, tu ja é um mito ! já deixei o troféuzinho ali nao sei se é isso o Tep+ que vcs pedem.. mas ja deixei ali.

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      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

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      local specialQuests = { -- {x = 32752, y = 32343, z = 14} [52167] = Storage.DreamersChallenge.Reward, -- {x = 32806, y = 32230, z = 11} [52003] = Storage.PitsOfInferno.WeaponReward, -- {x = 32311, y = 32211, z = 8} [51400] = Storage.ThievesGuild.Reward, [51324] = Storage.WrathoftheEmperor.mainReward, -- {x = 32232, y = 31066, z = 7} [51715] = Storage.SvargrondArena.RewardGreenhorn, -- {x = 32232, y = 31059, z = 7} [51716] = Storage.SvargrondArena.RewardScrapper, -- {x = 32232, y = 31052, z = 7} [51717] = Storage.SvargrondArena.RewardWarlord } local questsExperience = { [3101] = 1 -- dummy values } local questLog = { [8213] = Storage.HiddenCityOfBeregar.DefaultStart } local tutorialIds = { [50080] = 5, [50082] = 6, [50084] = 10, [50086] = 11 } local hotaQuest = { 50950, 50951, 50952, 50953, 50954, 50955 } local questSystem1 = Action() function questSystem1.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local storage = specialQuests[item.actionid] if not storage then storage = item.uid if storage > 65535 then return false end end if storage == 23644 or storage == 24632 or storage == 14338 then player:setStorageValue(Storage.SvargrondArena.PitDoor, -1) end if player:getStorageValue(storage) > 0 and player:getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_GOD then player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'The ' .. ItemType(item.itemid):getName() .. ' is empty.') return true end local function copyContainer(originalContainer, newContainer) for i = 0, originalContainer:getSize() - 1 do local originalItem = originalContainer:getItem(i) local newItem = Game.createItem(originalItem.itemid, originalItem.type) newItem:setActionId(originalItem:getActionId()) newItem:setAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION, originalItem:getAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION)) if originalItem:isContainer() then copyContainer(Container(originalItem.uid), Container(newItem.uid)) end newContainer:addItemEx(newItem) end end local items, reward = {} local size = item:isContainer() and item:getSize() or 0 if size == 0 then local actionId = item:getActionId() reward = Game.createItem(item.itemid, item.type) reward:setActionId(actionId) reward:setAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION, item:getAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION)) else local container = Container(item.uid) for i = 0, container:getSize() - 1 do local originalItem = container:getItem(i) local newItem = Game.createItem(originalItem.itemid, originalItem.type) newItem:setActionId(originalItem:getActionId()) newItem:setAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION, originalItem:getAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION)) if originalItem:isContainer() then copyContainer(Container(originalItem.uid), Container(newItem.uid)) end items[#items + 1] = newItem end if size == 1 then reward = items[1] end end local result = '' if reward then local ret = ItemType(reward.itemid) if ret:isRune() then result = ret:getArticle() .. ' ' .. ret:getName() .. ' (' .. reward.type .. ' charges)' elseif ret:isStackable() and reward:getCount() > 1 then result = reward:getCount() .. ' ' .. ret:getPluralName() elseif ret:getArticle() ~= '' then result = ret:getArticle() .. ' ' .. ret:getName() else result = ret:getName() end else if size > 20 then reward = Game.createItem(item.itemid, 1) elseif size > 8 then reward = Game.createItem(2854, 1) else reward = Game.createItem(2853, 1) end for i = 1, size do local tmp = items[i] if reward:addItemEx(tmp) ~= RETURNVALUE_NOERROR then Spdlog.warn("[questSystem1.onUse] - Could not add quest reward to container") end end local ret = ItemType(reward.itemid) result = ret:getArticle() .. ' ' .. ret:getName() end if player:addItemEx(reward) ~= RETURNVALUE_NOERROR then local weight = reward:getWeight() if player:getFreeCapacity() < weight then player:sendCancelMessage(string.format('You have found %s weighing %.2f oz. You have no capacity.', result, (weight / 100))) else player:sendCancelMessage('You have found ' .. result .. ', but you have no room to take it.') end return true end if questsExperience[storage] then player:addExperience(questsExperience[storage], true) end if questLog[storage] then player:setStorageValue(questLog[storage], 1) end if tutorialIds[storage] then player:sendTutorial(tutorialIds[storage]) if item.uid == 50080 then player:setStorageValue(Storage.RookgaardTutorialIsland.SantiagoNpcGreetStorage, 3) end end if isInArray(hotaQuest, item.uid) then if player:getStorageValue(Storage.TheAncientTombs.DefaultStart) ~= 1 then player:setStorageValue(Storage.TheAncientTombs.DefaultStart, 1) end end player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'You have found ' .. result .. '.') player:setStorageValue(storage, 1) return true end for index, value in pairs(specialQuests) do questSystem1:aid(index) end questSystem1:aid(2000) questSystem1:register()  
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      local config = { scrollId = 14758, premiumDays = 30, } local days = config.premiumDays local premiumScroll = Action() function premiumScroll.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) player:addPremiumDays(days) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Voce recebeu " .. days .. " dias de conta premium.") item:remove(1) addEvent(function() if player:isPlayer() then player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "No total voce tem " .. player:getPremiumDays() .. " dias de conta premium.") end end, 2500) return true end premiumScroll:id(config.scrollId) premiumScroll:register() Percebi que alguns servidores estão vindo sem o script do premium scroll, então criei esse script para adicionar 30 dias de premium na conta do jogador que usar o premium scroll.
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